Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

Acho que o Nélson nem devia ir a votos, não era nada de especial. E o André Almeida também não, nunca foi um titular no clube. A mesma coisa para o Sílvio. Um 11 ideal tem que ser composto por jogadores que tenham sido titularíssimos. Eu até acho que o Sílvio tem qualidade para disputar uma vaga mas a verdade é que jogou muito pouco e nem sequer tinha um lado definido. Tal como o André, nunca passou de um tapa-buracos.

Eu estava a pensar em 3: Miguel, Maxi e Armando Sá. Este último caiu no esquecimento mas ele até era jeitosito para os padrões do clube naquela altura.

Mas é só a minha opinião. Quem quiser opinar sobre quem acham que devia ir a votações esteja à vontade.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Nélson nem devia ir a votos, não era nada de especial. E o André Almeida também não, nunca foi um titular no clube. A mesma coisa para o Sílvio. Um 11 ideal tem que ser composto por jogadores que tenham sido titularíssimos. Eu até acho que o Sílvio tem qualidade para disputar uma vaga mas a verdade é que jogou muito pouco e nem sequer tinha um lado definido. Tal como o André, nunca passou de um tapa-buracos.

Eu estava a pensar em 3: Miguel, Maxi e Armando Sá. Este último caiu no esquecimento mas ele até era jeitosito para os padrões do clube naquela altura.

Mas é só a minha opinião. Quem quiser opinar sobre quem acham que devia ir a votações esteja à vontade.

A questão aqui é que se for por esse critério da titularidade nem sequer há votação digna desse nome para DE, por exemplo. Fica Coentrão e Siqueira. Ou será que vamos colocar Emerson ou Cortez? E nem sequer falo de outros dois nomes que poderiam ir para votação nessa posição (Fyssas e Dos Santos) porque dividiram a titularidade entre si na época 2004-05.

Se for pelo critério da titularidade então que fiquem quatro: Armando Sá, Nélson, Miguel e Maxi. Foram os melhores nos últimos anos. Se for pela qualidade então acho que devia ser a escolha dos cinco que selecionei embora aceite (e por acaso até estava com dúvidas se incluía um ou outro) que Nélson caia para entrar o Armando Sá. Mas a questão aqui é que o AA já fez bons jogos a defesa-direito e com boa qualidade. O mesmo com o Sílvio, por exemplo. E eles para mim jogam mais do que o Nélson ou Armando Sá. E 11 que se vai escolher é dos melhores jogadores.

Mas também isto são peanuts pois o vencedor será o Miguel. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

e o Leo,carai? :mrgreen:

Bem me parecia que estava a esquecer-me de alguém naquela pequena lista. :lol: :mrgreen:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

DD a lista reduz-se a Maxi e Miguel :lol:

Naquela de dar mais dois nomes para não parecer muito curta, acrescento o Nelson e o Armando Sá (estes estarem na lista acho que diz tudo).

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é que se for por esse critério da titularidade nem sequer há votação digna desse nome para DE, por exemplo. Fica Coentrão e Siqueira. Ou será que vamos colocar Emerson ou Cortez? E nem sequer falo de outros dois nomes que poderiam ir para votação nessa posição (Fyssas e Dos Santos) porque dividiram a titularidade entre si na época 2004-05.

Se for pelo critério da titularidade então que fiquem quatro: Armando Sá, Nélson, Miguel e Maxi. Foram os melhores nos últimos anos. Se for pela qualidade então acho que devia ser a escolha dos cinco que selecionei embora aceite (e por acaso até estava com dúvidas se incluía um ou outro) que Nélson caia para entrar o Armando Sá. Mas a questão aqui é que o AA já fez bons jogos a defesa-direito e com boa qualidade. O mesmo com o Sílvio, por exemplo. E eles para mim jogam mais do que o Nélson ou Armando Sá. E 11 que se vai escolher é dos melhores jogadores.

