Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - O Melhor 11 (1995-2015)

Melhor Jogador  

105 votos

1. 1. Melhor Jogador?

Publicações recomendadas

Same here.

Moutinho e Wiliam. Tive dúvidas sobre o Rochemback.

Eu era o Matias :heart:

Eu acho estranhíssimo que gente nascida depois de 1990 vote no Balakov, mas pronto, já estava a ver isto a acontecer :mrgreen:

Moutinho e William

É a mesma coisa com o Peyroteo.

Ainda se fosse uma votação com base naquilo que fizeram pelo Sporting, votava nos 2 nas horas.

Agora com base naquilo que eu vi, não os posso considerar para a votação, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que eu acho que ele não devia ir a votação.. por muito que seja elegível para a mesma. E por muito video que veja no Youtube não é a mesma coisa. É que assim até o Djaló tinha hipóteses.

Votei no William, nunca vi um trinco como ele no Sporting. E depois no Moutinho. Apesar de mal amado, foi o melhor que vi jogar no Sporting. Só não votei no Matias Fernandez porque não foi regular, mas a escolher, era um meio campo com estes 3. E o Romagnoli bem que podia estar na lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Xixo e o Refutador,quem não tem idade para o ter visto tem sempre oportunidade de o ver noutras plataformas.

Compartilhar este post

Link para o post

Com as ferramentas que há hoje em dia, só não viu quem não quer

Isto.

Não queiram comparar ver um vídeo no Youtube com ver jogadores a actuar no momento, na nossa realidade.

O despertar de sentimentos por si só é algo que nem o melhor vídeo que ande para aí do Balakov pode despertar.

O ver a finta no estádio, ao vivo, vibrar com o golo, não tem comparação possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não queiram comparar ver um vídeo no Youtube com ver jogadores a actuar no momento, na nossa realidade.

O despertar de sentimentos por si só é algo que nem o melhor vídeo que ande para aí do Balakov pode despertar.

O ver a finta no estádio, ao vivo, vibrar com o golo, não tem comparação possível.

Tens canais que dão os jogos dessa época

Então o Miguel Garcia será melhor que o Balakov, na tua opinião? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens canais que dão os jogos dessa época

Então o Miguel Garcia será melhor que o Balakov, na tua opinião? :mrgreen:

Não crl :mrgreen:

Mas o primeiro post diz que são jogadores que eu vi jogar. Como nasci em 1995, é óbvio que o Balakov é uma memória que não tenho.

Entre escolher William, Moutinho ou Balakov, optaria sempre pelos dois primeiros porque são os únicos que eu tenho conhecimento de causa suficiente para poder julgar e dizer que de facto foram dos melhores que vi jogar.

Ver um ou outro vídeo do Balakov nunca me daria tal direito de o fazer. Acho muito curto avaliar os melhores jogadores que vi jogar por vídeos. É que nem foram streams, são vídeos. Tal como o Maradona não é o melhor jogador que vi jogar porque de facto, nunca o vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o objetivo deste tópico não é votar em jogadores que de facto conhecemos? É que se vamos por aí não se esqueçam do Morais, do Yazalde, do Peyroteo, do Travassos, etc., porque só não os conhece quem não quer!

Ah... e faltou o Figo na votação para médio-ala. A legitimidade é exatamente a mesma!

edit: afinal apareceu :mrgreen:

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Quaresma e Figo, só porque sim.

Jogava nas horas, quando apareceu, o cigano. Também fiquei a ver os amigáveis do Barça, nos USA, quando lá foi parar. Ainda marcou um golo ao Milan, salvo erro.

Pensava que não gostavas do Quaresma

Sim foi frente ao Milan, está nesse video no minuto 1https://www.youtube.com/watch?v=9ZMI9WtMR_Q

Belos golos ao serviço do nosso clube :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Balakov e Roca, claro. O mais genial que passou por cá nos últimos largos anos, e o meu ídolo de infância. O Roca distribuía chocolate todas as santas semanas da primeira vez que passou por cá. Pena ter vindo apenas pela picanha da segunda vez. Mesmo assim, ainda foi a tempo de mandar os rins do Yebda para a reforma, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Balakov e Moutinho. Sei que vocês não gostam do Moutinho, mas o gajo até à última época em que aí esteve, era um jogador fenomenal.

Giro, giro, era o Moutinho ser nomeado tanto para o Sporting, como para o Porto. :mrgreen:

Editado por Sir_Hugh

Compartilhar este post

Link para o post

Balakov e Duscher

Hadji sem votos :(

Compartilhar este post

Link para o post

Também me custa, SAS :( Mas facilmente se explica que não tenha, quase todos os que se lembram dele também se lembrarão do Balakov, logo já por aí seria difícil ter votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Balakov e Duscher :prayer:

PS: Não, não sou do Sporting icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Balakov e Duscher por aqui. O búlgaro era um génio, foi o meu primeiro idolo. O segundo quando apareceu carregou o meio campo ás costas com 20 anos, muita qualidade. Penso que ainda podia ter chegado a um patamar superior, teve muito tempo no Deportivo (embora tenha jogado em grandes equipas, ao lado de Donato, Mauro Silva ou Djalminha por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Duscher e Balakov.

Para o Balakov não há palavras que descrevam a genialidade do seu futebol.

O Duscher é um dos meus ídolos. Um autêntico Leão em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Balakov e Duscher, muito fácil.

E Hugo, já ninguém nasce em 1995... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não sei, mas a RTP Memória, aqui há uns tempos, passava imensos jogos antigos...Muitos mesmo, tenho uma porrada deles gravados. E o Youtube e outros sites do género (o Portal Sporting Memória, por exemplo, tem um sem fim de resumos de jogos), sobretudo para ver mais dos jogadores que nos chamaram à atenção, também ajuda muito. É lógico que não é a mesma coisa do que acompanhar semanalmente a equipa e os jogadores, mas, com alguma paciência e curiosidade (eu, pessoalmente, adoro ver futebol antigo, ainda outro dia mamei as finais todas da Champions a partir de 92), não é assim tão difícil ter uma boa ideia do que aconteceu no Sporting na década de 90. Eu, pelo menos, sinto-me perfeitamente à vontade para falar dos principais jogadores desse período, apesar de só ter memórias razoáveis a partir de 1997/1998 mais ou menos. Mais para trás, tipo a década de 80 do Damas, do Venâncio, do Virgilio, do Manuel Fernandes, do Jordão e por aí em diante, é que é mais complicado...Aí já não me meto, esse é o departamento do Diogo :mrgreen:

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...