Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - O Melhor 11 (1995-2015)

Melhor Jogador  

105 votos

1. 1. Melhor Jogador?

Publicações recomendadas

Achas mesmo que se tivesse a gozar contigo teria algum problema em admitir?

Eu não estou a dizer que terias problema algum nem estou propriamente interessado em discutir a temática neste momento, mas na altura pareceu-me tão evidente (daí até ter dito que se era com o intuito de gozar não estava a ter piada) que agora nem estou a perceber bem isto.

Mas oh well,

Já que esta parece aparentemente arrumada, para avançados ia com os que o xixo referiu + o Liedson, Sá Pinto e eventualmente (este poderá ser mais controverso e eu não ponderaria sequer votar nele, mas não sei até que ponto os números obtidos não fazem com que pudesse ser uma opção válida) o Ricky.

Compartilhar este post

Link para o post

O Liedson agora tem bicho? Parece que estamos a falar de um Bueno qualquer. Ou é por ter ido para o Porto e pelas questões da falta de profissionalismo?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim por alto:

Dos 57 votos no William, 48 são de Sportinguistas.

Dos 60 votos no JM, 22 são de Sportinguistas.

Não me interpretem mal, é igualmente válido e são as regras que foram definidas, mas não deixa de ser curioso. :mrgreen:

É curioso porque as pessoas não estão a avaliar o que o Judas fez por cá.

Foi o melhor médio que vi aparecer de repente numa equipa principal, e tendo em conta que vi o William aparecer do nada o ano passado, isso diz muito.

Foi uma bela m*rda o capitão do Sporting e um jogador daqueles ter abandonado o barco assim mas tendo em conta que estou a votar consoante o desempenho futebolístico dos que vi, o Moutinho tem de sair por cima, pelo menos neste momento.

O William vai ultrapassa-lo, mas neste momento não o fez.

Ainda assim, votei William + Moutinho, portanto.

O Liedson agora tem bicho? Parece que estamos a falar de um Bueno qualquer. Ou é por ter ido para o Porto e pelas questões da falta de profissionalismo?

Tem o mesmo bicho que o Moutinho para muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou votar nele, mas claro que o Liedson tem lugar na votação.

Até no 11 tem. O Jardel fez aquela época fenomenal mas foi só isso, uma época. Mas como foi uma desempenho memorável numa época bem sucedida para o clube compreende-se. O Liedson andou aí a aterrorizar defesas ao longo de 6 ou 7 anos. Se contabilizarmos tudo o que cada avançado deu ao clube duvido que o Liedson não esteja no topo da lista. É claro que também beneficiou em relação a outros de ter ficado no clube muitos anos mas isso também faz parte.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Enzo, isso é a mesma coisa que dizeres que o Patrício merecia mais do que o Schmeichel, devido ao tempo que cada um cá esteve. O Liedson foi brutal (guardo-lhe algum ressentimento mas não comparado ao outro, de todo) mas o Jardel foi estratoférico e aquela única época inteira que fez chegou e sobrou para ser de longe o melhor que por aqui se viu nas últimas décadas. Para além disso, conseguiu algo importante: trazer o título (a dobradinha, neste caso) para casa. O mesmo para o Schmeichel.

Mas eu vou votar Jardel e Liedson, por isso nem estou aqui a fazer campanha "contra" o Liedson, longe disso. Não consigo mesmo não votar nesses dois, por muito que goste mesmo bastante de todos os outros (João Pinto, Sá Pinto, Iorda, Acosta).

Hugo, mas eu percebo isso. Realisticamente, não acho que tenha sido melhor do que o William mas é óbvio que teve um impacto absolutamente brutal também. Contudo, aí confesso que não consigo ter a tua abstração e há coisas que não consigo sobrepôr a outras, mas claro que percebo o teu raciocínio. Quando fiz aquele post apenas quis dar a entender que, seja pelo motivo que for, o resultado final desta votação não vai refletir as preferências da maioria dos Sportinguistas que votaram, mas aceita-se perfeitamente na mesma tendo em conta os critérios de votação.

Compartilhar este post

Link para o post

Enzo, isso é a mesma coisa que dizeres que o Patrício merecia mais do que o Schmeichel, devido ao tempo que cada um cá esteve. O Liedson foi brutal (guardo-lhe algum ressentimento mas não comparado ao outro, de todo) mas o Jardel foi estratoférico e aquela única época inteira que fez chegou e sobrou para ser de longe o melhor que por aqui se viu nas últimas décadas. Para além disso, conseguiu algo importante: trazer o título (a dobradinha, neste caso) para casa. O mesmo para o Schmeichel.

Sim, eu percebo isso. Ainda para mais com a conquista do título torna-se na primeira escolha óbvia. Agora para a segunda vaga, na minha opinião o Liedson parte à frente de todos os outros. Era o que votaria se fosse sportinguista e é o que irei votar estando de fora. Também só o JvP é que lhe poderia dar luta ou o Iordanov que carrega alguma simbologia. Também adorava o Acosta mas não me parece. E ainda havia o Niculae, outro de quem gostava bastante.

Fds, eu naquela altura gostava de tantos jogadores do Sporting. Ainda bem que com o tempo isso passou. :mrgreen:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o Liédson tem lugar numa lista de avançados para o Sporting.

A questão é que nessa mesma lista estarão Jardel e JVP.

A partir daí, fica sem qualquer hipótese de ganhar um lugar.

