Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - O Melhor 11 (1995-2015)

Melhor Jogador  

105 votos

1. 1. Melhor Jogador?

Publicações recomendadas

Jardel e JVP.

Sendo que ainda faço menção honrosa ao Liedson e ao Ricky.

São aqueles que tenho memórias mais vivas e dos melhores que vi por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Jardel e Liédson.

O JVP e o Acosta também merecem (e talvez o Ricky) ser mencionados.

Para mim, tanto o Super Mário como o Levezinho são indiscutíveis. Duas máquinas de golos, essenciais enquanto estiveram no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Jardel e João Pinto. Nunca vi uma coisa assim... Um marcava golos e o outro jogava e fazia jogar toda a gente. A dupla perfeita que se complementava na perfeição e que estiveram no Sporting à hora certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Levezinho era um pesadelo. Votei no Jardel e nele.

Compartilhar este post

Link para o post

JVP e Jardel. Não só por causa da dupla, mas porque a verdade é que por mais fundamental que o Liédson tenha sido, o JVP era ainda mais jogador. E tendo que escolher entre os dois não tenho dúvidas nenhumas, JVP sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Jardel e Liedson. O primeiro foi até hoje o melhor avançado de área que vi, era impressionante. Além disso, 42 golos numa época é obra. Pena que a segunda tenha sido marcado vários filmes.

O Liedson escreveu uma história fantástica no nosso clube. Era um avançado completo, e tinha praticamente tudo: rápido, técnico (embora não fosse um portanto), rato, forte no pressing. Teve foi poucos parceiros à sua altura.

Também pena de não colocar o JVP, que era um gajo fantástico. Aliás, toda a gente fala da dupla Jardel-JVP, mas tudo começou com a trio JVP-Niculae-Jardel. E se o romeno não tem tido aquela lesão ....

Compartilhar este post

Link para o post

O sacana do João Pinto sempre foi o meu maldito guilty pleasure. Em plenos anos 90, mesmo jogando no Benfica era provavelmente o jogador que mais gostava de ver em campo. O homem aliava inteligência como raramente vi no futebol com uma capacidade técnica fora do normal. Com bola era ótimo mas sem ela era absolutamente brilhante, sabia movimentar-se em campo para abrir espaço para os colegas e oferecer linhas de passe, lia os lances antes mesmo de eles acontecerem. Por vezes julgo que já ele sabia para onde passar a bola ainda os seus colegas não lha tinham passado, estilo jogador de xadrez a antecipar a jogada que vai fazer daí a quatro ou cinco turnos.

O Liedson era muito bom, lutador, rato de área, esperto... mas tirando a veia goleadora (e mesmo assim não era avançado de números avassaladores, era sim um jogador que aparecia a marcar golos nos momentos certos) não encontro uma característica nele em que fosse superior ao João Pinto.

O dia em que me disseram que o João Pinto ia para o Sporting foi uma loucura. E não falo de 2000, mas sim de 1993, julgo, em que esteve quase a acompanhar Paulo Sousa e Pacheco na mudança da Luz para Alvalade. Felizmente que à segunda foi de vez e pude ter um dos meus jogadores favoritos no meu Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

JVP e Jardel. Não só por causa da dupla, mas porque a verdade é que por mais fundamental que o Liédson tenha sido, o JVP era ainda mais jogador. E tendo que escolher entre os dois não tenho dúvidas nenhumas, JVP sempre.

Nem mais.

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

gostava de me lembrar do yordanov melhor mas iria ser dificil passar a dupla menino de ouro menino branco

Compartilhar este post

Link para o post

O JVP era um gajo super completo, e tinha algo incomum para a sua estatura: técnica de cabeceamento. Aqueles golos com cabeceamento à peixinho eram brutais, exemplo disso é o golo frente à Inglaterra no Euro 2000. Simplesmente fabuloso.

gostava de me lembrar do yordanov melhor mas iria ser dificil passar a dupla menino de ouro menino branco

Não era um craque em termos futebolísticos, das foi um dos nossos símbolos. Craques búlgaros temos de falar do Balakov e Kostadinov que jogaram em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Beto Acosta e Jardel.

Esta é uma votação injusta :lol: quem me dera poder votar em mais. JVP, Yorda, Liedson. Todos eles mereciam um voto.

Editado por Mikkelsen

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa ao Yordanov; mas a minha memoria dele nao é muito clara.

Os meus votos foram para a dupla pai e filho. Foi o melhor Sporting que ja vi jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso perguntar porquê? :o

Pensei que o Jardel fosse indiscutível para todos.

Muito provavelmente o Yorda é dos mais fracos a votação e em condições normais votaria sempre primeiro no Jardel.

Acontece é que o Yorda é para mim muito mais do que um jogador, foi o meu primeiro ídolo e símbolo do Sporting. Em criança o Sporting era o Yorda e o Yorda era o Sporting.

Não conseguia não votar nele. E como o Jardel vai ganhar na mesma não faz mal nenhum.

Já a preferência do JVP sobre Jardel é porque o JVP tb é especial para mim. Foi de longe o jogador que mais odiei em miúdo. Ódio mas ódio mesmo. O CABR*O jogava para krl no maior rival, costumava f*der o Sporting e ainda por cima era um arruaceiro do caraças.

Depois veio e tornei-me fanboy. Só lamento (como ele tb ja disse que lamenta) que não tenha acabado a carreira cá.

Tudo o que se diz e fala do Totti o JVP já o era antes e para mim foi melhor que o italiano a fazer de 9,5. Para mim é o derradeiro jogador dessa posição.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Que qualidade.

Optei pelo Jardel e o Acosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Que qualidade.

Optei pelo Jardel e o Acosta.

Igual, tenho pena de ter deixado o Liedson de fora mas fui por quem ganhou títulos (mais importantes) cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...