Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Cissé e Esgaio emprestados à Académica

Publicações recomendadas

Tens alguma sugestão que melhore o nosso sector defensivo?

Dizer Esgaio não vale, porque não é uma melhoria.

Para mim era Cedric e Geraldes como backup.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Outro que não o Cédric. Que se experimente o Geraldes, ou que arranjem outro. E se houver mesmo propostas de 7 milhões por ele, é mandar no próximo avião.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que dá ter que andar a levar com o Cédric.

O endeusamento que há agora para o Esgaio, ocorreu de igual forma na altura do Cédric.

Compartilhar este post

Link para o post

O endeusamento que há agora para o Esgaio, ocorreu de igual forma na altura do Cédric.

E do André Santos. Mas do André Santos compreendo. Ele teve uma fase de uma temporada que jogou de crl... não percebo que se passou para o Sporting ter deixado de o colocar no 11 na época seguinte ao "pico" dele na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo isso como endeusamento. É sim, ver num rapaz que ainda tem pouca ou nenhuma experiência mais capacidade de um que está completamente estagnado, e vai piorando de semana para semana. E o Sporting é que sofre com isso, porque um tem lugar cativo, e a primeira opção a ele é a pior das 4 possíveis.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Ele só aprende a não ser apapado pelo Gaitán tendo a possibilidade de jogar contra gajos como o Gaitán, e não com gajos como o Traquina.

O Traquina vai papá-lo na mesma, portanto poderá será um bom começo.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo isso como endeusamento. É sim, ver num rapaz que ainda tem pouca ou nenhuma experiência mais capacidade de um que está completamente estagnado, e vai piorando de semana para semana. E o Sporting é que sofre com isso, porque um tem lugar cativo, e a primeira opção a ele é a pior das 4 possíveis.

Em alguns casos chega a ser endeusamento, pode não ser de forma geral mas em certas situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu digo que para já o Cédric é melhor. Mas em termos potenciais, o Esgaio pode muito bem ser melhor do que ele e a alternativa da Seleção para o lado direito da defesa, se tiver uma evolução em concordância com isso. Vejo no Esgaio o mesmo potencial do que no Ricardo Pereira do FC Porto. Para extremo, nunca servirá.

Agora, se ele não tem as oportunidades aqui, então que as tenha noutros lados e em ambientes competitivos, como na Primeira Liga.

Percebo mas não concordo, acho que o Ricardo tem características para dar um lateral do caralhão. O Esgaio até acho que dava mais como interior na verdade, mas parece-me um André Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho é que não endeusam o Esgaio. Nas competências mais difíceis de adquirir ele tem tudo para ser um bom lateral, defender pode ser adquirido ao longo do tempo e das rotinas.

Contudo, acho que ele dava um excelente 8. A extremo é que não, não tem qualidade para um clube da dimensão do Sporting nessa posição.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o Esgaio não é visto como o melhor nada do Sporting sem ser aqui. Posto isto, pode não fazer sentido à lupa do CMPT, mas isso não significa que a opção de o emprestar não faça sentido. Eu, não obstante achar que ele nunca será titular no Sporting, seja em que posição for, acho que o empréstimo é positivo para lhe dar uma oportunidade de competir a um nível mais elevado num clube onde terá maiores possibilidades de jogar.

A partir do momento em que parece que existe 'no CMPT' o bom senso de 'advinhar' certas coisas que em alguns locais eram, na altura, e actualmente são um sacrilégio como o Domingos ser um péssimo treinador, o Rinaudo um jogador medíocre, o Capel absolutamente inútil numa equipa que queira jogar futebol, o Carrillo um dos bons jogadores que cá passaram nos últimos anos, o Cédric uma nulidade, o Adrien que não é, nem nunca foi (por mais que o perep fale na época que fez na Académica), metade do que fazem dele, o João Mário o nosso melhor 8, o absurdo que é jogar com o André Martins ou o João Mário a segundo avançado, que o Gauld devia ser considerado para o 11 inicial desde Agosto e por aí fora acho que faz sentido dar-se mais crédito ao que aqui é dito do que à maioria das conversas que se ouve sobre futebol em que só se fala de raça e conspirações.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu digo que para já o Cédric é melhor. Mas em termos potenciais, o Esgaio pode muito bem ser melhor do que ele e a alternativa da Seleção para o lado direito da defesa, se tiver uma evolução em concordância com isso. Vejo no Esgaio o mesmo potencial do que no Ricardo Pereira do FC Porto. Para extremo, nunca servirá.

Agora, se ele não tem as oportunidades aqui, então que as tenha noutros lados e em ambientes competitivos, como na Primeira Liga.

