Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Cissé e Esgaio emprestados à Académica

Publicações recomendadas

O melhor era o Esgaio ser titular como lateral direito no Sporting, visto que é o melhor que temos. Ou, no mínimo, ficar como alternativa directa, emprestando-se o Lopes para onde fosse possível e estabelecendo o Geraldes como lateral da B até ao final da época.

O Cédric deve sair no Verão. Até porque é a última oportunidade que temos para o vender, se continuar a não haver renovação.

Mas o ponto que eu pego é que já deu para ver que ele não vai ser titular nem vai ser a alternativa directa a menos que arranjem colocação para o ML, logo em vez de mais 6 meses na B o empréstimo só lhe fará bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o ponto que eu pego é que já deu para ver que ele não vai ser titular nem vai ser a alternativa directa a menos que arranjem colocação para o ML, logo em vez de mais 6 meses na B o empréstimo só lhe fará bem.

Sim, isso sim. Ainda assim, é pena que vá para a Académica. Preferia que fosse para um clube onde fosse aposta a lateral. Assim, é perpetuar o mito do Esgaio a extremo por mais meio ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se nota o dedo do Bruno neste negócio. Empresta-se só depois de jogar com a equipa que vai receber os jogadores. Antigamente era ao contrário...

Depois dizem que o Benfica e o Porto é que usam artimanhas para não deixarem jogar os jogadores emprestados ou vendidos a custo zero.

O Bruno nem os deixa serem convocados e assistirem ao jogo no camarote.

Compartilhar este post

Link para o post

De relembrar que esprestamos o Iuri ao Arouca. Mas se calhar o Bruno não teve dedo nesse negócio. :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

De relembrar que esprestamos o Iuri ao Arouca. Mas se calhar o Bruno não teve dedo nesse negócio. :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

E o Fokobo. Mas neste caso era de propósito...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já se nota o dedo do Bruno neste negócio. Empresta-se só depois de jogar com a equipa que vai receber os jogadores. Antigamente era ao contrário...

Que subtil.. :mrgreen:

Alguém é capaz de já ter perguntado isto, mas se for o caso repito a pergunta. Sem ser a proibição de empréstimos, tens alguma ideia que permita melhorar a integridade das competições?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vou lendo, especialmente aqui, o Esgaio é considerado o melhor lateral-direito do Sporting. Então, porque é que em vez de ser aposta regular no clube é colocado a rodar noutro? Não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vou lendo, especialmente aqui, o Esgaio é considerado o melhor lateral-direito do Sporting. Então, porque é que em vez de ser aposta regular no clube é colocado a rodar noutro? Não faz sentido nenhum.

Pela mesma razão que o Dier nunca foi aposta, que o Gauld não está a ser aposta, que o Adrien tenha estatuto de Deus, que o Capel tenha andado a jogar no ano passado em vez do Carrillo... Coisas que ninguém percebe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela mesma razão que o Dier nunca foi aposta, que o Gauld não está a ser aposta, que o Adrien tenha estatuto de Deus, que o Capel tenha andado a jogar no ano passado em vez do Carrillo... Coisas que ninguém percebe.

E aqui e ali exageros dos adeptos.

Quanto à cena do Esgaio vir para extremo, vem como iria para qualquer clube extra-grande na Liga. De qualquer modo a Académica até é dos poucos em que poderá fazer alguns jogos a lateral, dado que a nível de extremos o nosso problema é mais com lesões e temos um problema na lateral na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor era o Esgaio ser titular como lateral direito no Sporting, visto que é o melhor que temos. Ou, no mínimo, ficar como alternativa directa, emprestando-se o Lopes para onde fosse possível e estabelecendo o Geraldes como lateral da B até ao final da época.

O Cédric deve sair no Verão. Até porque é a última oportunidade que temos para o vender, se continuar a não haver renovação.

Olha que acredito que existam clubes ingleses a dar isso por ele na boa. É mesmo o tipo de avançado que eles gostam de ter por lá.

