Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 2 horas:

É tudo automatico. Se a taxa de spread estiver dependente do produto, na próxima vez que verificarem que já não és subscritor desse produto, a taxa vai subir como está no contrato.

Isso não aconteceria somente se o seguro tivesse sido contratualizado com o banco?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 55 minutos:

Isso não aconteceria somente se o seguro tivesse sido contratualizado com o banco?

Ah sim. Interpretei mal, pensava que tinha sido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 22 horas:

Malta que tenha trocado de seguradora para o seguro multirriscos da habitação, é necessário avisar ou apresentar algum documentação ao banco? Isto tendo em conta que os meus seguros (multirriscos e vida) foram realizados à parte da proposta de crédito habitação.

Sim, tens de avisar e apresentar ao banco para eles analisarem a apólice nova e emitirem o que chamaram "carta de desinteresse". Não é só pro-forma, eles efetivamente analisam. No meu caso disseram "- relativamente ao seguro Multirriscos o valor para efeitos de seguro tem de ser no mínimo XXXX €" e tive de corrigir.

Passei por isso há uma par de anos.

Editado por Ego Sum
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 30/03/2026 at 11:08:

Sim, tens de avisar e apresentar ao banco para eles analisarem a apólice nova e emitirem o que chamaram "carta de desinteresse". Não é só pro-forma, eles efetivamente analisam. No meu caso disseram "- relativamente ao seguro Multirriscos o valor para efeitos de seguro tem de ser no mínimo XXXX €" e tive de corrigir.

Passei por isso há uma par de anos.

Obrigado pelo feedback!

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei agora à procura de casa com a minha namorada. Algumas dicas das vossas experiências? Andei os últimos dias no idealista e já estou deprimido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 minutos:

Comecei agora à procura de casa com a minha namorada. Algumas dicas das vossas experiências? Andei os últimos dias no idealista e já estou deprimido. 

Arranja alguém que te arranje alguém que te arranje alguém que tenha um amigo numa imobiliária que deva favores. As coisas estão de tal forma que a grande dos imóveis já nem chegam ao mercado e são absorvidos antes disso.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a regressar a essa luta, à procura de metros quadrados extra e de um jardim.

Lá em casa nunca deixámos de andar em cima do mercado, mesmo depois de comprar a nossa casa há 7 anos, e efetivamente noto uma escassez absurda na tipologia (T4) e zona que queremos.

Tentámos há 1 ano e pouco uma moradia em construção, não deu pq pediam 25% logo à cabeça, quando a construção tinha começado 3 meses antes e ia demorar 2 anos a estar pronta...

Desde então não houve uma única que nos puxasse, até à semana passada. Estamos em fase de proposta vs contraproposta, a ver se é desta. E lá está, foi tipo ser anunciada num dia e nós visitarmos no seguinte. Quando fizemos 2ª visita passado 1 semana para tomarmos a nossa decisão final já tinham uma proposta em mãos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 7 horas:

Estou a regressar a essa luta, à procura de metros quadrados extra e de um jardim.

Lá em casa nunca deixámos de andar em cima do mercado, mesmo depois de comprar a nossa casa há 7 anos, e efetivamente noto uma escassez absurda na tipologia (T4) e zona que queremos.

Tentámos há 1 ano e pouco uma moradia em construção, não deu pq pediam 25% logo à cabeça, quando a construção tinha começado 3 meses antes e ia demorar 2 anos a estar pronta...

Desde então não houve uma única que nos puxasse, até à semana passada. Estamos em fase de proposta vs contraproposta, a ver se é desta. E lá está, foi tipo ser anunciada num dia e nós visitarmos no seguinte. Quando fizemos 2ª visita passado 1 semana para tomarmos a nossa decisão final já tinham uma proposta em mãos.

Olhem, pintou.

Parece que mudarei de casa até ao final do ano.

• Like 17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 20 horas:

Comprar ou alugar?

Nem sei qual é a pior de procurar 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 horas:

Comprar ou alugar?

Nem sei qual é a pior de procurar 😄 

Comprar. Simplesmente não compensa arrendar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 horas:

Comprar. Simplesmente não compensa arrendar. 

