Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de nathanwilliams, há 4 horas:

Para a semana tenho reunião com arquitecto. Onde é que eu me vou meter, não sei. Mas vamos que se f*da, o que interessa é estar feliz 

Carrega miúdo! Quem me dera já estar nessa fase, mas o raio da Câmara nunca mais me dá resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Em 31/01/2023 at 13:16:

Sobre a conversa do spread, recebi hoje aprovação da CGD com 0.85%.

A mim no millennium(o banco onde tenho o CH) disseram-me que em principio se eu quiser, devem conseguir 0.9, entretanto estou a ver por outra via se juntar o crédito do carro e da casa, mas está demorado e não sei até que ponto será vantajoso, e por este andar quando me apresentarem a proposta, já está a euribor a 4% e aí mais vale manter como está que quando me atualizou foi a 3.018% a 1 ano. É apertar o cinto, ter saúde e não chorar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Botem aí o artigo, sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Botem aí o artigo, sff.

Não tenho o artigo mas tem a ver com um cocktail quase perfeito. Basicamente devido ao sobreganhos que as renováveis geraram o ano passado, este ano as TAR (tarifas de acesso à rede) são negativas (por volta de -0,09€/kWh) ou seja se a vossa comercializadora vos está a cobrar 0,15€/kWh, na prática está a ganhar 0,24€/kWh. Junta-se o facto de, durante o mês de Janeiro ter chovido muito e feito bastante vento, o que fez com que houvesse uma produção fora do comum das hidroeléctricas e das eólicas, o que baixou o preço da energia no mercado iberico. Isto para quem tem tarifários indexados é óptimo já que dependem do preço médio da energia no mercado durante o mês de faturação (acrescido de uma margem de lucro da comercializadora). Resumindo, no mês de Janeiro o preço médio do mercado foi inferior ao valor das TAR. Acresce o facto do mecanismo iberico andar a rondar os 0€ de média mensal, o que faz com que não haja grande aumento da fatura neste aspecto. 

Segue abaixo um link com uma comercializadora com tarifário indexado com a fórmula de cálculo do preço da energia a faturar ao cliente. 

https://www.linkedin.com/posts/pedromoraisleitao_luzboa-spot-como-se-calcula-o-preço-do-kwh-activity-7024469779792945152-Cq8O?utm_source=share&utm_medium=member_android

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem se com os aumentos de preço na vodafone, será que posso meter algum serviço a baixo, ou mantém-se a fidelização? Tenho Internet móvel que já pouco uso, e com o aumento de tudo e mais alguma coisa, tenho de cortar no que não é assim tão necessário, e isso é uma dessas coisas, no entanto penso que ainda devo ter um ano de fidelização

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Sabem se com os aumentos de preço na vodafone, será que posso meter algum serviço a baixo, ou mantém-se a fidelização? Tenho Internet móvel que já pouco uso, e com o aumento de tudo e mais alguma coisa, tenho de cortar no que não é assim tão necessário, e isso é uma dessas coisas, no entanto penso que ainda devo ter um ano de fidelização

Se tiveres no contrato que podem aumentar de acordo com a inflação (que em princípio tens) não podes rescindir.

Pelo menos na Meo é possível reverter o aumento, tive a chamada da retenção esta semana que passou e já consegui, mas mais que isso não é possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 2 horas:

Liguei para lá a querer cancelar e vieram com a treta que está no contrato a cena da inflação. Enfim.

Já avisei que em Dezembro não renovo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 33 minutos:

Liguei para lá a querer cancelar e vieram com a treta que está no contrato a cena da inflação. Enfim.

Já avisei que em Dezembro não renovo.

Tenho de ver quanto tempo tenho de fidelização da Internet móvel e dl serviço tv+net+telemóveis, que de Internet móvel deve faltar muito, mas o resto talvez não, posso sempre trntar ameaçar que cancelo o resto

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Completei compra de imóvel para assinar a escritura na 5a feira, liguei à Vodafone a ver que proposta consigo e como é um prédio novo ainda não aparece lá no sistema deles lol, estou fdd

PS: Estou um bocado overwhelmed com o mercado regulado de luz e gás. É possível contratar serviço de eletricidade com a SU mesmo não tendo contrato atual? (primeira habitação)

Editado por El Niño

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, no meu quarto tenho uma persiana daquelas antigas, de puxar para cima e para baixo com a fita, e esta decidiu ficar empancada a meio da janela, não sobe nem desce. Tentei abrir a caixa onde ela se encontra (não é exterior nem interior, está acima da moldura da janela) mas como é antigo os parafusos têm a cabeça comida.

Solução passa por contratar um profissional para me arranjar aquilo? Ou mais vale colocar uma janela/persiana nova (que tenho andado a pensar em fazer)? E preços disso, alguém tem ideia +-?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Pessoal, no meu quarto tenho uma persiana daquelas antigas, de puxar para cima e para baixo com a fita, e esta decidiu ficar empancada a meio da janela, não sobe nem desce. Tentei abrir a caixa onde ela se encontra (não é exterior nem interior, está acima da moldura da janela) mas como é antigo os parafusos têm a cabeça comida.

Solução passa por contratar um profissional para me arranjar aquilo? Ou mais vale colocar uma janela/persiana nova (que tenho andado a pensar em fazer)? E preços disso, alguém tem ideia +-?

O Zaask é o bom ponto de partida para conhecer preços e soluções possíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

Já tentaste usar um elastico de borracha na cabeça da chave para tentar tirar o parafuso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Já tentaste usar um elastico de borracha na cabeça da chave para tentar tirar o parafuso?

É um parafuso que está abaixo do nível do alumínio, não dá dessa maneira

Citação de Quan Chi, há 1 hora:

O Zaask é o bom ponto de partida para conhecer preços e soluções possíveis.

Obrigado, vou ver essa hipótese 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 09/02/2023 at 10:06:

Provavelmente uma das réguas que estava enrolada ficou deslocada para um dos lados e agora não passa na calha lateral, vê se por baixo consegues fazer isso mexer para os lados para forçar a descer, às vezes assim vai ao sítio.

Para tirar o parafuso é complicado, podes tentar isso de meter um bocado de elástico ou algum material que ajude a chave a agarrar. Podes tentar usar uma broca muito fininha e furar o meio do parafuso, ele provavelmente vai-se desfazer e sair.

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 horas:

Provavelmente uma das réguas que estava enrolada ficou deslocada para um dos lados e agora não passa na calha lateral, vê se por baixo consegues fazer isso mexer para os lados para forçar a descer, às vezes assim vai ao sítio.

Para tirar o parafuso é complicado, podes tentar isso de meter um bocado de elástico ou algum material que ajude a chave a agarrar. Podes tentar usar uma broca muito fininha e furar o meio do parafuso, ele provavelmente vai-se desfazer e sair.

Foi isso que fiz, o alumínio apoiou nas pontas da moldura dos laterais. Apontei com um pico e fiz alavanca e saiu bem até 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 2 horas:

sugestões de aspiradores? com ou sem saco?

Comprei um Rowenta sem saco e não gosto particularmente, mais coisas para lavar, filtro aqui e filtro ali, preferia o antigo de saco.

Falam maravilhas dos Dyson, nunca usei, mas também falam bem de alguns verticais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 22 horas:

sugestões de aspiradores? com ou sem saco?

Comprei um da Miele sem saco há uns 5 anos e deve ter sido o primeiro aspirador que sinto que realmente aspira sem deitar metade do pó fora pelo outro lado.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 19 horas:

os mais tradicionais, com fio.

Eu tenho um Polti, daquelas que aspira e lava a vapor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...