Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

O Artur, apesar de tudo, merece mais um lugar na votação do que o Oblak.

Também o Artur. :mrgreen:

Não me caiam em cima mas eu estive mesmo para dizer que o Artur merecia mais que o Moreira, apesar de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

1995-2015, todavia não me choca se se escolherem os últimos 15 anos, porque há aqui malta mais nova que nunca viu jogar certos jogadores.

Quanto à tática, aposto no 1x4x4x2 tradicional.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o asterisco no Marchena, acho que só cá esteve uma época. Nos laterais direitos penso que se pode alargar ao João Pereira e ao Armando Sá, à falta de melhor.

E falta o Tiago.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o asterisco no Marchena, acho que só cá esteve uma época. Nos laterais direitos penso que se pode alargar ao João Pereira e ao Armando Sá, à falta de melhor.

O João Pereira ainda jogou a lateral no Benfica? Tinha ideia que não, fazia era a ala com o Miguel e iam trocando, mas no esquema acho que era extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira ainda jogou a lateral no Benfica? Tinha ideia que não, fazia era a ala com o Miguel e iam trocando, mas no esquema acho que era extremo.

No início era extremo mas depois acho que passou para lateral. Não sei quanto tempo jogou ali e até posso estar enganado, mas acho que chegou a fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

No início era extremo mas depois acho que passou para lateral. Não sei quanto tempo jogou ali e até posso estar enganado, mas acho que chegou a fazê-lo.

Tenho a ideia que ele foi adaptado a lateral já no Gil Vicente, mas não tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vejo atentamente futebol de há uns 15 anos para cá portanto a minha escolha vai recair sobre esse periodo

Enke, Maxi Luisão David Luiz Coentrão, Matic Enzo, Di Magia Gaitan, Saviola Cardozo

Oblak, Garay, Léo, Witsel, Ramires, Simão Sabrosa, João Pinto

Podia ainda colocar: Aimar, Markovic, Rodrigo, Tiago, Rui Costa, Poborsky, Salvio

Editado por Nicólas Gaitán

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou mais inclinado para os 1995 - 2015 e para o 4-4-2 mas vou esperar por mais feedback.

Podem é começar a dar sugestões para os guarda-redes. Assim de repente vêm-me 4 nomes à cabeça:

• José Moreira
  • Michel Preud'homme
  • Robert Enke
  • Quim

Acho que foram os guarda-redes que mais defenderam as nossas redes ao longo dos anos. Uns melhores que outros, claramente, mas também não vamos fazer uma votação só com 2 nomes. O Oblak e o Júlio César nem chegaram a fazer uma época completa, acho que não vale a pena estar a incluí-los.

1995-2015 parece-me bem, embora tenha votado no espaço temporal de 15 anos. Desses 4 escolhia o Preud'homme (embora não tenha recordações dele a jogar) ou o Enke.

Já agora deixo aqui o meu 11.

1217482_Sport_Lisboa_e_Benfica_-_SAD.jpg

De fora fica muita gente com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a ideia é meter os 11 de cada um também?

Não. Mas a malta está com fogo no dedos e não resiste a meter já os seus bitaites.

Rapaziada, ainda só estamos a definir o âmbito temporal e a táctica a usar. Parem lá de spamar.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade, os últimos 3 campeonatos foram ganhos em 442. E este ano, se tudo correr bem, será mais um campeonato em 442.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor sugerirem (votando) primeiro a época e o esquema táctico.

Depois vão lançando 4/5 jogadores que se enquadram para GR, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês podem já não se lembrar dele, mas para mim o melhor GR que vi no Benfica vai ser o Manuel Bento, compreendo que tenha que ser colocado um limite temporal e que este tenha que ficar de fora, mas terá sempre lugar na melhor equipa de sempre do Benfica.

De todos os outros que têm sido falados, o Preud'homme, seria o que escolhia para GR da minha Dream Team.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês podem já não se lembrar dele, mas para mim o melhor GR que vi no Benfica vai ser o Manuel Bento, compreendo que tenha que ser colocado um limite temporal e que este tenha que ficar de fora, mas terá sempre lugar na melhor equipa de sempre do Benfica.

De todos os outros que têm sido falados, o Preud'homme, seria o que escolhia para GR da minha Dream Team.

Muito bem,então seria certamente a tua escolha.Aliás fazendo um onze histórico acho que 95% de vocês teriam de o escolher

Mesmo velho este Bazuka :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a grande maioria dos que o viram jogar, colocam o Bento como o guarda-redes de eleição para um onze da história do Benfica

o Bento já não fez parte da equipa do Benfica que a maioria aqui do Forum acompanhou, já só ouviram falar dele, eu quando comecei a ver futebol mais a sério era o Neno o nosso guarda-redes por exemplo

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

Ver jogadores como o Preud'Homme no meio dos jogadores como aqueles com quem chegou a jogar, tornaram o seu trabalho ainda melhor/maior

velhos tempos de ir a velha Luz e haver fortes aplausos quando ele subia ao relvado

que me lembre o Enke ou o Moreira(já mais tarde) não eram tão ovacionados antes de cada jogo

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a grande maioria dos que o viram jogar, colocam o Bento como o guarda-redes de eleição para um onze da história do Benfica

o Bento já não fez parte da equipa do Benfica que a maioria aqui do Forum acompanhou, já só ouviram falar dele, eu quando comecei a ver futebol mais a sério era o Neno o nosso guarda-redes por exemplo

Sim,claro :)

Mas para tudo o que representou,todas aquelas épocas no vosso clube.Dou muito valor aos anos que um atleta passa no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de um 4-4-2 é que vai faltar um no meio campo, não vamos ter um trinco ou um MC ou um 10. Que exista um 4-5-2 e todas as posições ficam escolhidas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No meio campo tenho é receio de que calhem dois 10s tipo Aimar e Rui Costa e depois fica uma equipa desequilibrada, vai ter que se arranjar uma forma de contornar isso. Ou competem com os extremos ou competem com os avançados, ou então abre-se a primeira votação para o meio campo e se algum deles for logo seleccionado, o outro já não fará parte da segunda. Falo destes 2 nomes porque acho que são os únicos que terão alguma hipótese de ser seleccionados.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou mais inclinado para os 1995 - 2015 e para o 4-4-2 mas vou esperar por mais feedback.

Podem é começar a dar sugestões para os guarda-redes. Assim de repente vêm-me 4 nomes à cabeça:

• José Moreira
  • Michel Preud'homme
  • Robert Enke
  • Quim

Acho que foram os guarda-redes que mais defenderam as nossas redes ao longo dos anos. Uns melhores que outros, claramente, mas também não vamos fazer uma votação só com 2 nomes. O Oblak e o Júlio César nem chegaram a fazer uma época completa, acho que não vale a pena estar a incluí-los.

Esses quatro acho que estão bons.

Por uma questão de coerência comigo mesmo escolho o Moreira. Adorava aquele rapaz, aquela noite épica em Trondheim que o homem defendeu tudo o que havia para defender ficará sempre na minha memória. O Michel já não apanhei quando comecei a seguir futebol e o Robert ainda o vi ao vivo na minha cidade mas também não tenho muitas lembranças dele.

A partir dos 2:11 é o jogo na Noruega

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...