Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

Enke, Coentrão e Miguel. Independentemente de ser uma m*rda de pessoa, o Miguel foi o melhor lateral direito que eu vi com a camisola do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

A jogar com amigos ainda por cima. O Benfica ainda ficou com essa atravessada.

A sério? Dessa não sabia... 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos ver as qualidades do jogador em termos de respeito ao clube, temos que meter o Gary Charles, Steve Harkeness ou Fyssas, porque foram bons profissionais, mas o que foi proposto foi elegermos o melhor 11, escolhendo os melhores jogadores para cada uma das posições nos ultimos 20 anos, e ai sim, na minha opinão, como jogador, o Miguel foi melhor do que o Maxi está a ser, quantas vezes andamos aqui às cabeçadas com as burrices do Maxi? Quantas vezes suspiramos que o Maxi estivesse lesionado ou castigado para que pudesse jogar qualquer a DD? Foram muitas, o Miguel por seu lado, mesmo sendo um parvalhão, foi muito mais jogador do que o Maxi tem sido, o Miguel jogava praticamente sozinho do lado direito e não foram raras a vezes que carregou a equipa para a frente dando um pontapé na medicridade que era a equipa do Benfica.

Se gosto dele? Apenas e exclusivamente como jogador, como pessoa, já caguei poios com muito mais caracter que ele, mas não é isso que está aqui a ser discutido.

Da mesma forma que o João Vieira Pinto para mim vai ser sempre um idolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estou no meu direito de achar o Miguel melhor jogador que o Maxi. Ou vais-me processar por ter uma opinião diferente da tua- a qual percebo e respeito?

vou. diz-me aí o teu BI e contribuinte para dar entrada com o processo, sff :mrgreen:

Vá agora a sério. Eu só acho é que é impossivel olharmos para isto e não ter em conta se o cidadão proposto a votação nos serviu bem ou não. E o Miguel, claramente, não nos serviu bem, é ingrato, e devia ser persona non grata para os Benfiquistas. devia ser haram, como o porco é para os muçulmanos.

Porque, a qualidade é um coisa, mas para figurar entres aquilo nós podemos considerar melhores, tem de haver uma simbiose entre qualidade + dedicação. E o Miguel chumba com nota bem negativa na dedicação.

Mas claro, cada um vota no que quer. Não deixa é de ser um pouco embaraçoso se naquilo que nós consideramos ser o melhor 11 dos ultimos 20 anos, figurar um sujeito que escarrou bem de alto no Benfica e nos seus adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Maxi. Não pela qualidade, mas pelo respeito. Se há jogador que aprendi a respeitar foi o Maxi. Votei Coentrão porque de longe foi o melhor de todos. Não gostava do Léo, devo ser o único.

O que há para não gostar no Léo? 8-[

Era uma máquina, até a número 10 podia jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem é esse Scott Minto. Mas estou chateado por não estar o fyssas.

E o Kenedy ainda jogou em '95 e '96 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vim empatar ali a coisa na lateral direita ao votar no Maxi, estou curioso para ver quem leva a melhor. Na ala esquerda Coentrão, e depois votei no saudoso Robert Enke para para GR suplente.

Excelente iniciativa esta! Parabéns! Sei que não comento muito por aqui, mas tenho gosto em vir aqui ler, sempre que posso, o que é escrito neste nosso cantinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Maxi, Coentrão e Oblak. Tive de votar no Oblak porque tenho a ideia que transmitia mais segurança à defesa. Não me perguntem bem porquê mas é a sensação que tenho (talvez pela diferença de qualidade de outros 4 defesas?!?!?!).

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Dessa não sabia... 8-[

Sim, o gajo é de cá de cima.

E numas férias quaisquer lixou o joelho todo a jogar com os amigos num sintético. Jogava na frente e olha ... lixou-se. Tenho pena, gostava do gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se se o Miguel ganhar isto, é a prova de que não temos memória!

Parece que gostamos que nos escarrem na cara e ainda gozem a seguir

Mas é para votar nos melhores ou naqueles de quem mais gostamos? Eu também gosto muito mais do Maxi do que do Miguel, mas o Miguel foi muito mais jogador do que o Maxi alguma vez será.

Compartilhar este post

Link para o post

Para centrais há várias opções para votação:

• Luisão
  • Garay
  • David Luiz
  • Ricardo Rocha
  • Argel
  • Marchena
  • Fernando Meira
  • Gamarra

Quanto a mim são os nomes mais sonantes embora ainda haja outros como o Hélder Cristóvão (não me lembro dele mas chegou a fazer bastantes jogos) e talvez o Anderson (fez uma boa época no ano dos quartos-de-final da LC com o Koeman).

Edit: O Ricardo Gomes ainda chegou a jogar no Benfica na época 1995-96 mas decidi não incluir nesta lista porque acho que foi o último ano dele no Benfica.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Isto nos centrais vai ser complicado... Lulu, Garay ou Marchena?

