Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting pretende fechar a Luz

Publicações recomendadas

Concordo plenamente com alguma sanção ao Benfica, mas é exasperante ver um clube indignado com estes acontecimentos quando eles próprios participam nessas aventuras e ainda as perpetuam com capas como esta:

http://jornais.sapo.pt/desporto/4621

Pelo menos o Benfica já não é o 'Visitante'.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

És do Braga não é ?

Também não estão isentos de culpa :mrgreen:

Tinha mais piada se também te tivesses espumado :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguma instituição achar que a tocha única atirada para o relvado por parte da Sul de Alvalade constitui um crime de igual gravidade em termos das consequências que deve gerar, então que faça a mesma queixa e esperemos pelo veredicto.

Porque não? A vida do Artur vale menos do que os que levaram com as tochas vindas dos adeptos do Benfica?

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não? A vida do Artur vale menos do que os que levaram com as tochas vindas dos adeptos do Benfica?

Compreenderia essa pergunta dirigida a mim caso eu tivesse dito "Não admito que nenhuma outra instituição se queixe da tocha única atirada ao relvado pela Sul de Alvalade."

Visto que eu disse o contrário...

Compartilhar este post

Link para o post

Compreenderia essa pergunta dirigida a mim caso eu tivesse dito "Não admito que nenhuma outra instituição se queixe da tocha única atirada ao relvado pela Sul de Alvalade."

Visto que eu disse o contrário...

E aquilo não era dito com essa intenção? É que a mim, pareceu-me que sim.

E não falando no teu caso em particular, não sei qual a opinião de muita gente aqui, visto que li muitos posts a queixarem-se do "como é possível pagarmos uma multa maior que o Benfica?!"

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como já aqui foi escrito, os clubes deviam era de colaborar com as autoridades para que este tipo de adeptos não voltasse a entrar nos estádios.

Agora este tipo de guerrinhas de poder é só mesmo para encher o ego e ganhar alguma popularidade entre os adeptos.

Até pq o Bruno de Carvalho tem de se lembrar que também telhados de vidro, e se isto foi muito grave (E foi), mas grave ainda foi incendiar um estádio rival, numa situação que podia ter consequências graves para os próprios adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

E aquilo não era dito com essa intenção? É que a mim, pareceu-me que sim.

E não falando no teu caso em particular, não sei qual a opinião de muita gente aqui, visto que li muitos posts a queixarem-se do "como é possível pagarmos uma multa maior que o Benfica?!"

«Se alguma instituição achar que a tocha única atirada para o relvado por parte da Sul de Alvalade constitui um crime de igual gravidade em termos das consequências que deve gerar, então que faça a mesma queixa e esperemos pelo veredicto.» pareceu-te dito com a intenção de significar «Não admito que nenhuma outra instituição se queixe da tocha única atirada ao relvado pela Sul de Alvalade.»??

Entrei numa realidade paralela e não me apercebi?

Não percebi também a última frase, mas eu sou um dos que não pergunta como é possível, porque sei que nesta liga viciada e adulterada tudo é possível, e apenas digo (e disse) que isso teria que ser revisto, por certo, acreditando que ainda há uma réstia de bom senso nos bandalhos que gerem os organismos da Liga e da Federação..

Compartilhar este post

Link para o post

Pareceu-me que dás menor valor à "tocha única atirada para o relvado por parte da Sul de Alvalade" do que as que foram atiradas por parte do topo norte para onde quer que fosse. O que é que há para não perceber na última frase?

Também é preciso relembrar que não sãos só as tochas e petardos que contam para essas multas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Portanto, isto não vai parar tão cedo, certo?

O derby já lá vai, o Benfica já regressou à sua realidade que é seguir o caminho das conquistas, o Sporting já cortou relações com o Benfica mas o tema do dia continua a ser o mesmo.

