Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

Na última época concordo que não esteve ao seu nível e já se sabe que a última imagem é a que costuma ficar, mas a segunda época não foi boa?

Posso estar a fazer confusão mas acho que as exibições daquela recta final já vinham de há muito tempo. Mas estive a ver agora e até teve boas estatísticas na segunda época, se bem que as estatísticas não são tudo. Provavelmente fez uma boa primeira metade de segunda época e depois começou em declínio e eu fiquei com a ideia de que tinha feito uma má segunda época. Porque tenho quase a certeza que aquela fase negativa não se resumiu só à terceira época, tenho mesmo a ideia de que já vinha de antes.

O pessoal não fala dele mas há um jogador que merece uma palavra de atenção e de destaque: João Tomás.

Pode não ser um nome tão sonante quanto outros que estão nessa lista mas foi um bom jogador que passou pelo clube durante aquele caos que foi a era Vale e Azevedo. Sempre tive boa impressão dele na sua passagem pelo Benfica e fui verificar os números: 20 golos em 40 jogos e na segunda época fez 17, menos dois que o Pierre.

Bom jogador e foi uma pena que tenha sido despachado para o Bétis porque se não até poderia ter dado um excelente avançado num clube. Mas também confesso que não me lembro dos contornos da transferência dele para Espanha, só me lembro de ele formar uma boa dupla com o Pierre e de safar uns jogos quando chegou em Janeiro de 2000.

Pensei no mesmo. E até fez um hat-trick contra o Sporting. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

João "Domador de Leões" Tomás, foi a capa d'Abola no dia seguinte ao jogo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Lista "extensa" dos avançados:

• Brian Deane
  • Fabrizio Miccoli
  • Javier Saviola
  • João Tomás
  • João Vieira Pinto
  • Jonas
  • Lima
  • Nuno Gomes
  • Óscar 'Tacuara' Cardozo
  • Pedro Mantorras
  • Pierre van Hooijdonk
  • Rodrigo
  • Tomislav Sokota

Parece-vos bem estas exclusões? O Brian Deane foi bom mas não foi nada de transcendente e acho que nem chegou a fazer 20 jogos. Não fez uma época ao nível do Pierre, por exemplo

Sokota exclui-se por razões óbvias e o Jonas porque ainda nem sequer completou uma época. E assim ficava uma lista com 10, pelo menos para já.

Eu por mim só levava o Miccoli, JvP, Lima, Nuno Gomes e Cardozo porque acho que os outros, no global, estão um pouco longe do que estes ofereceram ao clube.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho participado muito, só tenho votado. Mas porque andam com mariquice de encurtar listas? Metam os nomes todos e cada um escolhe ao seu critério.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei e adoro o van Hooijdonk, acho que foi o avançado mais completo que tivemos nestes últimos anos. Jogava bem de cabeça, de pés, tinha velocidade, só que pronto, veio para o clube na altura errada.

Mas a luta será entre JVP, Nuno e Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adicionava apenas o Pierre a esses 5, esteve cá pouco tempo, mas brincava com isto e foi dos melhores jogadores a todos os níveis que vi por cá passar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo sem perceber como é que se leva o Miccoli a votação, por exemplo, e não se leva o Saviola...E o Van Hooijdonk, para mim, é indiscutível.

Miccoli, Saviola, João Tomás, João Pinto, Lima, Nuno Gomes, Cardozo, Van Hooijdonk e Rodrigo seria a minha short list.

Mas esta vai ser muito f*dida também :estrelas:

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Lista "extensa" dos avançados:

• Brian Deane
  • Fabrizio Miccoli
  • Javier Saviola
  • João Tomás
  • João Vieira Pinto
  • Jonas
  • Lima
  • Nuno Gomes
  • Óscar 'Tacuara' Cardozo
  • Pedro Mantorras
  • Pierre van Hooijdonk
  • Rodrigo
  • Tomislav Sokota

Como vamos reduzir isto?

Não consigo menos. O Jonas pode entrar para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Siga!

Aviso já que, seguindo uma lógica coerente com aquilo que tenho vindo a defender ao longo destes muitos anos de cmpt, as minhas escolhas serão PVH, Cardozo e João Tomás para suplente.

Compartilhar este post

Link para o post

Siga!

Aviso já que, seguindo uma lógica coerente com aquilo que tenho vindo a defender ao longo destes muitos anos de cmpt, as minhas escolhas serão PVH, Cardozo e João Tomás para suplente.

Cortas o João Tomás da tua lista e vais elegê-lo para suplente? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, Red, anda aqui explicar isto ao Enzo!! laugh.gif

Não percebi que estavas a ser irónico. Mas pensando bem, lembro-me que nunca foste à bola com o Cardozo e portanto é natural que o PvH também não esteja no topo das tuas preferências. Não percebi foi a referência ao João Tomás...

Compartilhar este post

Link para o post

Mmmm...O 13th vai escolher João Pinto e Nuno Gomes, talvez.

Acertaste em cheio! :shock:

Até porque nem eu sei ao certo em quem votar além do JVP. :mrgreen:

Não percebi que estavas a ser irónico. Mas pensando bem, lembro-me que nunca foste à bola com o Cardozo e portanto é natural que o PvH também não esteja no topo das tuas preferências. Não percebi foi a referência ao João Tomás...

O Joaõ Tomás foi outro avançado alto e desengonçado, com faro para o golo que tivémos. E eu adoooro avançados assim(sim, P_KoR, daqueles que marcam golos :mrgreen: ).

Compartilhar este post

Link para o post

O João Tomás é a par do Nuno Gomes o meu avançado Português favorito. São diferentes mas gostava de ver jogar ambos.

E só não sei se votarei neles porque tinha alta panca pelo PVH e adoro o Cardozo. Tenho na memória um livre dele (do Pierre) :prayer:

Vai ser difícil :estrelas:

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

O Joaõ Tomás foi outro avançado alto e desengonçado, com faro para o golo que tivémos. E eu adoooro avançados assim(sim, P_KoR, daqueles que marcam golos :mrgreen: ).

Eu acho que o João Tomás era um pouco mais que isso mas também já foi há tanto tempo.

---

Esta vai ser fácil para mim. Há 3 nomes claramente acima dos outros por causa da qualidade aliada à longevidade. Como nunca gostei muito de falhanços a 6/7 metros da baliza só com o guarda-redes pela frente, até porque sou um tipo bastante impaciente, sobram 2 para eu votar.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, a mim custa-me imenso deixar o Cardozo para suplente mas os títulares, para mim, só poderiam ser o Nuno Gomes e o João Vieira Pinto. Compreendo que para malta mais nova escolham outros, mas estes foram qualquer coisa... :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Dí Maria e Simão. Apesar do Gaitan ser melhor que o Simão. O Simão foi o gajo que nos permitiu sonhar mais alto várias vezes... vários jogaços a levar a equipa às costas e rodeado de mecos em alguns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...