Como vai ser a votação? Vão todos a votação e os dois mais votados figuram no onze, e o 3º e 4º são suplentes?

Nomes para a votação:

- Luisão

- Garay

- David Luiz

- Marchena

- Ricardo Rocha

- Fernando Meira

não sei querem por mais, mas o Jardel (pelos anos que já leva no clube e pela entrega) não ficava mal na lista

edit: não meti o gamarra porque já não me lembro dele, mas merece... em relação a lista do Lebohang trocava o Argel pelo Jardel

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

Marchena :heart: pena ter estado só uma época, tinha tudo para se tornar aquele capitão...

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai ser a votação? Vão todos a votação e os dois mais votados figuram no onze, e o 3º e 4º são suplentes?

Nomes para a votação:

- Luisão

- Garay

- David Luiz

- Marchena

- Ricardo Rocha

- Fernando Meira

não sei querem por mais, mas o Jardel (pelos anos que já leva no clube e pela entrega) não ficava mal na lista

edit: não meti o gamarra porque já não me lembro dele, mas merece... em relação a lista do Lebohang trocava o Argel pelo Jardel

O Fernando Meira no Benfica acho que só jogava a médio. Só quando foi para a Alemanha é que se "tornou" em defesa-central...

Sim, o Gamarra tem de estar na lista (fez não sei quantos minutos sem faltas!)

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Beijos do Argel no Trapattoni > Beijos do Jardel no JJ

:mrgreen:

Agora mais a sério: sim, creio que o Argel é o nome mais fraco naquela lista que meti, ou seja, o parente mais pobre. No entanto ele, apesar de não ser um defesa-centro de outro mundo, era um jogador que sentia a camisola e que gostava bastante do clube. E era um jogador que dava tudo o que tinha o que não tinha quando estava em campo.

O Jardel também é um pouco isso, sobretudo porque foi várias vezes suplente e não levantou nenhuma onda ao exigir a titularidade. No entanto acho que, numa avaliação futebolística, o Argel era melhor jogador que o Jardel e portanto foi por causa disso que eu o coloquei na minha lista.

De qualquer das maneiras aceito essa eventual troca de Argel por Jardel.

O Fernando Meira no Benfica acho que só jogava a médio. Só quando foi para a Alemanha é que se "tornou" em defesa-central...

Sim, o Gamarra tem de estar na lista (fez não sei quantos minutos sem faltas!)

Começou a jogar a médio defensivo mas acho que passado algum tempo chegou a fazer alguns jogos a defesa-centro com o Marchena ao lado. Ele por exemplo foi o defesa-centro na vitória de 3-0 ao Sporting com o Mourinho.

BENFICA:Enke, Dudic, Marchena, Fernando Meira e Diogo Luís; Calado e Chano; Maniche; Carlitos, Van Hooijdonk e Miguel.

Suplentes: Bossio, Poborsky, Sabry, João Tomás, Uribe, Sérgio Nunes e Geraldo.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui uma lista mais extensa com os nomes possíveis para defesa-central.

• Anderson
  • Argélico Fucks 'Argel'
  • Carlos Gamarra*
  • Carlos Marchena*
  • David Luiz
  • Ezequiel Garay
  • Fernando Meira
  • Hélder
  • Jardel
  • Luisão
  • Ricardo Gomes*
  • Ricardo Rocha

* Só fizeram uma época dentro do período em questão.

Claro que a lista final vai ser reduzida. Deixem as vossas sugestões. ;)

Vai haver duas votações em simultâneo e não se pode votar no mesmo. Os suplentes depois logo se seleccionam numa futura votação.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Gomes, Gamarra, Marchena,Argel, Ricardo Rocha, Luisão Helder , Anderson, David Luiz,Garay e Jardel

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo Guiaro tb merece nomeação pá. Não era mau de todo.

E deixem estar o Hélder. Podia ser mais duro de rins que um elefante, mas era bom central.

Por mim corta-se o Anderson. não deixou marca.

Ah e tb não metam o Ricardo Gomes na votação. Não vale a pena estarmos a avaliar um gajo tão grande por uma época que fez aos 35 anos cá. O seu periodo de glória foi uns anos antes. É o mesmo critério que presidiu à não nomeação do Veloso, que tb só tinha uma época final neste periodo de análise.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

• Anderson
  • Argélico Fucks 'Argel'
  • Carlos Gamarra*
  • Carlos Marchena*
  • David Luiz
  • Ezequiel Garay
  • Fernando Meira
  • Hélder
  • Jardel
  • Luisão
  • Ricardo Gomes*
  • Ricardo Rocha

Argel, Gamarra, Marchena, David Luiz, Garay, Meira, Luisão, Ricardo Gomes/Rocha e Hélder.

Acho que se deveria cortar a lista para 8 nomes. Não sei quem cortaria aqui, estou indeciso entre 3 nomes, Argel, Hélder, Rocha...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...