Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Os resultados são normais, os mecanismos que o Porto usa para tentar responder à desvantagem é que não. A incapacidade de ler o jogo como deve de ser tirou-nos mais pontos que a arbitragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Os resultados são normais, os mecanismos que o Porto usa para tentar responder à desvantagem é que não. A incapacidade de ler o jogo como deve de ser tirou-nos mais pontos que a arbitragem.

Isto. E caguei para este tema. Ele já arrancou e pecou por tardio.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de pegar num ponto negativo de um e comparar com um positivo de outro não é nada. Podia fazê-lo ao contrário mas não vou por aí.

A culpa será exclusiva do treinador? Se assim for, com o portista Rui Barros toda a gente vai dar tudo e vamos ser campeões. É assim? No segundo golo do Sporting, o Brahimi perde a bola, o Danilo e o André André recuperam a passo, o primeiro por estar esgotado e o segundo por ter entrado não muito tempo antes. A culpa é do Lopetegui? Não é por não gostar dele que vou exagerar nas críticas e dizer que era tudo culpa dele.

1º - Argumentação sem pés nem cabeça. Estamos a pegar em momentos semelhantes. Uns falharam outros não. Mérito de quem não falhou. Ao que falhou faltou capacidade para conseguir.

2º - Então não sei porque temos treinador.. A culpa de tudo o que acontece dentro de campo é dos jogadores.. Novamente as histórias sem jeito nenhum. O Porto não jogou uma m*rda. Se calhar o Brahimi perdeu a bola porque, como aconteceu o jogo inteiro, quando a recebia o jogador mais perto estava a 20-30 metros e mesmo fintando 1, 2 ou 3 não tinha ninguém no apoio. Se calhar eles não recuperaram porque a equipa não sabe fazer a transição defensiva e estavam mal colocados no terreno. Mas isto sou eu a dizer. Vai que a culpa de neste ano e meio não ganharmos nada é porque só temos jogadores sem categoria e o pobre do treinador não podia fazer mais.,

Compartilhar este post

Link para o post

temos alguma percentagem ainda?

50% de uma venda futura, de acordo com o Football leaks.

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Argumentação sem pés nem cabeça. Estamos a pegar em momentos semelhantes. Uns falharam outros não. Mérito de quem não falhou. Ao que falhou faltou capacidade para conseguir.

2º - Então não sei porque temos treinador.. A culpa de tudo o que acontece dentro de campo é dos jogadores.. Novamente as histórias sem jeito nenhum. O Porto não jogou uma m*rda. Se calhar o Brahimi perdeu a bola porque, como aconteceu o jogo inteiro, quando a recebia o jogador mais perto estava a 20-30 metros e mesmo fintando 1, 2 ou 3 não tinha ninguém no apoio. Se calhar eles não recuperaram porque a equipa não sabe fazer a transição defensiva e estavam mal colocados no terreno. Mas isto sou eu a dizer. Vai que a culpa de neste ano e meio não ganharmos nada é porque só temos jogadores sem categoria e o pobre do treinador não podia fazer mais.,

1 - Momentos semelhantes não, momentos que tu escolheste. Com o Jesualdo, poderias ter pegado nas derrotas com Benfica e Sporting nas Taças, na goleada em Londres frente ao Arsenal, entre outros. Com o Vítor Pereira, poderias ter pegado na derrota em Braga para a Taça, na derrota na final da Taça da Liga contra o Braga, nos 3-0 em Coimbra para a Taça, na eliminatória da Champions perdida em Málaga, na derrota na Luz nas meias da Taça da Liga, entre outras. E atenção, não tenho nada contra eles, apenas mencionei os treinadores que disseste que não cediam à pressão dos jogos.

2 - Que mania de colocarem palavras vossas noutras pessoas. Não disse que a culpa não era do treinador, disse que a culpa não era exclusivamente do treinador. Duas coisas completamente diferentes. Há aspectos em campo que não precisas do treinador para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou ganhamos na luz ou não merecemos ser campeões. Ok.