Quem dera ao Esgaio ter a qualidade do Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting anda a emprestar os melhores jogadores.

"Os melhores"? Até agora só o empréstimo do Esgaio é que pode ter discussão, o resto está a ser impecável.

Para depois não deixarmos os clubes utilizarem os jogadores contra o Sporting, 45 pontos na 2ª volta

:lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito forte o BCB. Até já andam a receber jogadores emprestados pelos três grandes.

Esperar que o Mama Baldé seja útil na Fase de Promoção do CNS e que a sua chegada não seja para colmatar uma eventual saída do João Rui ou do Marocas.

Pelo que o Poeira diz é um jogador com caracteristicas identicas ao Marocas, portanto deve encaixar bem no estilo de jogo. Não me parece que o Marocas vá sair (está emprestado até ao final da época), e o João Rui também entrou depois do campeonato começar. Têm estado os dois muito bem, e cheira-me que vão ficar até ao final da época.

Em relação ao empréstimo do Esgaio, vai ser positivo para ele. O Cédric continua a ser o nosso melhor defesa direito, portanto a ver fica a titular até final da época e depois é vendido razoavelmente (vai entrar no último ano de contrato, não espero grande venda).

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo mas não concordo, acho que o Ricardo tem características para dar um lateral do caralhão. O Esgaio até acho que dava mais como interior na verdade, mas parece-me um André Almeida.

Cada um ao seu estilo. Por exemplo consigo ver o Ricardo muito mais como um ala completo, alguém que seja capaz de fazer os 90 minutos nas piscinas em alta rotação, boa capacidade de drible e cruzamento, e que até seja capaz de decidir através da individualidade no flanco. Defensivamente, foi evoluíndo ao longo do tempo e usava muito a sua velocidade para compensar falhas de posicionamento.

Lembra-me o Miguel, por exemplo. Se evoluir nesse sentido, vai dar um lateral muito parecido com ele.

O Esgaio poderá dar um lateral diferente. Ele é um lateral com menos capacidade de drible e de finta, mas cruza muito bem, sabe combinar e aparecer nos espaços vazios com tremenda facilidade, procura mais o espaço interior...é um lateral diferente. Que não dá tanta profundidade ao flanco mas que oferece mais opções para o último terço, por exemplo.

Mas se evoluírem em concordância, irão dar dois bons laterais, não tenho dúvidas.

A partir do momento em que parece que existe 'no CMPT' o bom senso de 'advinhar' certas coisas que em alguns locais eram, na altura, e actualmente são um sacrilégio como o Domingos ser um péssimo treinador, o Rinaudo um jogador medíocre, o Capel absolutamente inútil numa equipa que queira jogar futebol, o Carrillo um dos bons jogadores que cá passaram nos últimos anos, o Cédric uma nulidade, o Adrien que não é, nem nunca foi (por mais que o perep fale na época que fez na Académica), metade do que fazem dele, o João Mário o nosso melhor 8, o absurdo que é jogar com o André Martins ou o João Mário a segundo avançado, que o Gauld devia ser considerado para o 11 inicial desde Agosto e por aí fora acho que faz sentido dar-se mais crédito ao que aqui é dito do que à maioria das conversas que se ouve sobre futebol em que só se fala de raça e conspirações.

E que tal se falar no André Santos?

Ou que falar-se que o Montero é a melhor opção para jogar no vértice avançado, seja qual for a ocasião ou o momento?

Onde está a prova de que, com o Montero agora a titular e já que o Slimani está na CAN, que se ia começar a jogar o superfutebol que tanto apregoavam?

Onde é que o Nani está a demonstrar que é o melhor jogador da prova?

E o Jonathan Silva? Em Outubro estava rodeado de hype por um ou dois, por aqui. O Jefferson já nem contava para as contas. Um ou outro sempre disse que não era superior ao Jonathan, bem que tinha razão. e quando formos ver a influência direta que o Jefferson tem nos golos marcados (sim, já sei que a estatística não serve para nada).

E já que se fala no André Martins, será que o problema é mesmo esse? Cá que me lembre sempre que jogou onde devia ou próximo de onde devia, nunca correspondeu ao hype que havia por aqui. Ele é bom, sim, é um luxo tê-lo no banco, mas dizer que ele era fulcral para o Sporting jogar bem como li por aqui...

A maioria das conversas que se tem por aqui são 1000x melhores do que em qualquer lado na internet, em Portugal, mas por aqui também se fazem erros de julgamento e existem opiniões. Se se acerta mais do que noutros sítios? Sim. Mas não é tudo verdade absoluta. E em cima tens exemplos.

