Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Stout

Heldon enfrenta processo na FIFA

Publicações recomendadas

O ordenado mínimo de um jogador de futebol da 1ª divisão portuguesa ronda os 1500€, isto dito por uma amiga de escola minha é irmã do paulo Tavares, do Setúbal.

Compartilhar este post

Link para o post

O ordenado mínimo de um jogador de futebol da 1ª divisão portuguesa ronda os 1500€, isto dito por uma amiga de escola minha é irmã do paulo Tavares, do Setúbal.

A questão é que não faltam clubes que assinam com jogadores e pagam-lhe 600 e 700, descontam é do valor mínimo que são os tais 1500€, mais ou menos. E a maior parte desses jogadores querem é projecção, daí que aceitem a falcatrua e siga.

Compartilhar este post

Link para o post

E se vier a horas já não é mau. :biggrin:

Vergonha não é o que se ganha, é a distribuição dos direitos televisivos.

O fosso entre os pequenos e os 3 continua a aumentar, qualquer dia fazem um campeonato triangular e fica tudo contente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso adorava verem divulgados o valor que se paga de salários aos jogadores. Devia ser algo obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

sabia de alguns ordenados da primeira e sei de alguns na segunda divisão. Problema não é quanto ganham, é receberem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marítimo não deve pagar nada mal. Diria que esses 2000 até nem devem ser assim muito para o clube em questão. Agora se tivermos em conta o contexto em que o Heldon chegou ao clube, até pode ser um valor ajustado.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, está nos regulamentos. O ordenado mínimo de um jogador da 1ª Liga é basicamente o equivalente a dois salários mínimos e meio.

Agora, na prática, as coisas nem sempre funcionam assim.

E se vier a horas já não é mau. :biggrin:

Vergonha não é o que se ganha, é a distribuição dos direitos televisivos.

O fosso entre os pequenos e os 3 continua a aumentar, qualquer dia fazem um campeonato triangular e fica tudo contente.

Totalmente verdade. A centralização dos direitos televisivos e a redefinição da sua distribuição, baseada na classificação da temporada transacta, é o grande passo de que o futebol português precisa para melhorar substancialmente. A questão é que isso não interessa a ninguém. E por ninguém, leia-se, quem manda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me acredito que a maior parte dos jogadores de um Penafiel estejam a receber salários de 1500€ para cima.

Editado por el_bandido

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que ganham. Isso dos 1500 euros é os gajos com primeiro contrato sénior ou que vieram dos CNS, o que no Penafiel não é o caso. Agora claro que devem poucos ganhar de 5k para cima é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente verdade. A centralização dos direitos televisivos e a redefinição da sua distribuição, baseada na classificação da temporada transacta, é o grande passo de que o futebol português precisa para melhorar substancialmente. A questão é que isso não interessa a ninguém. E por ninguém, leia-se, quem manda.

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

O salário médio de um jogador da Primeira Liga deve rondar os 5mil a 8 mil.

2mil euros para a realidade de onde veio o Heldon era muito bom.

Veio do segundo escalão Português, não foi aposta imediata... É mais que razoável.

O adjunto do Sporting B ganhava 1300 euros...

Compartilhar este post

Link para o post

Têm lá gente de certeza a ganhar isso. Não devem ser muitos claro, mas têm

De certeza? Diz-me quem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que o pessoal acha pouco por causa dos salários que vêm no FM, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

:medinho:

Feliz hora em que aos 13 anos desisti de querer ser treinador de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

:medinho:

Feliz hora em que aos 13 anos desisti de querer ser treinador de futebol.

Limpos?

Compartilhar este post

Link para o post

Têm lá gente de certeza a ganhar isso. Não devem ser muitos claro, mas têm

Duvido que tenham. Era muito mau sinal de gestão. Um clube como o Marítimo pagar 25k é um exagero.

E a ideia que tinha há uns anos (cerca de 8 anos por aí) é que o salário médio dos jogadores rondaria os 5k. Isto porque sabia quem conhecia um jogador da 1ª divisão, de um clube da metade inferior da tabela. Mas não duvido que isso tenha baixado nos úlimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia salários minimos para a Primeira e Segunda divisão?

Sim.

Quanto ao tema é o que o Poeira disse,veio do Fátima e foi para o Maritimo B.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já tinha lido por aqui que é 1500€, que corresponde a 3 ordenados mínimos.

Compartilhar este post

Link para o post

O salário médio de um jogador da Primeira Liga deve rondar os 5mil a 8 mil.

2mil euros para a realidade de onde veio o Heldon era muito bom.

Veio do segundo escalão Português, não foi aposta imediata... É mais que razoável.

A média é muito influenciada pelo que ganham os jogadores dos grandes. Diria que extra-grandes os jogadores deverão ganhar os 1500-3000 euros.

Editado por Vimaranes1922

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia salários minimos para a Primeira e Segunda divisão?

Sim. Cerca de 3 ordenados mínimos para a 1ª (ali atrás disse 2,5, mas enganei-me, porque o mínimo na 1ª ronda os 1500€) e cerca de 1,5 ordenados mínimos para a 2ª (sendo que dantes eram cerca de 2 ordenados mínimos).

Em média na 1ª, diria que o ordenado de um qualquer jogador de média importância num Moreirense ou Paços de Ferreira andará entre os 2500 e os 3000€. Eventualmente um pouco mais que isso, mas nada de exagerado. Se retirarmos os 3 grandes e o Braga da equação, os jogadores de futebol em Portugal não ganham propriamente uma fortuna.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto normalmente se diz que o futebol gere muito dinheiro, mas cá em portugal, se tirarmos os 3 grandes mais o braga, o salario que se recebe é bastante inferior.

Sei até de fonte segura que há jogadores que "oficialmente" os clubes lhes fazem assinar por 2,500/mes mas acabam por receber 1,500/1,600. Sendo que descontam como se fossem 2,500.

Além de que cada vez mais vemos mais clubes com salarios em atraso e ainda a bem pouco tempo tive a falar com um amigo que jogava no olhanense, e que tinha n salarios em atraso. E perguntei-lhe como é que consegue sobreviver ? com tantos meses em atraso, e apenas me disse, nao é facil, ou se aprende a poupar, ou a familia ajuda.

Neste defeso acabou por rescindir e assinou por outro clube. é triste ver o que alguns clubes pagam, ainda mais triste sao as promessas que fazem e iludem os jogadores, que acabam por ter mulher, filhos para sustentar, e contas também para pagar. estar 4/5 meses sem receber, é muito dinheiro e muito acumular de dividas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...