Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

No meio do deserto que era o Benfica que comecei por ver, um jogador do calibre do Michel era o que a malta mais usava para dizer, eis alguém digno de vestir esta camisola.

o meu voto nos guarda-redes é facil, apesar de sempre ter gostado imenso do Robert Enke

Compartilhar este post

Link para o post

O Michel foi, de longe, o gajo q quando eu era miudito era a maior referencia. Tenho vaga memoria do último jogo dele.

Ainda assim, adorava o Enke. Tenho de votar no Alemão aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Tás enganado, porque o São Michel, é que aproxima do Bento.

Epah fui sincero, não me lembro do Bento.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta votação aqui não há dúvidas nenhumas: Michel Preud'homme :heart: Uma pena que praticamente não tenha ganho nada pelo Benfica mas isso é algo que não é nada do outro mundo tendo em conta os pinos que o Benfica tinha na altura.

Enke, para mim, corre logo atrás do belga (pensar que chegou ao Benfica para ser suplente do Bossio :lol:) e Oblak fica em terceiro nesta lista (esteve poucos meses a jogar efetivamente no Benfica mas sempre que o fez mostrou muita segurança e qualidade - bendita a lesão do Artur no jogo contra a Olhanense fora - e foi uma pena ele ter saído do Benfica tão cedo após a conquista da titularidade na baliza). Oblak poderia ter sido grande no Benfica mas, pelo que saiu cá para fora, era muito pouco profissional (recusa em vir para o Benfica no início da época passada e tentativa de rescindir com o Benfica).

Quanto aos outros dois gostava mais do Moreira do que do Quim.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é fácil. E continuo sem compreender sequer a nomeação do Moreira, quanto mais que tenha alguns votos...

Compartilhar este post

Link para o post

Moreira era meu ídolo quando era mais jovem. Era suplente do Enke, ganhou a titularidade quando o Enke já estava com a cabeça noutro sítio. Todos os mercados de Inverno e Verão surgiam nomes para a baliza enquanto lá foi ficando e demonstrando valor. Lembro-me de 2 exibições na mesma época completamente surreais, uma na Noruega e outra em Alvalade num golo do Geovanni do meio da rua. Era o titular dos sub-21 e viu o seu suplente ser chamado à selecção primeiro que ele e quando já estava totalmente afirmado na baliza do Benfica fomos buscar o suposto número 2 de Portugal e aí começou-se logo a dizer que o Quim devia ser titular porque o Moreira "tinha tempo". Mesmo assim continuou a titular e sai da equipa depois de uma derrota por 4-0 ou 4-1 em Belém em que até foi o melhor em campo.

Podia ter sido o nosso guarda-redes durante muito tempo, mas sempre se fez para que ele não fosse e como se não bastasse apareceu uma lesão no joelho que lhe f*deu a carreira. Fico feliz que ao menos ainda tenha conseguido chegar à selecção, porque mereceu claramente, agora se houve coisa que não se soube fazer no nosso clube foi gerir a carreira dele.

E por isto tudo é que votei nele e sabendo que poucos ou nenhuns iam votar. Se fosse por qualidade também punha o Michael, mas o Moreira para mim tem outro simbolismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no Enke, não tenho recordações de ter visto o Preud jogar e sempre gostei do Enke.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço minhas as palavras do Fabio. Era maluco pelo Moreira, chegaram até a oferecer-me uma camisola de GR do Benfica da época 04/05 com #1 Moreira atrás :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Preud'homme sem dúvida... E ainda hoje não compreendo como conseguimos que viesse cá parar.

Foi enorme no Benfica e uma referência na juventude quando comecei a ver futebol e a par do Poborsky e do Rui Costa foi um dos únicos jogadores de classe Mundial que vestiram a nossa camisola no espaço aí de uns 10, 15 anos muito negros.

Lembro-me do dia em que completou 40 anos de vida, que foi na época em que se retirou. Ainda deitava classe por todos os poros e estava numa forma excelente, tinha conseguido jogar mais uns anitos sem duvida mas preferiu afastar-se e começar a investir para se tornar treinador.

