Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - O Melhor 11 (1995-2015)

Melhor Jogador  

105 votos

1. 1. Melhor Jogador?

Publicações recomendadas

De Franceschi e Pedro Barbosa.

O primeiro porque foi um dos extremos mais completos que passou por cá.

O Barbosa pela classe que tinha. Com mais velocidade e intensidade de jogo tinha sido um caso sério.

O De Franceschi não tinha nada de completo.

Se jogasse actualmente, não seria muito diferente do Capel, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia 8)

Devemos ter visto De Franceschis diferentes..

Sim, já tinha falado que a seguir fazia uma para o pior 11.

:fixe: 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me bem quando o Quaresma foi para o Barça, ficar acordado de madrugada a ver os amigáveis nos EUA só para o ver.

eu tambem :lol:

lembro-me de ele falhar um penalty :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pela qualidade só não me via a votar no Izma e Simão para mim não conta porque nunca irei lhe conseguir perdoar.

Vou votar Figo e Amunike porque foram os meus "primeiros" grandes extremos mas tb podia votar em Barbosa ou mesmo no Di Franceschi que foi dos jogadores que mais me custou ver sair.

Btw, o Amunike merecia mais votos mas percebo porque é um jogador que a maioria das pessoas aqui não apanhou.

btw 2, o Hadji não devia estar aqui?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Pela qualidade só não me via a votar no Izma e Simão para mim não conta porque nunca irei lhe conseguir perdoar.

Vou votar Figo e Amunike porque foram os meus "primeiros" grandes extremos mas tb podia votar em Barbosa ou mesmo no Di Franceschi que foi dos jogadores que mais me custou ver sair.

Btw, o Amunike merecia mais votos mas percebo porque é um jogador que a maioria das pessoas aqui não apanhou.

btw 2, o Hadji não devia estar aqui?

Para os médios,SAS.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto :mrgreen:

Acho que chegou a altura da pergunta que tanto vai dar que falar, ao que parece: o que fazer com os médios? No primeiro post tinha sugerido juntarmos todos, alguns concordaram, ninguém se opôs. Agora recentemente já houve users a dizer que deviam ser separados por defensivos e ofensivos. Eu prefiro 4-4-2 clássico com os médios todos juntos. Apenas poder votar num defensivo e num ofensivo é demasiado limitador, para mim. Tanto que se optarmos por separar sou capaz de preferir alterar a táctica para 4-3-3, se bem que também me custa meter apenas um avançado.

Por mim deixava-se como está: 4-4-2 clássico para a táctica (juntando MDC, MC e MAC todos numa posição, a não ser que certos jogadores que jogavam entre o meio campo e o ataque possam ser considerados avançados, como o JVP quando esteve por cá, por exemplo. É mais fácil de fazer e limita menos.

Digam de vossa justiça.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto :mrgreen:

Acho que chegou a altura da pergunta que tanto vai dar que falar, ao que parece: o que fazer com os médios? No primeiro post tinha sugerido juntarmos todos, alguns concordaram, ninguém se opôs. Agora recentemente já houve users a dizer que deviam ser separados por defensivos e ofensivos. Eu prefiro 4-4-2 clássico com os médios todos juntos. Apenas poder votar num defensivo e num ofensivo é demasiado limitador, para mim. Tanto que se optarmos por separar sou capaz de preferir alterar a táctica para 4-3-3, se bem que também me custa meter apenas um avançado.

Por mim deixava-se como está: 4-4-2 clássico para a táctica (juntando MDC, MC e MAC todos numa posição, a não ser que certos jogadores que jogavam entre o meio campo e o ataque possam ser considerados avançados, como o JVP quando esteve por cá, por exemplo. É mais fácil de fazer e limita menos.

Digam de vossa justiça.

Não é uma decisão fácil...Se calhar, é melhor começar por fazer um apanhado dos médios/segundos avançados e depois logo se decide o que fazer, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria a distinção entre médio defensivo e médio ofensivo, senão ainda se corre o risco de termos um meio-campo com Barbosa, Nani, Balakov e João Pinto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Balakov saiu em 95, supostamente só entra por meia época, conta?

A distinção pode acontecer é em vez de teres 2 médios muito bons, tens um muito bom e o outro apenas bom mas como era o melhor daquela posição específica foi escolhido

Mas por mim é como quiserem, quanto mais tarde melhor, ainda estou no dilema do parceiro do Jardel :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria a distinção entre médio defensivo e médio ofensivo, senão ainda se corre o risco de termos um meio-campo com Barbosa, Nani, Balakov e João Pinto.

E depois? :mrgreen:

Ninguém cheirava a chicha.

Compartilhar este post

Link para o post

E por exemplo, um Adrien (não é que entre na votação) mas contavam médio defensivo ou ofensivo? Eu contava como m*rda, neste caso

Compartilhar este post

Link para o post

claro que o balakov tem que entrar fdx

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim é tudo no mesmo saco. Aviso já que já estou preparado para dar um toque de picanha a esta equipa, se é que me entendem.

Compartilhar este post

Link para o post

Contaria o João Pinto como avançado, mas não teria problemas em meter dois jogadores ofensivos ou defensivos no centro do meio campo.

Por mim é tudo no mesmo saco. Aviso já que já estou preparado para dar um toque de picanha a esta equipa, se é que me entendem.

O Poeira vai votar no Elias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Whetever falou há uns dias no Leandro Machado. Adorava o gajo, tinha grande qualidade. Mas fora do relvado era só filmes, ainda me lembro de abrir um noticiário a dizer que tinha sido apanhado na auto-estrada a conduzir fora de mão vários quilómetros.

E depois tínhamos o grande Hanuch, que custou quase 1M de contos! Chegou cá e puff...ainda foi parar ao Santa Clara.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o melhor era escolher 2 médios e 2 avançados. E os médios mais ofensivos, podiam entrar na parte dos avançados. Assim tanto dá para o 433 como para o 442 conforme as votações.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim devia ser diferenciado, ou fazer defensivos e ofensivos, ou para evitar situações como a do Adrien dividir entre 'médios ofensivos' e 'não ofensivos'.

Ou então assim:

E cagarem no 11 e fazerem posição as posições 6, 8 e 10?

Compartilhar este post

Link para o post

E ficamos só com um PL? Então não vale a pena fazer votação para PL :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...