Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de M. Porter, há 4 horas:

Sitios porreiros (e baratos se possivel) para comprar sofás online? Algum conselho sem se os sitios classicos.

Quando me mudei corri as lojas todas à procura de algo confortável e barato, desde as mais conhecidas de sofás (sofas.pt, oksofas, sofa zone) às que têm tudo (ikea, jom, conforama) até às menos conhecidas (webmoveis, lovemoveis, e outras que não me recordo). Devo-me ter sentado em mais de 100 sofas nesse fim de semana e acabei por escolher um da conforama, modelo Mistral com chaise longue, em cinza escuro, na altura acho que ficou por 450€. O meu conselho é ires às lojas e experimentares, porque há uns que parecem muito bonitos online mas depois de te sentares é que consegues escolher uma coisa em condições. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a pensar seriamente comprar terreno e construir casa. Para início da brincadeira, devo ter umas despesas de que valores, 20k?

Quem construiu, que feedback tem, despesas extras, atrasos, essas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pouco mais de quatro anos depois de ter voltado a Lisboa, assinei ontem o primeiro CPCV da minha vida. Foi o ano inteiro a ver casas e a avaliar hipóteses. É realmente um inferno comprar casa em Lisboa e entre avaliações abaixo do valor, propostas recusadas ou simplesmente ser vencido por propostas que se propunham a pagar casas a pronto pagamento, é um alívio ter finalmente aqui chegado. 

• Like 17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 25 minutos:

Bem, pouco mais de quatro anos depois de ter voltado a Lisboa, assinei ontem o primeiro CPCV da minha vida. Foi o ano inteiro a ver casas e a avaliar hipóteses. É realmente um inferno comprar casa em Lisboa e entre avaliações abaixo do valor, propostas recusadas ou simplesmente ser vencido por propostas que se propunham a pagar casas a pronto pagamento, é um alívio ter finalmente aqui chegado. 

Em que zona? Sê quão específico ou vago quiseres. Parabéns!

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns companheiro! É um sentimento brutal, sobretudo nesta fase onde é extremamente complicado conseguir ter condições para avançar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! A casa fica na Graça. É na JF São Vicente, mas é praticamente na fronteira com a Penha de França.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também depois depois de uns anos a procurar encontrei a casa ideal. Fica na minha rua, um último andar com 2 frentes, 2 terraços para cada lado e lugar de garagem. Ainda consegui baixar para os 205 mil €.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a promotora que está a vender a minha casa o mais tardar dia 23 deste mês já a tenho vendida. Ela acredita que das 5 pessoas que agendaram visita é para avançarem já com o negócio. A ver se em Janeiro já tenho tudo tratado.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 2 horas:

Já alguém daqui reabilitou uma casa de aldeia em ruína? Como correu a experiência? Ando de olho numa casinha mas tenho receio do investimento q tenha de fazer depois nas obras 

Define ruína.

Eu reabilitei a minha, mas estava de pé. Apenas em mau estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Em 20/01/2021 at 19:38:

Já existe alguma boa alternativa a ferros de engomar?

A Xiaomi já inventou alguma coisa? 😁

Vi um conteúdo patrocinado no insta e lembrei-me desta conversa. A rowenta tem um sistema de engomar automático.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 12 horas:

Paredes exteriores em xisto (q tb precisam de reparação). Interior tem de ser totalmente renovado. Nem instalação eléctrica tem. 

Acho que na prática vai ser como construir uma nova, apenas aproveitando as paredes exteriores 

Por norma as remodelações/reconstruções ficam mais caras do que construção que raiz. E tens que ter em conta que os preços dos materiais subiram em flecha.

O que eu sugiro é que contactes algum gabinete que tenha experiência nesse tipo de projectos. Isso tem telhado? Está em condições?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei apartamento há 2 anos, e aos poucos descobri coisas negativas. Uma delas na cozinha, onde sentia um cheiro a gás ou algo semelhante. Na altura fizeram uns testes e estava tudo bem, contudo os moradores mais antigos diziam que havia um aparelho no prédio que consiga expelir o ar para fora de x em x minutos. Nunca cheguei a ver, contudo um deles é eletricista e de facto de vez em quando ouvia um barulho e a situação melhorou. Alguém sabe que tipo de aparelho é este? É comum nos prédios?
Outra situação tem a ver com as lareiras, onde no inverno sinto cheiro na sala e nem a ligo. Em outubro foram feitas limpezas a todas as lareiras do prédio, a primeira vez em 20 anos. Contudo, esta semana voltou a aparecer o cheiro e até na cozinha aparece (ao invés do gás anteriormente). Eu como estou no último andar (5o) fui sempre o que mais se queixou, e ando farto disto. Alguma solução possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de quanto queres gastar. Eu tenho yeelight da Xiaomi (lâmpadas RGB e fita led RGB) e estou satisfeito. Comunica com Google que é o que preciso e também com Alexa.

