Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 1 minuto:

Alguém tem alguma recomendação de boas almofadas para dormir? 

Vê as da emma, tem lá uma com ótimo feedback

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 55 minutos:

o lidl tinha uns aparelhos que se enterram e emitem uma frequencia para afastar ratos e toupeiras

Já tive para comprar isso, mas pesquisei sobre isso e é tudo a dizer que não resulta

Citação de bug, há 1 hora:

A minha avó tem umas plantas quaisquer na horta que supostamente afasta as toupeiras. Agora não me perguntes se funciona mesmo e qual o nome. Parecem umas palmeiras pequenas.

Pesquisei por ti: https://www.planfor.pt/jardim-conselhos,que-fazer-com-as-toupeiras.html

Deve ser umas que quando andei a pesquisar vi a falarem disso, mas depois também disseram que não resulta

Citação de Carson Wentz, há 1 hora:

Há uma questão importante, se as toupeiras saírem daí têm para onde ir? É que afastar toupeiras é fácil, apanhá-las é mais difícil. Se o teu relvado tiver um outro terreno/floresta adjacente a solução mais fácil e eficaz é inundar os túneis, mas se for só cimento e estrada à volta, ou se tiveres um muro à volta dele que elas não consigam ultrapassar não vale muito a pena porque elas não têm para onde ir.

Se em vez de relva fosse quintal, eu diria para espalhares acendalhas à volta das culturas que querias proteger, mas sendo relva fica difícil. Assim sendo e se elas não tiverem para onde ir, a única solução é mesmo armadilhas.

Trovisco. Esquece isso, as toupeiras basicamente não cheiram, não funciona.

Tem terrenos do outro lado da estrada. E tem um pequeno terreno colado a minha casa que ninguém usa, bem que podiam ir para lá, mas à volta do relvado tem muro, elas que escavem mesmo fundo e passem para lá 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por resolver a questão do IMI fácil e rapidamente e aproveito para dizer que fui muito bem atendido no serviço de Finanças do Seixal.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta das finanças ao meu pedido de isenção de IMI: não tenho direito porque não sabem se eu, ou a minha esposa, ou o meu filho temos dívidas às finanças nem conseguem saber.

Crl, eles não sabem?! Então eles não são as finanças?! Surreal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 22 minutos:

Resposta das finanças ao meu pedido de isenção de IMI: não tenho direito porque não sabem se eu, ou a minha esposa, ou o meu filho temos dívidas às finanças nem conseguem saber.

Surreal mesmo fds

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 13 horas:

Mas já lá foste pessoalmente? Vai a outra cidade, isso não faz sentido. Em relação a dívidas, acho que online no banco de Portugal também consegues uma declaração nesse sentido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 31 minutos:

Mas já lá foste pessoalmente? Vai a outra cidade, isso não faz sentido. Em relação a dívidas, acho que online no banco de Portugal também consegues uma declaração nesse sentido. 

Penso que seja apenas dividas de creditos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 minutos:

Penso que seja apenas dividas de creditos

Pois capaz :s. 

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mulher falou hoje com eles ao telefone, a senhora diz que ainda estão a analisar e que o resultado é um erro informático.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me troca por miúdos como funciona um empréstimo para obras antes de eu ir ao banco fazer figura de urso e perguntar coisas básicas?

Vejo por ex. que dizem sempre que o valor do empréstimo não pode exceder o valor das obras. Mas e se eu durante as obras encontrar um empreiteiro que faz mais barato? E se fizer eu mesmo e poupar todo o custo da mão de obra do orçamento apresentado ao banco? E se mudar de ideias completamente e decidir não fazer uma parte da obra? 

A partir do momento em que o empréstimo é concedido eu posso gastá-lo da maneira que quiser ou tenho de cumprir o que foi acordado inicialmente? Se me sobrarem 20 mil euros posso simplesmente pagar esse valor de volta e renegociar, certo?

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post

Na CGD pedem orçamento do empreiteiro. Pelo menos no emprestimo habitação + obras, caso quisesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos empréstimos para obras, pelo que sei, não pedes 50k e eles dão-te 50k para a mão. É feito por tranches. Vão havendo vistorias periódicas e vão libertando o dinheiro à medida que vai sendo necessário para a fase seguinte das obras. Portanto não, não é "o que sobra podes usar como quiseres".

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi em 2015, mas basicamente é o kareca e o Nível referiam.

Não me recordo se dei o orçamento do construtor, mas passou cá um avaliador do banco antes da obra sequer começar. Depois vão dando por fazes, sempre que eu necessitava, sendo que a última tranche só a recebi quando apresentei a licença de habitação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 18 horas:

Alguém me troca por miúdos como funciona um empréstimo para obras antes de eu ir ao banco fazer figura de urso e perguntar coisas básicas?

