Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Bicho da humidade?

Realmente é muito parecido com isto mas é estranho porque só aparecem no chão e a minha casa não tem humidade nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é muito parecido com isto mas é estranho porque só aparecem no chão e a minha casa não tem humidade nenhuma

este?

centopeia03.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eish às vezes aparecem-me bichos desses na casa de banho na minha casa no Porto.

Há alguma coisa a fazer contra isso?

Compartilhar este post

Link para o post

A mim, também no Porto, com a chuva de onteontem apareceram-me logo três na manhã seguinte, em três sítios diferentes. Basta chover ou o tempo ficar um bocado mais húmido, que é certinho. Como são pequenos acaba por não dar nojo a matar, mas de vez em quando lá aparece algo mais a sério. No meu caso, o inseticida não resolveu, só fez com que mudem de sítio (e não posso espalhar por todos os cantos da casa). O que me ajudou mesmo muito foi ir selando com silicone os sítios de onde aparecem, esteticamente não é muito bonito mas foi eficaz.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena ajuda, caso saibam.

medium02.jpg

medium04.jpg

Melhor maneira de prender isto à parede ? Estou a mudar o meu quarto todo e estou farto de ver a m*rda da televisão sempre apoiada em algo. E assim até se torna mais agradável mesmo para jogar porque quero aplicá-la exatamente em cima da secretária.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o nome disso e do modelo a que corresponde ? Vi umas m*rda parecidas no Leroy Merlin, por acaso, mas estou mais reticente é quanto à distância entre o lcd e a parede.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O LCD fica tão longe da parede quanto a largura do suporte. Algo entre 1 a 4cm por ai, depende do suporte mas é bastante perto.

Compartilhar este post

Link para o post

O LCD fica tão longe da parede quanto a largura do suporte. Algo entre 1 a 4cm por ai, depende do suporte mas é bastante perto.

Sim, eu sei disso, tem é que ver com os fios e as ligações por trás, que ainda são algumas. Por exemplo, a que eu vi ( esta ) dista apenas 25mm, o que me parece excessivamente pouco. Aliás, nem me parece fazer muito sentido. Até porque eu estava a pensar em algo simples e acima de tudo baratinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é daquelas coisas em que não é nada boa ideia poupar, mas há bastantes destes suportes com um 'braço extensível' que permitem afastar a televisão razoavelmente da parede.

Compartilhar este post

Link para o post

este, comprei um para a minha tv do quarto e fica bastante distante porqe dá para virar o ecrã.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês ou são ricos, ou então não podem esperar uns dias!

https://www.aliexpress.com/wholesale?catId=100001266&initiative_id=AS_20160926123114&SearchText=tv+bracket

Na TV da cozinha, que tem 24", tenho 1 de 1,80€, à quase 3 anos, impecavel até agora ainda não caiu! :mrgreen:

Na TV da sala que tem 32", tenho um de 3,44€ à mais de 5 anos, e a tv continua na parede.

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio vou mudar-me para Lisboa em janeiro e preciso da vossa ajuda. Vou tentar resumir.

Pessoa A:

- local de trabalho: Taguspark

- meio de transporte: carro próprio (gasolina) ou transportes públicos

Pessoa B:

- local de trabalho: Santa Apolónia, perto do Terminal da Sotagus

- meio de transporte: transportes públicos

Outros fatores condicionantes:

- a pessoa A tem transporte por conta do empregador caso habite a uma distância caminhável da estação de Sete Rios, praça do Marquês de Pombal ou Santa Apolónia

- não pretendemos morar numa zona em que a pessoa A demore 10 minutos a chegar ao emprego e a pessoa B demore 50. Deverá ser relativamente equitativo ou em alternativa favorável à pessoa B.

Qual é a localização que minimiza o custo (renda ou prestação da casa + combustível + passes)? Uma coisa que me assustou foi a oferta me parecer bastante reduzida, e cara, o que até me fez por em cima da mesa a hipótese de comprar casa... Estou à procura de um T1 com garagem ou estacionamento fácil à porta de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Até quanto é que queres pagar? Arrendar casa em Lisboa a cada dia que passa é mais difícil, está a tornar-se absurdo.

Uma zona a meio caminho dos dois e com metro que sirva quem vai para Santa Apolónia há-de ser qualquer coisa entre Sete Rios e Carnide.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, o mínimo possível... No Porto pago 400€ por um T1 com garagem e bem localizado, à partida não me queria afastar muito desse valor mas já vi que vai ser impossível. Até aos 600€ há meia dúzia de casas razoáveis, mas oferta é mesmo muito reduzida. Onde posso procurar mais sem ser nos tradicionais OLX e CustoJusto, vale a pena ir a imobilíarias? Teoricamente será ainda mais caro...

Esqueci-me de dizer que procuro uma casa que esteja mobilada, também. É o suficiente para a oferta diminuir 90%. Apesar de estarmos a falar de algo que pode nem vir a acontecer, e só para janeiro, assusta.

Por exemplo vi uma casa em São Marcos, mesmo em cima do Taguspark, a 400€. Mas quanto tempo se demoraria para chegar a Santa Apolónia de transportes públicos, hora e meia? É complicado...

E uma renda de 600€ ou 700€ por mês são 7 ou 8 mil euros por ano, mais vale comprar casa e pagar a prestação.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

São Marcos? :medinho:

De certeza que nunca demoravas menos de uma hora e tal.

Eu se tivesse possibilidade também preferia comprar, especulação por especulação mais valia ser proprietário.

Por 400€ acho que podes esquecer qualquer zona minimamente decente. E sim, vale a pena veres em imobiliárias e em outros portais como o Imovirtual, Casa Sapo e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Ve em Queluz/Massama/Monte Abraão. Facilmente te metes num Comboio para Lisboa e rapidamente chegas a Santa Apolónia. Para o Tagus Park, facilmente estas em lá de carro (no máximo 30 minutos com muito transito) e mesmo de transportes (autocarro apenas) é a volta de 40 minutos no máximo).

São Marcos não é tão bom porque não tem comboio à porta (o mesmo com Queluz de Baixo e Tercena), mas é fazível e mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sei lá, o mínimo possível... No Porto pago 400€ por um T1 com garagem e bem localizado, à partida não me queria afastar muito desse valor mas já vi que vai ser impossível. Até aos 600€ há meia dúzia de casas razoáveis, mas oferta é mesmo muito reduzida. Onde posso procurar mais sem ser nos tradicionais OLX e CustoJusto, vale a pena ir a imobilíarias? Teoricamente será ainda mais caro...

Esqueci-me de dizer que procuro uma casa que esteja mobilada, também. É o suficiente para a oferta diminuir 90%. Apesar de estarmos a falar de algo que pode nem vir a acontecer, e só para janeiro, assusta.

Por exemplo vi uma casa em São Marcos, mesmo em cima do Taguspark, a 400€. Mas quanto tempo se demoraria para chegar a Santa Apolónia de transportes públicos, hora e meia? É complicado...

E uma renda de 600€ ou 700€ por mês são 7 ou 8 mil euros por ano, mais vale comprar casa e pagar a prestação.

Mas se consideras comprar uma casa porque é que não consideras comprar mobília? Sempre que te aumentava a oferta, espera um mês ou dois agora o mercado começa a baixar no aluguer, não há professores e universitários à procura de casas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...