Isto já foi dito tantas vezes por ti e por outros que passou de uma mentira pegada a verdade absoluta (na tua cabeça).

O Esgaio não tem qualidade nem para extremo, nem para lateral numa equipa como o Sporting. É banal em tudo, e muito mau a defender, bolas nas costas então é mel. Os únicos aspectos em que o acho forte (para além dos penaltis) é no que falta ao Cédric que é o poder de decisão, e também no passe.

Mas se continuares a escrever pode ser que ele passe de banal a jogador de top.

Agora espero que evolua na Académica e se torne jogador de equipa principal, mas tenho duvidas.

A meu ver quem deveria ser a alternativa já, era o Geraldes, já tem jogos de primeira liga e é melhor que o Miguel Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora :

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Sporting rescinde com chinês Zihao Yan e empresta Enoh ao Leixões

(...)

Mama Samba Baldé – Empréstimo ao S.B. Castelo Branco, até final da presente época;

(...)

A todos estes atletas, a Sporting SAD deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais.»

Muito forte o BCB. Até já andam a receber jogadores emprestados pelos três grandes.

Esperar que o Mama Baldé seja útil na Fase de Promoção do CNS e que a sua chegada não seja para colmatar uma eventual saída do João Rui ou do Marocas.

Edit:

15012.big.jpg

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Como te sentiste ao ver o Bernardo Silva ser emprestado para vir o Talisca jogar no lugar dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Como te sentiste ao ver o Bernardo Silva ser emprestado para vir o Talisca jogar no lugar dele?

Porque o Talisca veio ocupar o lugar do Bernardo e tudo...já para não falar que são situações diferentes, o Sporting não foi buscar ninguém para a posição e o Esgaio ainda andou 6 meses na B.

E já agora o Esgaio não é competente a defender, tem várias lacunas.

Editado por Pantera

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Talisca veio ocupar o lugar do Bernardo e tudo...já para não falar que são situações diferentes, o Sporting não foi buscar ninguém para a posição e o Esgaio ainda andou 6 meses na B.

E já agora o Esgaio não é competente a defender, tem várias lacunas.

O termo de comparação era emprestar um jogador melhor do que aquele que ficou cá a jogar.

O Talisca não joga no lugar do Bernardo mas a sair alguém do 11 para o Bernardo entrar, tinha de ser o brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não calça porquê? Têm de jogar os melhores, que se lixe o estatuto, e que se lixe o jogar para valorizar, que é uma coisa muito dita ultimamente.

Senão claro que deve ser emprestado.

E o Esgaio não é mau defensivamente. É competente, e o jogo da Luz é prova disso.

O jogo da Luz é exactamente a prova em contrário, fez uma primeira parte razoavel e passou a segunda parte inteira a ser papado pelo Gaitan e pelo lateral. Não percebo onde veem que o Esgaio e bom a defender siceramente, ele é muito mauzinho, pode ser bom a atacar mas não mais que isso. Num jogo para a taça da liga (contra o Guimaraes se nao estou em erro) em que ele jogou a defesa direito, meu deus, aquilo parecia a auto estrada, esta sempre em posições mais centrais do que cobrir a ala

Compartilhar este post

Link para o post

Ele só aprende a não ser apapado pelo Gaitán tendo a possibilidade de jogar contra gajos como o Gaitán, e não com gajos como o Traquina.

Compartilhar este post

Link para o post

O termo de comparação era emprestar um jogador melhor do que aquele que ficou cá a jogar.

O Talisca não joga no lugar do Bernardo mas a sair alguém do 11 para o Bernardo entrar, tinha de ser o brasileiro.

Não, simplesmente porque para isso acontecer o Bernardo iria jogar a 8 ou a 9,5 ou então iria ser o Gaítan a jogar a 8 ou 9,5, porque já se viu que o Jesus não muda o modelo. Se calhar a 9,5 até um deles se safava, mas era uma grande incógnita.