Um jogo entre Benfica-Porto ou Porto-Benfica pode cair para qualquer dos lados....

Não consigo é admitir que o meu clube, precise de ganhar ao rival se quer ser campeão e nada faz por isso. Nem no raio das subs ele teve ambição.

Fosse eu que mandasse no clube ele tinha ido com o crl naquele dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dizer novamente o que disse a dias, o pessoal pensa que não jogamos contra onze jogadores e que temos a obrigação de ganhar todos os jogos. Perder/empatar na Luz ou em Alvalade são resultados normais.

#somosportinho

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, isto de falharmos nos momentos decisivo

por amor de deus, so os jogos com os grandes não contam, ganhem os 6 jogos frente a Braga, Benfica e Sporting e percam /empatem meia duzia deles ou mais contra os "teoricamente" pequenos e vejam se sao campeões.

Se outra equipa foi benificiada, e por nao ganharmos no jogo decisivo que nao merecemos? nao concordo, uma epoca são 34 jogos

Jogos decisivos são os 34 jogos.

Quais são os jogos "não decisivos"? Quais são os jogos que podemos falhar? Façam aí uma lista...

Perdemos pontos, como perdeu o Benfica, a diferença é que o Benfica não perdeu mais que nós porque não deixaram.

Esta época apontem todas as criticas do mundo ao Lopetegui, não tentem é mascarar a vergonha que foi a 1ª volta do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogo entre Benfica-Porto ou Porto-Benfica pode cair para qualquer dos lados....

Não consigo é admitir que o meu clube, precise de ganhar ao rival se quer ser campeão e nada faz por isso. Nem no raio das subs ele teve ambição.

Fosse eu que mandasse no clube ele tinha ido com o crl naquele dia.

Certo, também fiquei f*dido com a atitude da equipa nesse jogo. Não estou a desculpar o Lopetegui nem a dizer que tinhamos uma grande equipa o ano passado ou que tinhamos muita atitude. O campeão é quem termina com mais pontos e para mim, se não fosse o famoso colinho tinhamos sido campeões.

Editado por Brahimi

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dizer novamente o que disse a dias, o pessoal pensa que não jogamos contra onze jogadores e que temos a obrigação de ganhar todos os jogos. Perder/empatar na Luz ou em Alvalade são resultados normais.

São normais? Como é que uma derrota contra um rival é normal?

E, na minha opinião, não foi só a derrota mas também a grande superioridade que o Sporting demonstrou. Teria sido normal se tivesse houvido um equilibrio ou assim. E eu acho que não houve.

E eu penso que o problema nem foi necessariamente esse. Basta ver no total: 33J, 20V, 8E e 5D. Isto para um grande é muito mau. Eu cresci a ver o Porto cilindrar tudo e todos, a fazer o que bem entendesse. Vi em vocês uma cultura de vitória e uma gana de vencer que nenhuma outra equipa portuguesa demonstrava. O Benfica e o Sporting queriam ganhar mas não tinham estaleca para tal. E acho que é essa mistica, essa vontade e essa exigência que está a desaparecer, fruto da evolução do Benfica desde 2010 e agora do Sporting.

E esse comentário, na minha opinião, demonstra uma baixa exigência.

Quis só dar um pequeno ponto de vista de alguém que vê isto de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Momentos semelhantes não, momentos que tu escolheste. Com o Jesualdo, poderias ter pegado nas derrotas com Benfica e Sporting nas Taças, na goleada em Londres frente ao Arsenal, entre outros. Com o Vítor Pereira, poderias ter pegado na derrota em Braga para a Taça, na derrota na final da Taça da Liga contra o Braga, nos 3-0 em Coimbra para a Taça, na eliminatória da Champions perdida em Málaga, na derrota na Luz nas meias da Taça da Liga, entre outras. E atenção, não tenho nada contra eles, apenas mencionei os treinadores que disseste que não cediam à pressão dos jogos.

