Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

«O que tinha de dizer ao presidente, disse cara a cara» - Abel Ferreira

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«O que tinha de dizer ao presidente, disse cara a cara» - Abel Ferreira

Abel Ferreira diz ter sido «apanhado de surpresa» com a decisão de Bruno de Carvalho de afastá-lo do comando da equipa B do Sporting. Magoado pela forma como deixou Alvalade, congratula-se com a ponderação do presidente relativamente à continuidade de Marco Silva no clube.

«Foi algo inesperado, fui apanhado de surpresa. Não estava à espera uma vez que tínhamos feito uma época fantástica na equipa B, no ano anterior abundava a fartura e tivemos de fazer muito mais com muito menos. Quando cheguei para iniciar a época, ao final de dois treinos fui confrontado com uma vontade da estrutura do futebol. Gosto muito de estar onde as pessoas querem que eu esteja. Perguntei quais eram as razões e não me foram dadas as explicações óbvias. Manda quem pode, obedece quem deve», constatou em declarações à Renascença.

«Tudo o que tinha de dizer ao presidente, disse cara a cara. Disse-lhe que gostava de ter sido demitido como deve ser um treinador, isto é, quando não atinge os objetivos. Não foi o caso. Superámos a classificação do ano anterior, colocámos jogadores na equipa A a contribuir de forma direta... E falo no "nós", não no "eu"», acentuou.

Abel Ferreira acredita que o erro cometido por Bruno de Carvalho ao prescindir dos seus serviços acabou, alguns meses depois, por evitar idêntico desfecho com Marco Silva.

«Uma das coisas que este presidente aprendeu com o que aconteceu foi não cometer o mesmo erro duas vezes, e acabou por tomar uma decisão fantástica em manter um treinador como Marco Silva, com muita competência e capacidade. O presidente do Sporting, sendo uma pessoa inteligente, percebeu, com o erro que tinha cometido, que no futebol o “eu” ganha muito poucas vezes; é um ganhador e percebeu que só o “nós” faz sentido no futebol», notou.

«O que aconteceu comigo, se bem que numa escala mais reduzida, foi parecido com o que ia acontecer com Marco Silva», comparou Abel Ferreira, acrescentando:

«O presidente aprendeu que “eu posso”, “eu mando”, “eu quero” e “eu sei” não se compactua com o futebol. É uma pessoa muito ambiciosa, gosta do clube como ninguém e é extremamente inteligente. Mas penso que, neste segundo ano, aprendeu com os erros».
Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post
A Sporting SAD vem por este meio lamentar profundamente as insinuações proferidas pelo seu ex-treinador da Equipa B, Abel Ferreira, à Rádio Renascença.

Perante tais declarações, vem a Administração da Sporting SAD, esclarecer o seguinte:

1 – O Director do Futebol Profissional informou o referido treinador, atempadamente, da vontade e de quais as razões para não se pretender continuar a contar com os seus serviços;

2 – A Administração da Sporting SAD foi confrontada com a presença do referido treinador, no primeiro treino da presente temporada;

3 – Foi solicitado que o Presidente da SAD se reunisse e conversasse com o referido treinador, pedido ao qual o Presidente acedeu, principalmente pelo respeito pelos vários anos que enquanto atleta e treinador esteve ao serviço do Clube;

4 – Na referida reunião, foram cabalmente esclarecidos os motivos da dispensa;

5 – O referido treinador foi informado, pelo Director do Futebol Profissional, sobre a possibilidade de trabalhar no projecto de formação de outro clube da I Liga, algo que foi por este rejeitado;

6 – Perante toda esta situação e no decorrer da já referida reunião, o Presidente da SAD, verificando-se a indisponibilidade do referido treinador em aceitar as opções existentes noutros clubes e preocupado com o seu futuro, propôs a possibilidade do referido treinador se manter a trabalhar na Academia Sporting, noutras funções, tendo o mesmo ficado de reflectir sobre o tema;

7 – Passado um dia da proposta para a manutenção dos seus serviços mas noutras funções, o referido treinador informou a Administração da Sporting SAD de que preferia abandonar o Clube;

8 – A Sporting SAD lamenta as declarações do seu ex-treinador Abel Ferreira, pois não correspondem à verdade e por poderem conduzir a conclusões erradas. Para além disto, também se lamenta o facto de se ter tentado criar alguma similitude com a suposta situação vivida com o treinador da Equipa Principal, que cujas semelhanças só existem no facto de ambas as insinuações criadas à volta destes temas não serem verdadeiras;

9 – A Administração da Sporting SAD mantém firme a sua conduta de defender os interesses do Sporting Clube de Portugal, e de defender sempre os seus interesses e dos seus Sócios, e com isto colocar verdadeiramente o colectivo à frente do individual, mesmo que o lado individual tenha quase sempre uma especial prontidão para declarações públicas que não dignificam, em nada, as pessoas nem as instituições por onde passam.

Compartilhar este post

Link para o post

5 – O referido treinador foi informado, pelo Director do Futebol Profissional, sobre a possibilidade de trabalhar no projecto de formação de outro clube da I Liga, algo que foi por este rejeitado;

6 – Perante toda esta situação e no decorrer da já referida reunião, o Presidente da SAD, verificando-se a indisponibilidade do referido treinador em aceitar as opções existentes noutros clubes e preocupado com o seu futuro, propôs a possibilidade do referido treinador se manter a trabalhar na Academia Sporting, noutras funções, tendo o mesmo ficado de reflectir sobre o tema;

:shock:

Tanta coisa e acabam sem dizer porque é que foi despedido. Para quem tanto falou em transparência...

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto o Sporting ia emprestar um treinador? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se existir um comunicado cada vez que alguem anteriormente ligado ao clube fala sobre o Sporting fds, que chatos crl

Compartilhar este post

Link para o post

Não te queremos como treinador mas se quiseres lavar chão temos ali uma esfregona.

Compartilhar este post

Link para o post

:shock:

Tanta coisa e acabam sem dizer porque é que foi despedido. Para quem tanto falou em transparência...

Não percebo... O Sporting é o Centro de Emprego de Treinadores? Onde os outros clubes vão apresentar as vagas que têm disponíveis?

Compartilhar este post

Link para o post

uns "emprestam" jogadores que depois não podem jogar contra os clubes que previamente representaram. o Sporting vê mais á frente, BdC sempre a revolucionar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Assinar um contrato de treinador tem uma cláusula em como se ganha um apelido? :lol:

O Costinha não ganhou. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi para o SP. Braga B.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Abel Ferreira é o novo treinador da equipa B

sucede a fernando pereira no cargo

O Sporting Braga anunciou esta segunda-feira que Abel Ferreira, ex-treinador do Sporting B, é o novo responsável técnico pela sua equipa B.

Abel Ferreira sucede no cargo a Fernando Pereira, que rescindiu o contrato que o ligava ao clube de forma amigável, na sequência dos maus resultados da equipa na 2.ª Liga.

O ex-treinador do Sporting B regressa ao Sporting Braga, onde como jogador esteve nas épocas 2004/05 e 2005/06, acompanhado pelo adjunto João Martins, tendo assinado por duas época e meia. Castanheira e Vital mantêm-se na equipa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...