Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

Se os melhores médios que eu vi no Benfica foram o Aimar e o Rui Costa, não vou escolher o Katsouranis só para supostamente dar equilíbrio táctico.

Não vais?!? icon_sad.gif Mas bem que podias!!

Katsou+Aimar+Rui Costa= morrer feliz :carinhoso:

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Se os melhores médios que eu vi no Benfica foram o Aimar e o Rui Costa, não vou escolher o Katsouranis só para supostamente dar equilíbrio táctico. Just my two cents.

Se o Rui Costa foi um dos 2 melhores médios que viste no Benfica e suponho que só tenhas acompanhado a sua segunda passagem então não devias andar muito atento quando o Tiago por cá passou. É imaginar o Tiago de hoje com o dobro da mobilidade e com disponibilidade física para andar em correrias para a frente e para trás durante os 90 a dar chocolate nos relvados portugueses semana após semana. Se vamos avaliar o Rui Costa pela sua qualidade global, aí sim não dá hipótese. Agora o Rui Costa que por cá passou no fim de carreira? Foi um bom jogador sim senhor, mas duvido que mais de metade da lista não tenha tido um rendimento superior ao dele nessa última passagem. E claro que estou a deixar de fora a sua primeira passagem, porque nem faz parte do espaço temporal nem sequer acompanhei, e duvido que 90% daqui tenha acompanhado. Ou é tudo uma questão de "classe"?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo uma questão de qualidade. O Rui Costa na última época era o motor da equipa. Só aguentava até 60'/75', dependendo da exigência do jogo, mas quando ele saía o rendimento da equipa resumia-se ao deserto de ideias do Chalana.

O Benfica desse ano foi muito mau. Imagino sem o Rui.

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo uma questão de qualidade. O Rui Costa na última época era o motor da equipa. Só aguentava até 60'/75', dependendo da exigência do jogo, mas quando ele saía o rendimento da equipa resumia-se ao deserto de ideias do Chalana.

O Benfica desse ano foi muito mau. Imagino sem o Rui.

Pois foi. Os melhores nessa época foram o Rui, o Rodriguez e o Quim que nos salvou uma boa quantidade de vezes. É natural que numa equipa tão débil se tiras um dos principais elementos os outros vão-se ressentir bastante. Aliás, para o Rodriguez ser uma das estrelas dá para ver bem o estado em que aquilo andava. :lol:

Atenção que eu não estou a criticar ninguém por votar no Rui. As votações não servem só para chegar ali e colocar o voto, também servem para trocar pontos de vista! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, Enzo! ;)

Mas dizer que a 2ª passagem do Rui Costa foi... infrutífera é não ter memória.

Sim, é verdade que o Quim defendia o que havia para defender e o Rodriguez desequilibrava. Mas o Rui era o motor. Era ele quem dava algum sentido ao jogo. Era o cérebro e a alma da equipa. Ele era a equipa!

Eu não encontro mais estatísticas dessa época a não ser os golos que ele marcou: 10. Nada mau para um médio com pouco rendimento, não achas?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas dizer que a 2ª passagem do Rui Costa foi... infrutífera é não ter memória.

Eu não disse que foi infrutífera. Ele esteve a um bom nível, de facto. O problema é que depois olho para a lista e todos os outros estiveram a um bom nível e não acho que o Rui se destaque, sinceramente. Não acho que tenha tido um rendimento superior ou semelhante ao do Tiago, Enzo e Matic, sendo que os 2 últimos estão associados a várias conquistas. É verdade que eles também tiveram a vantagem de jogar em equipas melhores mas isso também faz parte. Mas tendo em conta à simbologia que acarreta e ao facto de ter sido formado cá, e também ao jogador que foi (fora daqui), é natural que as pessoas acabem por preferi-lo em detrimento dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ninguém se lembra do Tiago para ter tão poucos votos.

Que máquina!! Ainda hoje, mesmo já com menos potência, é um prazer de ver jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltamos à conversa sobre o que esta votação deveria refletir. Os melhores jogadores? Os que compõem a equipa mais equilibrada? Os que renderam mais? Isso deve ir ao critério de cada um e ninguém tem nada a ver com isso.