Mas também isto são peanuts pois o vencedor será o Miguel. :mrgreen:

O ideal seria aliar qualidade a alguma regularidade mas infelizmente deve ser a posição em que estivemos pior servidos nos últimos 20 anos. Mas sim, percebo o teu ponto de vista e até concordo, em parte.

Vou esperar por mais feedback e depois no fim logo se vê quem vai a votação.

Nomes possíveis:

• André Almeida
  • Armando Sá
  • Maxi Pereira
  • Nélson
  • Miguel
  • Sílvio

Alguém me esclareça só uma questão que eu já não me lembro bem. O João Pereira chegou a jogar a lateral pelo Benfica?

EDIT: Nos DE é tão fácil que nem pode haver discussão. Dimas, Léo, Coentrão e Siqueira. Os outros nem merecem ser considerados, não por não terem qualidade, mas porque estes atingiram um patamar de excelência.

Compartilhar este post

Link para o post

o marchena salvo erro ainda deu uma perninha como DD. mas ya, na votação só esses 2 fazem sentido

Compartilhar este post

Link para o post

se tiverem mesmo de ir mais que 2 a votação

também diria

Miguel

Maxi

Nelson

Armando Sá

se bem que acho que os dois primeiros deixam os outros a alguma distancia ainda, o Silvio acho que o ano passado jogou tantas vezes na direita como na esquerda

Compartilhar este post

Link para o post

O Armando Sá não era DE?

E o Daniel Kenedy não jogou como DD?

Também metia primeiro o João Pereira que o Silvio por exemplo.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

O Armando Sá não era DE?

E o Daniel Kenedy não jogou como DD?

Também metia primeiro o João Pereira que o Silvio por exemplo.

O Armando Sá (fez parte da formação aqui no Belém) era defesa direito e o Kenedy era sempre Médio esquerdo e só depois começou a recuar para defesa esquerdo

Compartilhar este post

Link para o post

O Armando Sá desenrascou a certa altura na esquerda, salvo erro até o fyssas agarrar o lugar, mas era lateral direito

e 20 anos por curiosidade, 94/95 ainda apanha o ultimo ano do Veloso penso eu, quando foi de vez afastado

Compartilhar este post

Link para o post

O Armando Sá desenrascou a certa altura na esquerda, salvo erro até o fyssas agarrar o lugar, mas era lateral direito

e 20 anos por curiosidade, 94/95 ainda apanha o ultimo ano do Veloso penso eu, quando foi de vez afastado

Exacto, foi isso que me confundiu.

Quanto ao Veloso, eu não o metia na verdade... Mais porque está ali mesmo no limite dos 20 anos e são raros os users que o viram jogar.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi :mrgreen:

Se o colocassem tinha o mesmo pensamento que tive em relação ao Figo no tópico do SCP.Quando está nesse "limite" valorizo o que fez antes mas como não falaram nele no inicio pensei logo que não o iam colocar e acaba por ter lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Veloso só fez meio ano dentro do período em questão e já devia estar muito longe do seu nível, acho que não vale a pena considerá-lo.

E o César Peixoto na esquerda? Não entra?

Não vejo porque razão deva entrar. Aqueles 4 que mencionei estão num patamar muito superior ao dele. Nem sequer se pode dizer que ele tenha feito um bom trabalho como lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

dois laterais esquerdos que nunca percebi o que valiam mesmo eram o Bruno Basto e o Diogo Luis, não me lembro se valiam alguma coisa, apesar do Bruno Basto ter andado pelo Feyenord

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Basto na altura era bem bom. Entra aí num top 5 facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Veloso só fez meio ano dentro do período em questão e já devia estar muito longe do seu nível, acho que não vale a pena considerá-lo.

Não vejo porque razão deva entrar. Aqueles 4 que mencionei estão num patamar muito superior ao dele. Nem sequer se pode dizer que ele tenha feito um bom trabalho como lateral.

Sou um bocado suspeito porque curtia bastante dele mas acho que em comparação com os restantes que tivemos (tirando, claro, o Coentrão, o Siqueira ou o Léo) foi claramente superior. E foi campeão.

Mas não é grande problema se não entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...