Peplin Publicado Março 29 Citação de kareca, há 2 horas: É tudo automatico. Se a taxa de spread estiver dependente do produto, na próxima vez que verificarem que já não és subscritor desse produto, a taxa vai subir como está no contrato. Isso não aconteceria somente se o seguro tivesse sido contratualizado com o banco? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Março 29 Citação de Peplin, há 55 minutos: Isso não aconteceria somente se o seguro tivesse sido contratualizado com o banco? Ah sim. Interpretei mal, pensava que tinha sido. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Março 30 (editado) Citação de Peplin, há 22 horas: Malta que tenha trocado de seguradora para o seguro multirriscos da habitação, é necessário avisar ou apresentar algum documentação ao banco? Isto tendo em conta que os meus seguros (multirriscos e vida) foram realizados à parte da proposta de crédito habitação. Sim, tens de avisar e apresentar ao banco para eles analisarem a apólice nova e emitirem o que chamaram "carta de desinteresse". Não é só pro-forma, eles efetivamente analisam. No meu caso disseram "- relativamente ao seguro Multirriscos o valor para efeitos de seguro tem de ser no mínimo XXXX €" e tive de corrigir. Passei por isso há uma par de anos. Editado Março 30 por Ego Sum 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado Abril 1 Citação de Ego Sum, Em 30/03/2026 at 11:08: Sim, tens de avisar e apresentar ao banco para eles analisarem a apólice nova e emitirem o que chamaram "carta de desinteresse". Não é só pro-forma, eles efetivamente analisam. No meu caso disseram "- relativamente ao seguro Multirriscos o valor para efeitos de seguro tem de ser no mínimo XXXX €" e tive de corrigir. Passei por isso há uma par de anos. Obrigado pelo feedback! Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado Abril 21 Comecei agora à procura de casa com a minha namorada. Algumas dicas das vossas experiências? Andei os últimos dias no idealista e já estou deprimido. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Abril 21 Citação de Jamarcus, há 2 minutos: Comecei agora à procura de casa com a minha namorada. Algumas dicas das vossas experiências? Andei os últimos dias no idealista e já estou deprimido. Arranja alguém que te arranje alguém que te arranje alguém que tenha um amigo numa imobiliária que deva favores. As coisas estão de tal forma que a grande dos imóveis já nem chegam ao mercado e são absorvidos antes disso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Abril 21 Estou a regressar a essa luta, à procura de metros quadrados extra e de um jardim. Lá em casa nunca deixámos de andar em cima do mercado, mesmo depois de comprar a nossa casa há 7 anos, e efetivamente noto uma escassez absurda na tipologia (T4) e zona que queremos. Tentámos há 1 ano e pouco uma moradia em construção, não deu pq pediam 25% logo à cabeça, quando a construção tinha começado 3 meses antes e ia demorar 2 anos a estar pronta... Desde então não houve uma única que nos puxasse, até à semana passada. Estamos em fase de proposta vs contraproposta, a ver se é desta. E lá está, foi tipo ser anunciada num dia e nós visitarmos no seguinte. Quando fizemos 2ª visita passado 1 semana para tomarmos a nossa decisão final já tinham uma proposta em mãos. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Abril 21 Citação de Ego Sum, há 7 horas: Estou a regressar a essa luta, à procura de metros quadrados extra e de um jardim. Lá em casa nunca deixámos de andar em cima do mercado, mesmo depois de comprar a nossa casa há 7 anos, e efetivamente noto uma escassez absurda na tipologia (T4) e zona que queremos. Tentámos há 1 ano e pouco uma moradia em construção, não deu pq pediam 25% logo à cabeça, quando a construção tinha começado 3 meses antes e ia demorar 2 anos a estar pronta... Desde então não houve uma única que nos puxasse, até à semana passada. Estamos em fase de proposta vs contraproposta, a ver se é desta. E lá está, foi tipo ser anunciada num dia e nós visitarmos no seguinte. Quando fizemos 2ª visita passado 1 semana para tomarmos a nossa decisão final já tinham uma proposta em mãos. Olhem, pintou. Parece que mudarei de casa até ao final do ano. 17 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado Abril 22 Citação de Jamarcus, há 20 horas: Comecei agora à procura de casa com a minha namorada. Algumas dicas das vossas experiências? Andei os últimos dias no idealista e já estou deprimido. Comprar ou alugar? Nem sei qual é a pior de procurar 😄 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado Abril 22 Citação de Almeno, há 3 horas: Comprar ou alugar? Nem sei qual é a pior de procurar 😄 Comprar. Simplesmente não compensa arrendar. