Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Nicólas Gaitán

Jovem ganha a vida a jogar videojogos

Publicações recomendadas

Eu ainda sou do tempo em que um gajo para ganhar umas moedas, tinha que ir carregar baldes de cimento, agora, sentam-se no pc que o papá comprou e ganham mais num dia que eu num mês.

no meu tempo como não havia stream ia-mos para a casa das máquinas ver os prós a jogar street fighter 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Se aziar é bom para um streamer acho que vou começar a fazer Streaming dos meus jogos de Fifa, é com cada berro quando me enervo que se a minha mãe às vezes se ri e me chama de maluco por estar a falar com uma consola talvez as pessoas também se riam e eu ao menos pode ser que ainda ganhe uns €€€€

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vos ouvir falar parece que qualquer gajo vai ali á worten compra um jogo e amanha ja ta a ganhar rios de dinheiro....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um colega de escola e que ainda joga futebol comigo ao fim-de-semana que ganha dinheiro a jogar. No CS:GO. Joga nos K1CK. Aliás, quem segue a cena conhece-o de certeza. É o KillDream.

Às vezes arrependo-me de não ter apostado nisso quando ainda não era "mainstream", visto que ainda joguei algumas vezes com ele e ainda ganhei alguns torneios em LAN aqui no Porto. Ainda devia dar para o gasto, actualmente :lol:

Já jogei com ele algumas vezes, no 1.6, no GO deixei o mundo dos jogos um bocado á parte para começar a organizar mais a minha vida em termos financeiros arranjado emprego e também prefiro passar tempo a fazer exercício físico ou dormir do que estar enfiado no computador lol

O máximo que ganhei foram 15€ num torneio de 1.6 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recebia na forma de BNCs ou shells ou lá que era para o mirc a jogar FM :lol:

BNCs ya. :lol: sdds

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vos ouvir falar parece que qualquer gajo vai ali á worten compra um jogo e amanha ja ta a ganhar rios de dinheiro....

Fácil não é. É um negócio de nichos, e depende de acertar no jackpot, basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi isso e já joguei esse jogo, quando era beta.

E cada jogador da equipa dele, nesse torneio, ganhou 50 mil euros.....e ficaram em 4º lugar :lol: imaginem quem ficou em primeiro.

Actualmente, quem é realmente bom em certos video jogos, consegue fazer muito dinheiro, tanto em torneios como em streaming

Se não me engano, os que ficaram em primeiro lugar ganharam 1 milhão de euros (ou dólares, sem certezas).

Eu inclusive já ganho dinheiro a jogar LoL, por exemplo. Até agora, em dinheiro do jogo, já devo ter ganho uns 150 euros. E com o tempo vou começar a ganhar dinheiro real. Este mundo, mais tarde ou mais cedo, vai passar a ser algo que sustenta bastantes pessoas, principalmente jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ganhei dinheiro no CS e algum material :)

Passamos de trabalhar nas obras com os pais\tios, para trabalhar no Mac, trabalhar num Callcenter qualquer, para fazer stream+youtube, isto tudo num espaço de 15\20 anos. É claro que a quantidade de pessoas que fazem dinheiro decente ainda é pequena mas, num futuro próximo, isto tudo vai mudar.

Ser streamer de Youtube\Twitch\wtv será, num futuro bem próximo, equivalente a ser uma rockstar....

É agora que o Barroso e o Shaft podem virar nerds 24\7 :lol: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ser streamer de Youtube\Twitch\wtv será, num futuro bem próximo, equivalente a ser uma rockstar....

Já há youtubers tratados como "rockstar", mas a maior parte só são mesmo conhecidos no meio deles. Pessoal do Minecraft "famoso" então é às carradas.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Já há youtubers tratados como "rockstar", mas a maior parte só são mesmo conhecidos no meio deles. Pessoal do Minecraft "famoso" então é às carradas.

Basta veres como são tratados gajos como o PewDiePie ou o KSI... Os tipos já são ultra famose e ganham milhões com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recebia na forma de BNCs ou shells ou lá que era para o mirc a jogar FM :lol:

Não jogavas era um crl!

Compartilhar este post

Link para o post

Basta veres como são tratados gajos como o PewDiePie ou o KSI... Os tipos já são ultra famose e ganham milhões com isso.

Acho que esses são mais evidentes porque a grande maioria dos jovens que passam muito tempo no youtube já os conhecem. E esses ainda levaram a reboque a namorada (Marzia) e o irmão (Deji), a namorada do PewDiePie então é super irritante e tem mais de 4 milhões de subscritos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esses são mais evidentes porque a grande maioria dos jovens que passam muito tempo no youtube já os conhecem. E esses ainda levaram a reboque a namorada (Marzia) e o irmão (Deji), a namorada do PewDiePie então é super irritante e tem mais de 4 milhões de subscritos :lol:

Infelizmente não são os únicos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E tu eras a nossa mascote.

ai é então devolve-me as tácticas que usavas (censurado)

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não são os únicos :lol:

o ksi deu um push a quase todos os youtubers ingleses.

Beezinga, Vikstar, Zerka etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão passa a vida a ver o Tiagovski!

Tristeza :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é fácil ganhar. Pelo menos ganhar dinheiro que dê para valer a pena não trabalhar e ficar em casa a jogar, produzir conteúdo e tentar que as pessoas continuem a ver os vídeos.

O Youtube começou a dar dinheiro já vai um tempinho mas o pessoal, a maioria, só se começou a aperceber agora. O KSI tem um Lamborghini, por exemplo. Ganha mais que muitos jogadores do Benfica.

E já agora, não é só sendo "gamer", existem muitos outros nichos que tornam pessoas ricas. A área tech com reviews a telemóveis e tablets, há pessoas a viver disso. Aliás há empresas disso, só com orientação youtube. Há vloggers que só dizem coisas random, há canais de comédia, há canais de música (a VEVO deve ser a principal fonte de receitas das editores neste momento). E segundo estudos, as crianças de hoje em dia já passam mais tempo a ver vídeos no youtube do que a ver TV, logo a publicidade cada vez vai dar mais dinheiro lá.

Compartilhar este post

Link para o post

o ksi deu um push a quase todos os youtubers ingleses.

Beezinga, Vikstar, Zerka etc etc

Estou a falar de levar a familia a reboque da fama de x pessoa, não de push. Apoiar outros youtubers, isso também é pratica comum.

Quem diz KSI, Pewdiepie, diz o Seananners ou o GoldGlove, que tem uma namorada boa como tudo.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...