Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Foster

Jefferson afastado da equipa

Publicações recomendadas

Visitante

Está certo, que seja assim contigo no trabalho também.

E é, é assim em todos os trabalhos. Agora quem está na base das pirâmides tinha conhecimento de todas as decisões que o topo toma, havia de ser bonito. Sabe o outcome e muitas vezes nem isso.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

E é, é assim em todos os trabalhos. Agora quem está na base das pirâmides tinha conhecimento de todas as decisões que o topo toma, sabe o outcome e muitas vezes nem isso.

f*dasse :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Engaste-te a quotar, para rir era um comentário teu sobre o Sporting

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Esta sopa de feijão verde está do crl

(é assim Sumu? é que esta discussão está uma valente m*rda).

Compartilhar este post

Link para o post

Ele por mim pode sair, pode querer sair, pode chamar o que quiser ao treinador e ao presidente que é para o lado que durmo melhor, agora não pode é ficar à espera de chamar mentiroso ao patrão e esperar que não haja consequências. Mas como não vi o Jefferson queixar-se do que quer que fosse não vejo nada de estranho nesta notícia. É pena que se tenham desentendido, mas não vejo aqui nada do outro mundo.

EDIT: Eu não sei que empregos é que vocês têm, mas eu não tenho a expectativa de que os meus chefes me digam que não sei quem de outra empresa perguntou pelas minhas condições.

Ora nem mais. O que eu me ri quando houve alguém por aqui a dizer, todo indignado, que o Jefferson não pode chamar mentiroso ao patrão... Claro que pode. Pode fazer o que muito bem lhe apetecer. E depois só tem que arcar com as consequências das suas ações. E como não consta que o Jefferson se tenha queixado (pelo menos em público) do castigo que lhe terá sido aplicado, não há que criticar. Ele sentiu-se enganado pela entidade patronal e terá explodido. A entidade patronal não deixou passar a indignação do jogador e castigou-o. Agora é uma questão que passa pelo cumprimento contratual e, eventualmente, pelo foro jurídico para apurar razões, motivações e procedimentos disciplinares aplicados.

Com esse teu edit eu é que fiquei sem saber que raio de emprego tens tu em que uma empresa que pretende contar com os teus serviços vai falar com os teus atuais chefes em vez de falar contigo. Serás jogador profissional de futebol e andas para aqui a enganar-nos?...:lol:

Se é em relação ao que eu escrevi, entendeste mal. Ou então eu não me expliquei bem. O que eu quis dizer, é que deveria ter havido maior sensibilidade do clube para com o jogador, numa situação extraordinária como é a do Jefferson. Mesmo que o clube tenha a política (completamente errada, a meu ver) de não divulgar propostas aos jogadores durante as negociações.

Não foi para ninguém em particular. Foi um sentimento geral ao ler vários posts a abordarem a questão da saúde da filha do Jefferson.

Mas concordo contigo. Devia ser ponto assente em qualquer gestão de Recursos Humanos que há que ter maior atenção e sensibilidade para com funcionários que estejam a passar por momentos difíceis a nível pessoal.

E é, é assim em todos os trabalhos. Agora quem está na base das pirâmides tinha conhecimento de todas as decisões que o topo toma, havia de ser bonito. Sabe o outcome e muitas vezes nem isso.

Nem sequer no que respeita a decisões sobre a sua própria situação profissional? Se o "topo" decidir que te vai passar a cortar 50% no vencimento, achas que não deves ser previamente informado? Se o "topo" decidir que vai passar a pagar os descontos obrigatórios para a segurança social com base no ordenado mínimo, achas que não tens nada a ver com isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Com esse teu edit eu é que fiquei sem saber que raio de emprego tens tu em que uma empresa que pretende contar com os teus serviços vai falar com os teus atuais chefes em vez de falar contigo. Serás jogador profissional de futebol e andas para aqui a enganar-nos?...:lol:

Já houve colegas meus, noutra fase da 'carreira', que foram emprestados (sim, emprestados) a outras empresas. Agora obviamente que não eram empresas concorrentes nem sequer da mesma área.

Compartilhar este post

Link para o post

Já houve colegas meus, noutra fase da 'carreira', que foram emprestados (sim, emprestados) a outras empresas. Agora obviamente que não eram empresas concorrentes nem sequer da mesma área.

