Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting pretende fechar a Luz

Publicações recomendadas

Não, não estamos, porque eu, ao contrário de ti, acho absurdo colocar-se a questão como "nós sportinguistas e vocês benfiquistas".

Consegues mesmo entender tudo ao lado.

Ele condena o que se sucedeu e aplaude quem o condena, apenas quer ver a mesma seriedade do lado de quem acusa. Isto é assim tão descabido?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegues mesmo entender tudo ao lado.

Ele condena o que se sucedeu e aplaude quem o condena, apenas quer ver a mesma seriedade do lado de quem acusa. Isto é assim tão descabido?

Ela condena tudo o que sucedeu depois de já ter sugerido num outro post que o comportamento de alguns elementos na bancada do Benfica pode ter sido em resposta ao comportamento de outros dementes do Sporting, depois de ter citado um texto que mais parece uma rábula do Herman José e no seguimento de uma discussão absurda sobre "nós" e "vocês".

E em parte nenhuma me viste concordar com o fechar de olhos que a direcção do Sporting tem em relação a elementos das claques que tratam o estádio e os espaços circundantes como um espaço particular e um campo de batalha que existe para aniquilar tudo quanto não seja do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Isso tudo não aconteceu? Não houve t-shirt e tarjas e outras que mais do lado dos adeptos do Sporting? Isso deve ser ignorado?

Deixa de procurar mesquinhices. Ele condena os actos de ambos, ponto final. A única coisa que quer é que quem acuse também assuma o que está mal em casa deles. Mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas era suposto eu saber pelo post do João Pedro que aquilo era retirado de um blog premiado? Adiante, a partir do momento em que o deixa aqui e o subscreve acho que passa a ser relevante.

Eu não sei que programa é que esse artista tem na Benfica TV porque eu só o conheço da CMTV ou da Bola TV e de onde eu o conheço os programas não têm nada a ver com o do Pina no canal do Sporting por isso nem percebo bem a comparação.

desde quando é que o João Pedro assina os posts como Red Pass ou é o outro labrego?

Não percebes ou não queres perceber. O que o Pina faz é uma labreguice de todo o tamanho disfarçada de humor, o outro é um labrego que não se disfarça de humorista para dizer m*rda. Eu, ao contrario de ti, não perdi o discernimento, nos últimos tempos, para ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Corte de relações? Até já tomei um Xanax para tentar dormir.

A desonestidade da direcção do Sporting não encontra comparação em lado nenhum.

Não me vão ver defender aqui, nem em lado nenhum, os actos que os adeptos do Benfica assumiram. Sou totalmente contra a faixa e cântico (que existe há muito mais tempo do que a faixa) alusivo ao trágico very-light de 96, bem como totalmente contra outros actos do mesmo género, mas sou contra independentemente deles serem realizados por adeptos do meu clube ou de outro clube qualquer.

O cumulo da desonestidade é emitir um comunicado no qual se enumeram as várias condutas erradas por parte dos adeptos do Benfica, e nem uma única referência é feita às condutas dos próprios adeptos, que têm um histórial igualmente vergonhoso. É verdade, nunca mataram ninguém, mas desde que existem Sporting - Benfica neste novo estádio, e eu desde 2006 que não falho nenhum, já houve por duas vezes (sim, duas!) a tentativa de arremesso de um very-light na direcção do sector visitante (sim, very-light e não tochas, ao contrários de muitos eu sei a diferença entre ambos). O cumulo da desonestidade continua quando se sentem ofendidos pela faixa alusiva ao very-light e referirem que o presidente do Benfica viu e nada fez, e nem uma palavra ser dita sobre as frases alusivas à morte do Eusébio, ou sobre o regozijo em relação à morte do Gullit, Tino e Rita em 94. Muito pesar pelas famílias enlutadas, mas só se o seu ente querido falecido for sportinguista, se não estou-me a cagar. Basicamente é isso que o comunicado refere.

