treinadordebancada Publicado 19 Agosto 2015 Depois de ler esta página cheguei à conclusão que Maicon > = Beckenbauer. Epa ele até ver tem estado bem mas não exageres... Aliás é típico nele começar a época bem e ir decrescendo o nível à medida que a época vai avançando. E sim, manda muita charutada para o ar e insiste nos passes longos nos quais ele é uma nódoa. Por acaso no último jogo esteve bem mas não é costume. Para não falar no facto de ele já estar no clube à 5 anos (?) e ainda não se ter conseguido afirmar verdadeiramente. É um bom central, mas não sei se algum dia vão dar mais de 15M por ele, e a esticar bem! Não disse que era o melhor central do mundo nem que iria sair por 30M+. O engraçado é que só o caracterizei como um bom central e que tem valor para sair por 10M mas, talvez por ter uma opinião sobre o Maicon contrária à maior parte, exageram nas interpretações dos comentários e até vídeos do Rei Leão colocam. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 19 Agosto 2015 O ciclo Maicon. No inicio da época passada foi assim, há duas épocas, se não foi no inicio foi lá pelo meio. Eu já nem meto mais moedinha nisto, é sempre a mesma coisa o nosso caro defesa central Maicon. Quando parece que vai dar o salto qualitativo, eis que volta a fazer asneira da grossa, mas não o suficiente para o treinador o sentar no banco. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Agosto 2015 10 posts até alguém afirmar que o Maicon, a dada altura da vida, já foi melhor central que o Otamendi. Houve uma época que efectivamente o Maicon foi superior. Acho que 2012/13. Mas e é só. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Agosto 2015 E enquanto o andamos a discutir, nunca mais sai do clube. Já cá anda há 6 anos. :( Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Agosto 2015 Pré-Jesus, convém dizer. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 19 Agosto 2015 Houve uma época que efectivamente o Maicon foi superior. Acho que 2012/13. Mas e é só. Não terá sido 2011/12? Tenho ideia que ele no 2º ano do Vítor Pereira foi suplente da dupla Otamendi - Mangala. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Agosto 2015 Ya, isso. Foi na época que ele até jogou a defesa direito e não foi mau de todo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Agosto 2015 O Otamendi continua a ser overrated e não vale nada dos 40M€ que se diz que querem dar por ele. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Agosto 2015 ha uma diferença, em todas essas épocas que vendemos imenso ainda ficamos com um plantel cheio de jogadores para sacar mais desses valores e agora? Temos 3 ou 4 jogadores que poderão dar transferências milionárias, e o Imbula nem devia contar para isto provavelmente Ando a dizer isto há não sei quantas páginas e ninguém me liga. Para mim temos 3 gajos que podem dar bom lucro: Brahimi, Aboubakar e Ruben, com algumas dúvidas no Ruben. Mais o Herrera e o Imbula que grande lucro será difícil dado o que investimos neles, mas pelo menos têm valor de mercado. O resto do plantel todo, irá precisar de grande evolução ou grandes skills de negociação para sacar bom $$. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Agosto 2015 Houve uma época que efectivamente o Maicon foi superior. Acho que 2012/13. Mas e é só. Com quem? VP, não? De qualquer forma, e correndo o risco de ser polémico, eu duvido muito disso. E duvido porque a diferença de qualidade "pura", intrínseca, dos dois jogadores é tão grande, que acho que preferia o Otamendi ao Maicon em 100 de cada 100 casos. É o nosso Luisão Eu sei que o Luisão é uma grande figura do rival, mas também não é preciso insultá-lo. Nem sou portista e, por mim, enquanto adepto do Sporting, quero mais é que ele faça a carreira toda no Porto e como titular, de preferência. Enquanto adepto de futebol, acho que o Porto merecia mais. Bem mais. Sobretudo numa posição onde já teve tantos grandes nomes. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Agosto 2015 O Otamendi continua a ser overrated e não vale nada dos 40M€ que se diz que querem dar por ele. Acompanhaste-o no Valencia? Com quem? VP, não? De qualquer forma, e correndo o risco de ser polémico, eu duvido muito disso. E duvido porque a diferença de qualidade "pura", intrínseca, dos dois jogadores é tão grande, que acho que preferia o Otamendi ao Maicon em 100 de cada 100 casos. Eu sei que o Luisão é uma grande figura do rival, mas também não é preciso insultá-lo. Nem sou portista e, por mim, enquanto adepto do Sporting, quero mais é que ele faça a carreira toda no Porto e como titular, de preferência. Enquanto adepto de futebol, acho que o Porto merecia mais. Bem mais. Sobretudo numa posição onde já teve tantos grandes nomes. Mais porque na altura o Otamendi estava em baixo de forma. Na época seguinte apareceu em beast mode. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Agosto 2015 Tirando os passes longos que está sempre a fazer e mete um nojo do crl o Maicon é um central bem aceitável, é barato e sabemos que não vai andar a pedir grandes aumentos do ordenado. Gostava de ter melhor? Sim, mas não estamos muito mal como dizem com ele. E quando disse que era o nosso Luisão estava-me a referir ao facto de estar cá há muito tempo, ser o capitão e ser careca :mrgreen: E não achas que isto é exactamente o que se diria de um...3º ou 4º central? Letra por letra, praticamente. Para lutar por todos os títulos internamente, para fazer boa figura lá fora, esse tipo de centrais servem, mas como alternativa aos titulares, que terão obrigatoriamente que ter outro nível. No Sporting, tiveram que chegar centrais de outro nível. No Benfica, também terá que aparecer alguém (a menos que o Lisandro se assuma finalmente, e isto contando que o Luisão ainda dura mais um par de anos). No Porto é igual. Têm o Marcano, que é o melhor central. Têm o Martins Indi, que mesmo não sendo um fora de série, sempre pensei que viesse para ser titular e pegar de estaca no 11. Mas nota-se que falta alguém de outro nível. Sobretudo quando se vê as restantes posições do plantel tão bem servidas. Mais porque na altura o Otamendi estava em baixo de forma. Na época seguinte apareceu em beast mode. Epá, acredito. Que tenha tido uma má série de jogos. Mas foi algo pontual, certamente. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 20 Agosto 2015 O grande problema do Otamendi cá no Porto era a desconcentração que por vezes tinha na primeira fase de construção, queria sair a jogar e por vezes ia longe demais, ou arriscava um passe mais complexo ou em progressão queria ir quase de área a área. Corria mal, por vezes. Houve uma altura em que errava bastante, daí o pessoal o criticar algumas vezes e ficar algo mal visto, mas em condições normais é dos melhores que por cá passou. Sempre gostei bastante dele. E depois tinha a tendência (tipo Mascherano) de fazer imensos slides e alguma impetuosidade que nem sempre era bom. Se vale ou não 40M€, já é discutível, o mercado hoje em dia está demasiado inflacionado, o Mangala, por exemplo, também não vale o preço que custou ao City, nem o David Luiz vale os 50M€ pagos pelo PSG. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Agosto 2015 O que é que te leva a crer que valorizou no último ano? Eu não estou a dizer que ele vale mais do que isso agora, ate porque jogando o tempo que ele tem jogado é difícil valorizar. Mas começando a jogar mais e a ser titular acredito que vai valorizar bastante e render nos mais do que 15M. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 20 Agosto 2015 O Indi é um central na onda do Rolando, talvez um pouco mais físico, discreto mas eficaz. Normal que não dê tanta nas vistas como o Pepe e mesmo o Bruno Alves. No entanto acho que quando agarrar o lugar vai valorizar bem. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 20 Agosto 2015 ele já devia ser titular, o problema é que ele e o Marcano são ambos esquerdinos Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 20 Agosto 2015 talvez o treinador pense assim, mas quantas e quantas equipas jogam com dois centrais destros? aliás, nós jogamos com duplas de destros no eixo da defesa maior parte das épocas que me recordo. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 20 Agosto 2015 Tambem nao tem so a ver com o pe que passam a bola, tem a ver com as rotinas, um jogador que sempre jogou no lado esquerdo da defesa vai sentir algumas dificuldades no outro lado, mas sim, a esta altura ja deviam ter ultrapassado isso e por os dois a titular Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 20 Agosto 2015 Em relação ao Maicon, também alterei várias vezes a minha opinião sobre ele. Quando chegou, detestava-o. Quando começou a jogar a defesa-direito, era de longe o gajo que mais me deixava f*dido. Mas melhorou, terminando a época a um muito bom nível. Foi o melhor que vi dele. Entretanto nas épocas seguintes, não foi muito mau mas baixou o nível, a um central do Porto exigo melhor, ainda por cima porque depositava algumas esperanças nele depois da época em que dá o título na Luz. Até chegar à temporada passada, em que ficaram à vista as suas limitações. Já deu para perceber que não dá para mais, não me importo nadinha de ter o homem como 3º central mas como ele será titular cativo por cá gostava que ele saísse. Quanto ao Otamendi, a temporada que fez no Valência foi facilmente a melhor que fez desde que joga na Europa, no Porto nunca o vi a apresentar este nível. Continua a ser um central com um estilo que não gosto, mas cheira-me que vai brilhar em Inglaterra, ao lado do Kompany fará uma excelente dupla. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Agosto 2015 Sábado vamos à Madeira sem o Alex Sandro e provavelmente com o Herrera a titular, que medo Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 20 Agosto 2015 Sábado vamos à Madeira sem o Alex Sandro e provavelmente com o Herrera a titular, que medo Naaa Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 20 Agosto 2015 crl não há que inventar Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Cissokho, Danilo, Imbula, Andre Andre, Brahimi, Varela, Abouba ia assim para mexer o menos possivel, mas com o herrera de fora Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 21 Agosto 2015 Finalmente chegou o novo cartão! Bem feio, por sinal. Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 21 Agosto 2015 Finalmente chegou o novo cartão! Bem feio, por sinal. mete foto sff. Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 21 Agosto 2015 Lista de convocados: - Guarda-redes: Helton, Casillas e Raul Gudiño. - Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano e Aly Cissokho. - Médios: Rúben Neves, Imbula, Herrera, Danilo Pereira e André André. - Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello e Alberto Bueno. Compartilhar este post Link para o post