Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

Visitante

Esta votação não pode ser feita de ânimo leve, tenho de meditar durante algum tempo para decidir. Só não tenho dúvidas no suplente do Coentrão, escolho o Siqueira sem qualquer dúvida. Não gostava do Léo.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada facil decidir aqui, mas acabei por ir por preferências pessoais

Katsouranis (dos gregos até agora o meu favorito e que me era dos meus favoritos a nivel geral)

Tiago quando aqui esteve era mesmo muito bom, os movimentos a aparecer a finalizar eram qualquer coisa, ainda demorou a termos um box-to-box tão eficaz

Para lateral esquerdo substituto, Leo em quem já tinha votado para titular

(ainda estive em duvida no primeiro caso com o Petit e o segundo caso com o Enzo, mas acabei por escolher os outros dois)

Compartilhar este post

Link para o post

A mim dá-me tusa só de olhar para os nomes da lista... Acabei por votar no Matic e no Tiago porque do que vi acredito que foram os que atingiram um nível superior ao serviço do clube.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Matic e Enzo, embora todos os outros tivessem ou ainda têm qualidade semelhante ou quiça superior. No entanto o Aimar e o Rui Costa foram aqueles que mais me custaram deixar de fora, mas sempre fui fã do Matic e o Enzo por tudo o que deu ao clube enquanto cá esteve tem o meu inteiro respeito. Quanto ao Rui Costa, na sua juventude por cá ainda era puto e não ligava a futebol pelo que quando cá esteve na fase final da carreira, a meu ver, não chegou ao patamar dos 2 que votei. O Aimar a mesma coisa, embora tivesse aquela magia nos pés e encantasse tudo e todos com os seus truques, acho que só uma época fez a bom nivel e isso tem que ser tido em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Matic e Aimar, mas podia ter votado em tantos outros. Não dá para ter um meio-campo com 6 gajos? :mrgreen:

Para suplente do Coentrão, votei no Leo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é mais complicada, porque temos aí vários gajos que nos deram muito em pouco tempo. Foram muito importantes mas tiveram passagens curtas, comparando com outros.

Ainda assim nem hesitei em escolher o Pablito :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto depois vai ter suplentes não vai? Para eu ficar de consciência tranquila :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Siqueira de olhos fechados. Scott Minto e Dimas não tenho recordações nenhumas deles com a nossa camisola e o Leo apesar de ter estado mais tempo no clube e de até me encher as medidas na altura, era mais fácil destacar-se porque o nível defensivo não era tão elevado.

Nos médios primeiro optei por uma dupla que fornecesse equilíbrio por isso não optei por dois médios de cariz ofensivo.

Por isso votei em Matic e Aimar.

Ramires e Witsel excluí por terem feito apenas uma época. Valdo não tenho quaisquer recordações. No confronto pela posição 6 Katso e Petit apesar de terem sido importantes no seu tempo não atingiram na minha opinião o patamar exibicional do sérvio. Fiquei entre Javi e Matic e apesar do espanhol ter sido o meu jogador preferido a par do Aimar até a inclusão do Garay, votei no segundo pela maior influência na construção do jogo a partir de posições mais recuadas.

No lugar de 8/10 fiquei apenas entre Rui Costa e Aimar, visto que o Tiago em termos de importância nunca se aproximou dos dois (talvez pelo facto de ter coexistido com Simão). Votei no Aimar, porque sempre foi dos meus jogadores preferidos já desde Valencia e ainda me lembro da festa que fiz quando assinou pelo Benfica. Foi o realizar dum sonho. O Rui como não conta a primeira passagem (e também nem me lembraria dela), já chegou na fase final da carreira e apesar de ter sido muito importante nas épocas que ainda fez, nunca o poderia por a frente do Pablito.

Compartilhar este post

Link para o post

Matic e Valdo.

Matic por questões óbvias. Mostrou um rendimento fora do normal por cá, e lá fora continua a fazer a diferença. Valdo porque foi fundamental no Benfica, embora isto seja já uma segunda fase, é impossível desprexar um jogador que quando cá chegou era dos melhores do mundo na sua posição. Além disso, esteve presente na caminhada fantástica rumo à final da UCL, em 90.

Mas há imensa qualidade. Pena o Aimar e o Rui já terem vindo numa fase descendente da carreira, embora tenham mostrado um grande nível.

Pena o Witsel não ter ficado mais tempo.

Para lateral suplente votei no Léo. Apesar de achar o Siqueira melhor, só fez seis meses em bom nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Aimar e Tiago. Mas esta é sem duvida a votação mais dificil, talvez a par com a dos PL.

Aimar, porque é Aimar, um Deus da bola. Esteve muito tempo no estaleiro mas também fez coisas incríveis que dificilmente verei alguém repetir com a nossa camisola. Para além disso mostrou sempre um empenho imenso e quem pensava que vinha para a reforma enganou-se bem, deu tudo o que tinha, ou seja, imenso.

Tiago, foi preferência pessoal mesmo. Mas não poder meter aqui um Petit, um Karagounis ou um Matic e Ramires custa mesmo muito.

O Tiago no Benfica atingiu um nível enorme, veio como um puto franzino mas com qualidade do Braga e aqui fez-se um jogador com lugar em qualquer equipa do Mundo.

Aquela época em que foi um dos melhores marcadores fazendo dupla do meio campo com o Petit foi incrível.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Muito complicado! Votei Rui Costa. É sinónimo de Benfica. Recordo-me melhor da sua segunda passagem do que da primeira, mas era incapaz de não votar nele.

Para suplente, Pablo Aimar. É o meu jogador favorito de todos os tempos. Adorava-o no Valência, fiquei extremamente emocionado quando vi o Rui Costa a ir buscá-lo ao aeroporto. Fico contente por dizer que vi este senhor jogar no Benfica.

Para suplente do Coentrão, Léo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não faz sentido meter dois médios defensivos ou dois médios ofensivos no 11 decidi dar um voto a cada posição.

Na de médio defensivo nem tive grande dúvidas e votei Matic, porque é melhor do que toda a concorrência (Petit, Katsouranis e Javi). De destacar o grande Katsou que iniciou uma era de grandes jogadores gregos a representar o Benfica depois do desastre Machairidis (lembrei-me agora que o primeiro foi o Fyssas, um grande profissional, mas Katsou é feito de material de superior qualidade).

Nos outros médios votei Rui Costa embora o voto também pudesse ter sido dado ao Aimar. No entanto decidi dar ao português porque é "da casa" e nunca disse não ao Benfica. E voltou ao clube onde foi formado por sua vontade para ajudar o Benfica, coisa que não era obrigado a fazer (basta ver que alguns jogadores que estão a acabar a carreira nem sequer voltam aos clubes onde começaram a jogar) e, o pior e mais vergonhoso, foi atacado por alguns pseudo "benfiquistas" (se é que se pode utilizar essa palavra para descrever essas pessoas) que disseram que veio para a reforma (Berardo à cabeça neste lote).

Também gostei do Tiago no Benfica. Grande médio e grande classe enquanto esteve aqui.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

A votação mais dolorosa que tive aqui, sem qualquer dúvida. Tantas e tantas boas recordações destes jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não faz sentido meter dois médios defensivos ou dois médios ofensivos no 11 decidi dar um voto a cada posição.

Porque é que não faz sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu votei em dois médios ofensivos ,isto é um aglomerar de votos.

Não vejo mal em quem vota assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Petit, o melhor trinco; Aimar o melhor playmaker, Não tem nada que saber :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...