O cumulo da desonestidade continua e termina com um facto que eu inacreditavelmente não sei como, mas não é dito em lado nenhum. Há imagens das tochas e dos petardos que voaram para a bancada do Sporting quando foi golo do Benfica, mas não há imagens de quando cinco minutos antes o Jefferson marcou e voou uma tocha ou pote de fumo (não percebi qual dos dois era, porque voltou imediatamente para de onde tinha vindo) para o piso de baixo do sector visitante. Para o de cima, não sei se voou alguma coisa, ou não, mas sei que para o de baixo, que era onde eu estava, voou, e quem sabe se não foi precisamente essa postura que despoletou o espectáculo que se seguiu ao golo do Jardel.

Eu começo o tal post que tu foste agora te lembrar com aquilo que eu agora destaco, que curta e sucintamente, é a minha opinião sincera sobre tudo isto. Pena que não tenha sido essa parte a ficar-te na memória.

Compartilhar este post

Link para o post

O outro é mesmo o Pedro Guerra? Mas algum dia o Pina, por pouca piada que tenha (e eu nem sou dos que lhe acha muita piada, só mesmo um ou outro post na página do facebook de vez em quando) é tão parvalhão quanto esse Guerra? Alguma vez o Pina vai para a televisão manipular, mentir, atacar e insultar como esse Guerra tantas vezes faz com o Paulo de Andrade, por exemplo, e isto só para falar dos poucos vídeos que por aí circulam?

Isto nem tem nada a ver com os dois clubes, é mesmo uma questão relativa às duas pessoas. E neste caso, repetindo que o Pina nem é nada de especial a meu ver, quer como comentador, quer como humorista, quer como pessoa (e aqui não quero estar a abusar mas é pelo que vai transparecendo em alguns comentários), comparar ambos é como confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que te faça comichão. Mas tu para mim em tópicos sobre o Sporting/Bruno de Carvalho tens validade zero.

Não é o único, descansa.

Compartilhar este post

Link para o post

O outro é mesmo o Pedro Guerra? Mas algum dia o Pina, por pouca piada que tenha (e eu nem sou dos que lhe acha muita piada, só mesmo um ou outro post na página do facebook de vez em quando) é tão parvalhão quanto esse Guerra? Alguma vez o Pina vai para a televisão manipular, mentir, atacar e insultar como esse Guerra tantas vezes faz com o Paulo de Andrade, por exemplo, e isto só para falar dos poucos vídeos que por aí circulam?

Isto nem tem nada a ver com os dois clubes, é mesmo uma questão relativa às duas pessoas. E neste caso, repetindo que o Pina nem é nada de especial a meu ver, quer como comentador, quer como humorista, quer como pessoa (e aqui não quero estar a abusar mas é pelo que vai transparecendo em alguns comentários), comparar ambos é como confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.

olha que já falei com ele algumas vezes e não me pareceu má pessoa.

Não é um gajo muito expansivo mas dá para ter umas conversas com o gajo, agora se é CABR*O já não posso dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
E então? Isso tudo não aconteceu? Não houve t-shirt e tarjas e outras que mais do lado dos adeptos do Sporting? Isso deve ser ignorado?

Deixa de procurar mesquinhices. Ele condena os actos de ambos, ponto final. A única coisa que quer é que quem acuse também assuma o que está mal em casa deles. Mais nada.

Acabei de escrever que nada o que uns dementes fazem num estádio do clube deve ser ignorado só porque vestem as cores do Sporting, mas podes voltar a perguntar que eu volto a responder-te o mesmo.

Eu não estou a procurar nada, estou a discordar dele. Da mesma forma que também discordo de ti quando dizes que o João Pedro só quer que a direcção do Sporting reconheça o que quer que seja.

desde quando é que o João Pedro assina os posts como Red Pass ou é o outro labrego?

Não percebes ou não queres perceber. O que o Pina faz é uma labreguice de todo o tamanho disfarçada de humor, o outro é um labrego que não se disfarça de humorista para dizer m*rda. Eu, ao contrario de ti, não perdi o discernimento, nos últimos tempos, para ver isso.

Outra vez? Eu li um post enorme do João Pedro sem qualquer menção a quotes, não sei nem faço ideia se ele assina Red Pass ou não, sinceramente quando o li até pensei que fosse o nick dele noutro fórum qualquer. Mas independentemente disso tudo não vejo razão nenhuma para ignorar algo com que ele diz concordar só porque não foi ele a escrever.

