Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Benfica: A furar redes desde Abril de 2012... até Janeiro de 2015

Publicações recomendadas

O Léo só teve uma época mais fraca, em que foi irregular, e foi na anterior ao Quique.

Exacto. Foi nessa época que ele esteve muito abaixo do que era normal. Era com cada buraco na defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente ate acho a do Quique superior

Ya. Mas quando um gajo gosta de malta dos 100m é f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pessoal esquece-se um bocado de como eram jogadores como o David Luiz, Luisão, Maxi Pereira, Di Maria antes de virem para as mãos do Jesus.

O Luisão e o Maxi então eram banalissimos era ouro o campeonato inteiro.

Dizerem que eram os mesmos como o infinito disse é um erro enorme de analise.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisão era só bujardos para os avançados. :lol: Só de pensar que ele agora consegue pegar na bola, progredir com ela e entregar redondinha ao colega de equipa... tão bom. <3 E consegue metê-la no avançado, no lateral, no trinco, no extremo, o gajo sabe passar a bola. Dantes não.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas se o Luisão era mediano com o Quique e passou a ser bom logo na primeira época do Jesus é porque um fez um bom trabalho com ele e o outro nem por isso. E o mesmo se passa em relação ao Di Maria. É que foi logo na época seguinte... A qualidade estava lá, o Quique é que não tinha mãos para eles. O Luisão com o Koeman, uma ou duas épocas antes do Quique, chegou a fazer grandes jogos. Mas em termos de regularidade exibicional só deu o salto com o Jesus.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisão não era mau. Simplesmente a forma como a equipa antes se organizava e jogava não lhe dava espaço nem permitia que tivesse grande tempo para fazer troca de bola. Além disso o jogador faz o que o treinador pede... se o treinador pede balão, o jogador dá balão... se o treinador dá a confiança para o jogador ter margem de erro e arriscar na saída de jogo sem pontapés para o ar, o jogador vai optando por esse caminho e melhorando gradualmente. Foi isso que se passou com a vinda de Jesus. Porque ser bom e ser um líder na defesa o Luisão já o era antes. Agora, concordo que o seu melhor momento acontece na era de Jesus.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Quique (Os mais utilizados):

image.png

JJ actual

jjnow.png

Claro upgrade na baliza.

Na direita é o mesmo jogador. Na defesa o Luisão permanece, embora com o Quique não fosse indiscutível. O Jardel do JJ é melhor que o Sidnei, mas o Sidnei com vontade, sem peso e com o JJ é potencialmente melhor que o Jardel. Vamos dar empate. Mas se for DL, então a dupla do Quique até é superior à atual, contando que seria DL-Luisão. Na esquerda ganhamos com Eliseu ou Silvio. Até porque o Leo não contava. Com Leo, equilibra, embora o Silvio seja melhor. Vá, potencialmente a defesa dá empate.

No meio campo, tudo desaproveitado, com o 442 clássico...

Salvio e Ola como extremos dão bigode ao Amorim, claro, mas os dois melhores extremos do plantel, Di Maria e Reyes não perdem nada para Salvio/Gaitán ou para Ola/Gaitán.

O 6 do Quique é melhor que qualquer dos 6 de agora, à excepção do Amorim. E C. Martins ou Katsou a 8 não perdem para o Talisca, embora percam para o Enzo claramente. De qlq forma o meio campo também anda ela por ela tirando a diferença que era ter o Enzo (que também é diferença porque está cá o JJ).

Na frente, Aimar + Cardozo (foi o mais utilizado) ou mesmo Aimar + Nuno (o segundo mais utilizado) não perde para Jonas + Lima.

Eram equipas muito equivalentes e com o JJ ao comando tinhamos de certeza visto o dobro do futebol, tal como ele disse quando chegou ("comigo vão jogar o dobro!").

Imaginem o JJ a fazer qlq do género:

imaginemojj.png

Tínhamos limpo a liga por ventura, com o JJ.

Vá infinito, tu consegues...

Compartilhar este post

Link para o post

O mito que se está a criar que o Luisão era mau :lol:/>

Era bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de vir do campeão brasileiro sim, apenas bom. O que não é suficiente para ser titular num clube como o Benfica.

