Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Cissé e Esgaio emprestados à Académica

Publicações recomendadas

Muito forte o BCB. Até já andam a receber jogadores emprestados pelos três grandes.

Esperar que o Mama Baldé seja útil na Fase de Promoção do CNS e que a sua chegada não seja para colmatar uma eventual saída do João Rui ou do Marocas.

Edit:

http://www.reconquista.pt/~media/downloads/15012.big.jpg

Suégue.

De resto, eu ia responder a muita coisa, mas isto deu erro a meio. Ou se calhar fui eu que me cansei a meio e desisti. Vendo bem, é capaz de ter sido a segunda opção.

Compartilhar este post

Link para o post

São opiniões. Há uma "corrente" de pessoas que por cá tem tido o bom senso de 'adivinhar' essas tais coisas e que, simultaneamente, tem errado noutras tantas, sendo que o Jone apontou alguns desses exemplos (não concordando eu com a parte sobre o Nani, contudo). Isto para dizer - e era essa a minha intenção inicial, relativamente percetível a meu ver - que por aqui há de tudo, que a credibilidade ou crédito a ser dado não deve ser superior nem inferior do que noutros lugares porque, tal como nesses outros locais da blogosfera e núvem de fóruns, aqui se dão opiniões que se vêm a revelar acertadas e outras que se vêm a revelar erradas e que, portanto, é incorreto que alguém que esteja por fora diga que o empréstimo de um determinado jogador não faz sentido nenhum só porque se lê a opinião dominante neste fórum, que é a de que o jogador merece mais reconhecimento do que aquele que tem obtido.

Mas por essa lógica de ideias, como todos os sítios têm gente que acerta e que erra, todos os sítios têm a mesma credibilidade. O que é obviamente falacioso.

A razão pela qual dou maior credibilidade ao CMPT que a outros locais sobre o Sporting é que parece que há uma certa pontaria para, contra a maré da opinião dominante, acabar por acertar. E isto não tem só a ver com os adeptos do Sporting, o André Sousa há anos que fala no João Mário e com uns dois ou três anos de atraso vem a provar-se que ele tem lugar na equipa principal do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Suégue.

De resto, eu ia responder a muita coisa, mas isto deu erro a meio. Ou se calhar fui eu que me cansei a meio e desisti. Vendo bem, é capaz de ter sido a segunda opção.

não te preocupes, fala aí que falas bem e eu disse aquilo, mas posso confessar que até devo ser dos que mais erradamente "adivinhei" por cá, nem que seja por acreditar que o Wilson Eduardo ainda ia dar em algo :mrgreen: ou que o Rinaudo era o nosso melhor trinco. Aliás, numa conversa com o Puro na Moelas em Coimbra até eu lhe referi que gostava do Capel :mrgreen: e ele é que já a sabia toda :(

Mas por essa lógica de ideias, como todos os sítios têm gente que acerta e que erra, todos os sítios têm a mesma credibilidade. O que é obviamente falacioso.

A razão pela qual dou maior credibilidade ao CMPT que a outros locais sobre o Sporting é que parece que há uma certa pontaria para, contra a maré da opinião dominante, acabar por acertar. E isto não tem só a ver com os adeptos do Sporting, o André Sousa há anos que fala no João Mário e com uns dois ou três anos de atraso vem a provar-se que ele tem lugar na equipa principal do Sporting.

um bom exemplo, por acaso. Lembro-me dele dizer que o João Mário era o jogador mais bem preparado para o futebol sénior e para o Sporting equipa A. E bem que tinha razão...

O Poeira também já andava a falar há demasiado tempo no Gauld, e eu não tenho dúvidas que também tem razão no Iuri. Já em relação ao Esgaio...:mrgreen:

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também me enganei no Slavchev. E no Jonathan. Até ver. Porque o que não falta no futebol são variáveis que me permitem estar errado num dia, e acabar por estar certo no outro. Ou o contrário. No caso do Esgaio, pelos vistos, estou errado. Eu, o Rui Jorge, o Jardim, vários treinadores que trabalharam com ele na formação, e por aí fora. E o Marco Silva também.

O que sempre se teve dificuldade em perceber por aqui, é que essas variáveis também valem para quem lá anda a trabalhar, e portanto, quem lá anda não é nenhum Deus da sabedoria, que remete todos os pseudo-treinadores de Internet e restantes analistas à sua insignificância. Quanto muito, podem fazê-lo se os resultados forem mesmo muito bons, ou se o futebol da equipa for mesmo muito bom. Mas infelizmente, não vejo nada sequer próximo disso no Sporting, nem quando me esforço muito.

