Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - O Melhor 11 (1995-2015)

Melhor Jogador  

105 votos

1. 1. Melhor Jogador?

Publicações recomendadas

Não jogou mais em Portugal. Deves lembrar-te do nome por causa de ele ter estado numa grande equipa do Deportivo da Corunha, numa altura em que também lá estava o Duscher.

Foi quando o Pauleta também lá estava, não? Eu sei que me lembro do nome, é capaz de ter sido no Corunha.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se pode fazer o mesmo que se fez para os centrais com duas votações paralelas, não me faz muito sentido separar esquerda de direita, porque muitas vezes os extremos acabam a jogar dos dois lados muitas vezes. Raros são os que jogam só de um.

x2

E em relação à dupla de médios? Faz-se a mesma coisa ou faz-se uma votação para médio defensivo e outra para médio ofensivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Do que me lembro do Marco Aurélio, ele tinha muita classe a jogar. Votei nele e no André Cruz.

Compartilhar este post

Link para o post

x2

E em relação à dupla de médios? Faz-se a mesma coisa ou faz-se uma votação para médio defensivo e outra para médio ofensivo?

Para mim faz-se a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente preferia votações diferentes para médios defensivos e médios mais ofensivos. Meter o Vidigal e o Romagnoli no mesmo saco não me faz muito sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

doom, o Stromp está de BO mas diz que vota no Marco Aurélio e no Babb (não vota no A. Cruz porque não adianta e assim dá votos a estes dois). Dá para contabilizar isso de alguma maneira?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que podes excluir o teu voto e voltar a votar, certo? :mrgreen:

;-)

Compartilhar este post

Link para o post

doom, o Stromp está de BO mas diz que vota no Marco Aurélio e no Babb (não vota no A. Cruz porque não adianta e assim dá votos a estes dois). Dá para contabilizar isso de alguma maneira?

Também tinha pensado nisso, mas a diferença já é tão grande que nem vale a pena mudar os meus votos.

Julgo que se poderá somar os votos dele ao resultado final, não vejo qualquer inconveniente nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu conto.

Bem, fui adiantando trabalho e fiz um apanhado dos médios ala/extremos:

- Filipe Ramos

- Capucho

- Amunike

- Sá Pinto (fica aqui ou vai para os avançados?)

- Figo

- Dominguez

- Simão Sabrosa

- Edmílson

- Pedro Barbosa

- Mpenza

- De Franceschi

- Hanuch

- Rodrigo Fabri (fica aqui ou vai para os médios centro?)

- Quaresma

- Cristiano Ronaldo

- Lourenço (fica aqui ou vai para os avançados?)

- Douala

- Nani

- Pereirinha

- Izmailov

- Vukcevic (fica aqui ou vai para os avançados?)

- Salomão

- Carrillo

- Capel

- Jeffrén

- Labyad (fica aqui ou vai para os médios centro?)

- Wilson Eduardo

- Carlos Mané

Optei por meter aqui todos os que pudessem levantar quaisquer dúvidas, não fosse acontecer chegarmos a votações mais à frente e haver pessoal a dizer que algum jogador devia ter entrado numa votação anterior. Há ainda alguns casos mais onde tenho algumas dúvidas, como o Carlos Xavier e o Afonso Martins (ambos podiam jogar ao meio ou na ala, mas acho que ficariam melhor no meio, pelo menos o primeiro) e o Bruno Giménez (se entrava para as contas aqui ou nos avançados).

E caso se separasse os médios centro por defensivos e ofensivos começava a equacionar noutra táctica que não o 4-4-2.

