Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - O Melhor 11 (1995-2015)

Melhor Jogador  

105 votos

1. 1. Melhor Jogador?

Publicações recomendadas

Acho que o Jefferson devia ter ido a votação para DE (mas não votaria nele) e votei Insúa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vujacic até podia ser muito bom jogador (e era), mas a verdade é que nunca chegou a ser titular absoluto como defesa-esquerdo.

Para os centrais, o Beto que me perdoe mas isto é entre Phil Babb e Marco Aurélio. E é entre estes dois porque o André Cruz tem lugar cativo, nem deveria ser sujeito a votação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Polga, apesar da irregularidade, merece ir a votos, pelo menos.

E ate acho que vai ter bastantes votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, já vi que nenhum dos jogadores mais "recentes" irá entrar no melhor onze de sempre do Sporting e acho que é bastante injusto.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, já vi que nenhum dos jogadores mais "recentes" irá entrar no melhor onze de sempre do Sporting e acho que é bastante injusto.

Até agora não existiu um único que fosse sequer de nível parecido aos escolhidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o tempo da melhor época do Polga e do Tonel que mais nenhum outro central transmitiu-me tanta segurança como o Paulo e sobre o William, que me lembro neste momento, nunca vi outro médio a fazer o que ele fez na época passada mas também não tenho muitas memórias.

Editado por HelderPG

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê pensava que estavas a falar de centrais

Dos mais recentes só talvez William, mas não deve ganhar, o factor nostalgia conta muito

Velho de Belem, foi o Leandro que marcou um golo de pontapé de bicicleta num dos seus últimos jogos pelo Sporting? Nunca mais me esquece esse golo, só que nunca tenho a certeza de quem foi nem nunca o encontrei :(

Compartilhar este post

Link para o post

Os plantéis dos últimos anos têm sido consideravelmente inferiores aos de há 15/20 anos, e mesmo os melhores jogadores que cá passaram num passado recente têm ficado bastante aquém do que seria expectável. O Patrício é bom rapaz, mas o Schmeichel até com os dedos partidos era melhor que ele (e digo-o porque o Schmeichel chegou a jogar pelo Sporting com dedos fraturados em diversos jogos); o Cédric nem o melhor lateral do Sporting é (opinião pessoal), e mesmo que fosse... coitadinho dele quando comparado a um César Prates ou Rogério; o Jefferson é bom jogador, mas está diversos patamares abaixo do Rui Jorge (e, por mim, até do Tello); mesmo no que toca a centrais, o Paulo Oliveira tem tudo para ser um dos melhores de sempre, mas só joga por cá com regularidade há seis meses, enquanto gente como o Babb, o André Cruz e o Marco Aurélio o fizeram por vários anos... e sempre com qualidade.

Pah, é uma não-discussão. É normal que o pessoal recorde melhor e acarinhe mais os jogadores mais recentes, mas a esmagadora maioria deles só entrará nas votações por serem mais recentes. Pela sua qualidade, e discutindo racionalmente, poucos têm hipóteses: só vejo o William Carvalho e o Nani com chances, e mesmo assim não vou votar em nenhum deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos mais recentes só talvez William, mas não deve ganhar, o factor nostalgia conta muito

Velho de Belem, foi o Leandro que marcou um golo de pontapé de bicicleta num dos seus últimos jogos pelo Sporting? Nunca mais me esquece esse golo, só que nunca tenho a certeza de quem foi nem nunca o encontrei :(

Xixo penso que sim mas não me lmbro a quem,Do Leandro só me lembro uma vez que foi ao Restelo e limpou aquilo tudo.Ganharam 4-0 :(

Compartilhar este post

Link para o post

Referia-me mais ao Paulo e ao William. Acredito que se o João Mário tivesse mais minutos a 8 também entraria nessa lista.

Os plantéis dos últimos anos têm sido consideravelmente inferiores aos de há 15/20 anos, e mesmo os melhores jogadores que cá passaram num passado recente têm ficado bastante aquém do que seria expectável. O Patrício é bom rapaz, mas o Schmeichel até com os dedos partidos era melhor que ele (e digo-o porque o Schmeichel chegou a jogar pelo Sporting com dedos fraturados em diversos jogos); o Cédric nem o melhor lateral do Sporting é (opinião pessoal), e mesmo que fosse... coitadinho dele quando comparado a um César Prates ou Rogério; o Jefferson é bom jogador, mas está diversos patamares abaixo do Rui Jorge (e, por mim, até do Tello); mesmo no que toca a centrais, o Paulo Oliveira tem tudo para ser um dos melhores de sempre, mas só joga por cá com regularidade há seis meses, enquanto gente como o Babb, o André Cruz e o Marco Aurélio o fizeram por vários anos... e sempre com qualidade.

Pah, é uma não-discussão. É normal que o pessoal recorde melhor e acarinhe mais os jogadores mais recentes, mas a esmagadora maioria deles só entrará nas votações por serem mais recentes. Pela sua qualidade, e discutindo racionalmente, poucos têm hipóteses: só vejo o William Carvalho e o Nani com chances, e mesmo assim não vou votar em nenhum deles.