Contudo, a minha defesa do Rui prende-se com a mania- inexplicável- que alguns têm de dizer que ele pouco veio cá fazer no seu regresso. Não sei será fruto de um desamor- porque é verdade que ele não veio jogar o que jogava na Fiore ou no Milan(mas, lá está, também não tinha os mesmos companheiros de equipa)- ou um soundbyte que ouviram de alguém mal informado e que colou. O que eu sei é que não corresponde à verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a votar na equipa que ganhava campeonatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou surpreendido com a votação do Rui. Deve ser pelo que fez no Milan ou pelo simbolismo, porque a nível de rendimento desportivo no Benfica, que a maioria tenha visto, é impensável.

É isto. E para além disso, não me consigo desligar da desilusão que está a ser enquanto "dirigente". Pensar que podia ser alguém que tentava mudar alguma coisa, que seria um de nós lá dentro mas afinal é só mais um que se quer é agarrar ao tacho...

Compartilhar este post

Link para o post

Com dois trincos não faria sentido, com dois números 10 também não. A minha opinião é que a eleição perde credibilidade se foram eleitos dois jogadores "iguais".

De qualquer maneira, pegando no teu post anterior, mesmo aceitando que a possibilidade de um meio-campo em 4-4-2 clássico, com Aimar - Rui Costa, apoiados por dois extremos puros e dois avançados, possa ser remotamente equilibrado, tu disseste que no auge da carreira de ambos isso seria exequível, só que tanto o Aimar como o Rui Costa estiveram no auge da carreira enquanto não representaram o Benfica. Acho que aqui temos de ter em conta aquilo que eles foram no Benfica, e não aquilo que eles foram na sua carreira. Colocando os dois no meio-campo, sendo eles aquilo que foram enquanto representaram o Benfica, pouco ou nenhum sentido faria. Não és desta opinião?

Eu só não percebo o que é que não faz sentido aqui. É verdade que é mais comum ver equipas com um médio mais defensivo e outro mais ofensivo, mas também tens exemplos de equipas que jogam com dois médios mais defensivos ou com dois médios mais ofensivos. Desde que haja organização...

Quanto ao segundo parágrafo, colocando a questão nesses termos, sou obrigado a concordar contigo. Pelo menos num 4x4x2 clássico, que é um sistema que exige muito da dupla de médios...Mas também não me preocupei muito com isso, porque, como disse antes, olhei para isto como uma votação para escolher os dois melhores médios que vi jogar no Benfica. Apenas e só.

Não vais?!? :( Mas bem que podias!!

Katsou+Aimar+Rui Costa= morrer feliz :carinhoso:

Eu gosto muito do Katsouranis, mas antes dele, acho que ainda escolhia o Matic :mrgreen:

Se o Rui Costa foi um dos 2 melhores médios que viste no Benfica e suponho que só tenhas acompanhado a sua segunda passagem então não devias andar muito atento quando o Tiago por cá passou. É imaginar o Tiago de hoje com o dobro da mobilidade e com disponibilidade física para andar em correrias para a frente e para trás durante os 90 a dar chocolate nos relvados portugueses semana após semana. Se vamos avaliar o Rui Costa pela sua qualidade global, aí sim não dá hipótese. Agora o Rui Costa que por cá passou no fim de carreira? Foi um bom jogador sim senhor, mas duvido que mais de metade da lista não tenha tido um rendimento superior ao dele nessa última passagem. E claro que estou a deixar de fora a sua primeira passagem, porque nem faz parte do espaço temporal nem sequer acompanhei, e duvido que 95% daqui tenha acompanhado. Ou é tudo uma questão de "classe"?

Sim, só acompanhei a segunda passagem ao vivo, mas, da mesma forma que estou relativamente bem informado sobre o Sporting dos anos 90, também me sinto à vontade para falar de alguns jogadores do Benfica que jogaram nesse período e o Rui Costa é um deles. Considerando isso, a balança acabou por pender para o lado do Rui Costa, mas sim, também tive indeciso entre ele e o Tiago. Muito indeciso mesmo. O Tiago foi uma máquina no Benfica...Aliás, no Benfica e em todo o lado, menos na Juventus.

Contudo, a minha defesa do Rui prende-se com a mania- inexplicável- que alguns têm de dizer que ele pouco veio cá fazer no seu regresso. Não sei será fruto de um desamor- porque é verdade que ele não veio jogar o que jogava na Fiore ou no Milan(mas, lá está, também não tinha os mesmos companheiros de equipa)- ou um soundbyte que ouviram de alguém mal informado e que colou. O que eu sei é que não corresponde à verdade.

