Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de stelfans, há 18 minutos:

Parece-me é que Eles acham que os valores sao normais e as familias nao tem problemas em pagar a renda..ainda. Ainda é cedo para ver como vai correr 2023 mas claramente o governo acha que vai correr bem.

Eu disse renda mas queria dizer prestação, é do hábito foram muitos anos em casa arrendada... Quando a casa não era mim sim, a renda era deduzida no IRS e fazia toda a diferença. Já se sabe que o que ganhamos por poupar e investir em casa própria é pagar mais impostos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em 07/10/2022 at 17:49:

Eu disse renda mas queria dizer prestação, é do hábito foram muitos anos em casa arrendada... Quando a casa não era mim sim, a renda era deduzida no IRS e fazia toda a diferença. Já se sabe que o que ganhamos por poupar e investir em casa própria é pagar mais impostos.

A troika acabou com isso em 2011, sobre os juros salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Marcos_RDM, há 1 hora:

Quem comprou sofás recentemente, que lojas aconselham em termos relação qualidade/preço?

Sofaszone, se houver perto de ti. Preços razoáveis e fazem tudo conforme queiras.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 horas:

Sofaszone, se houver perto de ti. Preços razoáveis e fazem tudo conforme queiras.

Obrigado, não conhecia e acaba por ter loja aqui perto de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as faturas da luz e gás, não haveria uma forma de normalizar e simplificar a informação dos detalhes de fatura? E obrigar as empresas a mudar de contadores para enviar dados certos (2022...) e acabar com estimativas?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Sobre as faturas da luz e gás, não haveria uma forma de normalizar e simplificar a informação dos detalhes de fatura? E obrigar as empresas a mudar de contadores para enviar dados certos (2022...) e acabar com estimativas?

A mudança para os contadores digitais já é obrigatória, acho eu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 9 minutos:

A mudança para os contadores digitais já é obrigatória, acho eu. 

Devem ter uns belos anos para isso. Até lá "evite estimativas e envie a leitura", que é um "veja lá se não quer pagar mais por um serviço que temos a liberdade para fazer umas regras de 3 simples"

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à luz acho que a e-redes tem de ter tudo digital daqui a uns anos. 

Para o gás é que acho que não há prazo. Acho que ainda não instalam contadores inteligentes. 

O melhor é fazer como em casa dos meus avós. Contador antigo, e precisaram de mudar a potência. A E-redes quando foi mudar a potência mudou o contador para um dos novos com contagem remota. 

Btw, mesmo com os contadores de contagem remota é preciso ter cuidado. Eu não tenho tido problemas, mas tenho um vizinho meu que já lhe enviaram faturas por estimativa na mesma. O comercializador diz que a E-redes não lhes enviou as leituras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 2 minutos:

Btw, mesmo com os contadores de contagem remota é preciso ter cuidado. Eu não tenho tido problemas, mas tenho um vizinho meu que já lhe enviaram faturas por estimativa na mesma. O comercializador diz que a E-redes não lhes enviou as leituras. 

Os dados têm de passar pela e-redes para chegar ao comercializador?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 19 minutos:

Os dados têm de passar pela e-redes para chegar ao comercializador?

Yap, o contador é da E-redes, que recebe as contagens. Depois tem de as passar ao comercializador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 47 minutos:

Quanto à luz acho que a e-redes tem de ter tudo digital daqui a uns anos. 

Para o gás é que acho que não há prazo. Acho que ainda não instalam contadores inteligentes. 

O melhor é fazer como em casa dos meus avós. Contador antigo, e precisaram de mudar a potência. A E-redes quando foi mudar a potência mudou o contador para um dos novos com contagem remota. 

A EDP deixou de pedir leituras à e-redes nos primeiros meses de pandemia. A mim f*deu-me bem f*dido que tinha mudado o contador há pouco tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

A EDP deixou de pedir leituras à e-redes nos primeiros meses de pandemia. A mim f*deu-me bem f*dido que tinha mudado o contador há pouco tempo. 