2 - Que mania de colocarem palavras vossas noutras pessoas. Não disse que a culpa não era do treinador, disse que a culpa não era exclusivamente do treinador. Duas coisas completamente diferentes. Há aspectos em campo que não precisas do treinador para nada.

1 - Quantos desses foram no campeonato como eu disse? Eu comparei situações em que tínhamos de ganhar para ser campeões, tu vens que um monte de exemplos em que falas de taças e Champions.. A pressão maior para um treinador do Porto é ser campeão. Isso é o requisito, a obrigatoriedade, ganhar o campeonato.

2- Estás a querer desculpar aquela exibição vergonhosa porque no lance do segundo golo existem falhas de jogadores..

Compartilhar este post

Link para o post

E, na minha opinião, não foi só a derrota mas também a grande superioridade que o Sporting demonstrou. Teria sido normal se tivesse houvido um equilibrio ou assim. E eu acho que não houve.

E eu penso que o problema nem foi necessariamente esse. Basta ver no total: 33J, 20V, 8E e 5D. Isto para um grande é muito mau. Eu cresci a ver o Porto cilindrar tudo e todos, a fazer o que bem entendesse. Vi em vocês uma cultura de vitória e uma gana de vencer que nenhuma outra equipa portuguesa demonstrava. O Benfica e o Sporting queriam ganhar mas não tinham estaleca para tal. E acho que é essa mistica, essa vontade e essa exigência que está a desaparecer, fruto da evolução do Benfica desde 2010 e agora do Sporting.

Até tu percebes

Compartilhar este post

Link para o post

Só não concordo que seja essa a razão. Sinceramente não consigo ver um razão mesmo.. Porque mesmo depois do Benfica ser campeão fomos Tri.. E mostrámos essa vontade nesses 3 anos com 1 derrota no campeonato. 1 derrota. Não sei como agora, os nossos adeptos, se conformam com a vergonha que vamos vendo. É incrível.. A culpa não é só do treinador.. Porra, o VP não perdeu um jogo para o campeonato e tinha 5 médios no plantel e chegamos a jogar na luz com o Defour a extremo.. Tínhamos um plantel muito mais desequilibrado (não com menos jogadores de qualidade), e para o campeonato conseguíamos uma regularidade, que agora, com um plantel mais completo (que podemos rodar mais a equipa) não conseguimos..

Compartilhar este post

Link para o post

Só não concordo que seja essa a razão. Sinceramente não consigo ver um razão mesmo.. Porque mesmo depois do Benfica ser campeão fomos Tri.. E mostrámos essa vontade nesses 3 anos com 1 derrota no campeonato. 1 derrota. Não sei como agora, os nossos adeptos, se conformam com a vergonha que vamos vendo. É incrível.. A culpa não é só do treinador.. Porra, o VP não perdeu um jogo para o campeonato e tinha 5 médios no plantel e chegamos a jogar na luz com o Defour a extremo.. Tínhamos um plantel muito mais desequilibrado (não com menos jogadores de qualidade), e para o campeonato conseguíamos uma regularidade, que agora, com um plantel mais completo (que podemos rodar mais a equipa) não conseguimos..

Sim. mas o que eu quis dizer é que deixaram de ter a hegemonia. Nos últimos 6 anos, 3 titulos vossos e 3 nossos. E sim, o vosso plantel está mais forte do que nos últimos 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

É que tu justificas o teu próprio post, é impressionante. Porque é que a "mística" desaparece? Porque os outros estão melhores. Porque é que o Porto não domina como antes? Porque os outros estão melhores.

E é isto, os portistas pensam que o Sporting e o Benfica não podem evoluir, que devem estagnar na mediocridade e se muda, e os clubes de Lisboa começam a ter resultados é um ai jesus.

