Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

Esperem só até ver a lista dos médios que já aqui tenho. :badgrin:

É que nem sequer dá para reduzir a 10...

Sempre tivemos bons médios. Estas votações na defesa foram fáceis porque é onde os pinos do Benfica estão concentrados... :lol:

A seguir a esta vai ser qual? Médio Defensivo, Médio nº8 ou Alas?

Compartilhar este post

Link para o post

Nas alas vai ser complicado, mas acho que vou optar pelo Simão, por tudo o significou durante os anos em que cá esteve.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tivemos bons médios. Estas votações na defesa foram fáceis porque é onde os pinos do Benfica estão concentrados... :lol:

E a PLC :(

Compartilhar este post

Link para o post

Nas alas vai ser complicado, mas acho que vou optar pelo Simão, por tudo o significou durante os anos em que cá esteve.

x2 Simão :heart:

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

A próxima votação será para eleger os centrais e lateral esquerdo suplentes. Infelizmente só dá para fazer 3 votações em simultâneo, o que me estragou o esquema que tinha planeado inicialmente. Depois então passaremos aos médios onde estava a pensar não fazer qualquer divisão e seria basicamente igual a esta votação dos centrais. Como escolhemos um 4-4-2 não dá bem para fazer divisões entre médios defensivos e ofensivos, onde entrariam os médios centros? Ou se reduzíssemos a médios defensivos e médios centros, onde entrariam os 10s? Assim vai tudo ao molho e logo se vê quem são os 2 mais votados.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Esperem só até ver a lista dos médios que já aqui tenho. badgrin.gif

É que nem sequer dá para reduzir a 10...

E o pior é que o Aimar está praticamente escolhido, pelo que são mais de 10 para um só lugar.

É verdade, quantos suplentes vão ser? E como vão ser escolhidos os médios que sentam no banco?

edit: podias poupar uma votação se colocasses logo como suplente o mais votado dos não-selecionados nos casos em que houvesse um destacado. Por exemplo, parece-me óbvio que o Miguel será o suplente do Maxi e que o David Luiz irá ser o dos centrais.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha postado ai isso no inicio do tópico, não faço a mínima ideia de quem escolher para os dois médios

Compartilhar este post

Link para o post

E a PLC :(

Lol :lol:

Cardozo e mais um :cool:

A próxima votação será para eleger os centrais e lateral esquerdo suplentes. Infelizmente só dá para fazer 3 votações em simultâneo, o que me estragou o esquema que tinha planeado inicialmente. Depois então passaremos aos médios onde estava a pensar não fazer qualquer divisão e seria basicamente igual a esta votação dos centrais. Como escolhemos um 4-4-2 não dá bem para fazer divisões entre médios defensivos e ofensivos, onde entrariam os médios centros? Assim vai tudo ao molho e logo se vê quem são os 2 mais votados.

Julgava que, sendo a tática que utilizamos atualmente, iriamos fazer essa distinção nos médios (um mais defensivo e outro mais atacante).

Vai ser complicado... :(

Compartilhar este post

Link para o post

E o pior é que o Aimar está praticamente escolhido, pelo que são mais de 10 para um só lugar.

É verdade, quantos suplentes vão ser? E como vão ser escolhidos os médios que sentam no banco?

O meu voto não vai ter. Ninguém nega que tinha uma classe tremenda mas acho a sua passagem pelo Benfica algo sobrevalorizada. Fez só uma época de grande nível e nem sequer foi o nosso melhor jogador. Não foi isso tudo que fazem dele.

Os médios suplentes irão a votação juntamente com os extremos e, provavelmente, com os avançados. Se desse para fazer 4 votações arrumava-se tudo tão facilmente. Daqui para a frente as votações vão ser todas como esta. Também não vou fazer qualquer distinção entre extremos e avançados.

Julgava que, sendo a tática que utilizamos atualmente, iriamos fazer essa distinção nos médios (um mais defensivo e outro mais atacante).

