joao86 Publicado 14 Setembro 2015 A maior prova que o Federer foi horrível em TODOS os key moments é que eles praticamente ganharam o mesmo número de pontos e mesmo assim perdeu em 4 sets. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 14 Setembro 2015 nem mais. já para não falar dos erros absurdos que teve. A consistência do outro fez a diferença. Compartilhar este post Link para o post
Hugo Jr. Publicado 14 Setembro 2015 Humm, por muito que eu goste do Federer quem houve falar pensa que isto ontem foi 100% demérito do Roger... o que também não me parece justo para o Djokovic. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 14 Setembro 2015 Injusto? Eu gosto muito do Federer, mas tendo em conta que só converteu 17% dos BP e a partida foi relativamente equilibrada (as estatísticas mostram isso), não acho que se possa considerar injusta. O Djoko soube aproveitar as oportunidades que teve, ao contrário do suiço. Compartilhar este post Link para o post
Hugo Jr. Publicado 14 Setembro 2015 Não percebo muito essa coisa da justiça, ganhou quem falhou menos, ganhou quem foi mais consistente e forte mentalmente, mesmo com o publico todo contra si, e esse ontem foi o Djokovic. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 14 Setembro 2015 Ya e ainda esse pormenor, houve partes em que o público foi um bocado ridículo com o Djoko. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 14 Setembro 2015 (editado) Não percebo muito essa coisa da justiça, ganhou quem falhou menos, ganhou quem foi mais consistente e forte mentalmente, mesmo com o publico todo contra si, e esse ontem foi o Djokovic. por acaso o público ontem esteve ridiculo. Isto foi pior que o nível normal de Roland Garros. Mesmo assim RG este ano surpreendeu-me quando fez aquele grande aplauso ao Djokovic :prayer: O vencedor de um torneio é sempre justo. No entanto, acho que esta derrota teve mais demérito do Federer do que mérito do Djokovic. Editado 14 Setembro 2015 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 14 Setembro 2015 Injusto? Eu gosto muito do Federer, mas tendo em conta que só converteu 17% dos BP e a partida foi relativamente equilibrada (as estatísticas mostram isso), não acho que se possa considerar injusta. O Djoko soube aproveitar as oportunidades que teve, ao contrário do suiço. E que tal veres o jogo? Os números não mostram como foram jogados os break points, não mostram a maneira como o Federer perdeu pontos em que basicamente tinha o ponto ganho. É natural que o Djokovic tenha uma maior conversão tendo em conta o estilo de jogo que pratica. Agora não é natural o Federer falhar uma direita a meio do court assim como jogar passivamente quando tem dois, três e até quatro break points. Dizer que o Federe não esteve ao melhor nível nesses pontos não é tirar mérito à vitória do Djokovic. É apenas um facto. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 14 Setembro 2015 (editado) por acaso o público ontem esteve ridiculo. Isto foi pior que o nível normal de Roland Garros. Mesmo assim RG este ano surpreendeu-me quando fez aquele grande aplauso ao Djokovic :prayer: O vencedor de um torneio é sempre justo. No entanto, acho que esta derrota teve mais demérito do Federer do que mérito do Djokovic. Ontem o pessoal já estava era com os copos. :lol: Eles começaram a beber, depois veio a chuva e continuaram a beber, quando chegou à altura do jogo já havia uns quantos pingados. É sintomático. O público nova-iorquino é capaz do melhor e do pior qualquer que seja a modalidade. Começo a dar razão ao que o Mats Wilander disse, por altura do jogo entre o Federer e o Wawrinka, ao afirmar que o Federer era favorito perante o seu compatriota mas que numa final com o Nole o Stan teria mais hipóteses de vitória. Estamos, é certo, a comparar momentos e superfícies diferentes, mas numa análise factual ao que foi a temporada, esta é uma conclusão com o seu quê de verdade. Editado 14 Setembro 2015 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 14 Setembro 2015 (editado) Ontem o pessoal já estava era com os copos. :lol: Eles começaram a beber, depois veio a chuva e continuaram a