Se estás à espera que eu peça desculpa por achar piada ao Pina não posso fazer nada, se achas que o programa de humor de um e o outro a berrar com o Jorge Coroado é o mesmo também não posso fazer nada. É a tua opinião.

Agora nada disso invalida o facto que sendo o cherba outro fanático ou o Pina não tendo graça nenhuma o texto que o João Pedro aqui colocou é só triste e revelador de alguém que consegue ver uma situação como dois lados em guerra em que um pode estar certo e o outro errado.

Eu começo o tal post que tu foste agora te lembrar com aquilo que eu agora destaco, que curta e sucintamente, é a minha opinião sincera sobre tudo isto. Pena que não tenha sido essa parte a ficar-te na memória.

Também era só o que faltava concordares com a selvajaria quer de um lado quer do outro...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Da mesma forma que também discordo de ti quando dizes que o João Pedro só quer que a direcção do Sporting reconheça o que quer que seja.

Então o que é que o João Pedro na verdade quer?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de escrever que nada o que uns dementes fazem num estádio do clube deve ser ignorado só porque vestem as cores do Sporting, mas podes voltar a perguntar que eu volto a responder-te o mesmo.

Eu não estou a procurar nada, estou a discordar dele. Da mesma forma que também discordo de ti quando dizes que o João Pedro só quer que a direcção do Sporting reconheça o que quer que seja.

E como é que chegas a essa conclusão? Na parte em que ele deseja que a direcção do Sporting faça o mesmo que pede aos outros?

Compartilhar este post

Link para o post

olha que já falei com ele algumas vezes e não me pareceu má pessoa.

Não é um gajo muito expansivo mas dá para ter umas conversas com o gajo, agora se é CABR*O já não posso dizer.

O Pina? Tinha ficado com a impressão de que não gostavas dele, aliás a minha resposta até era à tua comparação dele com o Pedro Guerra, e esse sim parece-me um aborto andante, ou então alguém que não tem mesmo a mínima noção.

Sobre o Pina, admiti no comentário e admito novamente que pudesse estar a reach um bocado demais, porque não tenho grandes dados para o julgar nesse sentido, mas deveu-se mais a alguns comentários algo infelizes que às vezes tinha no facebook sobre pretos e gays, lembro-me de ficar com a ideia de que era um preconceituoso da pior espécie.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pina? Tinha ficado com a impressão de que não gostavas dele, aliás a minha resposta até era à tua comparação dele com o Pedro Guerra, e esse sim parece-me um aborto andante, ou então alguém que não tem mesmo a mínima noção.

Sobre o Pina, admiti no comentário e admito novamente que pudesse estar a reach um bocado demais, porque não tenho grandes dados para o julgar nesse sentido, mas deveu-se mais a alguns comentários algo infelizes que às vezes tinha no facebook sobre pretos e gays, lembro-me de ficar com a ideia de que era um preconceituoso da pior espécie.

Do Pina não gosto do que ele anda a fazer a nível profissional nos últimos anos, como pessoa do pouco contacto que tive com ele não me posso queixar. Tento não seguir ou tomar atenção ao que eles escrevem no facebook por causa disso. Posso ficar com algumas ideias deles que depois me podem influenciar e tirar o gosto ao que eles fazem a nível profissional.

O Pedro Guerra, para além dos vídeos do youtube, não o conheço e nunca vi mais de 5 minutos seguidos dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que é que o João Pedro na verdade quer?

E como é que chegas a essa conclusão? Na parte em que ele deseja que a direcção do Sporting faça o mesmo que pede aos outros?

O que o João Pedro diz é que os benfiqiustas já fizeram o que tinham a fazer porque ele e o autor do blog, entrou outros adeptos do Benfica, condenaram o que se passou nos estádios quando o grave aqui foi ter sido apelidado de folclore pelo porta-voz do Benfica a denúncia por parte da direcção do Sporting em relação ao sucedido.