Então acho que temos que definir uma coisa aqui, estamos a eleger pela qualidade que o jogador já mostrou ou pelos títulos que conquistaram ou se foram mais regulares ao longo dos anos? Também queria colocar o Montero pela sua maneira de jogar mas não queria causar nenhum ataque aqui :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Xixo penso que sim mas não me lmbro a quem,Do Leandro só me lembro uma vez que foi ao Restelo e limpou aquilo tudo.Ganharam 4-0 :(

Se foi ele, então foi ou Estrela ou Chaves, se foi para o campeonato

Escolher entre Acosta, João Pinto, Yordanov e Leandro, o meu dilema dos últimos dias :(

O Jardel não conta como é obvio

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi ele, então foi ou Setubal ou Salgueiros

Escolher entre Acosta, João Pinto, Yordanov e Leandro, o meu dilema dos últimos dias :(

O Jardel não conta como é obvio

Foi com o Estrela.A ver se te encontro o video

Compartilhar este post

Link para o post

Então acho que temos que definir uma coisa aqui, estamos a eleger pela qualidade que o jogador já mostrou ou pelos títulos que conquistaram ou se foram mais regulares ao longo dos anos? Também queria colocar o Montero pela sua maneira de jogar mas não queria causar nenhum ataque aqui :lol:

É um misto de todas as variáveis que referiste. É suposto ser o melhor onze do Sporting dos últimos 20 anos, conta tudo desde a qualidade das prestações enquanto cá estiveram, ao tempo em que o fizeram. Os títulos são importantes de realçar, mas não são o mais importante para esta discussão.

A discussão mais interessante será quando surgir a votação onde entre o Cristiano Ronaldo. Tendo em conta o tempo em que foi jogador da equipa sénior e o seu contributo, por mim nem na votação entraria, já que Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma, por exemplo, merecem muito mais que ele. Vai ser giro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Referia-me mais ao Paulo e ao William. Acredito que se o João Mário tivesse mais minutos a 8 também entraria nessa lista.

Estamos a escolher pela qualidade que mostrou cá e pelo que deu ao Sporting.

Nos Avançados o Montero nem vai cheirar, basta o Jardel ir a votação que nem tem qualquer hipótese...

A qualidade é um dos factores mas o que mostraram cá é muito mais importante.

Eu metia o Moutinho à frente do João Mário, sem pensar 2x.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e o Montero nem conta para esta história. Gosto muito dele, mas Acosta, Jardel, Liedson, João Pinto...

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Quando digo que falaria no Montero, não estou a dizer que seja o melhor que eu já vi mas que também merecia estar nos melhores que já passaram por cá.

Já tinha referido isso do Moutinho, acho que não brilhou tanto por cá como no Porto ou Monaco.

Compartilhar este post

Link para o post

- Valcx (foi titular até à sua saída, em Outubro de 1994, é discutível se deve ou não estar apto para ir a votação)

- Naybet

- Marco Aurélio

- Beto

- Marcos

- Quiroga

- André Cruz

- Phil Babb

- Hugo

- Contreras

- Polga

- Enakarhire

- Tonel

- Gladstone

- Carriço

- Torsiglieri

- Nuno André Coelho (não acho que tenha feito jogos suficientes para ser considerado)

- Onyewu

- Rodriguez (não acho que tenha feito jogos suficientes para ser considerado)

- Xandão

- Boulahrouz

- Rojo

- Dier

- Ilori

- Maurício

- Paulo Oliveira

- Naby Sarr

- Tobias Figueiredo

Era isto.

Compartilhar este post

Link para o post

É um misto de todas as variáveis que referiste. É suposto ser o melhor onze do Sporting dos últimos 20 anos, conta tudo desde a qualidade das prestações enquanto cá estiveram, ao tempo em que o fizeram. Os títulos são importantes de realçar, mas não são o mais importante para esta discussão.

A discussão mais interessante será quando surgir a votação onde entre o Cristiano Ronaldo. Tendo em conta o tempo em que foi jogador da equipa sénior e o seu contributo, por mim nem na votação entraria, já que Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma, por exemplo, merecem muito mais que ele. Vai ser giro :mrgreen:

E o Pedro Barbosa?

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo por mim não entra, nem faz qualquer sentido

Também acho isso (e fico muito admirado quando fazem por ex. o melhor 11 da História e escolhem o CR.

Para mim faz sentido que ele faça parte do M.United e Real.

Xixo,não consigo encontrar o golo :(

Foi contra o Estrela.isso já vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, claro. E outros. Só dei aqueles exemplos para realçar jogadores jovens, como o Ronaldo, que passaram pelo Sporting numa tenra idade e fizeram mais do que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Xixo,não consigo encontrar o golo :(

Foi contra o Estrela.isso já vi.

Tambem não consigo encontrar :(

Se isto foi um sonho, toda a minha vida é uma mentira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...