Curiosamente o meu vizinho que teve o problema também tem a luz na EDP. Eu tenho a Endesa e tem corrido bem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem-me lá a escolher um aquecedor. Vou ter a cria agora no frio e interessa-me colocar um no quarto que dê para regular a temperatura, que vá ligando/desligando para manter o quarto quente. É incrivel a panóplia de aquecedores que existem, tirei a licenciatura na área errada -.- 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 8 minutos:

Ajudem-me lá a escolher um aquecedor. Vou ter a cria agora no frio e interessa-me colocar um no quarto que dê para regular a temperatura, que vá ligando/desligando para manter o quarto quente. É incrivel a panóplia de aquecedores que existem, tirei a licenciatura na área errada -.- 

Se tiveres possibilidade, mete ar condicionado. Penso que é o mais económico e eficiente. E já ficas com solução para o verão também caso seja preciso

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 7 minutos:

Se tiveres possibilidade, mete ar condicionado. Penso que é o mais económico e eficiente. E já ficas com solução para o verão também caso seja preciso

Irei colocar, mas noutra divisão. Tenho um imbróglio para resolver, e é impossivel colocar no quarto onde vou precisar do aquecedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 52 minutos:

Irei colocar, mas noutra divisão. Tenho um imbróglio para resolver, e é impossivel colocar no quarto onde vou precisar do aquecedor.

No ano passado instalei salamandra a pellets no hall, a mandar o calor para os quartos(a mulher não gosta de ar condicionado), os pellets eram a 4euros o saco, andam agora a 8/9/10euros e é quando há. Ainda comprei 20 sacos a 4.60, quando acabarem se ainda tiverem aos preços que andam agora, acho que vou ligar o meu velhinho aquecedor a óleo, sempre ouvi que gastam muito, mas o meu só tem 4 grelhas ou lá como se chama, nunca notei de pagar muito mais de luz. O meu cunhado no ano passado comprou um que aquilo parece quase uma tv, são convectores ou lá como se chama, sinceramente acho que a óleo resulta melhor e deve gastar o mesmo.  Pode ser que alguém conheça algo mais eficaz e económico, mas neste momento acho que eficaz e económico só mesmo uma manta

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Os contadores inteligentes são todos da E-Redes. Mas como disseram é preciso ter cuidado porque mesmo com contador inteligente, as leituras podem não estar a ser enviadas.

Se nada mudou, pode haver contadores a comunicar a informação através de GPRS ou PLC. O GPRS é mais caro, portanto a opção recaía sobre o PLC. O problema do PLC, é que comunica melhor dependendo da % de contadores inteligentes em determinado nódulo da rede. Antes era necessário uma % bastante alta de contadores instalados, o que causava um grande diferencial entre % de contadores instalados vs. contadores a comunicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já tive problemas desses com as leituras não serem enviadas. O comercializador dizia que era a E-Redes que não lhes mandava as leituras, então andei com emails para trás e para a frente até que lá se resolveu, e houve um mês de acerto onde paguei uns 5€ na factura, ahah.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a E-Redes faz parte da EDP. Deve ser falta de comunicação entre ambos

Compartilhar este post

Link para o post

Os convectores a nível de aquecimento e da rapidez com que que aquecem toda a divisão são espetaculares. A nível de economia não consigo precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes últimos posts mostram bem a trapalhada da mecanica que está implementada. Custa-me interiorizar que nesta fase da tecnologia, não há algo fiável para fazer uma simples leitura de um número e enviar para uma base de dados.

Só consigo acreditar que existe pouca vontade ou má fé.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 38 minutos:

Mas a E-Redes faz parte da EDP. Deve ser falta de comunicação entre ambos

Faz parte do grupo EDP, mas a E-redes é (ou deveria ser) totalmente independente das empresas comercializadoras de electricidade do grupo, a EDP Comercial e a SU electricidade. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 3 horas:

Faz parte do grupo EDP, mas a E-redes é (ou deveria ser) totalmente independente das empresas comercializadoras de electricidade do grupo, a EDP Comercial e a SU electricidade. 

Isso mesmo. No fundo pertence ao grupo mas são empresas independentes. Aliás a mudança de nome e logo de EDP Distribuição para E-Redes foi para não ficar associada à marca EDP por exigência da ERSE.

A EDP Comercial tem ou deveria ter a mesma informação da E-Redes que qualquer outra comercializadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...