Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

btw, essa derrota contra o porto foi o único jogo da minha vida em que desatei a chorar. nem faço ideia porquê, mas foi baba e ranho. e a seguir a essa viriam derrotas bem mais humilhantes...

ah e se não me falha a memória foi o jogo onde se deu a mítica batalha jvp - paulinho santos

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, se metes o Rui Costa também tens de meter o Valdo. São dois históricos do clube!

O Rui Costa na segunda passagem ainda jogava bem. Aliás, foi dos poucos que se aproveitou naquela época miserável em que tivemos 3 treinadores. Do Valdo não me lembro mas pelo que disseram a sua segunda passagem já não foi tão boa. E como não pusemos o Veloso, o Ricardo Gomes, etc...

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Lista extensa dos médios:

• Amaral
  • Anders Andersson
  • Axel Witsel
  • Carlos Martins
  • Enzo Perez
  • Giorgos Karagounis
  • Hugo Leal
  • Javi Garcia
  • José Calado
  • Kostas Katsouranis
  • Ljubomir Fejsa
  • Maniche
  • Manuel Fernandes
  • Nemanja Matic
  • Nuno Assis
  • Pablo Aimar
  • Paulo Bento
  • Petit
  • Ramires
  • Roger
  • Rúben Amorim
  • Rui Costa
  • Tiago Mendes
  • Valdo
  • Zlatko Zahovic

Temos que reduzir isto. Alguns nomes são de exclusão óbvia mas mesmo assim, muito complicado.

E como é que fazemos isto? Dividimos em duas listas entre médios defensivos e médios centro/ofensivos ou colocamos todos os médios juntos e seleccionamos 2?

Eu para já só consigo cortar estes. Demasiado difícil. Mas acho que seria melhor dividir em duas listas, sim.

Editado por Journalist

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Costa na segunda passagem ainda jogava bem. Aliás, foi dos poucos que se aproveitou naquela época miserável em que tivemos 3 treinadores. Do Valdo não me lembro mas pelo que disseram a sua segunda passagem já não foi tão boa. E como não pusemos o Veloso, o Ricardo Gomes, etc...

Não foi tão boa, mas não deixava de ser ele mais 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi tão boa, mas não deixava de ser ele mais 10.

O Valdo? Eu não me lembro, só me baseei no que o Vaart disse. Mas se jogou bem por mim pode entrar na votação, sempre foram 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Valdo não jogou tão bem como na primeira passagem, mas o Rui foi igual. Ambos já voltaram mais "cansados". É como o 13th diz, para estar um tem que estar o outro.

Quanto ao Sánchez, no Benfica foi um cepo do pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ter visto jogos diferentes ou qualquer coisa, porque do que me lembro o Rui Costa na segunda época da segunda passagem por cá jogou de crl. Na primeira época não tanto que se lesionou logo ao início, mas na segunda até ganhou um prémio de melhor jogador do mês do sindicato. E tanto foi que até me lembro que nos últimos meses todo o público o pressionava para ele fazer mais uma época. Aquele golo contra a Naval :heart:

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ter visto jogos diferentes ou qualquer coisa, porque do que me lembro o Rui Costa na segunda época da segunda passagem por cá jogou de crl. Na primeira época não tanto que se lesionou logo ao início, mas na segunda até ganhou um prémio de melhor jogador do mês do sindicato. E tanto foi que até me lembro que nos últimos meses todo o público o pressionava para ele fazer mais uma época. Aquele golo contra a Naval :heart:

Muita classe nesse golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então levamos o Rui Costa e o Valdo ou não os levamos? Há ali nomes que jogaram bem mais dentro do período específico que o Rui, é um facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levava ambos, mas f*da-se, ter de escolher dois entre Enzo, Katsouranis, Matic, Aimar, Rui Costa, Valdo e Tiago é quase impossível :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião era:

Valdo

Rui Costa

Matic

Katsouranis

Petit

Aimar

Tiago

Enzo

Ah, o Talisca é aqui ou nos avançados? :mrgreen:

Acho que chegam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ninguém disse que o Rui esteve mal quando voltou. Mas se o Valdo é excluído por não ser tão bom como na 1ª vez, o Rui também tem de ser pela mesma lógica.

Aliás, colocar de fora o Valdo quando ele teve 2 anos a jogar dentro do período escolhido é de génio! O Valdo é melhor a dormir que 90% dos médios que tivemos nos últimos 20 anos acordados. Santa paciência!

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião era:

Valdo

Rui Costa

Matic

Katsouranis

Petit

Aimar

Tiago

Enzo

Parece-me uma lista muito boa. Mas há aí malta que era capaz de não me perdoar por deixar Javi, Ramires e Witsel de fora. Mas esses aí, creio que foram mesmo os melhores entre os melhores. Vá, talvez tirando o Rui e sobre o Valdo não me posso pronunciar muito mas já li coisas muito boas acerca dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, f*da-se!!!

edit: custa muito meter os que foram realmente bons e deixar o razoáveis de fora?

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

esquecem-se que o axel foi a venda mais cara do benfica.

de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o Talisca é aqui ou nos avançados? :mrgreen:

Acho que chegam.

O Talisca podia ser no Brasil, bem longe daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, f*da-se!!!

edit: custa muito meter os que foram realmente bons e deixar o razoáveis de fora?

E quem são os bons e os razoáveis? É muito subjectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena do Witsel e do Ramires é que só tiveram cá uma época. Reconheço-lhes qualidades mas para reduzir as opções parece-me mais justo considerar também os anos de casa aliados ao talento. Custa-me mais optar entre o Katsou e o Javi, mas fui pelo menos caceteiro... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Com Petit e sobretudo Katsouranis e Matic, também não vejo grande necessidade de meter o Javi. E numa lista com nomes como Witsel, Enzo, Aimar, Rui Costa, Valdo e Tiago, haver pessoal a votar no Ramires também me faz uma certa confusão, mas isso sou eu.

Como sportinguista, a lista do Casual parece-me muito boa (talvez só acrescentasse o Witsel), mas percebo que não seja fácil para alguns benfiquistas deixar de fora dois titulares da equipa que foi, provavelmente, a melhor versão do Benfica do Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Lista extensa dos médios:

• Axel Witsel
  • Enzo Perez
  • Giorgos Karagounis
  • Javi Garcia
  • Kostas Katsouranis
  • Manuel Fernandes
  • Nemanja Matic
  • Pablo Aimar
  • Petit
  • Rui Costa
  • Tiago Mendes
  • Valdo

Para mim era isso, levam-se esses todos, não consigo tirar um. O Ramires sugeria levar nos extremos/alas, visto que foi lá que ele jogou enquanto cá esteve

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

E quem são os bons e os razoáveis? É muito subjectivo.

Não, não é. O pessoal é que gosta de inventar. Eu percebo porque é que o Replica não meteu nem o Ramires, nem o Witsel: estiveram cá um ano, só. No entanto, ambos foram cruciais na equipa em que jogaram e têm imenso valor. São bons.

O Valdo e o Rui são históricos do clube. A par do Aimar foram os jogadores mais geniais que por cá passaram em duas décadas! São obviamente bons.

O Amorim, o Assis e o Garagounis têm pelo menos 1 jogador- para ser simpático- melhor que eles na lista. São razoáveis.

Não é assim tão complicado.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, vão estes:

Axel Witsel

Enzo Perez

Javi Garcia

Kostas Katsouranis

Nemanja Matic

Pablo Aimar

Petit

Ramires

Rui Costa

Tiago Mendes

Valdo

Acho que não me esqueci de ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...