Não precisam de hub. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem só serviço de internet? Qual e quanto é que pagam?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

eu tenho. Comprei um router 4G e um daqueles cartões da MEO com tráfego ilimitado (MEO Enjoy). Funciona por carregamentos, 30€ dá para 30 dias.

Na altura era a opção mais barata para só net sem contrato e com tráfego ilimitado, não sei se agora já há algo mais barato.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 01/01/2022 at 15:47:

Comprei apartamento há 2 anos, e aos poucos descobri coisas negativas. Uma delas na cozinha, onde sentia um cheiro a gás ou algo semelhante. Na altura fizeram uns testes e estava tudo bem, contudo os moradores mais antigos diziam que havia um aparelho no prédio que consiga expelir o ar para fora de x em x minutos. Nunca cheguei a ver, contudo um deles é eletricista e de facto de vez em quando ouvia um barulho e a situação melhorou. Alguém sabe que tipo de aparelho é este? É comum nos prédios?
Outra situação tem a ver com as lareiras, onde no inverno sinto cheiro na sala e nem a ligo. Em outubro foram feitas limpezas a todas as lareiras do prédio, a primeira vez em 20 anos. Contudo, esta semana voltou a aparecer o cheiro e até na cozinha aparece (ao invés do gás anteriormente). Eu como estou no último andar (5o) fui sempre o que mais se queixou, e ando farto disto. Alguma solução possível?

Têm de meter umas pás mais "potentes" na extracção do fumo. Assim o vento anda com as pás mais rápido e puxa melhor o ar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 horas:

eu tenho. Comprei um router 4G e um daqueles cartões da MEO com tráfego ilimitado (MEO Enjoy). Funciona por carregamentos, 30€ dá para 30 dias.

Na altura era a opção mais barata para só net sem contrato e com tráfego ilimitado, não sei se agora já há algo mais barato.

Por esse preço acho que só a nowo, mas com 24 meses fidelização. 

Mas por esse valor mais compensa o pacote mais barato da Vodafone. Só que não me faz falta tanta coisa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 16 minutos:

Por esse preço acho que só a nowo, mas com 24 meses fidelização. 

Mas por esse valor mais compensa o pacote mais barato da Vodafone. Só que não me faz falta tanta coisa. 

sim, no meu caso é só mesmo para evitar fidelização porque a minha morada é um bocado instável. Além disso posso não pagar quando não estou em casa (como agora, estou de férias)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 5 horas:

NOS, 26.99€ tenho há uns 6 meses, mais coisa menos coisa. Mas é serviço móvel, igual ao que o Rain Dog diz que tem. Na altura quando andei a procurar era o que saía mais barato de todas, já que não tenho Nowo aqui. Haviam umas opções de pacotes mais baratas nas restantes 3 (acho que tipo 1 ou 2 euros mais barato), mas eram fruto de promoções que duravam 6 meses, depois subiam e fazendo as contas aos 24 meses não compensava. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 2 minutos:

NOS, 26.99€ tenho há uns 6 meses, mais coisa menos coisa. Mas é serviço móvel, igual ao que o Rain Dog diz que tem. Na altura quando andei a procurar era o que saía mais barato de todas, já que não tenho Nowo aqui. Haviam umas opções de pacotes mais baratas nas restantes 3 (acho que tipo 1 ou 2 euros mais barato), mas eram fruto de promoções que duravam 6 meses, depois subiam e fazendo as contas aos 24 meses não compensava. 

Tens link?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

100 megas àvontade chega para usar a mi box e andar aqui e ir ao xvideos ao final do dia?

Tirando um throttling que fazem de quando em vez, não tenho tido grandes problemas e o uso é semelhante 😁. Se a ideia é teres iptv também deves ter vpn, portanto em princípio tá tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...