Espero e tenho quase a certeza que ainda para cá virá treinar.

No banco sentava o Enke, que foi também uma referência pessoal. Era um guarda-redes excelente e bom profissional, deixou sempre saudades.

Também gostei muito do Moreira, que conheci quando jogou na formação no Salgueiros. Era alguém que no Benfica sentia o clube sem duvida.

O Quim pessoalmente nunca me disse muito, mas acabou por ser importante quando cá esteve.

O Oblak... Enfim... Se tivesse tido cabeça e se acima de tudo tivesse cá ficado mantendo a forma em que estava no ano passado tinha tudo para ser um Deus das balizas e uma referência do clube. Não o iríamos conseguir aguentar cá muito mais, mas sem duvida que iria sair com outro estatuto e com a carreira super bem lançada, carreira essa que ou muito me engano ou nunca irá no futuro reflectir as verdadeiras capacidades deste gajo, que são sem duvidas monstruosas.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

O Michel foi, de longe, o gajo q quando eu era miudito era a maior referencia. Tenho vaga memoria do último jogo dele.

Ainda assim, adorava o Enke. Tenho de votar no Alemão aqui.

Salvo erro no jogo de despedida, saint Michel foi substituido pelo Bossio :medinho: que raio de passagem de testemunho aquela

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Bossio descobri há poucos dias atrás que ele venceu uma Taça de Portugal. :lol: Confesso que já nem me lembrava que ele era o GR suplente do Benfica na final da Taça de Portugal contra o Porto que vencemos por 2-1, em 2003-04.

Pensava que ele tinha saído do Benfica alguns anos antes dessa final mas afinal não. :lol:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Michel sem duvida. Embora gostasse muito do Enke (ao ponto de ter uma camisola dele autografada).

Salvo erro no jogo de despedida, saint Michel foi substituido pelo Bossio :medinho: que raio de passagem de testemunho aquela

E começou bem ao dar um frango se bem me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá atrás disse que tinham 5 dias para votar mas parece-me um exagero. A partir de agora vão ser só 3 dias, prolongados a 5 em casos de grande equilíbrio (p. ex 5 votos de diferença).

E os suplentes serão determinados numa nova votação, em conjunto com os titulares de outra posição. Na próxima vão poder eleger o melhor lateral direito e o suplente do guarda-redes eleito nesta votação.

Compartilhar este post

Link para o post

Preud'homme sem dúvida... E ainda hoje não compreendo como conseguimos que viesse cá parar.

Foi enorme no Benfica e uma referência na juventude quando comecei a ver futebol e a par do Poborsky e do Rui Costa foi um dos únicos jogadores de classe Mundial que vestiram a nossa camisola no espaço aí de uns 10, 15 anos muito negros.

Lembro-me do dia em que completou 40 anos de vida, que foi na época em que se retirou. Ainda deitava classe por todos os poros e estava numa forma excelente, tinha conseguido jogar mais uns anitos sem duvida mas preferiu afastar-se e começar a investir para se tornar treinador.

Espero e tenho quase a certeza que ainda para cá virá treinar.

Subscrevo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta votação pode fechar. Já está bem de ver que vai ganhar o Preudhomme. (e com toda a justiça).

Venha o lateral Direito (que tb deve ganhar o Maxi, fácil)

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei a ver o Preud Homme a jogar, do Enke pouco ou nada me recordo e portanto votei no Quim. Curtia énes do sócio, foi campeão duas vezes no Benfica e acho que merece. Gostava do Moreira mas pá, o Quim desde que comecei a ver bola a sério foi sempre ou quase sempre titular enquanto cá esteve (salvo aquela época do Moretto) e acho que merece o meu voto.

Compartilhar este post

Link para o post

Defesas-direitos para votação acho que só vale a pena colocar cinco, que são:

• Maxi Pereira
  • Nélson
  • Miguel
  • André Almeida
  • Sílvio

Foram claramente os melhores nos últimos 20 anos embora possa estar-me a esquecer de algum outro jogador.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...