Quem dera ao Esgaio ter a qualidade do Ricardo.

Como referi acima: jogadores diferentes para uma posição. Eu prefiro ter alguém como o Ricardo numa ala mas se evoluírem em concordância com o potencial que têm, vão chegar longe.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a gostar mais do Jonathan do que do Jefferson. Teve o choque normal de um jogador de 20 anos recém-chegado da América do Sul, e eu disse-o logo na altura, que tinha que se adaptar primeiro. Às primeiras más exibições, o Jefferson resurgiu. Eu optaria por metê-lo em algumas ocasiões na equipa B, visto que quem anda por lá é o Mica (lol).

E essa do superfutebol, tem que se lhe diga. Tivemos 6 jogos desde que o Slimani foi para a CAN. Perdeste um jogo, com o Belenenses, e fizeste uma má exibição, contra a Académica. Portanto, nem há superfutebol, nem o mundo acaba sem o Slimani, ao ponto de já se rezar para que volte no próximo avião.

E no meio disto tudo, está o Tanaka, que é o que mais tem feito por merecer uma oportunidade a sério no onze inicial.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a gostar mais do Jonathan do que do Jefferson. Teve o choque normal de um jogador de 20 anos recém-chegado da América do Sul, e eu disse-o logo na altura, que tinha que se adaptar primeiro. Às primeiras más exibições, o Jefferson resurgiu. Eu optaria por metê-lo em algumas ocasiões na equipa B, visto que quem anda por lá é o Mica (lol).

E essa do superfutebol, tem que se lhe diga. Tivemos 6 jogos desde que o Slimani foi para a CAN. Perdeste um jogo, com o Belenenses, e fizeste uma má exibição, contra a Académica. Portanto, nem há superfutebol, nem o mundo acaba sem o Slimani, ao ponto de já se rezar para que volte no próximo avião.

E no meio disto tudo, está o Tanaka, que é o que mais tem feito por merecer uma oportunidade a sério no onze inicial.

o que quis dizer foi que se calhar o problema é muito mais do que o Montero estar ali ou não. E nem acho que seja tanto um problema de modelo de jogo, mas este modelo de jogo está habilitado a ter dificuldades frente a equipas mais fracas e que vêm a Alvalade para lutar para o pontinho.

agora frente a equipas que procuram lutar o jogo pelo jogo contra nós, este modelo só falhou frente a uma equipa que provavelmente deve chegar às meias da Champions, e que é uma das 5 melhores equipas do mundo (Chelsea) e num jogo onde desaparecemos de campo (Vitória de Guimarães). De resto, só me posso queixar do roubo de Gelsenkirchen.

Quanto ao Jonathan, como já disse, se evoluir bem até vai ser melhor que o Jefferson, mas o Jefferson é muito melhor que ele, neste momento.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
E que tal se falar no André Santos?

Ou que falar-se que o Montero é a melhor opção para jogar no vértice avançado, seja qual for a ocasião ou o momento?

Onde está a prova de que, com o Montero agora a titular e já que o Slimani está na CAN, que se ia começar a jogar o superfutebol que tanto apregoavam?

Onde é que o Nani está a demonstrar que é o melhor jogador da prova?

E o Jonathan Silva? Em Outubro estava rodeado de hype por um ou dois, por aqui. O Jefferson já nem contava para as contas. Um ou outro sempre disse que não era superior ao Jonathan, bem que tinha razão. e quando formos ver a influência direta que o Jefferson tem nos golos marcados (sim, já sei que a estatística não serve para nada).

E já que se fala no André Martins, será que o problema é mesmo esse? Cá que me lembre sempre que jogou onde devia ou próximo de onde devia, nunca correspondeu ao hype que havia por aqui. Ele é bom, sim, é um luxo tê-lo no banco, mas dizer que ele era fulcral para o Sporting jogar bem como li por aqui...

A maioria das conversas que se tem por aqui são 1000x melhores do que em qualquer lado na internet, em Portugal, mas por aqui também se fazem erros de julgamento e existem opiniões. Se se acerta mais do que noutros sítios? Sim. Mas não é tudo verdade absoluta. E em cima tens exemplos.

Acho que o que escrevi não é assim tão complicado de compreender, estou a referir-me a questões de bom senso, daí as aspas que utilizei, que parece que existe por aqui em contraste com muitos outros locais, que levam a que ache que o que é dito por aqui não deve ser ignorado com base na sua expressão minoritária.