Eu nunca entrei em comparações bacocas sobre a gravidade do arremesso de tochas ou quem é que tem mais pontaria no disparo de very-lights. Já o disse um sem número de vezes, isso é tudo gente doente que não pode, em circunstância alguma, estar em contacto com a restante sociedade, muito menos num recinto fechado e ainda menos num estádio de futebol. Para tal é preciso a iniciativa das forças de autoridade e a colaboração plena dos clubes. Mas isto é válido para todas as partes, como é óbvio. E todos os clubes que não o fazem, tal como o Sporting, volto a frisar, erram e contribuem directamente para a situação actual em que uma pessoa vai ver um jogo de futebol e acaba com um petardo a rebentar-lhe nas costas.

Agora tudo isto que eu disse é óbvio e acho que faz parte do senso comum de pessoas civilizadas condenar-se a selvajaria que meia-volta acontece nos estádios portugueses, ou é suposto bater-se palmas por alguém ter a sanidade mental de ser capaz de identificar que uma faixa a relembrar um homicídio é um acto desprezível e abjecto?

O Pedro Guerra, para além dos vídeos do youtube, não o conheço e nunca vi mais de 5 minutos seguidos dele.

Mexe-se muito bem no CDS.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui eu que escrevi aquilo, quem conhece a minha maneira de postar e de escrever, sabe que é ligeiramente diferente daquilo. Mas que é um texto com o qual concordo, isso é, se assim não fosse não o tinha copiado para aqui. É do blog Red Pass, um blog conceituado, que no ano passado até chegou a estar nomeado para blog do ano, na secção de Desporto.

Como disseram, está lá tudo o que não dá jeito ler. Que não gostem do que está lá escrito é outra coisa. Tasqueiro ou não, disse muita coisa certa. Copiei porque a postura de coitadinhos não vos fica bem. Cada um defende o que é seu e está mais à vontade para apontar o dedo ao que os outros fazem de errado, do que assumir os próprios erros.

Só acho piada que digam que nós benfiquistas arranjamos sempre um mas... Pelo menos nós benfiquistas assumimos o que foi feito de errado. Tiveram-me a mim a dizer que não concordava absolutamente nada com a faixa do very-light, que me sentia envergonhado com o arremesso das tochas. Outros benfiquistas disseram o mesmo. Até o próprio autor do blog, começa precisamente por aí. Enquanto isso, do outro lado, so vejo hipocrisia. Vejo um comunicado que aponta o dedo ao presidente do Benfica que estava presente no pavilhão e nada fez, mas esquecem-se que o presidente do Sporting estava no estádio e também nada fez quando surgiram as frases do Eusébio e do Gullit. Vejo um comunicado no qual há uma condenação a quem não respeite a dor dos familiares que perderam os seus entes queridos, mas não vi rigorosamente nada feito quando não respeitaram o minuto de silêncio da morte do Eusébio. Aliás, até vi, vi o Eduardo Barroso na televisão a jurar a pés juntos que o minuto de silêncio tinha sido respeitado, quando toda a gente viu que não foi. Vejo um comunicado que condena o arremesso de tochas com o intuito de provocar danos aos sportinguistas, e não vejo uma única palavra sobre o lançamento da tocha ao Artur, e depois aqui o que leio neste fórum é uma comparação descabida na qual fica a ideia de que o lançamento da tocha ao Artur até é de facto menos grave do que as tochas do golo do Benfica.

Ou seja, eu de um lado vejo um assumir e uma condenação dos actos dos próprios adeptos. Do outro vejo um discurso à coitadinho, sem o assumir de coisa nenhuma, e que quando são confrontados com algo surge a peça: "há sempre um mas", ou "querem sobrepor as atitudes dos outros às próprias atitudes". Poupem-me.

Se não estou com um problema de interpretação acho que li aí algumas coisas sem sentido.

Então dizes que do lado dos Benfiquistas assumem que se errou e depois para dizeres que do lado do Sporting não se assume que se fez m*rda vais buscar os comunicados da Direcção.

Mas afinal é para comparar as tuas palavras com as de outro mero sócio (como eu), que condenou os acontecimentos de ambas as partes.

Ou é para comparar as tuas palavras com a da direcção do Sporting ?

É que por esse prisma eu também posso fazer exactamente a mesma comparação que tu e dizer que existe hipocrisia desse lado porque eu ando a criticar abertamente a postura das claques do Sporting e a direcção do Benfica não critica as suas.

