Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - O Melhor 11 (1995-2015)

Melhor Jogador  

105 votos

1. 1. Melhor Jogador?

Publicações recomendadas

Depois de muito reflectir, o coração falou mais alto e votei Barbosa e Figo.

Inteligência :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma sugestão, tenham mais calma a decidir as votações, sem pressa, o pessoal gosta de ir comentando os nomeados e o o Hugo vir dizer que gostava era daquele nigeriano desde pequeno.

Não é que a minha opinião conte muito, mas todos gostamos de mandar um bitaite, eu hoje só não estive no fórum durante a tarde e quando cheguei já tinha encerrado as votações dos centrais, já tinham decidido os alas/extremos e já estava aberta a votação. A maior parte do pessoal durante a tarde ou está em aulas ou trabalha, são poucos os que podem estar cá na hora certa para opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito reflectir, o coração falou mais alto e votei Barbosa e Figo.

Inteligência :heart:

Sabes :heart:

Só uma sugestão, tenham mais calma a decidir as votações, sem pressa, o pessoal gosta de ir comentando os nomeados e o o Hugo vir dizer que gostava era daquele nigeriano desde pequeno.

Não é que a minha opinião conte muito, mas todos gostamos de mandar um bitaite, eu hoje só não estive no fórum durante a tarde e quando cheguei já tinha encerrado as votações dos centrais, já tinham decidido os alas/extremos e já estava aberta a votação. A maior parte do pessoal durante a tarde ou está em aulas ou trabalha, são poucos os que podem estar cá na hora certa para opinar.

Sim, a partir de agora devem durar mais, até porque temos de decidir bem como vamos fazer para o centro. E o bold :lol:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Figo e Barbosa. Dois jogadores com muita classe e muito inteligentes, do melhor que por cá passou. O Barbosa tinha momentos de pura genialidade de um gajo ficar com pila na mão. Ainda no outro dia meteram o video do 2-2 com o Porto e o golo do gajo. :prayer: A imagem do Baía plantado no chão ficou para sempre na memória.

O Nani deve ganhar, por o pessoal lembrar-se melhor dele.

O Izmailov pena as lesões. Tinha muita qualidade naqueles pezinhos. Até lesionado fazia a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas a adorar nigerianos em adulto.

Agora prefiro os guineenses.

Compartilhar este post

Link para o post

A EXPLODIR, o homem ia a andar :lol:

Cheguei a ter um avatar com um dos lances desse vídeo, aquele em que ele senta o outro e sai a jogar :lol:

Croissants :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Barbosa e Nani, sem grandes dúvidas para mim que não vi o Figo jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Barbosa e Figo.

O Barbosa porque, embora o gajo me chateasse de crl com a sua lentidão, tinha uma classe fenomenal. E esses videos que meteram aí atrás só o comprovam.

O Figo porque foi o meu primeiro idolo e a primeira camisola que recebi, tinha o numero dele. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

De Franceschi e Pedro Barbosa.

O primeiro porque foi um dos extremos mais completos que passou por cá.

O Barbosa pela classe que tinha. Com mais velocidade e intensidade de jogo tinha sido um caso sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui voltei Quaresma e Figo. O Figo era qualquer coisa de genial na sua época, um extremo moderno daqueles tempos. Não era obcecado pela linha, gostava também de sair por vezes para o corredor central. Claro viria a ser dos melhores do mundo.

Deixo por fim o Quaresma, que foi o meu grande ídolo (no clube antes até foi o Balakov, o primeiro grande ídolo!). É verdade, antes dele tinha como figura maior o Ronaldo Fenómeno, mas a partir do mustang tudo mudou. Para a visão sobre o futebol espectáculo, o confiar nas suas capacidades, a arrogância no 1x1...o Quaresma era isto. Eu que sempre fui um jogador que usava e abusava do 1x1 (era muitas vezes acusado de individualista), tinha aqui o jogador ao qual me identificava. Pá era sempre a tentar as fintas dele, as trivelas, tesouras.... era um génio.

Fez belas épocas por cá, e foi uma pena não ter dado certo no Barcelona. Ainda hoje estranho, porque vi a pré-época dele no Barça nos EUA e ele foi o melhor elemento, os espanhóis estavam completamente rendidos (até teve melhor que o Ronaldinho nessa fase). Sempre acreditei que um dia fosse ganhar a Bola de Ouro, ou pelo menos andar lá perto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Barbosa pela classe que tinha. Com mais velocidade e intensidade de jogo tinha sido um caso sério.

Nada contra a escolha pelo De Franceschi, eu próprio o referi, mas que características faziam dele um extremo completo?

Compartilhar este post

Link para o post

Corria e centrava, é preciso mais alguma coisa?

Ainda me lembro de na altura o elogiarem a dizer que era um extremo à antiga, o que na minha cabeça é uma forma muito simpática de criticar alguém que só sabe fazer uma ou duas coisas em campo. Mais ou menos como o Rinaudo e o Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, depois desta votação acabar, podiamos fazer uma sobre os piores. Que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

O De Franceschi parecia que tinha um carril em todo o comprimento do campo, encostado à linha lateral e não saia dali

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, depois desta votação acabar, podiamos fazer uma sobre os piores. Que acham?

Boa ideia 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Devemos ter visto De Franceschis diferentes..

Sim, já tinha falado que a seguir fazia uma para o pior 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Nani e Izmailov. Dos que vi jogar foram os mais gostei, principalmente o russo. Se pudesse votar num 3º seria o Quaresma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...