Agora se quiseres colocar as coisas em termos da infalibilidade do que é dito num fórum por mim tudo bem, não contes é comigo. :rolleyes:

Mas adiante, essa do superfutebol não sei a que te referes, deve ser conversas do Jimpo com certeza. Eu desde Setembro que me convenci que tão cedo com este treinador não vai haver bom futebol, quanto mais super futebol. Agora de resto não tenho dúvidas que o Montero tem sempre lugar no onze inicial do Sporting, seja ao lado do Slimani ou do Tanaka.

Quanto ao André Santos não vou pedir desculpa por achá-lo melhor jogador de futebol que o Rinaudo e o Renato Neto juntos... Da mesma forma que me lembro bem do jogo do André Martins frente ao Athletic.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual deles é melhor não sei, tenho de usar o Genie Scout para ver o CA de cada um, mas a única coisa que sei é que o lateral direito do Sporting só atacou com critério recorrentemente quando era o Esgaio que lá estava. Teve foi o azar de cometer um erro contra o Chelsea e ficou marcado para o resto do ano, mesmo que no resto do jogo tenha atacado melhor que o Cedric contra qualquer equipinha da liga portuguesa. Se calhar o melhor ali até é o Miguel Lopes, ou, quem sabe, o Marcelo Boeck, o que é certo é que as melhores exibições a lateral direito foram do Esgaio, portanto é natural que haja quem defenda que ele é o melhor.

Ah, atenção, nem sequer estou a dizer que o Esgaio foi bom, simplesmente foi melhor que a nulidade que tem sido o Cedric.

Compartilhar este post

Link para o post

São opiniões. Há uma "corrente" de pessoas que por cá tem tido o bom senso de 'adivinhar' essas tais coisas e que, simultaneamente, tem errado noutras tantas, sendo que o Jone apontou alguns desses exemplos (não concordando eu com a parte sobre o Nani, contudo). Isto para dizer - e era essa a minha intenção inicial, relativamente percetível a meu ver - que por aqui há de tudo, que a credibilidade ou crédito a ser dado não deve ser superior nem inferior do que noutros lugares porque, tal como nesses outros locais da blogosfera e núvem de fóruns, aqui se dão opiniões que se vêm a revelar acertadas e outras que se vêm a revelar erradas e que, portanto, é incorreto que alguém que esteja por fora diga que o empréstimo de um determinado jogador não faz sentido nenhum só porque se lê a opinião dominante neste fórum, que é a de que o jogador merece mais reconhecimento do que aquele que tem obtido.

Compartilhar este post

Link para o post

São opiniões. Há uma "corrente" de pessoas que por cá tem tido o bom senso de 'adivinhar' essas tais coisas e que, simultaneamente, tem errado noutras tantas, sendo que o Jone apontou alguns desses exemplos (não concordando eu com a parte sobre o Nani, contudo). Isto para dizer - e era essa a minha intenção inicial, relativamente percetível a meu ver - que por aqui há de tudo, que a credibilidade ou crédito a ser dado não deve ser superior nem inferior do que noutros lugares porque, tal como nesses outros locais da blogosfera e núvem de fóruns, aqui se dão opiniões que se vêm a revelar acertadas e outras que se vêm a revelar erradas e que, portanto, é incorreto que alguém que esteja por fora diga que o empréstimo de um determinado jogador não faz sentido nenhum só porque se lê a opinião dominante neste fórum, que é a de que o jogador merece mais reconhecimento do que aquele que tem obtido.

thanks, era isso ;)

de qualquer forma, o Nani está a ser um dos melhores, mas o melhor da prova, e o melhor jogador que temos no nosso campeonato, aí é que a porca torce o rabo.

Mas hey, que se esqueça que desde que ele voltou de lesão, teve uma ação positiva em 4 jogos, que foi um cruzamento para o João Mário...

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

thanks, era isso ;)

de qualquer forma, o Nani está a ser um dos melhores, mas o melhor da prova, e o melhor jogador que temos no nosso campeonato, aí é que a porca torce o rabo.

Mas hey, que se esqueça que desde que ele voltou de lesão, teve uma ação positiva em 4 jogos, que foi um cruzamento para o João Mário...

E um Golo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele só aprende a não ser apapado pelo Gaitán tendo a possibilidade de jogar contra gajos como o Gaitán, e não com gajos como o Traquina.

Pensava que a Academica tbm jogava na primeira liga contra os benficas e portos e bragas etc, mas erro meu. Nao pode aprender a jogar contra eles na Academica? Porque e que tem que ser no Sporting e ainda arriscar a perder pontos porque o homem nao sabe defender?

Compartilhar este post

Link para o post

de penalty até o Gerson Magrão 10!

Até o Adrien... :mrgreen:

Editado por coisito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...