Subscrevo a 100%.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Num meio-campo a 3 preferia o Katsou. Já no modelo de jogo do Benfica um cavalão como o Matic dá muito mais jeito. Não sei, acho que atrás dos dois médios a dimensão do jogo do sérvio iria ficar muito espartilhada e ele não iria conseguir dar o rendimento necessário à equipa. Do mesmo modo, o grego também não seria capaz de preencher todo o espaço do meio-campo, já que é um jogador mais posicional e com pouca apetência atlética.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Aimar, Matic e Léo. Mas facilmente podia ter votado em mais 2 ou 3 dos médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Matic, Enzi, Leo.

1º - Escolhi porque foi um jogador que foi trabalhado pelo Jorge Jesus, ninguém ou quase ninguém dava nada por ele depois encheu o campo.

2º -Enzo, um jogador que parecia ao início ser mais um e depois foi fundamental.

3º - Foi escolhido por ser um dos melhores laterais esquerdos que passou pelo Benfica, se o Siqueira tivesse mais anos ao mesmo nível que esteve o ano passado tinha o meu voto.

A nível dos médios o Witsel tinha de estar mais tempo, Ramires grande época naquele Benfica mas precisava tempo, o Rui Costa deveria ter dado mais mas já veio numa fase descendente da carreira, Katsouranis um senhor jogador, Aimar teve aquela primeira época e se não fosse as lesões era muito equilibrado o voto, o Tiago fez boas épocas mas faltava aquela Magia o Petit como o Tiago. Valdo não me recordo a 100% de todas as exibições mas grandes jogos que fez, numa geração diferente.

Editado por albertini4

Compartilhar este post

Link para o post

Lista dos extremos:

• Angel Di Maria
  • Geovanni
  • João Pereira
  • José António Reyes
  • Karel Poborsky
  • Lazar Markovic
  • Ljubinko Drulovic
  • Nico Gaitan
  • Nolito
  • Ola John
  • Salvio
  • Simão Sabrosa

Eu reduzia esta lista a Di Maria, Poborsky, Gaitan, Salvio e Simão. Há outros ali com qualidade mas não creio que cheguem perto destes 5.

Qual a vossa opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Lista dos extremos:

• Angel Di Maria
  • Geovanni
  • João Pereira
  • José António Reyes
  • Karel Poborsky
  • Lazar Markovic
  • Ljubinko Drulovic
  • Nico Gaitan
  • Nolito
  • Ola John
  • Salvio
  • Simão Sabrosa

Eu reduzia esta lista a Di Maria, Poborsky, Gaitan, Salvio e Simão. Há outros ali com qualidade mas não creio que cheguem perto destes 5.

Qual a vossa opinião?

O Geovanni merece estar na votação pelo que fez no ano do Koeman.

Compartilhar este post

Link para o post

O Geovanni era muito irregular, é um crime colocá-lo ao lado daqueles nomes. E acho que o melhor dele até foi aquela meia época em que cá esteve por empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

• Angel Di Maria
  • Geovanni
  • João Pereira
  • José António Reyes
  • Karel Poborsky
    [*]Lazar Markovic
  • Ljubinko Drulovic
  • Nico Gaitan
  • Nolito
  • Ola John
  • Salvio
  • Simão Sabrosa

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Lista dos extremos:

• Angel Di Maria
  • Geovanni
  • João Pereira
  • José António Reyes
  • Karel Poborsky
  • Lazar Markovic
  • Ljubinko Drulovic
  • Nico Gaitan
  • Nolito
  • Ola John
  • Salvio
  • Simão Sabrosa

Qual a vossa opinião?

Por mim, de acordo. Apesar de ter gostado muito das passagens do Reyes, Marko e Soneca.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses extremos 4 destacam-se em relação a todos os outros (Di Magia, Gaitan, Salvio, Simão) creio que a votação será somente entre estes 4

Compartilhar este post

Link para o post

Desses extremos 4 destacam-se em relação a todos os outros (Di Magia, Gaitan, Salvio, Simão) creio que a votação será somente entre estes 4

"Má" friend, tem em consideração o Sr. Karel! Até porque o Poborksy jogou numa altura em que era ele + 2 ou 3 e o resto.

Para mim seria Poborksy e Simão. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...