Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - O Melhor 11 (1995-2015)

Melhor Jogador  

105 votos

1. 1. Melhor Jogador?

Publicações recomendadas

Defesa Central

André Cruz

Phil Babb

Beto

Joseph Enakarhire

Anderson Polga

Tonel

Daniel Carriço

Eric Dier

Marcos Rojo

Acho que, neste caso, devemos fazer duas votações, uma inicial e outra sem o vencedor. Ou seja, supondo, por absurdo, que as opções escolhidas são Xandão, Maurício, Hugo e Santamaria, pode ficar o Xandão em 1º com 50 votos, o Maurício em 2º com 30, o Hugo com 10 e o Santamaria com 5. Isto daria origem a uma dupla que seria Xandão e Maurício, o que eu proponho é, depois de se encontrar o vencedor (Xandão), fazer-se-ia uma segunda votação com Maurício, Hugo e Santamaria, sendo que as pessoas que votaram no Xandão podiam votar no segundo central e poderia acontecer ficar o Hugo com 60 votos, o Maurício manter os 30 e o Santamaria ir para os 15. Acho que me fez entender.

Para além disto, acho que no meio-campo devemos dividir por médio mais defensivo e médio mais ofensivo e no ataque podemos considerar ponta-de-lança e segundo avançado (onde se incluiriam jogadores como o João Pinto, o Derlei, o Romagnoli, o Matías, ou seja, uma variante entre 10 e segundo avançado).

P.S.: Xandão e Maurício :medinho:

Relativamente às posições onde se escolhem dois jogadores, caso dê para cada pessoa escolher duas opções, perfeito. Senão, também preferia fazer como dizes.

Quanto ao meio campo, prefiro como disse no primeiro post. juntar todos os médios centro no meio campo, a não ser que pudessem actuar como avançados. Ou seja, nos exemplos que referes no teu post, metia o Romagnoli e o Matias como médios e o JVP e o Derlei como avançados.

Rui Jorge com mais de 90% dos votos, que fácil :lol:

Já vou fazer um apanhado de todos os centrais que tiveram alguma relevância nos últimos 20 anos, deixem-me só comer. E sim, vou mesmo fazer de todos, porque depois também dá jeito para a eleição do pior 11, já temos as listas feitas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tello só jogou a última época a lateral esquerdo ( foi a única época nas muitas que teve cá onde rendeu alguma coisa com regularidade), depois cagou em nós e foi ganhar dinheiro para a Turquia. Para mim antes dele punha o Jefferson.

Quanto ao vencedor é Rui Jorge claramente.

Nos centrais, não me lembro bem do Naybet nem do Marco Aurélio mas oiço sempre que foram muito bons e o holandês que veio com o Robson ainda melhor. Dos que me lembro claramente o André Cruz e o Polga ( no auge cá em Portugal onde era um senhor central, fora o auge foi mediano a roçar o fraco).

Compartilhar este post

Link para o post

O Tello só jogou a última época a lateral esquerdo ( foi a única época nas muitas que teve cá onde rendeu alguma coisa com regularidade), depois cagou em nós e foi ganhar dinheiro para a Turquia. Para mim antes dele punha o Jefferson.

Quanto ao vencedor é Rui Jorge claramente.

Nos centrais, não me lembro bem do Naybet nem do Marco Aurélio mas oiço sempre que foram muito bons e o holandês que veio com o Robson ainda melhor. Dos que me lembro claramente o André Cruz e o Polga ( no auge cá em Portugal onde era um senhor central, fora o auge foi mediano a roçar o fraco).

Valckx :heart:

Sempre ouvi maravilhas dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela época 2006/2007 do Tello foi qualquer coisa.

O problema é que esteve desde 2001 a 2005 a adaptar-se ao futebol europeu. Foi até considerado flop durante muito tempo devido ao dinheiro que custou.

