Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Isso de dizer que o Lopetegui fez rotação tornou-se um vicio e agora não se quer outra coisa. Mudou apenas 3 jogadores. E os jogadores que entraram para o meio campo são dois jogadores que até começaram a época como titulares. Danilo, Rúben, Herrera, Imbula e André André são o núcleo duro do meio campo e vão rodando entre si. É normal que se mude sempre 1/2 jogadores por jogo, normalmente até é nos extremos que mais se nota isso, neste caso foi no meio campo.

O que faltou foi saber controlar o jogo, saber ter a bola e meter o golo no congelador nos minutos finais. É uma coisa que já vem da época passada, a equipa com bola precipita-se imenso, raras são as vezes que conseguimos ter um controlo absoluto do jogo e espaço com bola, a não ser nos jogos em casa onde os adversários normalmente se reduzem aos últimos 30 metros e raramente saem de lá. Mas, até mesmo em casa, com adversários que sobem um pouco mais nota-se logo a precipitação em construir. Basta ver o jogo com o Estoril. Largura, largura...Profundidade.

E começa-me a irritar aquele postura toda nervosa do Lopetegui no banco. Só berra, mas não acrescenta nada.

Novamente bem o André André, sobretudo em condução de bola. O Corona está a revelar-se uma boa solução para o corredor central. Não desgostei da exibição do Osvaldo, diria que só faltou um golo para ser uma boa exibição.

Terça-feira há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo desanimado com isto tudo, agora é esperar que os adversários directos percam pontos

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao disse que tinha muito boa opiniao dele LOL

e estou a falar a quente, soube apenas agora o resultado

Quando Digo que o Lopetegui nao abre os olhos, é em relação as poupanças que fez a pensar na champions quando a prioridade penso eu de que é o campeonato

Poupanças?

A unica poupança foi o Aboubakar.

Não considero o Imbula titular absoluto. O Herrera até que ainda vai jogando.

O que chateia é a mania ridicula de dominar jogo todo, mas ao apanhar-se a ganhar nos ultimos minutos não ter cabecinha para pedir à equipa que faça aquilo que faz melhor - passar o tempo a trocar a bola sem grandes consequências para o adversário -, em vez disso, decidiu montar um autocarro com 3 defesas de raiz.

É absolutamente deprimente ver o Porto a jogar fora e a espalhar-se em cada um destes terrenos embora me pareça que fosse mais ou menos previsível depois de não apostar em mais nenhum médio com maior pendor ofensivo e de não reforçar aquele que seria à partida o sector mais fraco da época passada - o centro da defesa.

Por falar em centro da defesa, depois da tempestade de críticas ao treinador e a mentalidade, o maicon vai passando entre os pingos da chuva após mais um jogo digno de um CNS do capitão do Porto.

Vergonhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora mais de cabeça fria, perdemos 2 pontos que deviamos ter ganho com facilidade. Vamos continuar no minimo 2 pontos a frente do Benfica e podemos ficar 2 atrás do Sporting, não é o fim do mundo, vamos na 6 jornada e eles brevemente vão jogar entre si, agora nao podemos é ter falhas destas, aré mesmo depois de ter vencido um classico importante.

Terça ha mais

Compartilhar este post

Link para o post

A questão, pelo menos para mim, é já nem esperar muito dos outros e dos jogos deles, porque nem sei o que esperar dos nossos sinceramente. Recentemente, sobretudo com o Mourinho e com o AVB, a questão não era se íamos ganhar, era por quantos ganhávamos. Com o VP, já não era bem assim, embora fosse uma equipa muito mais objectiva, muito mais talhada para carregar no adversário. Agora temos este gajo, que já sabemos que vamos ser os maiores na posse de bola e fica-se por aí. Ainda esperava que ele tivesse aprendido, e mudado a maneira de jogar de modo a potenciar o máximo dos jogadores. Assim vamos ser somente uma equipa com um bom plantel, que simplesmente vai estar sempre em sub rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão, pelo menos para mim, é já nem esperar muito dos outros e dos jogos deles, porque nem sei o que esperar dos nossos sinceramente. Recentemente, sobretudo com o Mourinho e com o AVB, a questão não era se íamos ganhar, era por quantos ganhávamos. Com o VP, já não era bem assim, embora fosse uma equipa muito mais objectiva, muito mais talhada para carregar no adversário. Agora temos este gajo, que já sabemos que vamos ser os maiores na posse de bola e fica-se por aí. Ainda esperava que ele tivesse aprendido, e mudado a maneira de jogar de modo a potenciar o máximo dos jogadores. Assim vamos ser somente uma equipa com um bom plantel, que simplesmente vai estar sempre em sub rendimento.