A partir daí, tudo se baseia em opiniões. Gostos. Uns mais esquisitos que os outros mas pronto, faz parte. E apesar de eu concordar totalmente com algo que o Red muito defende por cá, e que é basicamente o facto de que, por estarmos num fórum, todas as opiniões podem e devem ser discutidas e debatidas, porque estamos...num fórum, sinceramente, de há uns tempos para cá, ando a passar um pouco para aquela fase que pode ser descrita pelo ditado: "gostos não se discutem". Pelo menos no que diz respeito ao futebol do Sporting. Cada pessoa tem a sua opinião, perfeitamente válida...e pronto, tudo bem. Fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Para bem do Sporting e da evolução do Esgaio o ideal seria o que? Continuar na equipa B e na 2ª liga? Ser emprestado a um clube da 2ª liga?

Não fizeste muito sentido agora, o Esgaio precisa claramente de ser aposta num ambiente competitivo superior ao da 2ª liga o empréstimo só lhe fará bem.

E já agora não acredito muito que o Cédric saia, já é para ai o terceiro mercado seguido que sai a notícia da venda dele para a Alemanha e dá sempre em nada.

existe um mundo além de Portugal onde o Esgaio pode ser emprestado.

não fizeste muito sentido agora quando só pensaste na 1ª liga ou na 2ª liga.

Pela mesma razão que o Dier nunca foi aposta, que o Gauld não está a ser aposta, que o Adrien tenha estatuto de Deus, que o Capel tenha andado a jogar no ano passado em vez do Carrillo... Coisas que ninguém percebe.

ainda estou para saber qual é o real problema com o Adrien. Agora já é m*rda? Que extremismos do caraças.

Compartilhar este post

Link para o post

existe um mundo além de Portugal onde o Esgaio pode ser emprestado.

não fizeste muito sentido agora quando só pensaste na 1ª liga ou na 2ª liga.

Qual era o objectivo de ser emprestado para o estrangeiro? Não existe qualidade suficiente em Portugal e condições de trabalho para o Esgaio evoluir?

Por acaso teve azar com o treinador que lhe calhou (acredito que não fique lá muito mais tempo), mas não entendo o porque de ficar em Portugal, na nossa liga a evoluir seja mau na tua opinião, a menos que seja por assim ser emprestado a um clube rival.

Compartilhar este post

Link para o post

o William evoluiu bastante lá fora. O importante é que jogue numa liga competitiva o suficiente para poder progredir E que não seja na mesma divisão que o Sporting, para se evitar mariquices, parvoíces, falcatruas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

o William evoluiu bastante lá fora. O importante é que jogue numa liga competitiva o suficiente para poder progredir E que não seja na mesma divisão que o Sporting, para se evitar mariquices, parvoíces, falcatruas, etc.

A liga belga não é lá muito competitiva

Compartilhar este post

Link para o post
ainda estou para saber qual é o real problema com o Adrien. Agora já é m*rda? Que extremismos do caraças.

O problema do Adrien é o João Mário, simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto imenso do Adrien mas esta época está abaixo do que sabe. Não sei se é uma fase dele ou culpa do Marco.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é se um dia se descobrir que o problema do Adrien era o mesmo que assolou o Rinaudo, o Capel e tantos outros...

Com as devidas diferenças de qualidade, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque no caso do Adrien, o sistema em que joga actualmente nem é o ideal para as suas características nem nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Favorece o Adrien em nada, pede demasiado dele. Não tem capacidade para jogar tão bem como na época passada num raio da acção tão alargado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas só são tácticos e de forma quando gostamos dos jogadores.

Hehe. Olha aí..

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso não consigo concordar com o Poeira.

O sistema táctico em jogamos não é de todo aconselhável para o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo, dia 14 sou capaz de dar um pulinho aí a Lourel para ver a bola :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O coxo já não está lá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ohhhh, mas vou lá na mesma, ver o jogo para a Taça AFL...

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ver os Juniores ?

O coxo já não está lá :mrgreen:

Não faz mal, sigo-os sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ver os Juniores ?

Não faz mal, sigo-os sempre.

sim mas já não dás uso aos tijolos :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Lourel vs Coutada para a Taça de Honra da AFL :compinchas:

Vão levar novamente com os Zebras :ideia:

Compartilhar este post

Link para o post

Ohhhh, mas vou lá na mesma, ver o jogo para a Taça AFL...

Devo ir ver também.

Mas já houve sorteio ? Não encontrei informação em lado nenhum...

sim mas já não dás uso aos tijolos :carinhoso:

Sou um craque do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

já estava definido aquando do sorteio da eliminatória que se disputou no passado domingo :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...