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado Abril 22 Citação de Jamarcus, há 3 horas: Comprar. Simplesmente não compensa arrendar. Ui que vou perder o meu parceiro de futeboladas Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado Abril 22 Citação de Almeno, há 2 horas: Ui que vou perder o meu parceiro de futeboladas Não te preocupes, será perto do campo e vem cláusula na escritura que tenho de continuar a jogar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado Abril 26 (editado) Citação de Jamarcus, Em 21/04/2026 at 11:52: Comecei agora à procura de casa com a minha namorada. Algumas dicas das vossas experiências? Andei os últimos dias no idealista e já estou deprimido. Procura com calma e não desesperes. (o que é fácil com o mercado como está) Mas estive um ano à procura de casa e fiz N visitas até encontrar algo que preenchia os meus requisitos Editado Abril 26 por Capa 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Abril 27 Citação de Jamarcus, Em 21/04/2026 at 11:52: Comecei agora à procura de casa com a minha namorada. Algumas dicas das vossas experiências? Andei os últimos dias no idealista e já estou deprimido. Quando começares a fase das visitas, e caso seja apartamento, questiona ou tenta ver como estão as contas do condomínio. Adoro tudo na minha casa mas o condomínio tem 15.000€ de quotas em atraso, pago um balúrdio num prédio sem piscina, nem jardim, nem porteiro, e que só tem 1 elevador. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Abril 27 Citação de Quan Chi, há 2 horas: Quando começares a fase das visitas, e caso seja apartamento, questiona ou tenta ver como estão as contas do condomínio. Adoro tudo na minha casa mas o condomínio tem 15.000€ de quotas em atraso, pago um balúrdio num prédio sem piscina, nem jardim, nem porteiro, e que só tem 1 elevador. Eu pedi a última ata e contas do condomínio da casa que fechei na semana passada. Vi que têm 85,000€... em caixa 🤯. Bem diferente do meu condomínio atual onde se chega ao final do ano com resultado a 0 ou negativo. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Abril 27 Citação de Ego Sum, há 55 minutos: Eu pedi a última ata e contas do condomínio da casa que fechei na semana passada. Vi que têm 85,000€... em caixa 🤯. Bem diferente do meu condomínio atual onde se chega ao final do ano com resultado a 0 ou negativo. c*brão, que sorte. Mas também é sinal que os teus futuros vizinhos andam a pagar demasiado nas quotas. Ou então tiveste ainda mais sorte e vais entrar no exato momento em que terminaram de juntar dinheiro via quotas extaordinárias para fazer obras no prédio. Eu nem tenho reuniões de condomínio para aí há 3 anos. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Abril 27 Citação de Quan Chi, há 40 minutos: c*brão, que sorte. Mas também é sinal que os teus futuros vizinhos andam a pagar demasiado nas quotas. Ou então tiveste ainda mais sorte e vais entrar no exato momento em que terminaram de juntar dinheiro via quotas extaordinárias para fazer obras no prédio. Eu nem tenho reuniões de condomínio para aí há 3 anos. Eu acho que os 85,000€ não estão associados a nenhum investimento, nem percebi de onde surgiram pq terá sido pré ata de 2025. Não será por andarem a pagar condomínio a mais, pq pagam menos de 40€ por mês o que é menos do que o que pago na casa atual. Eles vão fazer obras de reabiliitação este ano, mas pelo que está escrito na ata houve ronda de financiamento extra que saiu desta ata. A fração que comprei já pagou tudo, está sem dívidas ao condomínio. Mas tb garanti cláusula no CPCV para estar por escrito que estamos isentos de responsabilidades e dívidas que tenham acontecido antes da data da escritura, portanto mesmo se fosse só jajão estou salvaguardado. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado Abril 27 Citação de Quan Chi, há 5 horas: Quando começares a fase das visitas, e caso seja apartamento, questiona ou tenta ver como estão as contas do condomínio. Adoro tudo na minha casa mas o condomínio tem 15.000€ de quotas em atraso, pago um balúrdio num prédio sem piscina, nem jardim, nem porteiro, e que só tem 1 elevador. Subscrevo na totalidade! Por aqui quando comprei o apartamento em 2021 estavam a dar início à formação de condomínio organizado, ou seja, começou-se do zero. Temos a porta de entrada para substituir e umas obras na fachada para realizar, ainda não temos dinheiro suficiente e estou a pagar 40 €/mês num prédio com 3 andares sem elevador. Não ajudou termos metido isto numa gestora de condomínios que basicamente só recebeu a comissão e pouco mais fez em 4 anos. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Maio 7 Alguem já automatizou estores eléctricos? https://amzn.eu/d/0a6D9AGt Tou a pensar por nas caixas dos estores Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Maio 8 Citação de Immobile, há 15 horas: Já. Uso shelly. Algum inconveniente dessa marca? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado Maio 8 (editado) Citação de Jimpo, há 1 hora: Algum inconveniente dessa marca? Não conheço os que mandaste e o feedback na amazon parece ser pouco. Por isso a menos que exista algum tipo de limitação que não conheço, ia para shelly 2pm Editado Maio 8 por Immobile Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Maio 8 (editado) Citação de Immobile, há 22 minutos: Não conheço os que mandaste e o feedback na amazon parece ser pouco. Por isso a menos que exista algum tipo de limitação que não conheço, ia para shelly 2pm Sou sincero, fui pela explicação deste senhor e por um familiar também os ter colocado e estar contente Editado Maio 8 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post