Basicamente é isto. Lembro-me bem de há 3 ,4, 5 anos e por aí em diante, quando jogávamos fora tinha total confiança que íamos ganhar o jogo e a maior parte das vezes ganhávamos com alguma facilidade (claro que uma vez ou outra empatávamos mas isso é normal). Agora seja na Madeira, na Luz, em Arouca, em qualquer lado estou sempre reticente que algo pode correr mal ... e infelizmente tem acontecido bastantes vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente de todos os mercenários que não faltam no clube de cima para baixo tenho pena do Casillas que tá a ter a noção da bandalheira de clube que se veio enfiar

E pena um GR ter que acabar assim da pior forma quando merecia um clube condizente com a sua classe,mal pensado em ter-se enfiado em Palermo quer dizer a cidade do Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente de todos os mercenários que não faltam no clube de cima para baixo tenho pena do Casillas que tá a ter a noção da bandalheira de clube que se veio enfiar

E pena um GR ter que acabar assim da pior forma quando merecia um clube condizente com a sua classe,mal pensado em ter-se enfiado em Palermo quer dizer a cidade do Porto

Que drama, ás vezes nem pareces Portista...enfim. Também não suporto o treinador, agora daí a chamar bandalheira ao clube vai uma grande diferença. Sejamos razoáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol

Não consegui acrescentar mais nada

Compartilhar este post

Link para o post

A parte do VP é completamente ao lado lol.

Objetiva? Só pela qualidade individual mesmo, o nosso jogo era muita das vezes inconsequente.

Com o VP o Porto tinha mais capacidade em gerir o jogo e em defender.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

A parte do VP é completamente ao lado lol.

Objetiva? Só pela qualidade individual mesmo, o nosso jogo era muita das vezes inconsequente.

Com o VP o Porto tinha mais capacidade em gerir o jogo e em defender.

Ao lado? Comparando com a do Lopetegui? Com o VP tinhas um futebol de posse muito mais vertical dado aos extremos que tinhas, nomeadamente Hulk e em espaços o James que largavam a linha e faziam as combinações pelo centro com o Moutinho principalmente. Tinhas mais oportunidades do que as que se criam agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao lado? Comparando com a do Lopetegui? Com o VP tinhas um futebol de posse muito mais vertical dado aos extremos que tinhas, nomeadamente Hulk e em espaços o James que largavam a linha e faziam as combinações pelo centro com o Moutinho principalmente. Tinhas mais oportunidades do que as que se criam agora.

Sim, na parte da objetividade. Estamos com memória curta?

O modelo de jogo do VP era melhor que o atual, nem é isso que está em discussão. Agora, que se era mais objetivo? Não concordo, muitos jogos aborrecidos vi desse Porto, well, pelo menos ganhavamos. E tenho ideia que não era o único com esta opinião, até acho que era algo relativamente consensual.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, na parte da objetividade. Estamos com memória curta?

O modelo de jogo do VP era melhor que o atual, nem é isso que está em discussão. Agora, que se era mais objetivo? Não concordo, muitos jogos aborrecidos vi desse Porto, well, pelo menos ganhavamos. E tenho ideia que não era o único com esta opinião, até acho que era algo relativamente consensual.