Ui que vou perder o meu parceiro de futeboladas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Ui que vou perder o meu parceiro de futeboladas 

Não te preocupes, será perto do campo e vem cláusula na escritura que tenho de continuar a jogar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Jamarcus, Em 21/04/2026 at 11:52:

Procura com calma e não desesperes. (o que é fácil com o mercado como está)
Mas estive um ano à procura de casa e fiz N visitas até encontrar algo que preenchia os meus requisitos

Editado por Capa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Em 21/04/2026 at 11:52:

Quando começares a fase das visitas, e caso seja apartamento, questiona ou tenta ver como estão as contas do condomínio.

Adoro tudo na minha casa mas o condomínio tem 15.000€ de quotas em atraso, pago um balúrdio num prédio sem piscina, nem jardim, nem porteiro, e que só tem 1 elevador.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Quando começares a fase das visitas, e caso seja apartamento, questiona ou tenta ver como estão as contas do condomínio.

Adoro tudo na minha casa mas o condomínio tem 15.000€ de quotas em atraso, pago um balúrdio num prédio sem piscina, nem jardim, nem porteiro, e que só tem 1 elevador.

Eu pedi a última ata e contas do condomínio da casa que fechei na semana passada.

Vi que têm 85,000€... em caixa 🤯. Bem diferente do meu condomínio atual onde se chega ao final do ano com resultado a 0 ou negativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 55 minutos:

Eu pedi a última ata e contas do condomínio da casa que fechei na semana passada.

Vi que têm 85,000€... em caixa 🤯. Bem diferente do meu condomínio atual onde se chega ao final do ano com resultado a 0 ou negativo.

c*brão, que sorte.

Mas também é sinal que os teus futuros vizinhos andam a pagar demasiado nas quotas. Ou então tiveste ainda mais sorte e vais entrar no exato momento em que terminaram de juntar dinheiro via quotas extaordinárias para fazer obras no prédio.

Eu nem tenho reuniões de condomínio para aí há 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 40 minutos:

c*brão, que sorte.

Mas também é sinal que os teus futuros vizinhos andam a pagar demasiado nas quotas. Ou então tiveste ainda mais sorte e vais entrar no exato momento em que terminaram de juntar dinheiro via quotas extaordinárias para fazer obras no prédio.

Eu nem tenho reuniões de condomínio para aí há 3 anos.

Eu acho que os 85,000€ não estão associados a nenhum investimento, nem percebi de onde surgiram pq terá sido pré ata de 2025. Não será por andarem a pagar condomínio a mais, pq pagam menos de 40€ por mês o que é menos do que o que pago na casa atual.

Eles vão fazer obras de reabiliitação este ano, mas pelo que está escrito na ata houve ronda de financiamento extra que saiu desta ata.

A fração que comprei já pagou tudo, está sem dívidas ao condomínio. Mas tb garanti cláusula no CPCV para estar por escrito que estamos isentos de responsabilidades e dívidas que tenham acontecido antes da data da escritura, portanto mesmo se fosse só jajão estou salvaguardado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 horas:

Subscrevo na totalidade!

Por aqui quando comprei o apartamento em 2021 estavam a dar início à formação de condomínio organizado, ou seja, começou-se do zero. Temos a porta de entrada para substituir e umas obras na fachada para realizar, ainda não temos dinheiro suficiente e estou a pagar 40 €/mês num prédio com 3 andares sem elevador. Não ajudou termos metido isto numa gestora de condomínios que basicamente só recebeu a comissão e pouco mais fez em 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, há 15 horas:

Já. Uso shelly. 

Algum inconveniente dessa marca?

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Algum inconveniente dessa marca?

Não conheço os que mandaste e o feedback na amazon parece ser pouco. Por isso a menos que exista algum tipo de limitação que não conheço, ia para shelly 2pm

Editado por Immobile

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Immobile, há 22 minutos:

Não conheço os que mandaste e o feedback na amazon parece ser pouco. Por isso a menos que exista algum tipo de limitação que não conheço, ia para shelly 2pm

Sou sincero, fui pela explicação deste senhor e por um familiar também os ter colocado e estar contente 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...