Fds João, já disse e volto a dizer que tenho imenso respeito por ti e por isso espero sempre que escrevas com honestidade e não comeces a debitar palavras para entrar no jogo da hipocrisia com outras pessoas.

E fazeres a comparação de uma postura que tu enquanto sócio assumes com a que a direcção de um clube assume é tudo menos honesto.

Se perderes 5 minutos da tua vida garanto-te que vais encontrar gente a criticar as claques do Sporting e toda a m*rda que fizeram no derby.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor maneira de acabar com o preconceito seria denunciar a meia dúzia de otários em vez de andar todo o ano a apoiar nas claques e depois fingir que não têm nada a ver com a meia dúzia de otários que se sentam ao vosso lado.

Triste é perceber que os membros das claques se sujeitam a ser confundidos com a meia dúzia de otários e não levantam um dedo para evitar que essa meia dúzia de otários se misture convosco. Triste é ver que a única reação que se nota é o choro constante por serem vítimas dessa meia dúzia de otários que vos coloca o nome na lama.

Medidas de sensibilização? Para quê? Os clubes têm é que obrigar os grupos organizados a pagar as multas de que são responsáveis. Toda a gente acha patética uma multa de 5 mil ou 10 mil euros aplicada a um clube devido ao comportamento irregular dos seus adeptos. Mas estou convencido que se o clube aplicasse medidas no sentido de responsabilizar as claques e os seus responsáveis pelo pagamento dessas multas elas seriam mais do que suficientes para os fazer pensar duas vezes antes de atirar tochas para o relvado ou rebentar petardos.

O problema é que essa meia dúzia de otários não se resume a meia dúzia mas a uma quantidade enorme de pessoas. É quase impossível porque quem está à frente das instituições, sejam elas clubes, claques, etc, estão mais preocupados com a quantidade do que com a qualidade.

E aplicar castigos a claques não me acredito que resulte porque, lá está, simplesmente há muitos otários e muitas bestas que levam um petardo para um estádio e já são ultras e acabam por prejudicar quem lá anda sempre por razões de paixão ao clube. Mas enfim, as claques também se preocupam mais com a quantidade do que com a qualidade. Basta ver os super de lá de cima da Corujeira, são muitos e só fazem m****, alguém acha que o grande líder Madureira que ama tanto o que faz que até faz vida daquilo se importa? Desde que dê para pagar o Porsche, é na boa! Os que lá vão também pouco ou nada se importam, é para ir cantar quando e porque estão a ganhar e para em cada 5 cânticos, 4 serem para os rivais.

Enfim, eu identifico-me com a mentalidade ultra e apoio-a a 100% mas o que (digo eu, assim mais ou menos à sorte) 90% das pessoas que frequentam as claques portuguesas faz não está de acordo com essa mentalidade.

Não é por eles serem mais que estão certos. Uma pessoa com mentalidade de ultra não vai para uma claque e veste a pele do lobo. Os lobos é que não estão bem no sitio onde estão. Mas não há força para mudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo... A meia dúzia de otários, assim designados numa tentativa de desvalorizar a sua importância, passam imediatamente a 90% dos membros de claques quando eu digo: corram com essa meia dúzia!

Agora pergunto eu: que raio de magnetismo terá essa "mentalidade" que leva pessoas como tu (presumo que te incluis nos restantes 10%) a juntar-se a um bando de delinquentes? E que motivos te levarão a defendê-los entusiasticamente lutando contra generalizações abusivas (embora generalizar comportamentos de 90% de um universo não me pareça propriamente abusivo) e apontando o dedo à comunicação social acusando-a de culpada da má fama das claques?

Custa-me compreender... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que não és capaz de perceber que 95% dos seres humanos associam uma bandeira dos Confederados, um bulldog e um taco de baseball a algo violento. Aliás, é exactamente essa a ideia que um grupo, seja ele qual for, quer passar quando usa um símbolo desses. Quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele, mas é sempre mais giro dizer que é a CS que não ajuda...