Vai ser complicado... :(

O problema é que depois onde é que incluíamos o Aimar, Rui Costa e Valdo? Juntamente com os médios centros? Também se podia fazer assim. Uma divisão entre médios defensivos e médios centros/ofensivos. Talvez seja mesmo o melhor, caso contrário corremos o risco da equipa poder ficar um pouco desbalanceada.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu voto não vai ter. Ninguém nega que tinha uma classe tremenda mas acho a sua passagem pelo Benfica algo sobrevalorizada. Fez só uma época de grande nível e nem sequer foi o nosso melhor jogador. Não foi isso tudo que fazem dele.

Os médios suplentes irão a votação juntamente com os extremos e, provavelmente, com os avançados. Se desse para fazer 4 votações arrumava-se tudo tão facilmente. Daqui para a frente as votações vão ser todas como esta. Também não vou fazer qualquer distinção entre extremos e avançados.

O problema é que depois onde é que incluíamos o Aimar, Rui Costa e Valdo? Juntamente com os médios centros? Também se podia fazer assim. Uma divisão entre médios defensivos e médios centros/ofensivos. Talvez seja mesmo o melhor, caso contrário corremos o risco da equipa ficar um pouco desbalanceada.

Lê o meu edit sobre os suplentes. wink.gif

E não me parece boa ideia meter os extremos e os avançados ao barulho. Já por isso se escolheu o 4-4-2 como tática a usar. Num 4-3-3 já fazia algum sentido, mas assim não.

Sobre os médios, tem que ir tudo ao barulho. Se o Valdo, o Aimar e o Rui Costa foram melhores que o Javi, o Witsel ou Matic, porque motivo terão de ser excluidos em detrimento de um teoricamente mais fraco?

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

E não me parece boa ideia meter os extremos e os avançados ao barulho. Já por isso se escolheu o 4-4-2 como tática a usar. Num 4-3-3 já fazia algum sentido, mas assim não.

Expliquei-me mal. Não vou fazer distinção entre extremos esquerdos e extremos direitos, tal como não vou fazer distinções entre PLs e segundos avançados. ;)

edit: podias poupar uma votação se colocasses logo como suplente o mais votado dos não-selecionados nos casos em que houvesse um destacado. Por exemplo, parece-me óbvio que o Miguel será o suplente do Maxi e que o David Luiz irá ser o dos centrais.

Há alguns que parecem óbvios mas quero seguir o mesmo critério até ao fim para todos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aí falou do Luisão no inicio, lembrar daquele primeiro jogo com o Belenenses do Luisão onde até marca e depois salvo erro está nos 3 golos que o Benfica sofre lool, entrou em grande nesse jogo

imaginar nessa altura que se tornaria um central de alto nivel era algo inconcebivel, como tudo muda

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquei-me mal. Não vou fazer distinção entre extremos esquerdos e extremos direitos, tal como não vou fazer distinções entre PLs e segundos avançados. wink.gif

Há alguns que parecem óbvios mas quero seguir o mesmo critério até ao fim para todos. wink.gif

Ah, ok. Assim está bem. :)

Tu é que sabes, mas aconselho-te a não prolongares isto demasiado sob pena de tu e quem vota perder o interesse por se estar a tornar maçador. Quanto mais puderes agilizar o processo, melhor. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Lol :lol:

Cardozo e mais um :cool:

Nuno Golos e o Menino d'Ouro. :heart:

Será que vai dar para ter Rui Costa e Aimar na mesma equipa?

Ai, que vou pegar de cabeça quando for para votar do meio-campo para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

para PLC ainda há a dupla que resultou e bem

João Tomás + Pierre Van Hooijdonk, se o primeiro ja muitos não se devem lembrar, o segundo foi pena ter saído tão cedo e segundo constou por problemas com o Roger

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, o Roger, que saudades. Em dia sim, era gajo para dar chocolate a uma equipa inteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava o Roger. Também só me lembrei dele quando estava a ver a lista dos médios. :mrgreen:

Um desperdício de talento. Podia ter sido o que quisesse mas não esteve para aí virado.

