Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

http://www.metrolisboa.pt/wp-content/uploads/tarifas-internet-janeiro2017.pdf

Viste aqui? Se sim e não percebeste, eu simplifico.

Intermodais ou combinados? Se for Intermodal, o L123 que cobre todas as zonas cobertas pela Carris, CP e Metro + Scoturb + Transtejo e Soflusa + TST + Mais sei lá o quê, custa 68,70€. Mas pagas por transportes que nunca vais usar e não precisas.

Se for combinados, tens estes:

Metro + Carris + CP até Rio de Mouro (para Queluz e Barcarena) - 68,35€

Metro + Carris + CP até Oeiras (para Paço de Arcos) - 65,95€

Metro + CP até Queluz 49,60€

Metro + CP até Rio de Mouro (para Barcarena), 58,75€

Metro + CP até Oeiras (para Paço de Arcos) 58,75€

Carris + CP até Queluz, 49,60€

Carris + CP até Rio de Mouro (para Barcarena) 58,75€

Carris + CP até Oeiras (para Paço de Arcos) 58,75€

CP serve Barcarena, Queluz (Linha de Sintra) e Paço de Arcos (Linha de Cascais) e o Metro e Carris servem Odivelas (mas para algumas zonas acho que precisas de Rodoviária também).

Os Navegantes, que são mais baratos, para as zonas que queres, não servem.

Muito obrigado!

Ontem acabei por encontrar informação mais clara no site da VIVA, mas pensei que me resolvia com o L1 (Odivelas; 50,05€) ou L12 (Paço de Arcos, Queluz; 60,35€).

Depois como via essas páginas com dezenas e dezenas de tarifários diferentes, ficava sem saber se havia alguma opção mais barata. Não estar familiarizado com o nome dos locais também não ajuda.

Aproveito também para perguntar em termos de segurança: Pontinha/Alfornelos são zonas aceitáveis, certo? Depois a zona da Damaia, Reboleira, Venteira, são de evitar, basta ver que o preço das casas desce para metade... Queluz, Massamá, Monte Abraão voltam a ser aceitáveis? Isto numa lógica de não conseguir ficar numa casa perto de uma estação de metro/comboio e ter que andar 10 minutos a pé, por exemplo. Ou estes passes combinados também incluem os autocarros de cada localidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as zonas da linha de Sintra são zonas pouco seguras. Umas menos do que outras, mas a própria linha (principalmente se apanhares o comboio à noite) é muito pouco segura. Ao fim de semana, então, é o terror.

São subúrbios, são bairros sociais, lado a lado com urbanizações para a classe média baixa, o que faz com que se concentre ali uma grande variedade de gente e de actividades. Não quer dizer que não possas andar à vontade e fazer a tua vida, mas a probabilidade de te acontecer alguma coisa é maior. Se queres uma vida mais sossegada e de segurança procurar essas zonas para morar não é uma boa opção.

A pontinha é uma extensão da Amadora que pertence à linha de Sintra e a situação é a mesma.

Esses passes não incluem esses transportes, tens que procurar um combinado especifico.

Compartilhar este post

Link para o post

Vivo em Alfornelos há um ano e até agora estou bastante satisfeito. Zona tranquila e com muitos acessos, só tenho a apontar a linha da Carris não chegar até aqui.

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

Já suspeitava dessa questão da linha de Sintra, reduz um pouco as opções. Sem dúvida que o ideal é morar na periferia das linhas azul ou amarela do metro, uma vez que os locais de trabalho (meu e da minha namorada) vão ser o Marquês de Pombal e Porto Salvo (com transporte gratuito em Sete Rios).

Só mesmo o diferencial de preços das rendas pode compensar morar longe. E até tenho visto algumas que compensam bem, sobretudo na zona de Paço de Arcos, Carcavelos... Nesta fase também estou apenas a fazer prospeção de mercado, portanto é relativamente tranquilo. Só na segunda metade de janeiro é que vou ter mesmo de arranjar uma casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mayday cuidado, olha que levas já uma naifada.

Sou da margem sul, watch out.

Já suspeitava dessa questão da linha de Sintra, reduz um pouco as opções. Sem dúvida que o ideal é morar na periferia das linhas azul ou amarela do metro, uma vez que os locais de trabalho (meu e da minha namorada) vão ser o Marquês de Pombal e Porto Salvo (com transporte gratuito em Sete Rios).

Só mesmo o diferencial de preços das rendas pode compensar morar longe. E até tenho visto algumas que compensam bem, sobretudo na zona de Paço de Arcos, Carcavelos... Nesta fase também estou apenas a fazer prospeção de mercado, portanto é relativamente tranquilo. Só na segunda metade de janeiro é que vou ter mesmo de arranjar uma casa.

E a zona de Benfica? Perto de Sete Rios e com bons acessos ao centro de Lisboa... Aí ainda se vai encontrando umas casas a bom preço. Ficava-te mais barato o passe e tudo.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

E a zona de Benfica? Perto de Sete Rios e com bons acessos ao centro de Lisboa... Aí ainda se vai encontrando umas casas a bom preço. Ficava-te mais barato o passe e tudo.

É claramente a zona ideal. Mas não tem aparecido nada na internet, espero que em meados de janeiro quando for palmilhar as imobiliárias todas da zona a situação esteja um bocadinho melhor. Também é uma altura de m*rda para procurar casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei de mandar as leituras de gás e eletricidade porque as estimativas andavam a bater mais ou menos certo, mas ultimamente tenho pago bastante, hoje fui tirar as contagens para enviar e só agora reparei que já me trocaram o contador da luz. Aquilo aparece vários valores, pelo que vi aqui tem valor de vazio, cheias e total, a minha tarifa é simples, que valor tenho que mandar?