Compartilhar este post

Link para o post

- Filipe Ramos

- Capucho

- Amunike

- Sá Pinto (fica aqui ou vai para os avançados?) vai para o banco :mrgreen:

- Figo

- Dominguez

- Simão Sabrosa

- Edmílson

- Pedro Barbosa

- Mpenza

- De Franceschi

- Hanuch

- Quaresma

- Cristiano Ronaldo

- Douala

- Nani

- Pereirinha

- Izmailov

- Salomão

- Carrillo

- Capel

- Jeffrén

- Wilson Eduardo

- Carlos Mané

Compartilhar este post

Link para o post

O Barbosa podia jogar tanto nas linhas como no centro, esqueci-me de meter os parênteses nele :mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a selecção do Puro. O Sá Pinto jogou um pouco em todo o lado, mas acho que tem mais hipóteses de ser escolhido nos extremos do que nos avançados.

E Fabri :heart:

Optei por meter aqui todos os que pudessem levantar quaisquer dúvidas, não fosse acontecer chegarmos a votações mais à frente e haver pessoal a dizer que algum jogador devia ter entrado numa votação anterior. Há ainda alguns casos mais onde tenho algumas dúvidas, como o Carlos Xavier e o Afonso Martins (ambos podiam jogar ao meio ou na ala, mas acho que ficariam melhor no meio, pelo menos o primeiro) e o Bruno Giménez (se entrava para as contas aqui ou nos avançados).

Carlos Xavier e Afonso Martins deviam entrar nos médios, claramente. E o Giménez acho que nem se justifica entrar nas contas.

O Barbosa não jogava no meio campo?

Jogou muitas vezes a extremo também.

Compartilhar este post

Link para o post

- Filipe Ramos

- Capucho

- Amunike

- Sá Pinto (fica aqui ou vai para os avançados?) - avançados

- Figo

- Dominguez

- Simão Sabrosa

- Edmílson

- Pedro Barbosa

- Mpenza

- De Franceschi

- Hanuch

- Quaresma

- Cristiano Ronaldo

- Douala

- Nani

- Pereirinha

- Izmailov

- Salomão

- Carrillo

- Capel

- Jeffrén

- Wilson Eduardo

- Carlos Mané

Diria:

Sá Pinto - avançados

Fabri - médios, mas as minhas memórias aqui são vagas

Lourenço - para lado nenhum :mrgreen:

Vukcevic - idem

Labyad - idem

Aqui suponho que vá ser Barbosa e Figo, mas nunca vi o Figo no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a selecção do Puro. O Sá Pinto jogou um pouco em todo o lado, mas acho que tem mais hipóteses de ser escolhido nos extremos do que nos avançados.

E Fabri :heart:

Carlos Xavier e Afonso Martins deviam entrar nos médios, claramente. E o Giménez acho que nem se justifica entrar nas contas.

Jogou muitas vezes a extremo também.

Apenas referi o Giménez pois estou a fazer um apanhado de todos os os jogadores que, pelo menos numa época, fizeram um número de jogos considerável, independentemente da qualidade. Claro que não espero que seja escolhido.

Também gosto da selecção do Puro, mas acho que 9 jogadores é demasiado. Por mim cortávamos dali 2 ou 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas referi o Giménez pois estou a fazer um apanhado de todos os os jogadores que, pelo menos numa época, fizeram um número de jogos considerável, independentemente da qualidade. Claro que não espero que seja escolhido.

Também gosto da selecção do Puro, mas acho que 9 jogadores é demasiado. Por mim cortávamos dali 2 ou 3.

Eu percebi :fixe:

Para encurtar a lista, talvez prescindisse do Izmailov (:cry:) e passasse o Sá Pinto para os avançados. Os outros não há muita volta a dar...Amunike, Figo, Simão, Barbosa, De Franceschi, Quaresma e Nani parece-me bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta o que fizeram no Sporting, não sei se não prescindia do Simão antes do Izma. Ou dos dois.

Ah, e do De Franceschi.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

O Simão jogava nas horas pelo Sporting, antes de sair para Barcelona. Mais depressa tirava o De Franceschi ou o Izmailov. Ou até o Sá Pinto.

Já alguém reparou que o Simão começou a jogar pelo Sporting há quase 20 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu estava a considerar que o Sá Pinto já não estava lá. Os obrigatórios, para mim, são Figo, Barbosa e Nani. Os outros deixo com vocês :mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...