Vamos ser sinceros... o Liédson ao pé do Jardel é como eu ao pé do Messi. Simplesmente não dá para comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode perfeitamente lutar por um lugar com o JvP. Tudo bem que o João Pinto era mais jogador mas o Liedson também fazia balancear as redes mais vezes e atingiu aquela marca não muito comum nos dias de hoje num clube português, que é chegar ao patamar dos 100 golos. O Liedson era aquele gajo que aterrorizava defesas, que era fdd nas desmarcações, muito rápido e finalizava muito bem. Não tinha grande técnica e não oferecia muito na construção mas também se tivesse essa capacidade não teria feito carreira no Sporting.

Já para não falar de que o JvP já está reservado para o nosso 11 e devia ter exclusividade. :-)

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel tem lugar cativo por ser quem é. O JVP, mesmo que não o tenha pelas mesmas razões, que era totalmente legítimo, ganhará o lugar porque formou uma das melhores duplas de avançados com o Jardel.

O Liédson, a entrar, seria no lugar do Jardel, mas, como disse, são anos-luz de diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho o Jardel e JVP os melhores, mas o Acosta foi o PL que nos deu o título 18 anos depois, não é que eu estivesse 18 anos à espera mas foi o primeiro que festejei, estou muito dividido :(

Compartilhar este post

Link para o post

Assim por alto:

Dos 57 votos no William, 48 são de Sportinguistas.

Dos 60 votos no JM, 22 são de Sportinguistas.

Não me interpretem mal, é igualmente válido e são as regras que foram definidas, mas não deixa de ser curioso. :mrgreen:

Se o JM não tivesse saído da forma que saiu do Sporting, a maioria seriam votos vossos, de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Liedson, Jardel, JVP, Sá Pinto, Acosta :prayer:

Uns mais que os outros, mas adorei todos. Muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

A votação para os avançados, a não ser que me esteja a esquecer de alguém evidente, vai ser muito fácil para mim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto é futebol ou a casa dos segredos? É que se é para avaliar o carácter dos jogadores tiro já o meu voto no Duscher que o gajo aviava na mulher e ficou a dever dinheiro aos sogros.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto é futebol ou a casa dos segredos? É que se é para avaliar o carácter dos jogadores tiro já o meu voto no Duscher que o gajo aviava na mulher e ficou a dever dinheiro aos sogros.

Fica lá com a casa dos segredos, a partir do momento em que o capitão da minha equipa, imagem de marca do clube, e principal impulsionador da demonstração da formação decide ir para o rival. De mim, como sócio, só sinto nojo de tal jogador.

E eu nestas coisas de transferências até sou pouco emotivo, pois aquilo é o trabalho deles. O Simão não me afecta, de igual modo o Liedson ou Izmailov. O Quaresma até é dos meus jogadores favoritos e gosto de o ver em forma. Agora o que Moutinho fez é algo completamente doutro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vamos ver o Moutinho no melhor onze do Porto e do Sporting :mrgreen: . O que é perfeitamente normal, visto ele ser um grande jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra o judas ainda vai ganhar isto? É o gajo mais nojento da história do Sporting.

Verdade, mas não é isso que está em causa nesta votação. Estamos a votar no melhor 11 dos últimos 20 anos olhando apenas ao que se passou dentro das 4 linhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Há votos repetidos no William e no João Moutinho, quando fizerem a contagem não se esqueçam de os removerem.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica lá com a casa dos segredos, a partir do momento em que o capitão da minha equipa, imagem de marca do clube, e principal impulsionador da demonstração da formação decide ir para o rival. De mim, como sócio, só sinto nojo de tal jogador.

E eu nestas coisas de transferências até sou pouco emotivo, pois aquilo é o trabalho deles. O Simão não me afecta, de igual modo o Liedson ou Izmailov. O Quaresma até é dos meus jogadores favoritos e gosto de o ver em forma. Agora o que Moutinho fez é algo completamente doutro nível.

Eu estou a votar consoante aquilo que eu vi que eles mostraram em campo com a verde e branca vestida.

E por aí, muito pouco posso apontar ao Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Há votos repetidos no William e no João Moutinho, quando fizerem a contagem não se esqueçam de os removerem.

Sim, eu confirmo isso tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra o judas ainda vai ganhar isto? É o gajo mais nojento da história do Sporting.

Sim, e depois? A pergunta não é "quem foi o gajo que esteve mais próximo de ganhar o nobel da paz ao serviço do Sporting?", é quem foi o melhor jogador. Até podia ter andado aos tiros em Alcochete, salvo exagero, que era irrelevante. Se fosse por aí o Patrício tinha ganho o melhor guarda-redes e o Liedson não ia a votação. Se ganhar ganha bem e só não ganha com mais margem porque... Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Fechem agora! O William está à frente na 2ª votação e Balakov na 1ª. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fica a lista dos avançados elegíveis:

- Yordanov

- Juskowiak

- Sá Pinto

- Chiquinho Conde

- Paulo Alves

- Ouattara

- Giménez

- César Ramirez

- Leandro

- Krpan

- Acosta

- Ayew

- João Pinto

- Jardel

- Niculae

- Nalitzis

- Kutuzov

- Liédson

- Elpídio Silva

- Lourenço

- Pinilla

- Deivid

- Alecsandro

- Djaló

- Bueno

- Derlei

- Purovic

- Tíui

- Postiga

- Saleiro

- Caicedo

- Vukcevic

- Bojinov

- Wolfswinkel

- Viola

- Montero

- Slimani

- Tanaka

Tanto cepo, acho que vamos fazer um pior 11 só com avançados :lol: E estes são só aqueles que tiveram um número de jogos relevantes!

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...