Os leões querem fechar a Luz, queixam-se à Liga, equacionam ir para o Ministério Público, exigem desculpas, referem-se ao Benfica por SLB nos comunicados oficiais e na primeira página do jornal oficial do clube tratam o Benfica por "Rato".

Entretanto, sobre as faixas do King, da "croácia", das pinturas, das t-shirts que o Correio da Manhã ontem mostrou estarem na origem dos tristes episódios, nem uma palavra.

Já o disse publicamente e repito, a faixa mostrada no Pavilhão da Luz foi uma vergonha para o Benfica e para os benfiquistas. Espero que não se repita. Está dito e escrito.

Mas aquele triste acto não aconteceu vindo do nada. O contexto de derby levado ao extremo tem forçosamente episódios embaraçosos para os dois lados, aqui e em todo o lado. Basta ver o que fizeram há uma semana os adeptos do Standard de Liége com uma coreografia ao pior estilo da Guerra dos Tronos mostrando um Defour decapitado.

O Benfica devia ter criticado oficialmente a exibição da faixa de mau gosto, sim. Mas o Sporting não tem nenhuma moral para exigir seja o que for no âmbito de desculpas.

Se vamos por aí então eu ainda aguardo as desculpas e lamentações de algum responsável sportinguista sobre a vergonhosa falta de respeito que os seus adeptos sempre demonstram quando se guarda um minuto de silêncio em memória de um dos nossos. Seja o Bento, seja o Coluna, seja o Eusébio, para os sportinguistas não há tréguas. É cantar e saltar alegremente nesses momentos que deviam ser de respeito. Aproveito para lembrar que nesse aspecto não recebemos lições de ninguém, basta recordar a maneira como foi vivido o minuto de silêncio na Luz quando faleceu Damas. Aliás, até a claque do Porto conseguiu controlar-se há um ano na altura do silêncio por Eusébio. Isto são factos para os quais nunca ouvi um pedido de desculpas.

Como também não consegui entender como se escreve algo sentido sobre a morte de Eusébio não mencionando uma única vez a palavra Benfica. Situação que me leva a recordar a maneira como o speaker de Alvalade grita o resultado do derby ou como o jornal oficial do clube confunde uma águia com um rato.

O Sporting tem sido isto desde que João Rocha deixou a Direcção do clube. O Sporting já se aliou ao Porto com o objectivo de "acabar" com o Benfica, isto está publicado na imprensa e dito por sportinguistas! O Sporting não se importou de andar por baixo do Dragão campeão e ficar com 2ºs lugares desde que ficasse à frente do Benfica. Isto nem foi assim há muito tempo. Acham mesmo que aquela coreografia de domingo nos incomoda? Hipócritas!

O Sporting depois da época em que queria ver o Benfica "acabado" volta a carga e quer o Benfica a descer de divisão por causa de acordos com o Belenenses. Descer de divisão, senhores!

O Sporting quer o Benfica a jogar à porta fechada porque os adeptos benfiquistas se portaram mal no derby. Mas querem o seu estádio cheio para vermos a digna prática do lançamento da tocha ao Artur. Isso sim, é bonito.

O Sporting não gosta do sector visitante da Luz e fartou-se de berrar no primeiro ano mas foi ao Dragão e viu os seus adeptos irem direitinhos para uma jaula na bancada superior. Aí já nem miaram. E, pasme-se, já há sportinguistas a exigirem "jaulas" nas bancadas superiores em Alvalade para os visitantes! Sempre muito à frente neste aspecto, primeiro criticam e depois querem imitar.

Aliás, o Sporting só por inveja é que pode querer fechar as portas da Luz. E eu entendo-os muito bem.

O nosso estádio não tem a imponência da velha da Luz, não tem a mística do betão do Terceiro Anel antigo mas é um estádio moderno que muito nos orgulha e que em Maio passado foi o centro do mundo ao receber tão bem a final madrilena da Champions.