Aqui não existe msitica nenhuma, isso é uma palavra bonita que fica bem de dizer, que fica bem de ouvir e que se tenta justificar os nossos resultados, porque é da mistica e a falta de resultados dos outros dois grandes. pela falta da mística. A mística quase que parece, obra do espírito santo que só paira no Dragão e que o engravidou mesmo sendo ele virgem.

E para mim a exigência é sempre a mesma e o meu desejo é sempre o mesmo, não muda nada.

Mas dizer que perder ou empatar em derbys na casa dos rivais não deve ser natural, normal e aceitável porque isso demonstra baixa exigência... exigir por exigir equivale a nada

#somosportinho

#devolvamamisticaquesónóstemosemaisnenhumclubetemaexigenciadonossoporquenóséquesosmosmuitobonseosoutrossãofraquinhos

Compartilhar este post

Link para o post

É que tu justificas o teu próprio post, é impressionante. Porque é que a "mística" desaparece? Porque os outros estão melhores. Porque é que o Porto não domina como antes? Porque os outros estão melhores.

E é isto, os portistas pensam que o Sporting e o Benfica não podem evoluir, que devem estagnar na mediocridade e se muda, e os clubes de Lisboa começam a ter resultados é um ai jesus.

Aqui não existe msitica nenhuma, isso é uma palavra bonita que fica bem de dizer, que fica bem de ouvir e que se tenta justificar os nossos resultados, porque é da mistica e a falta de resultados dos outros dois grandes. pela falta da mística. A mística quase que parece, obra do espírito santo que só paira no Dragão e que o engravidou mesmo sendo ele virgem.

E para mim a exigência é sempre a mesma e o meu desejo é sempre o mesmo, não muda nada.

Mas dizer que perder ou empatar em derbys na casa dos rivais não deve ser natural, normal e aceitável porque isso demonstra baixa exigência... exigir por exigir equivale a nada

Não justifico nada! Lá porque os teus rivais estão a ser melhores do que tu não quer dizer que tenhas de baixar as exigências e aceitar a nova realidade. Tens é de contrariar essa tendência.. Por isso é que o Porto ganhava 4 anos seguidos, perdia 1, ganhava outros 3, perdia outro, etc.

E atenção, acho que o que tu estás a pensar erradamente é o bold. Claro que os teus rivais podem e devem evoluir... Mas tu não podes deixar que eles sejam melhores do que tu. Claro que não digo que tens de ganhar 100 vezes seguidas, mas é notório que essa mistica, essa capacidade de dar a volta às coisas já não está aí. Está ausente do Porto.

Quanto á parte a seguir, ok. Tua opinião. Para mim, eu tenho de ganhar sempre aos meus rivais. E se não ganhar fico, chateado. Deve ser meu problema. :)

Editado por Gaitão

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Quantos desses foram no campeonato como eu disse? Eu comparei situações em que tínhamos de ganhar para ser campeões, tu vens que um monte de exemplos em que falas de taças e Champions.. A pressão maior para um treinador do Porto é ser campeão. Isso é o requisito, a obrigatoriedade, ganhar o campeonato.

2- Estás a querer desculpar aquela exibição vergonhosa porque no lance do segundo golo existem falhas de jogadores..

Agora divides a pressão em campeonato e fora dele? Para mim é igual, são jogos e competições para ganhar na mesma. E não me parece justo essas comparações no campeonato quando a concorrência estava claramente mais fraca. Tinhas o Sporting a 20 ou 30 pontos da liderança e apareceu, por exemplo, um golo do Kelvin a mascarar o demérito do Porto e do próprio Benfica, que perdeu a vantagem que tinha perto do fim.

Ninguém está a desculpar nada, falei apenas de um lance concreto. Ou não queres compreender ou estou a expressar-me mesmo mal. Siga em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora divides a pressão em campeonato e fora dele? Para mim é igual, são jogos e competições para ganhar na mesma. E não me parece justo essas comparações no campeonato quando a concorrência estava claramente mais fraca. Tinhas o Sporting a 20 ou 30 pontos da liderança e apareceu, por exemplo, um golo do Kelvin a mascarar o demérito do Porto e do próprio Benfica, que perdeu a vantagem que tinha perto do fim.