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto também descobri que existe a VIMECA, que possibilita uma solução mais equilibrada entre Benfica / zona metropolitana de Lisboa em geral (a melhor opção em termos de tempo dispendido mas a pior opção em termos de preço) e Carcavelos / Paço de Arcos (a melhor opção em termos de preço mas a pior opção em termos de tempo dispendido), que é a zona de Carnaxide, Queijas, Linda-a-Velha... Acaba é por não haver muita oferta de casas para arrendar nessas zonas.

Compartilhar este post

Link para o post

Morar nessas zonas tão afastadas do centro, onde vocês vão trabalhar, só compensa para quem tem carro. Poupas uns € mas depois o tempo que acumulas no teu dia a dia para ir casa-trabalho-trabalho-casa vai-se tornar num cansaço insuportável, o teu dia vai sempre começar mais cedo e acabar mais tarde; quando tiveres jantares, saídas ou outras actividades na cidade, estares longe também se vai tornar insuportável, limita-te muito a vida (os transportes para essas zonas são menos, acabam mais cedo ou são muito espaçados no tempo).

Falo por experiência própria.

Claro que se o ordenado não dá para morar mais perto do centro, não temos outra escolha. Partilho apenas contigo a experiência que quem viveu muitos anos na Margem Sul e estudou e trabalhou sempre em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Zonas fixes ao pé do parque das nações? Nada onde haja trânsito ou leve dois tiros quando saia à rua, para isso fico na Margem Sul

Compartilhar este post

Link para o post

Morar nessas zonas tão afastadas do centro, onde vocês vão trabalhar, só compensa para quem tem carro. Poupas uns € mas depois o tempo que acumulas no teu dia a dia para ir casa-trabalho-trabalho-casa vai-se tornar num cansaço insuportável, o teu dia vai sempre começar mais cedo e acabar mais tarde; quando tiveres jantares, saídas ou outras actividades na cidade, estares longe também se vai tornar insuportável, limita-te muito a vida (os transportes para essas zonas são menos, acabam mais cedo ou são muito espaçados no tempo).

Falo por experiência própria.

Claro que se o ordenado não dá para morar mais perto do centro, não temos outra escolha. Partilho apenas contigo a experiência que quem viveu muitos anos na Margem Sul e estudou e trabalhou sempre em Lisboa.

Não me expliquei bem nos posts anteriores. Eu vou trabalhar no Taguspark, tenho autocarro da empresa de/para o Marquês e Sete Rios e tenho carro próprio caso seja necessário. Ela vai trabalhar no Marquês e não tem carro próprio.

Do que vou vendo por alto no OLX (porque disponibilidade para ir ao terreno só temos mesmo em meados de janeiro), tenho duas hipóteses:

a) zona metropolitana de Lisboa (em especial, Benfica)

- custo mensal: renda (~700€) mais dois passes de metro urbanos (2*36,20€) ~=770€

- tempos de deslocação: 10-20 min. (ela) + 45-60 min. (eu)

b) Paço de Arcos perto da linha de Cascais

- custo mensal: renda (~500€) mais gasolina (40-50€) mais passe combinado (58,75€) ~=600€

- tempos de deslocação: 45-55 min. (ela) + 10-15 min. (eu)

Ou seja, em qualquer das situações eu não estava confortável. Na primeira hipótese, por os custos me obrigarem a um plano de austeridade forte, e na segunda hipótese por ser bastante duro para ela em termos de tempos de deslocação. É neste contexto que a ideia de que me falaram sobre Carnaxide/Linda-a-Velha se afigura como uma hipótese agradável. O custo seria pouco maior que em Paço de Arcos (gastava mais em gasolina mas menos no passe, preços de casas deve ser ela por ela) e cortava um bocado a meio os tempos de deslocação de cada um.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Zonas fixes ao pé do parque das nações? Nada onde haja trânsito ou leve dois tiros quando saia à rua, para isso fico na Margem Sul

Moscavide, algumas zonas de Olivais/Encarnação.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal radiadores a óleo, que marcas aconselham? Não é preciso ser nada de fabuloso, mas é urgente que o frio começa apertar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta para a malta do DIY. Vou precisar de montar/desmontar 30 mesas do IKEA com relativa rapidez. O que comprar? Vao ser 2 pessoas. O que recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta para a malta do DIY. Vou precisar de montar/desmontar 30 mesas do IKEA com relativa rapidez. O que comprar? Vao ser 2 pessoas. O que recomendam?

Uma aparafusadora é essencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma aparafusadora é essencial.

Isso. Eléctrica, right? Recomendam alguma? isto vai ter este uso e depois MUITO esporádico.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso. Eléctrica, right? Recomendam alguma? isto vai ter este uso e depois MUITO esporádico.

Eu tenho uma a bateria, pequenina e serve pros gastos. Black and Decker

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjei um espelho e queria fixá-lo na parede do meu quarto. A minha questão é: como o fazer ? Ou melhor, qual a maneira mais segura e barata de o fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Para não partir experimenta não olhar de frente para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o tópico mais apropriado, mas penso que serve. Já alguém usou as barras de tejadilho do ikea? Quero comprar um roupeiro de lá, mas eles cobram 85€ de trazer a casa, a caixa tem 2.05m, não cabe dentro do carro, as barras deles são uma boa solução? Eles é que montam e acondicionam a carga ou sou eu? É que nunca usei nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem um robot aspirador? Qual aconselham?

Pelo benchmarking que fiz até agora, o Mi Robot Vacuum parece-me o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...