Oblivion Publicado 17 Julho 2018 Melhor álbum ao vivo. Melhor álbum de estúdio para mim é o Humbug ou o Favorite Worst Nightmare. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 17 Julho 2018 (editado) Engraçado que Portugal the man é só hit do ano passado mas deu um concerto do crl no palco principal do paredes há dois anos, antes da feel it still ser conhecida. Eu já conheço PTM há bastante tempo, mas também me lembro de durante décadas os pedirem para todo o lado e "por acaso" apareceram este ano no Alive. Nada contra, só estava a constatar isso. Mais atual e original, e traz o """arroz""" aproveitado de outros anos e festivais. E uma coisa é tu não gostares, outra é essas bandas não lançarem nada de relevante, quando FF e Snow Patrol têm álbuns novos, por exemplo. QOTSA também têm álbum do ano passado e não vinham cá desde o desastre do RiR há 4 anos, AM estão provavelmente na sua melhor fase ao vivo, The National vieram basicamente apresentar o Sleep Well Beast num festival, e os MGMT também têm o Little Dark Age que saiu este ano. Já parece a conversa do arroz :lol: E mesmo com essa coisa dos horários sobrepostos, eu acho que não falhei nada do que queria ter visto. Talvez mesmo só o Bryan Ferry, mas foi porque cheguei atrasado no primeiro dia. Qual arroz de outros anos e festivais? Não falei sobre os meus gostos ou não :lol: até porque gosto de algumas dessas bandas e não gosto de outras. Os Franz Ferdinand têm um álbum novo a que ninguém ligou nenhuma (com alguma razão), Snow Patrol é verdade que não gosto portanto não acompanho muito mas não li nada sobre o álbum deles também. QOTSA, AM, National e MGMT lançaram coisas boas (todos eles imo), mas tirando QOTSA vêm cá com alguma regularidade. Não estou a dizer que o cartaz do Alive não seja bom, eu até disse que é melhor do que o do SBSR, mas acho que está muito por todo o lado e mistura bastantes coisas, só isso. E sim, eu também vi tudo o que queria, não é por aí. Acho que o Covões tem que começar a pensar mudar a configuração do espaço. Acho a cena da zona de restauração estar entre dois palcos absolutamente aberrante. Ou mudam a zona da restauração para outra zona do recinto, ou então coloquem o Clubbing noutro ponto - penso que ainda têm espaço para utilizar para o lado do parque de estacionamento. Acaba por causar autênticas enchentes naquele perímetro entre palco principal, Clubbing e palco Sagres, principalmente entre o final de concertos e princípio de outros, ou à hora de jantar. Sim, muito isto. Mas o Covões está se a c*gar, parece-me, o Alive está com cada vez mais gente independentemente dos problemas estruturais todos. E eu até aturava ter de fintar meia Lisboa se depois os palcos tivessem entradas e som em condições. Ao menos já não há tempestades de pó no secundário agora. como é que se diz que QOTSA já teve o pico há uma década??? e que AM estão na melhor fase ao vivo ??? :estrelas: Tens razão. O Songs for the Deaf é de 2002. Então foi há 16 anos. Editado 17 Julho 2018 por Wincing Hálldor Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Julho 2018 Eu já conheço PTM há bastante tempo, mas também me lembro de durante décadas os pedirem para todo o lado e "por acaso" apareceram este ano no Alive. Nada contra, só estava a constatar isso. Mas é o que te tou a dizer pah, eles ainda vieram há dois anos e deram um espectáculo num palco principal, é um excelente nome e não é só pelo hit do verão. E digo isto sendo das pessoas que ficou parva com a quantidade de telemóveis que se levantaram quando começou a Feel it Still, enquanto que na All you Light tava toda a gente caladinha à minha volta :lol: Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Julho 2018 (editado) O Alive é muito mais que as bandas que vão lá, durante muito tempo foram os melhores 3 dias do ano :heart: E o problema não é o espaço em termos de organização mas sim o excesso de gente no recinto. Aquilo estava no ponto nas edições que não esgotava, agora limita-se a ser gente em cima de gente. Mas o objectivo também não é ir lá passear, é ver concertos. Editado 17 Julho 2018 por Duluoz- Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 17 Julho 2018 Melhor álbum ao vivo. Melhor álbum de estúdio para mim é o Humbug ou o Favorite Worst Nightmare. O meu problema no concerto dos Arctic Monkeys foi o álbum AM que despertava as miúdas que lá estavam Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 17 Julho 2018 Os Iron Maiden deram um concerto do crl. Que lendas. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Julho 2018 O Alive é muito mais que as bandas que vão lá, durante muito tempo foram os melhores 3 dias do ano :heart: E o problema não é o espaço em termos de organização mas sim o excesso de gente no recinto. Aquilo estava no ponto nas edições que não esgotava, agora limita-se a ser gente em cima de gente. Mas o objectivo também não é ir lá passear, é ver concertos. Se os concertos têm uma qualidade de m*rda em termos de som então nem isso. Eu quando estava em Cebola Mol ouvia tudo o que estavam a cantar em The Gift porque tiveram a brilhante ideia de virar um palco para o outro com praí 100 metros a separá-los. Que ideia de génio. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 17 Julho 2018 Se os concertos têm uma qualidade de m*rda em termos de som então nem isso. Eu quando estava em Cebola Mol ouvia tudo o que estavam a cantar em The Gift porque tiveram a brilhante ideia de virar um palco para o outro com praí 100 metros a separá-los. Que ideia de génio. Quando estava a ver Chvrches e Future Islands, ouvia-se praticamente tudo do palco Clubbing :mrgreen: ah, outro concerto amazing, Eels :heart: grandes malucos Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Julho 2018 Se os concertos têm uma qualidade de m*rda em termos de som então nem isso. Eu quando estava em Cebola Mol ouvia tudo o que estavam a cantar em The Gift porque tiveram a brilhante ideia de virar um palco para o outro com praí 100 metros a separá-los. Que ideia de génio. Então já estou muito desactualizado em termos de recinto, já lá vão 3 anos. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 17 Julho 2018 Tens razão. O Songs for the Deaf é de 2002. Então foi há 16 anos. hmm então se o meu album favorito deles for o primeiro quer dizer que o pico deles foi há 20 anos? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Julho 2018 Ele tem que razão que o songs for the deaf foi o pináculo dos qotsa, pelo menos em termos de reconhecimento. Foi a partir daí que se assumiram como uma banda de referência. Eu apesar de ser grande fã dos primeiros álbuns dos arctic tenho que reconhecer que infelizmente foi o AM que os levou ao estrelato. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 17 Julho 2018 Ele tem que razão que o songs for the deaf foi o pináculo dos qotsa, pelo menos em termos de reconhecimento. Foi a partir daí que se assumiram como uma banda de referência. Eu apesar de ser grande fã dos primeiros álbuns dos arctic tenho que reconhecer que infelizmente foi o AM que os levou ao estrelato. Hm não sei. Dentro do mainstream todo talvez, mas logo no Favourite Worst Nightmare eles já eram uma banda reconhecida. Aliás tenho quase a certeza que começaram a ser cabeças de cartaz cá bem antes do AM. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 17 Julho 2018 Hm não sei. Dentro do mainstream todo talvez, mas logo no Favourite Worst Nightmare eles já eram uma banda reconhecida. Aliás tenho quase a certeza que começaram a ser cabeças de cartaz cá bem antes do AM. Eles foram cabeças de cartaz no Super Bock com o AM a rebentar já. Já tinha saído o R U Mine? e o Do I Wanna Know? por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 17 Julho 2018 Eles foram cabeças de cartaz no Super Bock com o AM a rebentar já. Já tinha saído o R U Mine? e o Do I Wanna Know? por exemplo. Já tinham sido cabeças de cartaz antes disso, em 2011, com o Suck It And See a sair. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Julho 2018 Não faço ideia quando é que eles chegaram a cabeças de cartaz mas desde o início que eles têm grande reconhecimento. Diria é que o AM levou-os de novo ao pessoal mais novo. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Julho 2018 Opah mas a Do I Wanna Know toda a gente ouve, antes disso a Dancing Shoes e a I Bet You look Good on the Dancefloor eram conhecidas mas eram como a a Chelsea Dagger, ninguém queria saber da banda. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 17 Julho 2018 Em Portugal acho que sempre foram uma banda com alguma visibilidade, encheram o Campo Pequeno com o Humbug, deram 2 concertos no SBSR como cabeças de cartaz (um com o SiaS e com o AM), e já deram 2 no Alive (com AM e o Tranquility). Daí dizer que acho que aquele que os catapultou ainda mais para a performance ao vivo foi o AM, e a nova "persona" do Alex faz com que estejam mais evoluídos em palco. Até podem não interagir, coisa que também nunca o fizeram muito, mas é um espectáculo do crl Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 17 Julho 2018 Tem sido sempre assim desde que foi para o Parque das Nações. Entretanto arranjei passe a 65€ portanto caguei :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 17 Julho 2018 Entretanto arranjei passe a 65€ portanto caguei :mrgreen: Eu no ano passado também arranjei a 50€ 8) valeu a pena nem que seja pelos RHCP e por London Grammar Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 17 Julho 2018 TDCC, Franz Ferdinand e Snow Patrol não lançam nada de relevo há muito tempo também. Franz Ferdinand lançaram o 'Always Ascending' em Fevereiro e Snow Patrol lançaram o 'Wildness' em Maio, que é só o melhor álbum deles desde o 'Eyes Open'. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Julho 2018 Acho que o Covões tem que começar a pensar mudar a configuração do espaço. Acho a cena da zona de restauração estar entre dois palcos absolutamente aberrante. Ou mudam a zona da restauração para outra zona do recinto, ou então coloquem o Clubbing noutro ponto - penso que ainda têm espaço para utilizar para o lado do parque de estacionamento. Acaba por causar autênticas enchentes naquele perímetro entre palco principal, Clubbing e palco Sagres, principalmente entre o final de concertos e princípio de outros, ou à hora de jantar. Era sacar o Parque da Bela Vista ao RiR, mas sem abusar no limite de espectadores. Mas guloso como é, apanhava-se com um espaço daqueles e metia lá 150 mil pessoas, com passes a 200 €. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 17 Julho 2018 (editado) Já tinha pensado nisso. E aliás, podia fazer a coisa de outra forma, e colocar o Alive nos "intervalos" do Rock in Rio, de 2 em 2 anos, e apostar num cartaz mais forte. Os 90 mil que o RiR lá mete já eram mais que suficientes. Editado 17 Julho 2018 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 17 Julho 2018 Opah mas a Do I Wanna Know toda a gente ouve, antes disso a Dancing Shoes e a I Bet You look Good on the Dancefloor eram conhecidas mas eram como a a Chelsea Dagger, ninguém queria saber da banda. Oh Sandes :mrgreen: Não foi nada disso. De facto há bandas que são "one hit wonders" (esses que referiste, Peter Bjorn and John com a "Young Folks" , Matt and Kim com a "Daylight"). Os Arctic Monkeys sempre foram o oposto logo desde o primeiro album. Além dessas, no primeiro album tens "The View From The Afternoon", "Fake Tales", "Mardy Bum", "When The Sun Goes Down" e "A Certain Romance". Sempre foram os Arctic Monkeys, nunca a a banda da música x ou y. Quanto ao concerto, infelizmente notou-se bastante o desgaste imposto pela época de festivais. Tocar 3/4 vezes por semana e mudar de país de 2 em 2 dias leva a que eles cheguem e despejem as músicas. Há bandas que conseguem ainda assim inventar cenas diferentes e envolver o público, mas eles não. Suportam-se nos variadíssimos hits que resultam sempre bem e que acabam por nunca os deixarem ter um mau concerto. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Julho 2018 Oh Sandes :mrgreen: Não foi nada disso. De facto há bandas que são "one hit wonders" (esses que referiste, Peter Bjorn and John com a "Young Folks" , Matt and Kim com a "Daylight"). Os Arctic Monkeys sempre foram o oposto logo desde o primeiro album. Além dessas, no primeiro album tens "The View From The Afternoon", "Fake Tales", "Mardy Bum", "When The Sun Goes Down" e "A Certain Romance". Sempre foram os Arctic Monkeys, nunca a a banda da música x ou y. Quanto ao concerto, infelizmente notou-se bastante o desgaste imposto pela época de festivais. Tocar 3/4 vezes por semana e mudar de país de 2 em 2 dias leva a que eles cheguem e despejem as músicas. Há bandas que conseguem ainda assim inventar cenas diferentes e envolver o público, mas eles não. Suportam-se nos variadíssimos hits que resultam sempre bem e que acabam por nunca os deixarem ter um mau concerto. Eu percebo o que dizes, acho é que eles não eram conhecidos pelo publico que não gosta de rock alternativo (ou lá o que eles eram), por isso é que digo que o pessoal (faltou dizer que era pessoal que não é culto nesse género musical) podia conhecer aqueles músicas mas não conhecia a banda. Com a Do I Wanna Know eles abriram-se muito a esse público, e por arrasto levaram músicas como a m*rda da Why Do You Only Call Me When You High para esse público também. Acho que em suma, o que quero dizer é que eles viraram mainstream e assim tiveram mais sucesso agora. Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 17 Julho 2018 Eu percebo o que dizes, acho é que eles não eram conhecidos pelo publico que não gosta de rock alternativo (ou lá o que eles eram), por isso é que digo que o pessoal (faltou dizer que era pessoal que não é culto nesse género musical) podia conhecer aqueles músicas mas não conhecia a banda. Com a Do I Wanna Know eles abriram-se muito a esse público, e por arrasto levaram músicas como a m*rda da Why Do You Only Call Me When You High para esse público também. Acho que em suma, o que quero dizer é que eles viraram mainstream e assim tiveram mais sucesso agora. Ah sim, nesse caso concordo totalmente! Compartilhar este post Link para o post