Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

André Simões chamou "filho da p..." ao árbitro

Publicações recomendadas

Ontem no "Contragolpe" da Tvi24 o Manuel Queiroz disse que o arbitro já tinha avisado o André Simões para ter calma com as palavras, mas parece que não teve. Agora isto tudo é uma questão de critério.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso for verdade, quantas vezes é que tipo como o João Pereira, o Bruno Alves, o Petit ou o Coentrão deveriam ter sido expulsos?

Curiosamente o João Pereira já foi expulso uma vez assim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso for verdade, quantas vezes é que tipo como o João Pereira, o Bruno Alves, o Petit ou o Coentrão deveriam ter sido expulsos?

É isto :lol: Se todos os árbitros expulsam jogadores por dizer filho da p*ta (ou similares) vamos ter jogos que não chegam ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto :lol: Se todos os árbitros expulsam jogadores por dizer filho da p*ta (ou similares) vamos ter jogos que não chegam ao fim.

Seja. Que assumam as consequências daquilo que fazem. Ainda para mais se é verdade que efetivamente já tinha sido avisado...

Se há coisa que detesto são jogadores burros (daí a minha opinião sobre o Talisca, por exemplo...), tanto taticamente como em termos de atitudes, e este é um exemplo disto. Ninguém com mais que um neurónio e meio (e principalmente depois de já ter sido avisado) vai dizer uma coisa dessas quando está colado ao árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não cumpre as regras: "ah, não sei quê que não cumpre as regras".

Cumpre as regras: "ah, mas isto agora é assim?".

A parte triste é quando a opinião muda conforme o clube afectado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que vi o Cardozo ser expulso por dar um soco no relvado já nada me escandaliza

Levou amarelo por protestos, tal como é habitual. Calhou ser o segundo amarelo. Qual é o escândalo?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto agora vale tudo, da outra vez foi o fora de jogo assinalado quando o auxiliar estava uns metros atrasados, foi bem assinalado, mas como vale tudo para criticar não devia ter sido assinalado só porque estava mal posicionado, mesmo tendo ele tomado a decisão correta.

Agora é isto, só porque os árbitros normalmente não expulsam por este motivo, este é criticado porque fez o correto ao...expulsá-lo. Mas agora quê, só porque os outros não limpam o cu se um limpar vão lhe dizer que cheira mal na mesma? As regras são claras, insulto ao árbitro é vermelho direto, e se há m*rda que não tolero é que os jogadores me chamem filho da p*ta ou ladrão ou o raio que lhes apeteça chamar, come sempre com o vermelho e pelo menos com dois jogos.

Levou amarelo por protestos, tal como é habitual. Calhou ser o segundo amarelo. Qual é o escândalo?

E o Capela (acho que era ele) até estava na cabeça do Cardozo para saber no que ele estava a pensar. É a tal história do ''não disse mas pensou''?

E calhou também que o primeiro amarelo nem sequer era para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto agora vale tudo, da outra vez foi o fora de jogo assinalado quando o auxiliar estava uns metros atrasados, foi bem assinalado, mas como vale tudo para criticar não devia ter sido assinalado só porque estava mal posicionado, mesmo tendo ele tomado a decisão correta.

E não devia. As decisões de um árbitro não podem ser tomadas por adivinhação, têm que ser tomadas em consciência, baseado naquilo que veem. Esse fora de jogo nunca deveria ter sido assinalado, tal como nunca deveria ter sido assinalado o penalty a favor do Paços contra nós, porque nem o árbitro nem o auxiliar viram qualquer falta.

Compartilhar este post

Link para o post

E não devia. As decisões de um árbitro não podem ser tomadas por adivinhação, têm que ser tomadas em consciência, baseado naquilo que veem. Esse fora de jogo nunca deveria ter sido assinalado, tal como nunca deveria ter sido assinalado o penalty a favor do Paços contra nós, porque nem o árbitro nem o auxiliar viram qualquer falta.

A questão é que mesmo tendo sido bem assinalado houve barulho, a técnica do árbitro foi errada, mas a decisão foi correta. Se o Jonas acabasse a época com 50 golos quem é que queria saber se 30 tivesse acertado na bola de raspão, o que interessa no fim de tudo é que foi bem decidido e a decisão foi a correta.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que mesmo tendo sido bem assinalado houve barulho, a técnica do árbitro foi errada, mas a decisão foi correta. Se o Jonas acabasse a época com 50 golos quem é que queria saber se 30 tivesse acertado na bola de raspão, o que interessa no fim de tudo é que foi bem decidido e a decisão foi a correta.

Houve barulho e com razão. Pessoalmente, a decisão ter sido correta a mim pouco me importa porque o árbitro atirou à sorte. E o futebol mexe com demasiado dinheiro para que uma decisão "à sorte" decida um jogo. Mas isto é a minha opinião. Preferia uma decisão errada por incapacidade do árbitro em decidir melhor do que uma decisão certa baseada em algo tão certo como atirar uma moeda ao ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Há situações e situações.

Obviamente que um arbitro em Portugal não pode andar com as leis de baixo do braço, e aplicar tudo conforme está escrito. Aliás, a qualquer arbitro quando tira o curso, é ensinada uma 18ª, que se designa por Lei do Bom Senso, claro está que muitos não a sabem aplicar, e cá somos um exemplo disso.

Se realmente aconteceu aquilo que tem sido escrito por aqui, não é de todo criticavel que o André Simões tenha sido expulso, aliás no meu tempo isto era considera um injuria, e como tal dava direito a expulsão por si só, nem se quer era cartão amarelo, se realmente o Arbitro o avisou antes não existe de facto margem para se acusar o arbitro de beneficiar o Benfica.

É natural que no calor do momento sejam ditas coisas que nem sempre os jogadores se orgulham, e que em qualquer outra circunstância dificilmente o fariam, mas nem por isso, devemos andar a criticar tudo o que apita ou levanta a bandeirola só porque a situação favorece uma equipa diferente da que nós apoiamos. Da mesma forma que deviamos criticar um jogador da nossa equipa porque ele se atira para o chão e consegue ganhar um penalti quando não existe qualquer falta.

Mas isto sou eu a ver futebol num lado qualquer que não aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vocês têm uma ideia estranha acerca de um jogo de futebol. Aquilo não é insulto a cada minuto e maioria dos desabafos são coisas mais impessoais: 'fod*-se', 'cara*ho', umas coisas assim. Chamar filho da p*ta ao árbitro não é assim tão regular, pelo menos directa e descaradamente.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que vi o Cardozo ser expulso por dar um soco no relvado já nada me escandaliza

Curiosamente muitos dos que hoje aplaudem a expulsão do André Simões, ficaram todos revoltados com a do Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente muitos dos que hoje aplaudem a expulsão do André Simões, ficaram todos revoltados com a do Cardozo.

Sim, muito curioso... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é só parvo.

Mais vale errar e ter a consciência de que se analisou tudo para tomar a melhor decisão do que tentar a sorte.

Depois um dia a sorte falha em azar e ta tudo f*dido.

Até porque a probabilidade de acertar com base na adivinhação é muito menor do que não sendo na base da adivinhação.

Trata-se de responsabilidade, os resultados não são tudo...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...