Esse símbolo nem sequer é 'oficialmente' usado pela claque ou pelo nosso núcleo. Isto foi um desenho feito por pessoal do núcleo entre muitos outros e na altura quando estava a mudar de avatar escolhi esse. Opa, lá calhou. Deve ter sido o primeiro que me apareceu. E eu já postei várias vezes aqui no fórum depois de mudar de avatar, porque é que só agora é que me estão a chatear com isto? Enfim, é fácil desviar a atenção com uma boca ou uma provocação. Usas este símbolo, és logo violento e queres partir tudo e não sei quê. Parecem o correio da manhã, por amor de Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo... A meia dúzia de otários, assim designados numa tentativa de desvalorizar a sua importância, passam imediatamente a 90% dos membros de claques quando eu digo: corram com essa meia dúzia!

Agora pergunto eu: que raio de magnetismo terá essa "mentalidade" que leva pessoas como tu (presumo que te incluis nos restantes 10%) a juntar-se a um bando de delinquentes? E que motivos te levarão a defendê-los entusiasticamente lutando contra generalizações abusivas (embora generalizar comportamentos de 90% de um universo não me pareça propriamente abusivo) e apontando o dedo à comunicação social acusando-a de culpada da má fama das claques?

Custa-me compreender... :confuso:

É um termo, nada mais do que isso, uma forma de expressão.

Eu nunca me juntei a um bando de delinquentes porque nestes últimos anos, quando os PN eram praticamente só malta que lá andava pela verdadeira mentalidade, não eram só uns delinquentes. Houve muitos problemas mas garanto-te que muitas mas mesmo muitas vezes fomos insultados, gozados e humilhados por portistas, benfiquistas e sportinguistas por essas aldeias fora e muitas vezes mesmo não havia paciência e havia pessoal que respondia e pronto, lá dava barulho.

E diga-se de passagem que, também, falar assim em tantos delinquentes e isso só se pode aplicar aos 3 clubes 'grandes'. Da parte do meu clube não tenho muito a dizer. E sim, a comunicação social, tem um grande papel na forma negativa como passa a imagem das claques.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseram, está lá tudo o que não dá jeito ler. Que não gostem do que está lá escrito é outra coisa. Tasqueiro ou não, disse muita coisa certa. Copiei porque a postura de coitadinhos não vos fica bem. Cada um defende o que é seu e está mais à vontade para apontar o dedo ao que os outros fazem de errado, do que assumir os próprios erros.

Dá muito jeito. Atirar meia duzia de bujardas cá para fora para os parvinhos comerem.

Só acho piada que digam que nós benfiquistas arranjamos sempre um mas... Pelo menos nós benfiquistas assumimos o que foi feito de errado. Tiveram-me a mim a dizer que não concordava absolutamente nada com a faixa do very-light, que me sentia envergonhado com o arremesso das tochas. Outros benfiquistas disseram o mesmo. Até o próprio autor do blog, começa precisamente por aí. Enquanto isso, do outro lado, so vejo hipocrisia.

Ou seja, os benfiquistas resumem-se a "meia duzia" de adeptos e os Sportinguistas é o presidente. :handclap:

Ou seja, eu de um lado vejo um assumir e uma condenação dos actos dos próprios adeptos. Do outro vejo um discurso à coitadinho, sem o assumir de coisa nenhuma, e que quando são confrontados com algo surge a peça: "há sempre um mas", ou "querem sobrepor as atitudes dos outros às próprias atitudes". Poupem-me.

Lá está, meia duzia de Benfiquistas assumem que aquilo estava mal, MAS... os outros também fizeram mal.

Mas não vês em lado nenhum sportinguistas contra isto tudo. Claro, para ti os Sportinguistas é o BdC.

Os leões querem fechar a Luz, queixam-se à Liga, equacionam ir para o Ministério Público, exigem desculpas, referem-se ao Benfica por SLB nos comunicados oficiais e na primeira página do jornal oficial do clube tratam o Benfica por "Rato".

Admito que não dá jeito ler mesmo. Não entender o porque de estar ali rato, custa 1 bocado a engolir.

Entretanto, sobre as faixas do King, da "croácia", das pinturas, das t-shirts que o Correio da Manhã ontem mostrou estarem na origem dos tristes episódios, nem uma palavra.

Porque o Benfica já admitiu oficialmente que aquilo era incorrecto?

Não que isso impeça que o Sporting o faça, e já o devia ter feito.