Lembro-me que uma vez os adeptos do Cruzeiro ou do Gremio levaram um cartaz para o estádio que dizia mais ou menos algo assim: "Roger, se você foi capaz de pegar a Deborah Secco não é capaz de fazer um gol para nós, não?" :lol:

---------------

Gostava de ouvir mais opiniões sobre se deveríamos dividir os médios em médios defensivos e médios centros/ofensivos ou se devíamos colocar tudo ao molho.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me que uma vez os adeptos do Cruzeiro ou do Gremio levaram um cartaz para o estádio que dizia mais ou menos algo assim: "Roger, se você foi capaz de pegar a Deborah Secco não é capaz de fazer um gol para nós, não?" :lol:

YoISaWk.jpg

Mas isso era fake acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no Deus Luiz e posteriormente no Garay (mas vacilei a pensar no Gamarra).

Votei no Silvio para 2º lateral, visto não ter ganho a votação para titular.... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Lista extensa dos médios:

• Amaral
  • Anders Andersson
  • Axel Witsel
  • Carlos Martins
  • Enzo Perez
  • Giorgos Karagounis
  • Hugo Leal
  • Javi Garcia
  • José Calado
  • Kostas Katsouranis
  • Ljubomir Fejsa
  • Maniche
  • Manuel Fernandes
  • Nemanja Matic
  • Nuno Assis
  • Pablo Aimar
  • Paulo Bento
  • Petit
  • Ramires
  • Roger
  • Rúben Amorim
  • Rui Costa
  • Tiago Mendes
  • Valdo
  • Zlatko Zahovic

Temos que reduzir isto. Alguns nomes são de exclusão óbvia mas mesmo assim, muito complicado.

E como é que fazemos isto? Dividimos em duas listas entre médios defensivos e médios centro/ofensivos ou colocamos todos os médios juntos e seleccionamos 2?

Compartilhar este post

Link para o post

Já se percebeu que gostas do Enzo, escusas de o colocar duas vezes na lista icon_mrgreen.gif

Lista extensa dos médios:

• Anders Andersson
  • Axel Witsel
  • Carlos Martins
  • Enzo Perez
  • Giorgos Karagounis
  • Hugo Leal
  • Javi Garcia
  • José Calado
  • Enzo Perez
  • Kostas Katsouranis
  • Ljubomir Fejsa
  • Maniche
  • Manuel Fernandes
  • Nemanja Matic
  • Nuno Assis
  • Pablo Aimar
  • Paulo Bento
  • Petit
  • Ramires
  • Roger
  • Rúben Amorim
  • Rui Costa
  • Tiago Mendes
  • Valdo
  • Zlatko Zahovic

Temos que reduzir isto. Alguns nomes são de exclusão óbvia mas mesmo assim, muito complicado.

E como é que fazemos isto? Dividimos em duas listas entre médios defensivos e médios centro/ofensivos ou colocamos todos os médios juntos e seleccionamos 2?

Witsel

Enzo

Karagounis

Javi

Katsouranis

Manuel Fernandes

Matic

Aimar

P. Bento

Petit

Ramires

Amorim

Tiago

Valdo

Rui Costa

Esta era a minha lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Anders Andersson

Axel Witsel

Carlos Martins

Enzo Perez

Giorgos Karagounis

Hugo Leal

Javi Garcia

José Calado

Enzo Perez

Kostas Katsouranis

Ljubomir Fejsa

Maniche

Manuel Fernandes

Nemanja Matic

Nuno Assis

Pablo Aimar

Paulo Bento

Petit

Ramires

Roger

Rúben Amorim

Rui Costa

Tiago Mendes

Valdo

Zlatko Zahovic

Na minha opinião, numa fase inicial faria estes cortes.

E tenho reservas quanto à nomeação do Valdo, porque, tal como o Ricardo Gomes, a sua segunda passagem pelo Benfica não foi tão fulgurante.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Já se percebeu que gostas do Enzo, escusas de o colocar duas vezes na lista icon_mrgreen.gif

:mrgreen:

Foi lapso.

Btw, acho que não faz muito sentido levar o Amorim a votação. Nunca foi um titular no Benfica e existem tantas opções de qualidade que marcaram períodos específicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...