Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

desta vez ate chamou mais um defesa que o costume :medinho:

Casillas

Maxi - Maicon - Marcano - Indi

Layun - Danilo - Jose Angel

Herrera - Ruben Neves

Aboubakar

deve dar para sacar o empate

Que tusa de onze :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Poeira, carago... Não querendo imitar o Infinito mas então o Paco é tipo aquelas gajas que diz: eu sou assim e quem me quiser tem que ser assim porque eu nunca vou mudar!

Eu pelo que vi daquela reportagem dele (passou aqui pelo forum), ele parece ter abertura a coisas novas.

Não ninguém melhor que ele próprio para saber onde deve melhorar. Não é preciso uma mudança brutal do paradigma.

Como é que possível o Bueno não ser convocado?!

Está lesionado?

Sim, não foi bem isso que quis dizer. O que tentava dizer é que a capacidade ofensiva dele se paga um pouco em termos defensivos, naturalmente. Se ataca muito e com muitos, é natural que a equipa tenha menos segurança em termos defensivos. Mas é claro que pode sempre melhorar. De qualquer modo, eu sempre fui e sou da opinião de que, no nosso campeonato, interessa é atacar bem, e o que ganha campeonatos aqui é um ataque poderoso. Não uma defesa sólida.

Compartilhar este post

Link para o post

desta vez ate chamou mais um defesa que o costume :medinho:

Casillas

Maxi - Maicon - Marcano - Indi

Layun - Danilo - Jose Angel

Herrera - Ruben Neves

Aboubakar

deve dar para sacar o empate

:lol: se tivesse coragem para apresentar esse onze fazia lhe uma vênia

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda ficavam vocês ofendidos quando nós gozavamos o ano passado com a rotatividade do Lopetegui. Ou devo dizer aleatoriedade?

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda ficavam vocês ofendidos quando nós gozavamos o ano passado com a rotatividade do Lopetegui. Ou devo dizer aleatoriedade?

No ano passado era rotatividade. Este ano é aleatoriedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem acho que o Lopetegui tenha feito muita rotatividade na época passada. Foi só no início e depois apostou num onze base. Esta época é que já tem sido diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber quem é que recomendou o Lopetegui ao Pinto da Costa quando ele foi contratado para lhe mandar um estoiro na cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Mendes, se fores ter com ele traz-me a filha dele como recompensa.

Editado por King JC

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Vítor Serpa vai aos dragões de ouro. Ai Porto, quem te viu e quem te vê.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar disto tudo acho que amanha vamos vencer, já nem peço que joguem bem, porque pedir isso neste momento é pedir de mais lol. Mas que vençam o jogo para reduzir a devantagem para o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Analisemos os três primeiros golos do FCP. Se cometer algum erro, perdoem-me, mas vi o jogo numa tv bem pequena, num bar de um hotel:

1º golo: Corona larga a linha, uma raridade. Vem para o meio, e baralha a defesa. Maxi fica a dar largura na direita. Na esquerda Brahimi também joga por dentro, arrastando a defesa e abrindo o flanco para Layun cruzar relativamente livre. Na área, outra raridade, aparecem 3 atletas do FCP. E, por estarem três, Herrera aparece sozinho. Herrera esse, que é bom a aparecer na área e, já antes, tinha tido uma boa hipótese de finalizar.

2º golo: recuperação na direita e espaço para Maxi cruzar. Na área, mais uma vez, estão dois ou três atletas. Brahimi também veio para dentro e arranjou espaço para marcar.

3º golo: Desta vez, e ao contrário do primeiro, foi Brahimi que criou o desequilíbrio ao vir para dentro, soltando em Corona, que teve tempo e espaço para cruzar para Osvaldo. Teve sorte e marcou um golaço.

Conclusão: o União não é grande coisa. Mas ontem, o Porto foi uma equipa. O Porto foi imprevisível, os criativos tiveram hipótese de inventar em zonas do campo onde não é normal poderem fazê-lo, uma vez que passam mais tempo em cima da linha que a Sofia Aparício. Isto libertou os médios de tarefas de criação de jogo, para as quais não são propriamente versados e deu-lhes a possibilidade de aparecer mais em zonas de finalização. Houve menos charutada, menos passes errados, menos passes de um flanco para o outro, menos trocas de bola intermináveis na defesa. Houve mais objectividade, mais criatividade. E, com isso, veio a eficácia e a sorte.Costuma dizer-se que esta protege os audazes. E foi isso que aconteceu. Quando se mete vários tipos na área para finalizar, as probabilidades de o conseguir aumentam do que quando se tem lá o desgraçado do avançado sozinho a lutar contra 3 ou 4 adversários.

Era assim tão difícil?

Compartilhar este post

Link para o post

No golo do Corona que era um cruzamento tínhamos também 3 homens na área. Houve aspectos positivos... Receio é que seja apenas momentâneo

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me uma apreciação demasiado positiva. Sim, o Porto ontem foi muito eficaz. Mas continuo a achar que a grande maioria da diferença tem apenas dois protagonistas: Corona e Brahimi. Os melhores jogadores deste Porto (tendo em conta que o Rúben ontem, como noutros jogos, não foi titular, o que é ridículo), e os únicos que conseguem encontrar caminhos alternativos para chegar ao golo, sem ser aquele que está apontado pelo treinador (e que é um caminho péssimo, já agora. Ainda não o tinha dito...hoje). A criatividade e a imprevisibilidade da equipa praticamente começa e acaba nos dois extremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Continua a ver-se deficiências na fase de construção, que ainda são mais patentes com a ausência do Rúben Neves.

Compartilhar este post

Link para o post

o psicólogo do Mariano Gonzalez ainda anda por cá?

Mandem para lá o Aboubakar..ou juntamos uma vaquinha para o Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

do Mariano? estamos f*didos se for o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Simão

"Qualquer equipa vem ao Dragão e põe FC Porto em sentido"

Até o treinador do Paços já sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...