A questão é essa, estou a comparar com o actual. Como é obvio nem vale a pena comparar com o do AVB. No meio do aborrecimento que existia, tinhas uma equipa mais capaz de criar ocasiões do que agora. Tinhas um jogo de posse muito mais controlado que o de agora, é aí que comparo. Agora se me disserem qual preferiria, nesta altura, a jogar assim com esta insegurança, preferia o do VP largamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai dar ao mesmo, a falta de objetividade. No Porto do VP, essa era a principal falha que apontava à equipa, apesar de haver mais jogo interior, era um futebol muito lateralizado. Recordo-me por exemplo de um dos jogos mais brilhantes que vi do Porto na Liga do Campeões, contra o Málaga. Parece-me perfeito para demonstrar o que quero dizer, controlamos completamente o jogo, muita mais posse de bola que o adversário, a pressão sobre o adversário era executada de forma perfeita, mas ocasiões de golo foram poucas, inclusivé o golo foi fora-de-jogo. Não percebo muito de treino, mas era uma equipa que dava a ideia de criar poucas oportunidades para o volume de jogo que tinha. Talvez pelos executantes, não sei.

Com o Lopetegui há pouquinho jogo interior mas não diria que é uma equipa menos objetiva que a do VP.

Temos pontos de vista diferentes :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Neste o que se critica é a sua falta de ideias gritante no momento ofensivo. No Vítor Pereira as ideias estavam lá, mas se calhar faltava-lhe mais profundidade no ultimo terço. Neste as ideias são muito simples: bola em largura no extremo, volta atrás, circulação por fora e de novo bola no extremo que está colado à linha. É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual AVB? Aquele que disse, por ocasião dos assobios, que quem quisesse ópera podia ficar em casa? Contestação ao treinador sempre houve, mesmo com Mourinho e AVB.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai dar ao mesmo, a falta de objetividade. No Porto do VP, essa era a principal falha que apontava à equipa, apesar de haver mais jogo interior, era um futebol muito lateralizado. Recordo-me por exemplo de um dos jogos mais brilhantes que vi do Porto na Liga do Campeões, contra o Málaga. Parece-me perfeito para demonstrar o que quero dizer, controlamos completamente o jogo, muita mais posse de bola que o adversário, a pressão sobre o adversário era executada de forma perfeita, mas ocasiões de golo foram poucas, inclusivé o golo foi fora-de-jogo. Não percebo muito de treino, mas era uma equipa que dava a ideia de criar poucas oportunidades para o volume de jogo que tinha. Talvez pelos executantes, não sei.Com o Lopetegui há pouquinho jogo interior mas não diria que é uma equipa menos objetiva que a do VP.Temos pontos de vista diferentes :compinchas:

Sim, maneiras de ver o futebol diferentes, e ainda bem que assim é ;) Em todo o caso, e vi esse jogo ao vivo do Málaga e fomos de facto ineficazes em criar situações para o caudal ofensivo que tivemos. No entanto, tinhamos uma segurança maior na posse de bola, assim como uma resposta mais rápida à perca da mesma. Mas sim, poderá ser pelos executantes também, são eles que aplicam o treino diário. Aqui acho que temos muita posse mas inconsequente, com trocas atrás da linha de meio campo até ao chutão para a frente. Gostava de ver melhorias, mas creio que irá ser assim até ao final. :confuso:

Neste o que se critica é a sua falta de ideias gritante no momento ofensivo. No Vítor Pereira as ideias estavam lá, mas se calhar faltava-lhe mais profundidade no ultimo terço. Neste as ideias são muito simples: bola em largura no extremo, volta atrás, circulação por fora e de novo bola no extremo que está colado à linha. É isto.

Sim, basicamente funcionamos assim. Ainda gostava de ver implementado o duplo pivot em condições, mas parece que o Lopetegui largou essa ideia.

Qual AVB? Aquele que disse, por ocasião dos assobios, que quem quisesse ópera podia ficar em casa? Contestação ao treinador sempre houve, mesmo com Mourinho e AVB.

Não falo da contestação, falo do estilo e dinâmica de jogo que era bem diferente e para melhor do que temos agora. E claro, contestação irá acontecer sempre, desde que resultados e exibições não sejam do agrado da massa adepta. Talvez por mau hábito como várias vezes foi referido, ou porque não somos mesmo tão tolerantes como outros. Não é necessário fazer disto um cemitério de treinadores, que nunca o foi, salvo umas excepções recentes, mas é preciso ter a coragem de mudar quando as coisas falham. Ainda não falharam até ao momento é certo, no entanto, não espero um FCP muito superior ao que temos actualmente, e isso preocupa-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...