Olha-se para o novo Alvalade e não se percebe em que é que estavam a pensar os sportinguistas quando aprovaram um recinto que é uma aberração para o historial do clube.

A pista de atletismo do velho Alvalade foi descartada para desgosto do Prof. Moniz Pereira. Esqueceram-se de construir pavilhões, andam há anos com as modalidades espalhadas pelo país, tiveram que andar a pintar o estádio há pouco tempo por dentro e por fora porque cansaram-se do amarelo, têm cadeiras às cores, só depois de verem os balneários dos rivais é que se lembraram de decorar os deles, um relvado que está sempre num estado miserável e mostram ao mundo um fosso aberrante onde continuam a cair adeptos. Esta é a realidade do Sporting que corta relações com os rivais, com a Liga, com os seus adeptos que criticam, com os jogadores que fogem, com o treinador, enfim, com o Mundo.

Meus caros, passar os dias a desejar que o Benfica acabe ou seja castigado ou desça de divisão ou jogue à porta fechada não vos vai resolver problema nenhum. Pode ser divertido e interessante para a imprensa mas a diferença pontual e a diferença de títulos conquistados não vão diminuir.

Tiveram uma oportunidade para ganhar o segundo derby nos últimos anos e festejaram antes de tempo, tiveram uma oportunidade clara de vir à Luz disputar o acesso a uma final de uma prova oficial e preferiram sofrer um golo de um Vitória de Setúbal reduzido a dez jogadores... O que é que vocês querem, afinal? Decretar o fim do Benfica para voltarem a serem felizes?

Preocupem-se com a vossa casa, aprendam a dizer a palavra Benfica, em vez de Rato e visitante ou SLB e chega de circo. Até ao próximo derby que, repito, podia ter sido ontem mas vocês não quiseram, as despedidas terão de ser sempre com um Olé. Culpa vossa.

Tudo dito.

Red Pass.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi escrito por aquele gajo que liga para a Benfica TV a fazer de conta que é outra pessoa e ganha a vida a berrar com o Jorge Coroado, não foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito de ti mas pelos vistos és exactamente igual ao pessoal que criticas.

Mas siga para bingo que não vale a pena explorar mais este assunto.

Existe sempre um "mas" tanto de um lado como do outro que acabe sempre num discurso arrogante e de prepotência enquanto abrem a camisa, mostram os pelos do peito e dizem "Nós é que somos os maiores".

É triste que até pessoas como tu (que tenho em muito boa conta) entrem no discurso de guerrilha e de provocação baixa ("nós contra o mundo"; "continuamos com mais títulos") e que possuam uma necessidade extrema de justificar os actos da sua parte.

E isto só me mostra uma coisa sobre a cultura futebolística deste país, todos se dizem diferentes mas quase todos são iguais.

Uns usam palavras caras, outros discursos emocionantes mas a mensagem é sempre a mesma: chegar ao final do discurso com a necessidade de se sobrepor aos acéfalos que fazem parte do clube rival.

Já tinha dito uma vez e volto a dizer, é o vale tudo num país que vale nada.

EDIT: Crl, se não foste tu a escrever peço desde já desculpa.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito de ti mas pelos vistos és exactamente igual ao pessoal que criticas.

Existe sempre um "mas" tanto de um lado como do outro que acabe sempre num discurso arrogante e de prepotência enquanto abrem a camisa, mostram os pelos do peito e dizem "Nós é que somos os maiores".

É triste que até pessoas como tu (que tenho em muito boa conta) entrem no discurso de guerrilha e de provocação baixa ("nós contra o mundo"; "continuamos com mais títulos") e que possuam uma necessidade extrema de justificar os actos da sua parte.

E isto só me mostra uma coisa sobre a cultura futebolística deste país, todos se dizem diferentes mas quase todos são iguais.

