Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

bit92e.png

Águias de Ouro / Dream team

Em primeiro lugar, eu sei que já há um tópico com o mesmo assunto mas aquilo está uma rebaldaria e não se chegou a nenhum consenso. Motivado pela excelente iniciativa que está a ser levada a cabo nos núcleos dos nossos rivais, resolvi trazer algo idêntico aqui para o nosso cantinho. Espero que não me leves a mal, totch. compinchas.gif

O objectivo do tópico passa por determinar qual é o melhor 11 do clube composto por jogadores que por cá passaram durante um período específico. Seleccionam-se 4 ou 5 jogadores para uma posição específica, aqueles que cremos terem sido os melhores dentro desse período, e depois procederemos à votação para determinar qual deles é o melhor. E vamos fazendo o mesmo posição a posição até termos um 11 definido. Quem não for benfiquista e também quiser participar na iniciativa será bem vindo.

Creio que o período ideal seria de 1995 a 2015. A faixa etária mais frequente por aqui deverá andar pelos 20 e poucos anos e a maior parte dos que aí não se incluem até devem ter menos que isso, motivo pelo qual não creio que seja razoável englobar jogadores que por cá passaram antes disso. No entanto, se não concordarem indiquem outro período, estou aberto a todas as sugestões.

Outro aspecto que teremos que definir é a táctica a utilizar. Utilizaremos um 4-3-3 ou um 4-4-2? Acho que qualquer outra não faz muito sentido. Por um lado vivemos estes anos de maior sucesso (pelo menos se compararmos com a nossa história contemporânea...) com base num 4-4-2, por outro creio que tenhamos tido mais médios com qualidade do que avançados.

Por agora temos mesmo que chegar a um consenso sobre o espaço temporal e a táctica a utilizar e depois passaremos ao resto. O que acham? Alguma sugestão?

O espaço temporal será de 20 anos (1995 - 2015) e a táctica utilizada será um 4-4-2 clássico.

Equipa titular:

Guarda-redes: Michel Preud'homme (90 votos)

Lateral direito: Maxi Pereira (77 votos)

Lateral esquerdo: Fábio Coentrão (125 votos)

Defesas centrais: Luisão (124 votos) e Ezequiel Garay (118 votos)

Médios centro: Pablo Aimar (80 votos) e Nemanja Matić (65 votos)

Extremos: Simão Sabrosa (119 votos) e Karel Poborský (61 votos)

Avançados: Óscar 'Tacuara' Cardozo (97 votos) e João Vieira Pinto (52 votos)

Segunda equipa:

Guarda-redes: Robert Enke (94 votos) e Jan Oblak (32 votos)

Lateral direito: Miguel (112 votos)

Lateral esquerdo: Léo (112 votos)

Defesas centrais: David Luiz (105 votos) e Carlos Gamarra (21 votos)

Médios centro: Rui Costa (61 votos) e Enzo Pérez (27 votos)

Extremos: Nico Gaitán (65 votos) e Ángel di Maria (44 votos)

Avançados: Nuno Gomes (60 votos) e Pierre van Hooijdonk (24 votos)

**O números de votos dos jogadores da segunda equipa foram obtidos numa segunda votação**

Treinador: Jorge Jesus (97 votos)

11 ideal (4-4-2):

b1Em7Jo.png

11 dos suplentes:

KScF31z.png

11 alternativo (4-3-3):

TsYP3yQ.png

11 alternativo (3-5-2):

O1eFRZS.png

Melhor jogador: Simão Sabrosa (55 votos)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande iniciativa. Para mim, um 4-3-3 e o espaço temporal a ser os últimos 25 anos. Acho que seria o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Era JJ. Muito por alto e à pressa. Gostei deste onze, infelizmente.

Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Javi Garcia, Ramires, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo.