Compartilhar este post

Link para o post

O grande destaque do Valckx era a classe dele e o facto de ser um jogador claramente diferenciado. É impensável hoje em dia irmos buscar o defesa central do campeão holandês, ainda para mais no auge da carreira.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

o Polga teve ai uns bons 3 ou 4 anos em que era o maior boss por cá, curiosamente começou a baixar de rendimento quando finalmente fez um golo pa champions contra os russos acho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A de lateral esquerdo está mais que decidida (aliás, já estava à partida), portanto aqui vão os elegíveis para irem a votos na categoria de defesa central:

- Valcx (foi titular até à sua saída, em Outubro de 1994, é discutível se deve ou não estar apto para ir a votação)

- Naybet

- Marco Aurélio

- Beto

- Marcos

- Quiroga

- André Cruz

- Phil Babb

- Hugo

- Contreras

- Polga

- Enakarhire

- Tonel

- Gladstone

- Carriço

- Torsiglieri

- Nuno André Coelho (não acho que tenha feito jogos suficientes para ser considerado)

- Onyewu

- Rodriguez (não acho que tenha feito jogos suficientes para ser considerado)

- Xandão

- Boulahrouz

- Rojo

- Dier

- Ilori

- Maurício

- Paulo Oliveira

- Naby Sarr

- Tobias Figueiredo

Ainda assim, vamos deixar esta votação aberta até decidirmos quais destes vão a votos. Como são dois defesas centrais, vamos levar mais jogadores. Moderadores, é possível fazer uma poll onde os users podem escolher no máximo duas opções?

Compartilhar este post

Link para o post

Marco Aurélio,Beto,Quiroga,André Cruz,Phil Babb (e bebia) ,Polga,Tonel,Carriço,Rojo

Por mim seria André Cruz e Marco Aurélio

Como já tinha dito antes,eu levava estes. (1º quote)

Compartilhar este post

Link para o post

o Polga teve ai uns bons 3 ou 4 anos em que era o maior boss por cá, curiosamente começou a baixar de rendimento quando finalmente fez um golo pa champions contra os russos acho :lol:

Dinamo Kiev. E voltou a marcar-lhes em Alvalade de penalty. Sofreram 2 golos do Polga. 2 golos. Do Polga.

Compartilhar este post

Link para o post

M. Aurélio, Naybet, A. Cruz, O. Babb, Quiroga, Polga antes do PB lhe comer a mulher :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

- Naybet

- Marco Aurélio

- Beto

- Quiroga

- André Cruz

- Phil Babb

- Polga

- Enakarhire

- Tonel

- Carriço

Para mim, era isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Naybet esteve em 94/95 e 95/96, portanto está mais que elegível :)

Para além dos óbvios também gostava de levar o Enakarhire, mas isso é porque era fanboy dele :mrgreen: Muralha defensiva :prayer:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Não escolhi o Naybet e o Valckx porque não os enquadrei nesse limite temporal

Já me enganaste! O Naybet esteve cá até 95/96, entra nas contas

Compartilhar este post

Link para o post

Naybet

Marco Aurélio

Quiroga

Beto

André Cruz

Phil Babb

Polga

Enakarhire

Tonel

Carriço

O Paulo Oliveira não faz sentido, ainda nem cumpriu uma época. O Rojo fez uma má e uma boa época, também não acho que entre para as contas. Os outros ou são cepos ou não jogaram o suficiente para poderem ser candidatos ao melhor 11 dos últimos anos.

PS: Não conheço o Valcx nem me lembro de o Sporting ter tido um jogador com esse nome. Como jogava o Contreras? Já não me lembro bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Naybet

Marco Aurélio

Quiroga

Beto

André Cruz

Phil Babb

Polga

Enakarhire

Tonel

Carriço

O Paulo Oliveira não faz sentido, ainda nem cumpriu uma época. O Rojo fez uma má e uma boa época, também não acho que entre para as contas. Os outros ou são cepos ou não jogaram o suficiente para poderem ser candidatos ao melhor 11 dos últimos anos.

PS: Não conheço o Valcx nem me lembro de o Sporting ter tido um jogador com esse nome. Como jogava o Contreras? Já não me lembro bem.

Um suplente útil, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim, por mim

Naybet, Marco Aurelio, Beto, Quiroga, André Cruz, Phil Babb e Polga

so trocava o quiroga pelo enak, por acaso tou curioso pa ver quem vai ser o votado para fazer companhia ao andre cruz

Compartilhar este post

Link para o post

Naybet

Marco Aurélio

Quiroga

Beto

André Cruz

Phil Babb

Polga

Enakarhire

Tonel

Carriço

Jogava bem, mas só cá esteve uma época (2002/02) por empréstimo, pois era demasiado caro. Mas foi titular, numa defesa com Beto, Quiroga e Hugo como opções para centrais.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

so trocava o quiroga pelo enak, por acaso tou curioso pa ver quem vai ser o votado para fazer companhia ao andre cruz

Acredito que seja o Beto, nem que seja pela longevidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me enganaste! O Naybet esteve cá até 95/96, entra nas contas

Pensei que tinha saído em 95,sorry xixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...