Ninguém está a desculpar nada, falei apenas de um lance concreto. Ou não queres compreender ou estou a expressar-me mesmo mal. Siga em frente.

Um treinador que ganha o campeonato no Porto fez sempre uma boa temporada. Fez o que lhe competia. Os outros troféus podem elevar ainda mais o nível da época, Então sim.. Ou achas que temos a mesma obrigatoriedade de ganhar o campeonato como de ganhar a Champions? Ou achas que uma época é boa se ganhares a Taça de Portugal? Ou comparas a importância e pressão de um jogo da taça da liga com um do campeonato?

Claro que estás a desculpar! Palvras tuas "No segundo golo do Sporting, o Brahimi perde a bola, o Danilo e o André André recuperam a passo, o primeiro por estar esgotado e o segundo por ter entrado não muito tempo antes. A culpa é do Lopetegui?Não é por não gostar dele que vou exagerar nas críticas e dizer que era tudo culpa dele."

Estás a querer desculpar a exibição que tivemos com esse lance.

#devolvamamisticaquesónóstemosemaisnenhumclubetemaexigenciadonossoporquenóséquesosmosmuitobonseosoutrossãofraquinhos

Perder no Porto nunca é natural, essa é a primeira. Então para ti só eramos bons porque os outros eram maus.. Também ganhamos na Europa porque ,por acaso, nesses anos, todas as equipas atravessam crises existenciais como o Benfica e o Sporting passaram..

O 1º bold estás completamente errado. O problema não é os resultados dos outros mas sim a falta de resultados nossos!

O segundo bold enfim.. Parece que nem é um portista a escrever..

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Não justifico nada! Lá porque os teus rivais estão a ser melhores do que tu não quer dizer que tenhas de baixar as exigências e aceitar a nova realidade. Tens é de contrariar essa tendência.. Por isso é que o Porto ganhava 4 anos seguidos, perdia 1, ganhava outros 3, perdia outro, etc.

E atenção, acho que o que tu estás a pensar erradamente é o bold. Claro que os teus rivais podem e devem evoluir... Mas tu não podes deixar que eles sejam melhores do que tu. Claro que não digo que tens de ganhar 100 vezes seguidas, mas é notório que essa mistica, essa capacidade de dar a volta às coisas já não está aí. Está ausente do Porto.

Quanto á parte a seguir, ok. Tua opinião. Para mim, eu tenho de ganhar sempre aos meus rivais. E se não ganhar fico, chateado. Deve ser meu problema. :)

Claro que justifica, justifica grande parte. Se o Sporting e o Benfica não tivessem evoluído, o Porto continuaria a ganhar, jogando bem ou mal, porque simplesmente era superiores aos dois. Se a nova tendência, como tu lhe chamas, os dois clubes de Lisboa estão melhores, partilham praticamente o mesmo tipo de favoritismo que o teu e estão todas niveladas por cima é natural que não tenhas um clube dominador.

Para mim o anormal é o um clube ganhar 4 campeonatos seguidos e passando um ano ganhasse mais uns 3 campeonatos seguidos, quando do outro lado tens dois rivais que tem a mesma qualidade, que tem o mesmo potencial e que podem produzir os mesmos resultados que o teu clube. A anormalidade do domínio do Porto tornou-se normal mas não a tornou natural.

Quanto ao 2º paragrafo, já expliquei.

Mas quem te diz que não fico chateado e que não quero ganhar sempre aos meus rivais? Claro que fico, TODOS os adeptos de qualquer um dos grandes ficam chateados por perderem com os rivais, por não ganhar sempre, por não serem sempre campeões. Se isso é possível? Não.

Na nossa emotividade todos somos assim, agora se a minha emotividade tem ser igual ao que eu raciocino? Não.