Não se pode tirar um jogador só pela qualidade, têm que se ver as características do jogador e se corresponde ao que é pedido no modelo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter oportunidades na Académica, e acho bem que seja emprestado. Pena que vá ser treinador por um calhau com olhos.

Isto já foi dito tantas vezes por ti e por outros que passou de uma mentira pegada a verdade absoluta (na tua cabeça).

O Esgaio não tem qualidade nem para extremo, nem para lateral numa equipa como o Sporting. É banal em tudo, e muito mau a defender, bolas nas costas então é mel. Os únicos aspectos em que o acho forte (para além dos penaltis) é no que falta ao Cédric que é o poder de decisão, e também no passe.

Agora espero que evolua na Académica e se torne jogador de equipa principal, mas tenho duvidas.

A meu ver quem deveria ser a alternativa já, era o Geraldes, já tem jogos de primeira liga e é melhor que o Miguel Lopes.

é um pouco isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, simplesmente porque para isso acontecer o Bernardo iria jogar a 8 ou a 9,5 ou então iria ser o Gaítan a jogar a 8 ou 9,5, porque já se viu que o Jesus não muda o modelo. Se calhar a 9,5 até um deles se safava, mas era uma grande incógnita.

Não se pode tirar um jogador só pela qualidade, têm que se ver as características do jogador e se corresponde ao que é pedido no modelo de jogo.

Eu não sou fã do Talisca e numa comparação directa prefiro 1000x o Bernardo Silva como já o digo há algum tempo. Eu vi com bons olhos algo como isto:

-------------------Jonas------------------------

Gaitan---------Bernardo Silva-----Salvio

------------AndréGomes-----------------

------------------Fesja--------------------

Eliseu---Pino----Luisão----Maxi Pereira

Grande tesão se jogassem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o Esgaio não é visto como o melhor nada do Sporting sem ser aqui. Posto isto, pode não fazer sentido à lupa do CMPT, mas isso não significa que a opção de o emprestar não faça sentido. Eu, não obstante achar que ele nunca será titular no Sporting, seja em que posição for, acho que o empréstimo é positivo para lhe dar uma oportunidade de competir a um nível mais elevado num clube onde terá maiores possibilidades de jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou fã do Talisca e numa comparação directa prefiro 1000x o Bernardo Silva como já o digo há algum tempo. Eu vi com bons olhos algo como isto:

-------------------Jonas------------------------

Gaitan---------Bernardo Silva-----Salvio

------------AndréGomes-----------------

------------------Fesja--------------------

Eliseu---Pino----Luisão----Maxi Pereira

Grande tesão se jogassem assim.

O Jesus não abdica de jogar com dois avançados.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o Esgaio não é visto como o melhor nada do Sporting sem ser aqui. Posto isto, pode não fazer sentido à lupa do CMPT, mas isso não significa que a opção de o emprestar não faça sentido. Eu, não obstante achar que ele nunca será titular no Sporting, seja em que posição for, acho que o empréstimo é positivo para lhe dar uma oportunidade de competir a um nível mais elevado num clube onde terá maiores possibilidades de jogar.

Aqui acham que a diference entre ele e os outros é grande, noutros lados acham que ele é uma m*rda. Há exageros dos dois lados.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião também.

Que tenha a mesma evolução que o Cédric

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui acham que a diference entre ele e os outros é grande, noutros lados acham que ele é uma m*rda. Há exageros dos dois lados.

Já eu digo que para já o Cédric é melhor. Mas em termos potenciais, o Esgaio pode muito bem ser melhor do que ele e a alternativa da Seleção para o lado direito da defesa, se tiver uma evolução em concordância com isso. Vejo no Esgaio o mesmo potencial do que no Ricardo Pereira do FC Porto. Para extremo, nunca servirá.

Agora, se ele não tem as oportunidades aqui, então que as tenha noutros lados e em ambientes competitivos, como na Primeira Liga.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...