Já o disse publicamente e repito, a faixa mostrada no Pavilhão da Luz foi uma vergonha para o Benfica e para os benfiquistas. Espero que não se repita. Está dito e escrito.

Não falou ninguem oficialmente da parte do Benfica, mas falou publicamente um blogger. Fiquei descansado e achar que o Sporting também devia admitir que os nossos adeptos estiveram mal.

Por favor. Um blogger...

Sim já o disse e volto a dizer, o Sporting devia, e deixa-me muito triste que não o faço, vir a publico e repudiar o que aqueles palhaços fizeram e arranjar forma de os punir.

Mas aquele triste acto não aconteceu vindo do nada. O contexto de derby levado ao extremo tem forçosamente episódios embaraçosos para os dois lados, aqui e em todo o lado. Basta ver o que fizeram há uma semana os adeptos do Standard de Liége com uma coreografia ao pior estilo da Guerra dos Tronos mostrando um Defour decapitado.

Acho sempre piada a estes comentários. Só fizemos isto pq os outros fizeram 1º.

Se vamos por aí então eu ainda aguardo as desculpas e lamentações de algum responsável sportinguista sobre a vergonhosa falta de respeito que os seus adeptos sempre demonstram quando se guarda um minuto de silêncio em memória de um dos nossos. Seja o Bento, seja o Coluna, seja o Eusébio, para os sportinguistas não há tréguas. É cantar e saltar alegremente nesses momentos que deviam ser de respeito. Aproveito para lembrar que nesse aspecto não recebemos lições de ninguém, basta recordar a maneira como foi vivido o minuto de silêncio na Luz quando faleceu Damas. Aliás, até a claque do Porto conseguiu controlar-se há um ano na altura do silêncio por Eusébio. Isto são factos para os quais nunca ouvi um pedido de desculpas.

Aqui podia-se perder bastantes linhas a ver o que se passou nos ultimos 30 anos e ver quem nasceu 1º, se a galinha ou o ovo.

O Sporting fez isto e aquilo e nós até somos bonzinhos, quando faleceu o Damas só houve 2 a darem 1 arroto e foi porque estiveram num concurso a ver quem bebia mais coca-cola.

O Sporting tem sido isto desde que João Rocha deixou a Direcção do clube. O Sporting já se aliou ao Porto com o objectivo de "acabar" com o Benfica, isto está publicado na imprensa e dito por sportinguistas! O Sporting não se importou de andar por baixo do Dragão campeão e ficar com 2ºs lugares desde que ficasse à frente do Benfica. Isto nem foi assim há muito tempo. Acham mesmo que aquela coreografia de domingo nos incomoda? Hipócritas!

Gostava de saber onde estão essas publicações que o Sporting se aliou ao Porto para acabar com o Benfica. Costumo estar minimamente atento e estou 1 bocado triste de não me lembrar de tal coisa, excepto em comentários egocentricos de alguns Benfiquistas.

Gostava mesmo de ver algum desenvolvimento.

E sim, deviam ficar incomodados, tanto Benfiquistas como Portistas, que tanto de um lado como do outro é ridiculo. Então um anda durante anos a chamar o outro de corrupto e de repente são amiguinhos?

Aliás, o Sporting só por inveja é que pode querer fechar as portas da Luz. E eu entendo-os muito bem.

O nosso estádio não tem a imponência da velha da Luz, não tem a mística do betão do Terceiro Anel antigo mas é um estádio moderno que muito nos orgulha e que em Maio passado foi o centro do mundo ao receber tão bem a final madrilena da Champions.

Olha-se para o novo Alvalade e não se percebe em que é que estavam a pensar os sportinguistas quando aprovaram um recinto que é uma aberração para o historial do clube.

Pronto, então o Sporting só quer fechar por inveja. Porque o estádio do SLB é lindissimo e recebeu lá a Champions e não gostamos de Alvalade. Tinha que vir 1 benfiquista iluminado para nos esclarecer. Obrigado

A pista de atletismo do velho Alvalade foi descartada para desgosto do Prof. Moniz Pereira. Esqueceram-se de construir pavilhões, andam há anos com as modalidades espalhadas pelo país, tiveram que andar a pintar o estádio há pouco tempo por dentro e por fora porque cansaram-se do amarelo, têm cadeiras às cores, só depois de verem os balneários dos rivais é que se lembraram de decorar os deles, um relvado que está sempre num estado miserável e mostram ao mundo um fosso aberrante onde continuam a cair adeptos. Esta é a realidade do Sporting que corta relações com os rivais, com a Liga, com os seus adeptos que criticam, com os jogadores que fogem, com o treinador, enfim, com o Mundo.