E para mim continua a ser normal perder derbys, em casa de rivais ou empatar, embora fico muitos descontente, chateado e triste com os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador que ganha o campeonato no Porto fez sempre uma boa temporada. Fez o que lhe competia. Os outros troféus podem elevar ainda mais o nível da época, Então sim.. Ou achas que temos a mesma obrigatoriedade de ganhar o campeonato como de ganhar a Champions? Ou achas que uma época é boa se ganhares a Taça de Portugal? Ou comparas a importância e pressão de um jogo da taça da liga com um do campeonato?

Claro que estás a desculpar! Palvras tuas "No segundo golo do Sporting, o Brahimi perde a bola, o Danilo e o André André recuperam a passo, o primeiro por estar esgotado e o segundo por ter entrado não muito tempo antes. A culpa é do Lopetegui?Não é por não gostar dele que vou exagerar nas críticas e dizer que era tudo culpa dele."

Estás a querer desculpar a exibição que tivemos com esse lance.

Desisto, não vale a pena. Pela última vez:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Perder no Porto nunca é natural, essa é a primeira. Então para ti só eramos bons porque os outros eram maus.. Também ganhamos na Europa porque ,por acaso, nesses anos, todas as equipas atravessam crises existenciais como o Benfica e o Sporting passaram..

O 1º bold estás completamente errado. O problema não é os resultados dos outros mas sim a falta de resultados nossos!

O segundo bold enfim.. Parece que nem é um portista a escrever..

Eu não disse que só eramos bons porque os outros eram maus, não metas palavras na minha boca. O que eu disse é o nosso domínio, por vezes, de uma forma extrema deve em parte a falta de qualidade que existia nos outros dois rivais.

Quanto ao resto que queres que te diga? Queres que seja um crente da mística? Então diz-me que tipo de coisas tenho de fazer para me tornar um mistificado.

Como se nos outros clubes, não tivessem a mesma exigência, de ganhar e de apresentar resultados.

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

Desisto, não vale a pena. Pela última vez:

Mas aí está, ela é exclusivamente do treinador. É o que estou a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Termino com um "pior cego é aquele que não quer ver".

Excelente reflexão pessoal que fizeste :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A exigência e a mística, novamente. Nem de propósito...

(...)

Outra coisa que queria focar era a exigência e a mística, coisas tornadas completamente banais tal é a quantidade de vezes que são proferidas quando as coisas correm mal. Nos últimos dias vi portistas a festejar os golos sofridos da própria equipa, vi portistas a desejar que o Porto perdesse em Alvalade e que fosse goleado/humilhado para o Lopetegui ser despedido, vi portistas a entrar na onda das críticas, algumas a roçar a xenofobia, a Lopetegui, muitas delas vindas desde a época passada da parte de adeptos adversários e comunicação social, nas quais foi o ÚNICO a defender-se, tanto às críticas a si próprio como às feitas ao clube ao qual tinha chegado, li portistas a dizer que não vão ver mais nenhum jogo do Porto nem irão ao estádio enquanto o Lopetegui for treinador e li ainda que alguns só vão no próximo jogo para o contestar/assobiar/insultar. Estes intitulam agora a exigência e a mística. Quanto a mim, considero isto apenas comportamentos completamente ridículos de pessoas que se dizem portistas. Ou estou redondamente enganado ou um portista não reagiria assim. Se o clube está mal resta-me tentar criar condições para ajudar a melhorar, não para ajudar a afundá-lo ainda mais. Mais, eu sou do FC Porto, não sou do FC Casillas, FC Pinto da Costa, FC Lopetegui ou do FC Quaresma. E enquanto Lopetegui for o treinador do meu clube será sempre o melhor treinador do mundo. É com ele que quero ser campeão no final da época e sempre que houver críticas absurdas e injustas, cá estarei eu para defender o treinador do meu clube.

Mais poderia ser dito mas fica aí o essencial para o que está em questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...