Plantel:

Júlio César

Oblak

Quim

Maxi

André Almeida

Fábio Coentrão

Luisão

Garay

David Luiz

Jardel

Javi Garcia

Matic

Ramires

Rúben Amorim

Aimar

Gaitán

Salvio

Markovic

Di Maria

Saviola

Cardozo

Lima

Rodrigo

Treinador: Jorge Jesus

Capitão: Luisão

Compartilhar este post

Link para o post

O 4-4-2 faz mais sentido porque é o sistema que jogamos há muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

25 Anos até pode ser, mas sinceramente, não vou pôr o Ricardo Gomes, porque já não o apanhei (mas ainda vi a ultima época do Mozer e do Veloso :mrgreen: ). Ou seja, eu só irei por na minha equipa malta que eu tenha visto jogar.

Ah e 4-4-2 é o melhor Esquema para isto

Compartilhar este post

Link para o post

Era JJ. Muito por alto e à pressa. Gostei deste onze, infelizmente.

Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Javi Garcia, Ramires, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo.

Plantel:

Júlio César

Oblak

Quim

Maxi

André Almeida

Fábio Coentrão

Luisão

Garay

David Luiz

Jardel

Javi Garcia

Matic

Ramires

Rúben Amorim

Aimar

Gaitán

Salvio

Markovic

Di Maria

Saviola

Cardozo

Lima

Rodrigo

Treinador: Jorge Jesus

Capitão: Luisão

Witsel? Enzo?

Para mim 95-2015 está bom. E se fosse 2000-2015 nem me importava, só comecei a seguir futebol mais de perto a partir do Mundial'02. O esquema obviamente que seria um 4x4x2

Compartilhar este post

Link para o post

Witsel? Enzo?

Para mim 95-2015 está bom. E se fosse 2000-2015 nem me importava, só comecei a seguir futebol mais de perto a partir do Mundial'02. O esquema obviamente que seria um 4x4x2

Óbvio :lol:

Sabia que me ia esqurcer de alguém. Foi só para fazer um pequeno apanhado recentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou mais inclinado para os 1995 - 2015 e para o 4-4-2 mas vou esperar por mais feedback.

Podem é começar a dar sugestões para os guarda-redes. Assim de repente vêm-me 4 nomes à cabeça:

• José Moreira
  • Michel Preud'homme
  • Robert Enke
  • Quim

Acho que foram os guarda-redes que mais defenderam as nossas redes ao longo dos anos. Uns melhores que outros, claramente, mas também não vamos fazer uma votação só com 2 nomes. O Oblak e o Júlio César nem chegaram a fazer uma época completa, acho que não vale a pena estar a incluí-los.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

11 dos ultimos 10/15 anos

1217422_Sport_Lisboa_e_Benfica_-_SAD.jpg

Sups:

Oblak

Gamarra

Javi

Enzo

Witsel

Di Maria

Saviola

Editado por Túrin_Turambar

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia era irmos construindo o 11 gradualmente, caso contrário estaremos a seguir o rumo do outro tópico e não chegaremos a um consenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho para mim que o Jonas causou um impacto semelhante ao do saviola, mas como aprecio mais as qualidades do Jonas, escolhi-o a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou mais inclinado para os 1995 - 2015 e para o 4-4-2 mas vou esperar por mais feedback.

Podem é começar a dar sugestões para os guarda-redes. Assim de repente vêm-me 4 nomes à cabeça:

• José Moreira
  • Michel Preud'homme
  • Robert Enke
  • Quim

Acho que foram os guarda-redes que mais defenderam as nossas redes ao longo dos anos. Uns melhores que outros, claramente, mas também não vamos fazer uma votação só com 2 nomes. O Oblak e o Júlio César nem chegaram a fazer uma época completa, acho que não vale a pena estar a incluí-los.

Acrescenta aí o Neno.

O Silvino saiu em 94, não foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescenta aí o Neno.

O Silvino saiu em 94, não foi?

Se acabarmos por optar pelo espaço temporal de 1995 a 2015 não faz muito sentido incluir o Neno porque ele saiu em 1995 e nessa época já era suplente do Preud'homme. E sejamos sinceros, quem é que se lembra de ver jogar o Neno? :mrgreen:

Sim, saiu em 94.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro, era um keeper bem amalucado.