Vejo por ex. que dizem sempre que o valor do empréstimo não pode exceder o valor das obras. Mas e se eu durante as obras encontrar um empreiteiro que faz mais barato? E se fizer eu mesmo e poupar todo o custo da mão de obra do orçamento apresentado ao banco? E se mudar de ideias completamente e decidir não fazer uma parte da obra? 

A partir do momento em que o empréstimo é concedido eu posso gastá-lo da maneira que quiser ou tenho de cumprir o que foi acordado inicialmente? Se me sobrarem 20 mil euros posso simplesmente pagar esse valor de volta e renegociar, certo?

Para habitação + obras tem de haver um orçamento prévio, como disseram.

Convém quando fizeres a avaliação do imóvel, a faças já com o orçamento incluído, assim o gajo do banco avalia também a cena das obras. Escusas de te lembrares a meio como eu e perguntar ao gajo "e como faço para crédito obras?" E ele dizer-te que é necessário mais outra avaliação etc.

Eu como nessa altura já estava a cumprir com prazos nem me dei ao trabalho 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem opiniões/sugestões em relação a Air Fryer? Até aos 100€ alguma coisa fixe? Os robos tipo Bimby, Yammi, o do Lidl fazem essa função também?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

Alguém tem opiniões/sugestões em relação a Air Fryer? Até aos 100€ alguma coisa fixe? Os robos tipo Bimby, Yammi, o do Lidl fazem essa função também?

Bimby não faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

Comprei uma barata (esta) no Intermarché e estou satisfeito. Uso para fazer batatas fritas só para mim, fica bem mais leve que a fritura com óleo ou azeite. Ainda não experimentei mais nada sem ser as batatas.

O sabor é diferente mas eu gosto, é só ir mexendo a cada 5 minutos +/- para puxar as batatas de baixo para cima e ficar mais uniforme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 9 horas:

Nenhum robot te faz isso.

Compra qualquer uma que vai quase tudo dar ao mesmo, tem é atenção ao tamanho, se planeares "fritar" pra mais de duas pessoas (ou até mesmo só para duas em algumas coisas) tem que ter capacidade sempre acima de 5l.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 11/08/2022 at 12:44:

Eu estou tentado a comprar a da Xiaomi. A worten faz promoções de vez em quando e fica nos 80€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 11/08/2022 at 12:44:

Comprei uma da radio popular da marca deles, tenho usado bastante. Rissois e assim esquece de fazer lá, não fica nada em condições. As batatas não ficam iguais, mas até ficam boas, é ir mexendo para não queimar as de cima e as baixo ficarem cruas. E basicamente tudo o que fizeres no forno, também consegues fazer lá, acaba por ser mais prático e deve gastar menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Comprei uma da radio popular da marca deles, tenho usado bastante. Rissois e assim esquece de fazer lá, não fica nada em condições. As batatas não ficam iguais, mas até ficam boas, é ir mexendo para não queimar as de cima e as baixo ficarem cruas. E basicamente tudo o que fizeres no forno, também consegues fazer lá, acaba por ser mais prático e deve gastar menos.

Não queimar as de cima? Tens que meter só uma camada se não esquece, daí a importância do tamanho. Sobre os rissóis, e mesmo batatas, etc, se for congelado convém ser próprio para air fryer ou no mínimo forno. Se for fresco convém pincelar ou sprayar óleo para criar aquela camada exterior estaladiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Bricoleiros, dicas para pintar os interiores?

Vou passar na CIN (tenho um desconto por lá), e preciso de pintar, para já, um quarto. Já comprei aquela fita para tapar os rodapés, fichas etc e falta-me arranjar um lençol/plástico. No caso do plástico à lá Dexter, onde arranjo disso?

Tenho a sensação que o tubo de escoar a água da minha máquina de lavar está com cheiro, apesar de não saber o que possa ser. Tenho maquina de lavar a roupa, louça e a banca da cozinha, mas só me vem cheiro a 'água parada' no da máquina da roupa. O que sugerem deitar no tubo? Já lavou algumas vezes portanto suponho que não esteja entupido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 36 minutos:

Vou passar na CIN (tenho um desconto por lá), e preciso de pintar, para já, um quarto. Já comprei aquela fita para tapar os rodapés, fichas etc e falta-me arranjar um lençol/plástico. No caso do plástico à lá Dexter, onde arranjo disso?

Tenho a sensação que o tubo de escoar a água da minha máquina de lavar está com cheiro, apesar de não saber o que possa ser. Tenho maquina de lavar a roupa, louça e a banca da cozinha, mas só me vem cheiro a 'água parada' no da máquina da roupa. O que sugerem deitar no tubo? Já lavou algumas vezes portanto suponho que não esteja entupido.

https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Tintas-e-drogaria/Protecao/Protecao-da-divisao/WPR_REF_82328911

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 44 minutos:

Ja abriste o filtro e sangraste? (Geralmente está mesmo na parte da frente da maquina, em baixo).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...