Tal como o Lisandro agora. Se ele também vai evoluir ou não, depende da paciência do Jesus

Compartilhar este post

Link para o post

Só me estás a dar razão quando disse que era banal, tal como o Lisandro é agora. Agora o que um se tornou e o que o Lisandro se pode tornar é outra coisa.

Sou sincero quando digo que nunca pensei que o Luisão se tornasse neste centralão. Nem o Descartes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou sincero quando digo que nunca pensei que o Luisão se tornasse neste centralão. Nem o Descartes.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Só me estás a dar razão quando disse que era banal, tal como o Lisandro é agora.

Não, eu acho-o um bom central ao nível do Jardel.

Banal é algo comum, que se vê por aí ao pontapé.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu acho-o um bom central ao nível do Jardel.

Banal é algo comum, que se vê por aí ao pontapé.

Nao digo aos pontapes mas arranjar um central ao nível do Lisandro não é assim tão difícil. Não me peças exemplos, porque isso é o departamento do poeira.

Se calhar é mais fácil se disseres que banal é um gajo como o Maurício e depois abaixo de banal ainda é um gajo como o Sarr.

O Mauricio não é banal é mau. O Sarr nem é chamado para a conversa que estamos a falar de jogadores de futebol.😂

Compartilhar este post

Link para o post

O Mauricio não é banal é mau. O Sarr nem é chamado para a conversa que estamos a falar de jogadores de futebol.😂

Já estamos no exagero em relação ao Maurício. O Maurício é mau para o contexto de uma equipa que quer lutar pelo campeonato numa liga top8 da Europa. Agora para equipas abaixo disso é perfeitamente aceitável portanto pode-se enquadrar no panorama de jogador banal, que há bastantes, que teria lugar numa equipa de 1ª que não queira lutar pelo campeonato. Por exemplo um Belenenses da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nós estamos a falar no contexto do Benfica não é de "um Belenenses da vida"

Não. Estamos a discutir se um jogador é bom ou mau ou banal. O problema de alguns é que por um jogador não servir para um clube da dimensão do Benfica, rotula-se logo o gajo de cepo, mau, fraco. Quando ele até tem um nível aceitável e normal, às vezes um bocado acima até... simplesmente não chega para esses vôos. Se leres a conversa toda ninguém da a entender que se está a falar se é bom ou mau para o clube X ou Y mas sim da qualidade individual apenas, independentemente do clube em que estivesse. Pelo menos foi o que entendi, se entendi mal, fica aqui a minha opinião na mesma que continua a ser válida.

Até pq quando o Kareca refere banal, que se vê ao pontapé, é uma pequena referência a grande parte dos defesas da nossa liga que jogam fora dos grandes. Onde inseri o Mauricio.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de vir do campeão brasileiro sim, apenas bom. O que não é suficiente para ser titular num clube como o Benfica.

Tal como o Lisandro agora. Se ele também vai evoluir ou não, depende da paciência do Jesus

É como no FM um gajo de 2 estrelas no Benfica tem 5 no Belém.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estamos no exagero em relação ao Maurício. O Maurício é mau para o contexto de uma equipa que quer lutar pelo campeonato numa liga top8 da Europa. Agora para equipas abaixo disso é perfeitamente aceitável portanto pode-se enquadrar no panorama de jogador banal, que há bastantes, que teria lugar numa equipa de 1ª que não queira lutar pelo campeonato. Por exemplo um Belenenses da vida.

Por acaso o Maurício nem tinha lugar no 11 do Belenenses neste momento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisão era só bujardos para os avançados. lol.gif Só de pensar que ele agora consegue pegar na bola, progredir com ela e entregar redondinha ao colega de equipa... tão bom. <3 E consegue metê-la no avançado, no lateral, no trinco, no extremo, o gajo sabe passar a bola. Dantes não.

Este Doce tem sido uma doçura, ultimamente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisao sempre foi no minimo competente, nos ultimos anos é que deu um salto qualitativo grande, um pouco a imagem da carreira do Puyol por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...