Essa é outra história. Eu também, há muitos anos, estive quase para ser requisitado por algum tempo (com condições bem favoráveis para mim) e a entidade patronal não me dispensou. Diziam que, naquela altura eu era indispensável... E lá fiquei eu a chuchar no dedo com menos uns largos milhares de escudos no bolso. Também lhes chamei uns nomes valentes. Só que, ao contrário do Jefferson, certifiquei-me que não estavam a ouvir...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora nem mais. O que eu me ri quando houve alguém por aqui a dizer, todo indignado, que o Jefferson não pode chamar mentiroso ao patrão... Claro que pode. Pode fazer o que muito bem lhe apetecer. E depois só tem que arcar com as consequências das suas ações. E como não consta que o Jefferson se tenha queixado (pelo menos em público) do castigo que lhe terá sido aplicado, não há que criticar. Ele sentiu-se enganado pela entidade patronal e terá explodido. A entidade patronal não deixou passar a indignação do jogador e castigou-o. Agora é uma questão que passa pelo cumprimento contratual e, eventualmente, pelo foro jurídico para apurar razões, motivações e procedimentos disciplinares aplicados.

Com tantas MPs trocadas nestes ultimos meses e nem sabes quem sou :cry:

Mas o que eu queria dizer era o que tu disseste a seguir. Claro que pode, mas aí arca com as consequências. Expliquei-me mal. Sorry.

Compartilhar este post

Link para o post
Foto oficial da época contou com... Jefferson

BRASILEIRO ENTRE COLEGAS, TREINADORES E DIREÇÃO

A Sporting TV revelou esta quarta-feira imagens relativas à foto oficial da época tirada antes da penúltima sessão de treino dos leões, com vista à preparação para o jogo com o Wolfsburgo. Jogadores, equipa técnica e direção apareceram em Alcochete onde também estava... Jefferson.

Bruno de Carvalho fez bem em afastar Jefferson?

Sim

Não

Ver resultados

O brasileiro apareceu com boa disposição nas imagens cedidas pela televisão do clube, em conversa com Islam Slimani. Não existiam indícios de que o lateral-esquerdo se envolveria em discussão com o presidente Bruno de Carvalho, que também marcou presença na foto. O verniz terá estalado depois...

@record

Compartilhar este post

Link para o post

Com tantas MPs trocadas nestes ultimos meses e nem sabes quem sou :cry:

Mas o que eu queria dizer era o que tu disseste a seguir. Claro que pode, mas aí arca com as consequências. Expliquei-me mal. Sorry.

Eu nem fixei quem é que escreveu o quê. Não leves isto para o campo pessoal... :carinhoso:

Só fixei que o Ghelton jura a pés juntos que é incapaz de insultar um patrão... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Havia de ser bonito a entidade patronal tomar decisões que dizem respeito a ti enquanto empregado e nem uma palavra te dizerem sobre isso. É uma questão de ética profissional.

Não sei que raio de trabalho tens mas felizmente os meus chefes quando mexem em algo que me afecte a mim directamente, têm a decência de falar comigo e explicar as razões que levaram a determinar tal acção.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem muito a ver com a clubite. A maioria dos adeptos ainda não interiorizou que ser futebolista é uma profissão e que um profissional ambiciona para si próprio as melhores condições de trabalho possíveis. O futebol tem destas coisas. Para muitos ainda vivemos nos anos 50 ou 60 em que os jogadores nasciam e morriam nos clubes do seu coração e em que jogar futebol ao mais alto nível não passava de um hobby...

Só peguei nisto para relembrar outra coisa. O futebol tem muito de particular, e um dos pontos em que é assim diz respeito à longevidade de carreira. É natural que, sendo muito mais curta, haja ainda maiores preocupações com as condições financeiras do que com a "lealdade", que é algo que provavelmente até compensa mais em carreiras mais longas.

De resto é um pouco do que tem sido dito. É natural que o Jefferson tenha essa ambição, é natural que saiba (sem sequer ter que haver ilegalidade) da proposta, é natural que pense (e em certas condições até expectável que chame) que o presidente é um idiota ao não o informar, é natural que seja castigado e é, até, natural que o Sporting rejeite. Nisto tudo só não acho natural que não haja sensibilidade para contar ao jogador, caso se tenha passado assim. Da minha curta experiência como "gestor de pessoas", o que melhor aprendi é que é sempre melhor saberem por nós e no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

É pá, não se esqueçam que o Sporting não tem a totalidade do passe do Jefferson. Não é difícil terem ido falar com os que têm os outros 20% do passe para saber a situação. Se o Jefferson tivesse uns 5% do próprio passe e tivessem cagado na proposta e não lhe tivessem dito nada é natural que ficasse f*dido pq perdia os 200 mil da transferência mais os 2 milhões de ordenado anual. Claro que isto são tudo suposições.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Havia de ser bonito a entidade patronal tomar decisões que dizem respeito a ti enquanto empregado e nem uma palavra te dizerem sobre isso. É uma questão de ética profissional.

Não sei que raio de trabalho tens mas felizmente os meus chefes quando mexem em algo que me afecte a mim directamente, têm a decência de falar comigo e explicar as razões que levaram a determinar tal acção.

é isto. É uma questão de ética que tipo de patrões é que voces tem? Como é que defendem tal coisa, não consigo perceber.

