Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

btw, o gamarra não tinha um record qualquer de jogos sem levar cartões?

só esteve cá uma época, tinha ideia de ter estado mais :o

Se bem me lembro o Gamarra só esteve cá 8 meses, custou 200m contos no verão e foi vendido por 800m contos em janeiro.

Que me lembre foi a 1ª vez que vi um jogador chorar baba e ranho porque tinha sido vendido e ia ganhar 4 vezes mais do que cá, e mesmo ele dizia que só saia porque o clube estava com dificuldades financeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

E vais ver isso a olho? :o

Basta-me olhar rapidamente uma ou duas vezes para a lista de votos de cada jogador para perceber se há votos repetidos.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que ninguém quer tirar valor ao Ricardo, mas acho mal estar a retirá-lo da votação por ter feito apenas uma época (e eu sei que já não estava no topo das suas capacidades, ao contrário do exemplo que vou dar a seguir), quando, por exemplo, na poll feita pelos nossos companheiros sportinguistas está lá o Balakov que fez meia época no período escolhido, mas que reconhecem a sua capacidade por tudo o que deram ao clube antes, e eu acho que esse era o caminho a seguir. Até para dar alguma emoção a esta votação, que eu duvido que o Luisão e o Garay não limpem isto facilmente (que a imagem do David Luiz desde que saiu daqui tem vindo a cair a pique, duvido que se meta na luta)

E Enzo, estavas a dizer que tinhas pensado em fazer a votação do melhor 11 antes destes 20 anos (fazer um contemporâneo (este) e um clássico), mas que precisavas de muita paciência, se a malta quiser fazer eu ajudo-te ou pego nisto mesmo, tempo e paciência tenho eu de sobra

Se quiserem também vos posso ajudar nisso na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Luisão (nunca pensei algum dia votar nele para uma votação deste género, mas estes 6 anos com o Jesus têm sido incríveis) e Garay.

O Gamarra foi centralão, mas acabou por ter uma passagem demasiado curta por Portugal.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Luisão (nunca pensei algum dia votar nele para uma votação deste género, mas estes 6 anos com o Jesus têm sido incríveis) e Garay.

O Gamarra foi centralão, mas acabou por ter uma passagem demasiado curta por Portugal.

Pensei o mesmo. :grin: Se alguma vez imaginava eu que iria um dia considerar o desengonçado do Luisão o melhor central dos últimos 20 anos do Benfica.eusa_clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Luisão (nunca pensei algum dia votar nele para uma votação deste género, mas estes 6 anos com o Jesus têm sido incríveis)

Mesmo. Já lá vão os tempos em que o Liedson fazia dele gato sapato. E quem diz o Liedson, diz qualquer jogador mais rápido. Depois cresceu, aprendeu a posicionar-se, a fazer-se aos lances no timing certo e aqueles rins até parecem outros. Quem diria que iria atingir este patamar, nunca pensei.

No outro nem há grandes dúvidas, Garay todos os dias. Um dos jogadores que me deixa mais saudades, então quando jogámos contra ele nem se fala. Até me chegou a dar alguma raiva porque o homem limpou tudo com uma classe impressionante, foi desesperante.

Compartilhar este post

Link para o post

Luisão

Garay

Miguel

sem grandes duvidas, o David Luiz nunca foi tão seguro para mim como os outros dois apesar de ter sido muito bom no seu melhor período por aqui. Lembro-me de gostar bastante do Marchena mas já la vai muito tempo para avaliar com maior critério o que valeu face aos dois em que votei tendo em conta que esteve cá pouco tempo

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

Não votei no Garay. Os outros também têm direito. Luisao, Gamarra e Max... perdão Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

Same. Muitos provavelmente não se lembram de ver o Gamarra, daí que tenha tão poucos votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Same. Muitos provavelmente não se lembram de ver o Gamarra, daí que tenha tão poucos votos.

Eu lembro-me bem, seria minha opção depois do Garay. Neste caso, o pouco tempo que cá esteve não me leva a dar o mesmo peso tal como fiz com o Oblak, devido à concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me bem, seria minha opção depois do Garay. Neste caso, o pouco tempo que cá esteve não me leva a dar o mesmo peso tal como fiz com o Oblak, devido à concorrência.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha mesmo que votar no Gamarra. Foi o 1º grande central que vi no Benfica e que tenho "real" consciência. Apanhei o Mozer e o Ricardo Gomes, por exemplo, mas era novinho. Por isso quando se fala de centrais o 1º que me vem a cabeça é mesmo o Gamarra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me do Gamarra. Só que tendo em conta a janela temporal, sou obrigado a votar no Luisão por todos os motivos e mais alguns e a votar no Garay porque foi o melhor central que já vi no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eis uma votação complicada. Seis bons nomes do nosso clube e só se pode escolher dois. É complicado mas será apenas um aperitivo para aquilo que irá acontecer nas próximas votações... :lol:

Gamarra foi um grande defesa-centro e que deixou saudades por todos os clubes por onde passou. Ficou apenas 6 meses no Benfica devido a mais uma decisão estratégica e de grande valor desportivo desse grande presidente chamado Vale e Azevedo, também conhecido por "Presidente em quem todos votavam mas que quando se descobriu aquilo que fazia já não havia uma única pessoa que votava nele".

Meira e Marchena foram dois jogadores que até chegaram a fazer uma dupla na defesa (ironicamente foi no ano do 6º lugar...). Creio que até foram eles os dois DC nos 3-0 ao Sporting com o Mourinho. Um até deu um bom lucro ao ser vendido para a Alemanha e outro foi incluído no negócio Zahovic.

David Luiz veio para o Benfica ainda com 18 anos (creio que até conta como formado no clube) e, apesar daquele jogo desastroso com o PSG na sua estreia pelo Benfica, conseguiu comprovar a sua qualidade. Apesar de ter aquelas saídas com a bola que por vezes causavam alguns calafrios era um excelente DC.

Luisão é um pouco a mesma coisa: teve um início desastroso e nos primeiros anos em Portugal não era grande espingarda (quem não se lembra dele a perder duelos com Liedson e Derlei, p.e.). No entanto com o começo da era JJ as exibições dele melhoraram bastante e teve uma evolução brutal. Pena é as renovações de contrato constantes.

Por fim o Garay, grande defesa-centro que conseguimos sacar ao Real Madrid e vender, com prejuízo e num negócio bastante obscuro e com selo LFV, ao Zenit. Muita qualidade do argentino! :prayer:

Posto isto votei Luisão e Garay, embora David Luiz e Marchena também mereçam uma menção honrosa. Gostaria muito de ter visto o Gamarra por mais tempo no Benfica mas enfim. Já o Fernando Meira era bom mas creio que os outros cinco eram melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eis uma votação complicada. Seis bons nomes do nosso clube e só se pode escolher dois. É complicado mas será apenas um aperitivo para aquilo que irá acontecer nas próximas votações... :lol:

Esperem só até ver a lista dos médios que já aqui tenho. :badgrin:

É que nem sequer dá para reduzir a 10...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem. Luisão, sem qualquer dúvida. Ao lado, fiquei indeciso entre o David Luiz e o Garay, mas optei pelo David. Marcou-me muito naquele ano do título. E, para suplente do Maxi, o Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Luisão e Garay, mas fiquei com pena de não ter votado no Gamarra, mas Garay é Garay.

Para suplente do Maxi, tive que votar no Miguel. O AA nunca mostrou qualidade para ser um DD titular indiscutível do Benfica, o Silvio só fez meia dúzia de jogos naquela posição, e o Nelson durou uns 6 meses a um nível alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...