beber, quando chegou à altura do jogo já havia uns quantos pingados. É sintomático. O público nova-iorquino é capaz do melhor e do pior qualquer que seja a modalidade. Começo a dar razão ao que o Mats Wilander disse, por altura do jogo entre o Federer e o Wawrinka, ao afirmar que o Federer era favorito perante o seu compatriota mas que numa final com o Nole o Stan teria mais hipóteses de vitória. Estamos, é certo, a comparar momentos e superfícies diferentes, mas numa análise factual ao que foi a temporada, esta é uma conclusão com o seu quê de verdade. O Wilander mandou um bitaite e colou. Não dês razão ao Wilander, pfv. Ele ainda ontem disse que o Federer saía mais favorecido com os constantes atrasos quando um corpo de 34 anos é que paga bem mais caro. EDIT: Ah, e disse que o Stan era claro favorito sobre o Fed na meia-final. Editado 14 Setembro 2015 por joao86 Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 14 Setembro 2015 O Wilander mandou um bitaite e colou. Não dês razão ao Wilander, pfv. Ele ainda ontem disse que o Federer saía mais favorecido com os constantes atrasos quando um corpo de 34 anos é que paga bem mais caro. EDIT: Ah, e disse que o Stan era claro favorito sobre o Fed na meia-final. Eu tinha mesmo a ideia de que o Wilander teria dito que o Fed era favorito sobre o Stan, a não ser que tenha mudado de ideias numa outra edição do Game, Set and Mats, o que é possível uma vez que coerência não é nada com ele. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 14 Setembro 2015 E que tal veres o jogo? Os números não mostram como foram jogados os break points, não mostram a maneira como o Federer perdeu pontos em que basicamente tinha o ponto ganho. É natural que o Djokovic tenha uma maior conversão tendo em conta o estilo de jogo que pratica. Agora não é natural o Federer falhar uma direita a meio do court assim como jogar passivamente quando tem dois, três e até quatro break points. Dizer que o Federe não esteve ao melhor nível nesses pontos não é tirar mérito à vitória do Djokovic. É apenas um facto. Mas eu vi o jogo. Tal como vi pontos de possível break a serem desperdiçados pelo Federer, também vi pontos em que o Djoko defendeu bem. E aliás, eu concordo contigo. Daí dizer que não ache a vitória do sérvio injusta, porque o Federer esteve efectivamente mal e o Djoko foi mais forte, tanto mentalmente, quando tinha o público muitas vezes contra ele e a "festejar" quando falhava um 1º serviço, como dentro do court ao concretizar as oportunidades que teve. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 14 Setembro 2015 Mas eu vi o jogo. Tal como vi pontos de possível break a serem desperdiçados pelo Federer, também vi pontos em que o Djoko defendeu bem. E aliás, eu concordo contigo. Daí dizer que não ache a vitória do sérvio injusta, porque o Federer esteve efectivamente mal e o Djoko foi mais forte, tanto mentalmente, quando tinha o público muitas vezes contra ele e a "festejar" quando falhava um 1º serviço, como dentro do court ao concretizar as oportunidades que teve. O primeiro set foi todo do Djokovic, nada a dizer. A partir daí o Federer teve um ascendente que não foi correspondido pela má conversão de break points. Ele nunca deveria ter estado a perder por dois sets a um. Talvez perdesse 3-2, quem sabe, mas nunca deveria ter estado naquela posição. A situação do público é infeliz, mas diria que nunca tinha visto isto acontecer no US Open. Até quando o Federer jogou a final frente ao Agassi, não vi isso. A situação do atraso e do pessoal beber contribuiu e muito para isso. Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 14 Setembro 2015 O facto do Wilander ter dito que o Anderson era o claro favorito contra o Wawrinka diz tudo sobre a sua qualidade como analista. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 14 Setembro 2015 (editado) O Wilander mandou um bitaite e colou. Não dês razão ao Wilander, pfv. Ele ainda ontem disse que o Federer saía mais favorecido com os constantes atrasos quando um corpo de 34 anos é que paga bem mais caro. EDIT: Ah, e disse que o Stan era claro favorito sobre o Fed na meia-final. Cá para mim, o Wilander é que estava com os copos nesse dia...:mrgreen: O facto do Wilander ter dito que o Anderson era o claro favorito contra o Wawrinka diz tudo sobre a sua qualidade como analista. LOL ai cum crl eu até não desgosto de o ouvir falar mas já vi que está forte ultimamente. O primeiro set foi todo do Djokovic, nada a dizer. A partir daí o Federer teve um ascendente que não foi correspondido pela má conversão de break points. Ele nunca deveria ter estado a perder por dois sets a um. Talvez perdesse 3-2, quem sabe, mas nunca deveria ter estado naquela posição. A situação do público é infeliz, mas diria que nunca tinha visto isto acontecer no US Open. Até quando o Federer jogou a final frente ao Agassi, não vi isso. A situação do atraso e do pessoal beber contribuiu e muito para isso. Já o 2º set devia ter sido fechado mais cedo que o 7-5. E no terceiro set teve 3 oportundidades para se meter em vantagem para depois servir para fechar o set. No último set aquele 5-4 estava feito para fazer o break, ainda teve a oportunidade como era expectável porque sentia-se que o Djokovic não estava forte o suficiente em termos mentais para fechar aquilo de imediato. Nunca achei o Djokovic demasiado forte mentalmente nos pontos decisivos. Achei, sim, o Federer demasiado fraco mentalmente nesses momentos, e ao Djokovic só restou ser, nesses momentos de tensão, um passa-bolas e puxar o jogo para o nível físico, onde sabia que tinha vantagem sobre o suiço. É um plano de jogo, como qualquer outro, mas o Federer tinha armas para contra-atacar isso e, na minha opinião, apesar da baixissima conversão de BPs, o Federer fez um jogo muito bom. A espaços esteve mesmo perto do brilhante, tinha mesmo que estar se queria vencer isto. A taxa de primeiros serviços nem foi má, tendo em conta que do outro lado está o melhor return do circuito e nunca vi a esquerda dele tão acertada faz uns 8 anos. Quando não esteve brilhante, foi quando mais importou, infelizmente. Editado 14 Setembro 2015 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 14 Setembro 2015 O Anderson é o calcanhar de aquiles do Wawrinka. Depois da perfomance dele frente ao Andy Murray, não seria assim tão absurdo apontá-lo como favorito. O único senão é mesmo o facto de jogadores menos cotados como ele não conseguirem manter o rendimento depois de uma grande vitória. Especialmente em Grand Slams. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 14 Setembro 2015 (editado) O Anderson é um problema para o Wawrinka por causa do seu serviço. O Wawrinka sempre teve algumas dificuldades contra malta que sabe servir bem e que, além disso, sabe ter um serviço consistente como é o caso do Anderson. Ou procura arriscar no segundo serviço do outro ou devolve em slice, e neste caso se não for bem colocado, já está a dar a abertura ao outro. E sempre teve algumas dificuldades em posicionar-se bem para receber a bola, apesar de achar que está melhor nesse aspecto. Editado 14 Setembro 2015 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 15 Setembro 2015 Os pontos principais caíram todos para o lado do Novak. E conseguir ganhar tendo o público todo contra ele, sempre que falhava o primeiro serviço, o público fazia-se sentir de uma forma exagerada, e mesmo assim conseguiu ganhar, se isto não é ser mentalmente forte, não sei o que é. Compartilhar este post Link para o post
RuFy Publicado 15 Novembro 2015 Vou lá ver o Djoko vs Nishikori :) Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 15 Novembro 2015 Acham que o Murray e o Nadal ganham amanhã? Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 15 Novembro 2015 O Djokovic venceu o Nishikori por duplo 6-1. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Novembro 2015 E o Federer venceu o Berdych por 6-4 6-2. Que rape do Djoko, nossa senhora. Que besta. Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 16 Novembro 2015 (editado) O Murray venceu o Ferrer por duplo 6-4. O Nadal venceu o Wawrinka por 6-3 e 6-2. Jogo patético do Stan, até começou a ser apupado pelo público a uma certa altura. 0 de esforço. Editado 16 Novembro 2015 por Rafinha Compartilhar este post Link para o post