Trabalhas na empresa X, a empresa Y está interessada nos teus serviços, a empresa Y fala com a X para te contratar. A empresa Y oferece uma qualidade de vida muito superior. A empresa X recusa sem te comunicar de nada.

Acham isto normal? Não tens voto na matéria?

isto é tão ridículo que nem merece discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Engaste-te a quotar, para rir era um comentário teu sobre o Sporting

Amigo desculpa lá rir-me, mas nem todos trabalhamos em sítios de m*rda que ainda não passaram dos anos 70 80 em que patrão é que sabe ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

É pá, não se esqueçam que o Sporting não tem a totalidade do passe do Jefferson. Não é difícil terem ido falar com os que têm os outros 20% do passe para saber a situação. Se o Jefferson tivesse uns 5% do próprio passe e tivessem cagado na proposta e não lhe tivessem dito nada é natural que ficasse f*dido pq perdia os 200 mil da transferência mais os 2 milhões de ordenado anual. Claro que isto são tudo suposições.

Julgo que em situações normais quem tem percentagem menor do passe, não tem nenhum direito de decisão de para onde vai o jogador. É bem possível também não estarem informados da proposta. A excepção seria casos como em Inglaterra em que não pode haver percentagens do passe detidas por terceiros, logo o clube que vem comprar seria sempre obrigado a negociar com todas as partes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem sequer no que respeita a decisões sobre a sua própria situação profissional? Se o "topo" decidir que te vai passar a cortar 50% no vencimento, achas que não deves ser previamente informado? Se o "topo" decidir que vai passar a pagar os descontos obrigatórios para a segurança social com base no ordenado mínimo, achas que não tens nada a ver com isso?

Mas quais decisões? O que se passou foi o Sporting potencialmente ter rejeitado uma oferta, basicamente para o Jefferson o que ele assinou manteve-se e os acordos são para cumprir.

Mas diz respeito ao Jefferson porquê? Não assinou contrato? Houve alguma mudança relativa a esse acordo escrito? Não pois não? O que se passou para ele é que ficou tudo igual, como ele assinou e concordou.

Amigo desculpa lá rir-me, mas nem todos trabalhamos em sítios de m*rda que ainda não passaram dos anos 70 80 em que patrão é que sabe ponto final.

Arranja ai vaga então porque em todos os sitios que eu trabalhei em última análise a hierarquia é que manda.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quais decisões? O que se passou foi o Sporting potencialmente ter rejeitado uma oferta, basicamente para o Jefferson o que ele assinou manteve-se e os acordos são para cumprir.

Não vires o bico ao prego. Tu é que generalizaste. Tu é que referiste "todos os trabalhos" e falaste em "todas as decisões". Não queiras agora voltar à situação particular do Jefferson só porque te apresentaram argumentos válidos que desconstroem a tua generalização.

E vou copiar o teu comentário para que não subsistam dúvidas:

Os bold são da minha responsabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que em situações normais quem tem percentagem menor do passe, não tem nenhum direito de decisão de para onde vai o jogador. É bem possível também não estarem informados da proposta. A excepção seria casos como em Inglaterra em que não pode haver percentagens do passe detidas por terceiros, logo o clube que vem comprar seria sempre obrigado a negociar com todas as partes.

é parte interessada na venda, não acho estranho terem sido abordados por quem queria comprar o Jefferson.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não vires o bico ao prego. Tu é que generalizaste. Tu é que referiste "todos os trabalhos" e falaste em "todas as decisões". Não queiras agora voltar à situação particular do Jefferson só porque te apresentaram argumentos válidos que desconstroem a tua generalização.

E vou copiar o teu comentário para que não subsistam dúvidas:

Os bold são da minha responsabilidade.

É lógico que esse tipo de decisões teriam de ser comunicadas até porque seria ilegal não o fazer. Agora se o topo decidir que vais trabalhar no Projecto A e não em Projecto B tudo o que tu vais saber é que vais trabalhar no A, nem sequer te vão falar no B e isto é um exemplo muito mais próximo do caso do Jefferson do que o que tu indicaste.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno parece ser daquele tipo de pessoas que ou é como ele quer ou então não é.

O problema, para o Sporting e sportinguistas, é que teimosia a mais é burrice.

Se alguém lhes aparecer à frente com 4x o ordenado que ganham secalhar nem dão os dias necessários à casa.

Se fosse preciso, no dia seguinte estavam lá e nem notificavam a antiga entidade empregadora.

E então? Não tem que ter

Ai não?

Gostava de ver se fosse contigo. Tira os óculos verdes.

E é, é assim em todos os trabalhos.

Como por exemplo?

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Eu não sei que empregos é que vocês têm, mas eu não tenho a expectativa de que os meus chefes me digam que não sei quem de outra empresa perguntou pelas minhas condições.

Estou à espera do dia que me venham contratar e ainda paguem à minha empregadora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...