Apesar de ter visto jogar os isaiais, os nenos, os silvinos, schwartz, etc, preferi resumir as minhas escolhas aos tempos mais "recentes", porque senao metade da equipa era composta com veloso, mozer, schwartz, isaias, jvp, mozer, valdo...

Editado por Túrin_Turambar

Compartilhar este post

Link para o post

Se acabarmos por optar pelo espaço temporal de 1995 a 2015 não faz muito sentido incluir o Neno porque ele saiu em 1995 e nessa época já era suplente do Preud'homme. E sejamos sinceros, quem é que se lembra de ver jogar o Neno? :mrgreen:

Sim, saiu em 94.

eu lembro do Neno e do Silvino :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

• José Moreira
  • Michel Preud'homme
  • Robert Enke
  • Quim

Concordo com isto mas não me choca ver aí pelo menos o Oblak. Tendo jogado muito ou não, foi o guarda-redes que esteve numa final europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur, apesar de tudo, merece mais um lugar na votação do que o Oblak.

Compartilhar este post

Link para o post

Guarda redes para mim era

Preud'homme ou Enke

apesar de nunca ter achado o Quim mau guarda redes, ao pé de morettos ou Bossios era bem acima da média

a minha maior duvida neste onze do benfica será o lateral esquerdo

o Coentrão era muito bom mas pessoalmente gostava mais do estilo do Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com isto mas não me choca ver aí pelo menos o Oblak. Tendo jogado muito ou não, foi o guarda-redes que esteve numa final europeia.

Também o Artur. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

São tantos os jogadores de categoria que passaram por nós nos últimos 25 anos que se torna um pouco ingrato fazer um 11.

Preud'Homme

Maxi

Ricardo Gomes

Mozer

Stefan Schwarz

Jonas Thern

Paulo Sousa

Valdo

Rui Costa

Karel Poborský

João V Pinto

É um 4-1-2-1-2.

Para treinador escolho o Sven-Göran Eriksson.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, saiu em 94.

Eu. Seja como for, na baliza parece-me consensual que o melhor foi o Preud'Homme.

Vou fazer uma lista bem alargada, simplicar as posições para os médios centro (juntar os defensivos e ofensivos), médios ala e avançados para depois se poder pegar num 442 ou 433. É possível que me esqueça de alguns mas vou tentar meter todos os principais.

GR: Preud'Homme, Quim, Moreira, Enke, Oblak*

DD: Miguel, Maxi Pereira

DE: Fábio Coentrão, Léo, Dimas, Siqueira*

DC: Luisão, Ricardo Gomes*, Gamarra*, Marchena, Ricardo Rocha, Fernando Meira, David Luiz, Garay

MC: Enzo, Matic, Aimar, Valdo*, Petit, Rui Costa, Ramires, Witsel, Karagounis, Katsouranis, Paulo Bento, Javi Garcia, Zahovic, Nuno Assis, Rúben Amorim

MD: Poborsky, Geovanni, Salvio, Markovic*

ME: Simão, Gaitán, Di María

AV: Cardozo, Nuno Gomes, Saviola, João Vieira Pinto, van Hooijdonk, Mantorras, Miccoli, Rodrigo, Lima

*só fizeram 1 época desde 1995

Penso que isto deve cobrir o essencial, 99% das pessoas deve fazer o seu onze só com jogadores desta lista. Optei por marcar também os jogadores que desde 95 só fizeram 1 época porque pode haver quem não queira usar no seu onze dos melhores dos últimos 20 anos jogadores que só jogaram 1 ano ou menos que isso.

Posto isto, a lista não é para medir pilas de jogadores que merecem estar nela ou não, é para ser uma espécie de base para o vosso onze.

Claro que se quiserem puxar a fita mais atrás do que 1995 a lista consegue ficar muito mais jeitosa e há muitos que até podem já saltar fora.

PS: Engraçado que para a posição de defesa direito acabei por arranjar tão poucos para este espaço de tempo.

Editado por AsMoDeO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...