Meus caros, passar os dias a desejar que o Benfica acabe ou seja castigado ou desça de divisão ou jogue à porta fechada não vos vai resolver problema nenhum. Pode ser divertido e interessante para a imprensa mas a diferença pontual e a diferença de títulos conquistados não vão diminuir.

Tiveram uma oportunidade para ganhar o segundo derby nos últimos anos e festejaram antes de tempo, tiveram uma oportunidade clara de vir à Luz disputar o acesso a uma final de uma prova oficial e preferiram sofrer um golo de um Vitória de Setúbal reduzido a dez jogadores... O que é que vocês querem, afinal? Decretar o fim do Benfica para voltarem a serem felizes?

Preocupem-se com a vossa casa, aprendam a dizer a palavra Benfica, em vez de Rato e visitante ou SLB e chega de circo. Até ao próximo derby que, repito, podia ter sido ontem mas vocês não quiseram, as despedidas terão de ser sempre com um Olé. Culpa vossa.

Tudo dito.

Red Pass.

O resto é de um ressabiamento que nem vale a pena.

Tudo dito? Isto? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que é engraçado que alguns benfiquistas continuem a achar que a claque do Porto respeitou o minuto de silêncio relativo ao Eusébio e continuem a utilizar isso como "argumento". Bem, em 60 segundos devem ter respeitado uns 10, de facto. Considerar isso como "factos" :lol: Mas parece que uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade. E em relação ao comentário dos estádios e a suposta "inveja" ou wtv :lol:

De resto, é o que o Mad Mikey disse.

Editado por Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Caso se prove que o Sporting tem razão, acho bem que o Benfica seja punido. Todavia, duvido que isso vá acontecer, infelizmente.

Digam-me uma coisa, há uma imagem a circular nas redes sociais onde o Artur está a apanhar algo luminoso do relvado. Essa situação refere-se a algum acontecimento de Domingo ou é apenas uma montagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que é engraçado que alguns benfiquistas continuem a achar que a claque do Porto respeitou o minuto de silêncio relativo ao Eusébio e continuem a utilizar isso como "argumento". Bem, em 60 segundos devem ter respeitado uns 10, de facto. Considerar isso como "factos" :lol: Mas parece que uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade. E em relação ao comentário dos estádios e a suposta "inveja" ou wtv :lol:

De resto, é o que o Mad Mikey disse.

E 99% dos adeptos do Porto respeitaram, não é mentira nenhuma. Os que não respeitaram foram repreendidos, pelos líderes das claques. Engraçado é tentares fazer de uma verdade, mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

A grande questão no meio disto tudo é a hipocrisia do BdC no corte de relações. E isso é que, provavelmente, incomoda grande parte dos benfiquistas. Porque todos sabemos (ou pelos as pessoas com 2 dedos de testa), que quer de um lado quer do outro são animais que só fazem m*rda e usam o futebol como pretexto para serem vândalos e criminosos. No entanto, só de um lado houve queixas e corte de relações. Mas eu percebo que as claques são os braços armados dos presidentes e ir contra as claques é muito dificil. Mas por outro lado, as claques só fazem isto porque dão liberdade para tal e os atrasados mentais dos dirigentes ainda não perceberam da guerra que andam a criar.

Para que fique registado (e porque já sei que agora sou capaz de levar com um ou outro seguidor do Bruno) a mim é indiferente tudo isto desde que não me chateiem. Eu no jogo de domingo (que no meio da palhaçada toda parece que não aconteceu) tirei a barriga de misérias a rir com o melão dos benfiquistas e do JJ durante uns minutos e depois com a azia dos sportinguistas. Mas eu sou diferente porque apoio é a outra equipa

(agora podia meter aqui o nome do lugar no estádio da minha equipa mas isso é complicado. Posso assinar "4º árbitro" ou fica esquisito?)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...