Uns usam palavras caras, outros discursos emocionantes mas a mensagem é sempre a mesma: chegar ao final do discurso com a necessidade de se sobrepor aos acéfalos que fazem parte do clube rival.

não foi ele que escreveu. Aliás, é um texto ao nível dos da tasca do cherba que costumam postar.

Compartilhar este post

Link para o post

É jornal próprio, redes sociais, imprensa genérica, pqp que chatooooos

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi escrito por aquele gajo que liga para a Benfica TV a fazer de conta que é outra pessoa e ganha a vida a berrar com o Jorge Coroado, não foi?

esse gajo é o equivalente ao Pina que anda pela Sporting Tv?

Compartilhar este post

Link para o post

não foi ele que escreveu. Aliás, é um texto ao nível dos da tasca do cherba que costumam postar.

esse gajo é o equivalente ao Pina que anda pela Sporting Tv?

Isto agora é o "quem diz é quem é"? :lol:

Acho que sabes mais do que isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish crl, então peço já desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Crl, se não foste tu a escrever peço desde já desculpa.

:heart:

já agora, se ele meteu aqui é porque se identifica com o texto

mas vou já buscar a imagem da casca de ovo para quem vier mimimimimi

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Isto agora é o "quem diz é quem é"? :lol:

Acho que sabes mais do que isto.

se só consegues tirar isso do que escrevi andas muito mal. Mas hey, não sou eu que acho piada às alarvidades do Pina na Sporting TV.

Alás, já vi que andas mal há coisa de ano e meio, Também deves ter apanhado o vírus do BDC.

Compartilhar este post

Link para o post

Anda gente todo o ano a apoiar nas claques e a tentar fazer com que este 'preconceito' em torno do ultra ser violento por natureza não exista para volta e meia aparecerem meia dúzia de otários que estragam tudo. A comunicação social também pouco ou nada ajuda, enfim.

A melhor maneira de acabar com o preconceito seria denunciar a meia dúzia de otários em vez de andar todo o ano a apoiar nas claques e depois fingir que não têm nada a ver com a meia dúzia de otários que se sentam ao vosso lado.

Quando digo 'eu sou conotado como violento' digo qualquer um que use o símbolo. E na minha claque é como o que eu disse, é triste que volta e meia apareçam 'meia dúzia de otários que estragam tudo'. Agora, tanta coisa por causa de um símbolo... É uma pantera com um taco, é uma cena agressiva, pronto. Agora, isso quer dizer que só por usá-lo vou chegar a um estádio de futebol e partir cabeças a crianças e idosas com um taco?

Não queria estar a fugir demasiado ao assunto do tópico com cenas mais generalizadas das claques, porque é que não se cria um tópico para essas cenas?

Triste é perceber que os membros das claques se sujeitam a ser confundidos com a meia dúzia de otários e não levantam um dedo para evitar que essa meia dúzia de otários se misture convosco. Triste é ver que a única reação que se nota é o choro constante por serem vítimas dessa meia dúzia de otários que vos coloca o nome na lama.

Por acaso até considero que seria um castigo justo. E no caso do Sporting poderia encerrar-se aquele sector no próximo jogo de onde foram lançadas as tochas ao Artur.

Poderiam também ser aumentadas as multas para este tipo de comportamentos. Pelo menos 10x mais.

Assim os clubes já pensariam duas vezes em tomar medidas efectivas de sensibilização junto dos respectivos adeptos e grupos organizados.

Medidas de sensibilização? Para quê? Os clubes têm é que obrigar os grupos organizados a pagar as multas de que são responsáveis. Toda a gente acha patética uma multa de 5 mil ou 10 mil euros aplicada a um clube devido ao comportamento irregular dos seus adeptos. Mas estou convencido que se o clube aplicasse medidas no sentido de responsabilizar as claques e os seus responsáveis pelo pagamento dessas multas elas seriam mais do que suficientes para os fazer pensar duas vezes antes de atirar tochas para o relvado ou rebentar petardos.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...