Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Nicólas Gaitán

Jovem ganha a vida a jogar videojogos

Publicações recomendadas

http://www.goldper10.com/article/701-how-much-does-bjergsen-make.html

estes fizeram uma estimativa de quanto o Bjergsen ganhava durante 1 mês, apenas com streaming e respectivos adds (contaram addblock e essas tretas dele) e chegaram a um valor entre 20k a 40k mensais.

juntando isso ao salario de equipa + salario da riot + doaçoes e premios da pa ter uma ideia de quanto um jogador de topo pode fazer nesta brincadeira

Compartilhar este post

Link para o post
Também sou jogador de Smite e League of Legends mas nunca tive a sorte de ser convidado para uma equipa profissional como as demais conhecidas. Joguei League of legends e jogo á já 5 anos e jogo Smite bem desde a sua versão BETA , á 2 ou 3 anos atrás.

olhó o vortic tuga

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda sou do tempo em que um gajo para ganhar umas moedas, tinha que ir carregar baldes de cimento, agora, sentam-se no pc que o papá comprou e ganham mais num dia que eu num mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka, se queres entrar nesse raciocínio... Coitado do meu pai que trabalha umas 12h diárias e recebe pouco mais de 500€, e os jogadores de futebol a receberem o que ele ganha num mês enquanto vão dar uma cagadela.

Os tempos mudam, e tu, percebendo de tecnologia como sei que percebes, estás bem a par desta nova realidade.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Pois claro que não devemos entrar nesse raciocínio. Para quê sequer falar disso quando é absolutamente impossível ir contra as vontades de um mercado livre e tentar organizar a sociedade de uma forma diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Há torneios de LoL e dota2 que os prémios são 5 milhões de euros

Compartilhar este post

Link para o post

E o meu bisavô que era escravo e não ganhava nada e ao meu avô que até lhe pagavam a jorna, estragam tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.goldper10.com/article/701-how-much-does-bjergsen-make.html

estes fizeram uma estimativa de quanto o Bjergsen ganhava durante 1 mês, apenas com streaming e respectivos adds (contaram addblock e essas tretas dele) e chegaram a um valor entre 20k a 40k mensais.

juntando isso ao salario de equipa + salario da riot + doaçoes e premios da pa ter uma ideia de quanto um jogador de topo pode fazer nesta brincadeira

E diz que os coreanos que estão na china estão a sacar quase 1M$/ano ou algo do género.

É algo que tem crescido mais e mais de ano para ano. A imagem tem dois anos, salvo erro, mas dá para se ter uma ideia:

46913.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

o meu pai ganhou à volta de 2000€ a vender uma conta de Metin 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda sou do tempo em que um gajo para ganhar umas moedas, tinha que ir carregar baldes de cimento, agora, sentam-se no pc que o papá comprou e ganham mais num dia que eu num mês.

eles só ganham porque alguem consome estes produtos. miudos com o cartão de credito dos pais a torrar dinheiro, apanhei muitos assim e ainda bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a malta doa dinheiro a esses gajos das streams porquê?

Porque provavelmente são putos na maior parte que não sabem o que fazer com o dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um colega de escola e que ainda joga futebol comigo ao fim-de-semana que ganha dinheiro a jogar. No CS:GO. Joga nos K1CK. Aliás, quem segue a cena conhece-o de certeza. É o KillDream.

Às vezes arrependo-me de não ter apostado nisso quando ainda não era "mainstream", visto que ainda joguei algumas vezes com ele e ainda ganhei alguns torneios em LAN aqui no Porto. Ainda devia dar para o gasto, actualmente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para os streamers adquirirem mais jogos, para entreter o resto do pessoal.

Só costumo seguir uns streamers (New Legacy Inc.) e há lá um gajo que atira aos 500/700$ por stream, quase lol.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a fazer streaming de Plants vs Zombies: Garden Warfare.

Compartilhar este post

Link para o post

os ex-dignitas, atual TeamSoloMid:GO têm salário de 3 mil euros/mês + dinheiro dos stickers e torneios = 60mil/mês

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é verdade que ganha a vida com isso, mas o Feromonas é o youtube português com mais subscritores (acho que tem mais de 2 milhões), e ganhou fama e impacto com videos de... minecraft

Editado por hugojm

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão passa a vida a ver o Tiagovski!

Sinto-me envergonhado a dizer isto mas também sigo o Tiagovski. É o único youtuber português que sigo, aliás. Acho engraçado ver o rapaz a aziar em quase todos os videos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

depende, uns fazem porque usam adblock e como querem apoiar o streamer vao doando para compensar o que perde nos adds, outros fazem pq o streamer tem as tetas enormes e tao a espera de conseguir outra coisa, outros fazem para a macacada, ultimamente veio a moda do text2speech e quando ligam essa porra para ler as doações eles fazem fortunas absurdas

e depois ha os que o fazem pq nao tem mais nada do que fazer ao dinheiro, há um gajo q doa para cima de 1000€ mensais a um streamer de HS, isto desde Agosto

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

depende das audiências e tal.. mas é muito fácil ganhar dinheiro nestas coisas.

Fácil não é. É um negócio de nichos, e depende de acertar no jackpot, basicamente.

Porque esses gajos os entretêm, e preferem contribuir para eles continuarem a fazer isso, do que gastar dinheiro noutra coisa... Acaba por ser uma opção como qualquer outra.

Compartilhar este post

Link para o post

o text2speech é genial :lol:

E nesta stream ha um gajo que só doou 5000$ e noutra tentativa outros 500$.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

foge um bocado da temática inicial da cena, mas é um vídeo que fala sobre bolsas para jogadores.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...