Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

presumo que o Karel não esteja para dar hipóteses aos outros, portanto Aimar!

Compartilhar este post

Link para o post

É uma escolha bastante complicada esta e vai depender muito dos gosto pessoal de cada um porque é muito equilibrada.

Votei Cardozo mas o voto também iria ficar muito bem entregue se fosse para o Simão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cresci a ver o Simão jogar. O desgraçado viciou-me no futebol e no Benfica. Pena que nem todos consigam fazer o que ele na altura fazia com a bola nos pés.

Entretanto, correm rumores que o Luisão pediu para sair da votação.

Compartilhar este post

Link para o post

Simão como é obvio. Foi o mais influente de todos. Idolo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive de votar no Simão, ainda equacionei o voto no Aimar, mas o melhor Aimar não foi o que esteve no Benfica enquanto o Simão possivelmente o seu melhor período foi cá e durante esse tempo levou várias épocas o Benfica as costas, tive que votar nele

Compartilhar este post

Link para o post

O meu onze nesta votação:

abINVgkajg.png

E o melhor de todos:

tumblr_inline_mqui5avDJg1qz4rgp.jpg

Não foi é toa que lhe chamam "Saint" Michel.

ps: Só lamento não poder votar no Rui Costa, porque seria essa a minha escolha. Seria um voto sentimental, especialmente quando um jogador da formação rival parece estar bem encaminhado para ser o eleito.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

No JVP!???

Pronto então estou indeciso entre Simão, Luisão e Cardozo (este último, é que tem menos hipóteses na minha cabeça).

Vou pensar melhor e logo votarei.

Compartilhar este post

Link para o post

O Aimar é o melhor jogador, mas tive que votar Simão. Aquilo que ele fez no Benfica foi qualquer coisa de incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a quem deixou palavras de apreço.

Votei no Simão por todas as razões e mais algumas. Duvido que viva tempo suficiente para que algum jogador me venha a marcar tanto como ele, ainda para mais no paradigma actual em que os grandes jogadores só cá estão de passagem e nem sobra muito tempo para nos afeiçoarmos a eles. Só mesmo um craque qualquer vindo da formação e que fique cá uns bons anos mas isso ainda é um cenário mais utópico tendo em conta a nossa política desportiva e a nível de formação.

Já era fã do Simão ainda ele era um jovem e jogava com a camisola do Sporting. Mas onde me dava mesmo gozo vê-lo jogar era nos sub 21. Ele era o rei daquilo tudo, fazia o que queria, era fantástico. Naquela altura pensei que pudesse atingir o patamar do Figo, afinal de contas se fazia aquilo com os da idade dele seria uma questão de tempo até evoluir e começar a fazê-lo com os outros. Hoje em dia todos sabemos perfeitamente que as coisas não funcionam bem assim mas naquela altura eu era um miúdo e acreditava piamente nisso. Depois acabou por não evoluir assim tanto e por um lado ainda bem, caso contrário nunca teria vindo cá parar.

Quando se falou na possibilidade dele vir para o Benfica nem quis acreditar. Era demasiado bom para ser verdade. Habituei-me a ver uma equipa composta na sua grande maioria por jogadores fracos e medianos, algum dia o Simão que jogava no Barcelona viria cá parar, impensável. Depois começou-se a falar que o Sporting tinha opção de recompra e que se batessem o valor do Benfica ele iria para Alvalade e ainda fiquei com menos esperanças. Mas falava-se num valor absurdo para a realidade daqueles tempos, que ainda hoje em dia é um valor muito alto para qualquer clube português, o Sporting apesar do interesse no no seu regresso não conseguiria competir com o valor apresentado pelo Benfica e o meu sonho tornou-se realidade, poderia finalmente ver o Simão com a camisola do Benfica.

O resto todos os que acompanharam esses tempos sabem. Carregou aquelas primeiras equipas às costas com uma pinta do caraças. Praticamente sozinho transportou a equipa para outro patamar. É óbvio que continuava a ser insuficiente para levar a melhor sobre os nossos rivais, isso já seria pedir um milagre. Nesses tempos valia a pena ver os jogos única e exclusivamente por ele. Era vê-lo a espalhar magia e a sonhar por um futuro melhor já que o presente era tão desagradável. "Mas um dia virão jogadores melhores e todos juntos vão-nos dar os troféus que nos escapam há tanto tempo", pensava eu tantas vezes.

Depois com o tempo foi aparecendo um ou outro bom jogador e o Simão continuou sempre a ser o jogador mais importante mas felizmente já não tinha que fazer tudo sozinho, já haviam ali outros protagonistas. Lá conseguiram ganhar a Taça de Portugal e o campeonato e brindar-nos com uma prestação europeia que nos encheu a todos de orgulho. Aquele golo ao Liverpool foi mesmo de líder, nunca me vou esquecer.

Apesar de tudo nunca deixou de ter sido fundamental até ao dia em que saiu. E isso veio a comprovar-se no ano seguinte, não conseguimos colmatar devidamente a sua saída e tivemos o pior ano da última década.

Se foi no global o melhor jogador que passou pelo Benfica? Não, já por cá passaram jogadores que atingiram um patamar superior ao dele, quer no clube ou fora dele. Mas para mim foi sem dúvida o jogador que mais nos deu desde que acompanho, e por isso considero-o o melhor jogador que por cá passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses todos só posso votar no Preud'Homme. De longe o melhor que cá passou e numa forma que mais nenhum outro alcançou.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse a votação para "melhor jogador", faria sentido falar-se em Aimar ou Rui Costa. Como é para "melhor jogador do Benfica", não tem qualquer lógica porque a melhor época de qualquer um desses no Benfica fica bem atrás de várias épocas do Simão, do Cardozo, do Michel ou do Luisão com a nossa camisola.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora era fazer um update ao plantel do Maior e meter a malta escolhida lá. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Simão na altura, não foi mesmo nada barato, pelo que me lembro o Benfica na altura, abdicou do Jankauskas, que na meia-época ou que foi que cá esteve marcava com regularidade vindo do banco de suplentes, precisamente para poder pagar o Simão ao Barcelona. Penso que foi depois disso que o Jankausas haveria de ir parar ao Porto

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...