Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Tanaka acha que «se fosse brasileiro» era mais utilizado

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Tanaka acha que «se fosse brasileiro» era mais utilizado
Ainda assim, o jogador japonês mostra-se feliz em Alvalade

Junya Tanaka tem merecido a confiança de Marco Silva, ainda que os minutos de jogo não sejam muitos. Em declarações à agência Kyodo News, o jogador do Sporting admitiu acreditar que se tivesse outra nacionalidade as coisas poderiam ser diferentes.

«Fiz muitos golos no Japão e por isso esperava ser mais utilizado. Talvez seja por ser japonês, se fosse brasileiro…», disse. Ainda assim, Tanaka sabe que pode «ajudar» e se nem Montero nem Slimani marcarem ele pode «ser opção».

O avançado leonino não se rende e sabe o seu valor: «Mesmo que não jogue muito, tenho a certeza que posso fazer muitos mais golos. É complicado não jogar com regularidade, mas tenho a certeza que agora estou em condições de mostrar o meu futebol.»

Feliz em Portugal, o jogador japonês revelou que no início sentiu algumas dificuldades: «No primeiro dia no Sporting nem entendia o que o treinador dizia. Mas com o tempo tudo se resolve e hoje já consigo falar algo de português. Tenho de continuar a evoluir passo a passo e esperar por mais oportunidades.»

Assim, Tanaka, que também tem ganho o carinho e o respeito dos adeptos sportinguistas, deseja alcançar grandes feitos com o emblema verde e branco: « Quero ser campeão no Sporting e jogar na Liga dos Campeões. O futebol português é muito veloz e sei o que posso e tenho de fazer no Sporting. Só tenho de estar perto do golo. Estou numa equipa forte, que joga com qualidade e assim posso ficar mais vezes em posição de finalizar. É mais fácil fazer golos para mim.»

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a tradução foi feita de forma correta?

É uma declaração que lhe pode trazer alguns problemas internos.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido imenso que tenha sido neste contexto. Faria mais sentido ele estar a falar em facilidade de adaptação.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Sporting está cheio de brasileiros

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a tradução foi feita de forma correta?

É uma declaração que lhe pode trazer alguns problemas internos.

Sinceramente acho que ele disse aquilo mais pelo facto que se fosse brasileiro era mais fácil comunicar e adaptava-se melhor à cultura e podia ter começar a render mais cedo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho que ele disse aquilo mais pelo facto que se fosse brasileiro era mais fácil comunicar e adaptava-se melhor à cultura e podia ter começar a render mais cedo...

x2

Acho que a frase está um bocado tirada fora do contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Se fosses Brasileiro ao invés de Japonês nem sequer tinhas sido contratado. Não passaste de uma jogada de marketing.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Se fosses Brasileiro ao invés de Japonês nem sequer tinhas sido contratado. Não passaste de uma jogada de marketing.

Claro, porque ele não resolveu nenhuns jogos nem nada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

TANAKA
"Marco tem muita confiança em mim"

Avançado japonês do Sporting traça a barreira linguística como a mais difícil de ultrapassar, mas afiança estar no bom caminho: "No primeiro dia, nem entendia o que o treinador dizia. Hoje já consigo falar algo de português. Tenho de continuar a evoluir passo a passo e esperar por mais oportunidades"

Junya Tanaka manifestou após o dérbi de domingo com o Benfica, no qual entrou aos 89', total confiança no seu sucesso de leão ao peito, apesar de não vir a ser primeira opção de Marco Silva. "Mesmo que não jogue muito, tenho a certeza que posso fazer muitos mais golos. É duro não jogar com regularidade, mas tenho a certeza que agora estou em condições de mostrar o meu futebol", declarou Tanaka à agência de notícias Kyodo News, numa entrevista reproduzida no Japão.

O dono da camisola 19 verde e branca deu conta ainda da forte concorrência que tem no Sporting e as dificuldades que tem sentido na adaptação a Portugal. "Fiz muitos golos no Japão e por isso esperava ser mais utilizado. Talvez seja por ser japonês, se fosse brasileiro... O treinador tem apostado mais em Montero e Slimani, que agora está lesionado. Mas sabe que posso ajudar e se nenhum deles não marcar golos posso ser opção. Marco Silva tem muita confiança em mim", explicou Tanaka.

O avançado desenvolveu a ideia sobre o que pode acrescentar à equipa: "O futebol português é muito veloz e sei o que posso e tenho de fazer no Sporting. Só tenho de estar perto do golo. Estou numa equipa forte, que joga com qualidade e assim posso ficar mais vezes em posição de finalizar. É mais fácil fazer golos para mim. No primeiro dia no Sporting nem entendia o que o treinador dizia. Mas com o tempo tudo se resolve e hoje já consigo falar algo de português. Tenho de continuar a evoluir passo a passo e esperar por mais oportunidades."

A ambição pauta o discurso do internacional japonês: "Quero ser campeão no Sporting e jogar na Liga dos Campeões", assumiu.

Compartilhar este post

Link para o post

WHAT? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então posso dizer que o Sporting teve muita sorte, porque acertou em cheio com o jogador, em vez de ir buscar um indiano ou egipcio como os anteriores, foi buscar um Japones com qualidade só por marketing?

O Tanaka foi uma grande contratação do Sporting, é um jogador muito bom, e o Sporting está muito bem no ataque, Montero, Slimani e Tanaka são excelentes jogadores, se a defesa fosse igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Só não joga mais por algo conhecido por "estatuto". O resto...são "peaners".

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Tanaka não pode ter dito isto?

porque ele não sabe falar português

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? O Tanaka já mostrou que merece jogar bem mais e que foi uma boa contratação.

Compartilhar este post

Link para o post

WHAT? :lol:

Há 1 ano atrás 99% das pessoas daqui nunca tinha ouvido falar deste rapaz, durante a pré-época presumo que o Sporting tenha tido mais do que 1 avançado em mira mas acabou por contratar este. Dizer que o mediatismo de ter um jogador nipónico no plantel influenciou a sua contratação é uma ideia assim tão descabida?

Já agora, a notícia especifíca que as declarações foram à agência Kyodo News portanto naturalmente as declarações foram feitas em japonês, a falar com japoneses. Pensem um bocadinho...

Compartilhar este post

Link para o post

No 2º link é que não encontro nada, de certeza. :mrgreen:

Só há notícias relativas aos jogos em que participou, a mais recente é a dizer que entrou nos minutos finais do derby.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, até porque ele é um cepo e não joga puto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...