Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

Visitante

Só voltei cá hoje mas folguei em ver que o Miguel não ganhou o lugar de lateral direito. Para suplente do Maxi, votei Sílvio. Centrais Luisão e Garay.

Compartilhar este post

Link para o post

Com Petit e sobretudo Katsouranis e Matic, também não vejo grande necessidade de meter o Javi. E numa lista com nomes como Witsel, Enzo, Aimar, Rui Costa, Valdo e Tiago, haver pessoal a votar no Ramires também me faz uma certa confusão, mas isso sou eu.

Como sportinguista, a lista do Casual parece-me muito boa (talvez só acrescentasse o Witsel), mas percebo que não seja fácil para alguns benfiquistas deixar de fora dois titulares da equipa que foi, provavelmente, a melhor versão do Benfica do Jesus.

O Ramires foi, talvez, o jogador mais importante do 1º campeonato do Jesus. Craque. O Witsel não foi nem perto dele no Benfica, sendo também um óptimo jogador.

De qualquer modo vim comentar esta votação porque me deu pau imaginar Matic-Aimar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, vão estes:

Axel Witsel

Enzo Perez

Javi Garcia

Kostas Katsouranis

Nemanja Matic

Pablo Aimar

Petit

Ramires

Rui Costa

Tiago Mendes

Valdo

Acho que não me esqueci de ninguém.

Tá bom, não mexas mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, colocar de fora o Valdo quando ele teve 2 anos a jogar dentro do período escolhido é de génio! O Valdo é melhor a dormir que 90% dos médios que tivemos nos últimos 20 anos acordados. Santa paciência!

É bom saber que não sou o único a pensar o mesmo do Valdo. Craque entre craques :prayer:

Só tenho pena do Thern não ter jogado dentro desse periodo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ramires foi, talvez, o jogador mais importante do 1º campeonato do Jesus.

O problema é que eu não concordo com isso. Nem de perto, nem de longe. Mas acho que já tivemos essa discussão antes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ramires era o homem que equilibrava a equipa. Foi quando ele saiu que apareceu o famoso buraco do meio-campo do Benfica. Com o brasileiro o Javi tinha mais apoio e a equipa pressionava mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ramires era o homem que equilibrava a equipa. Foi quando ele saiu que apareceu o famoso buraco do meio-campo do Benfica. Com o brasileiro o Javi tinha mais apoio e a equipa pressionava mais alto.

O buraco apareceu essencialmente porque o Ramires foi substituído pelo Salvio. Provavelmente a ideia mais brilhante do Jesus enquanto treinador do Benfica.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Ramires foi o melhor box-to-box que vi no Benfica... Mas de longe. Ele aqui no campeonato do tugão dava festivais todas as semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui reduzir a lista inicial a:

Nemanja Matic

Pablo Aimar

Rui Costa

Tiago Mendes

Se calhar, era melhor escolher 3 médios, mas depois há a questão dos avançados...Vai ser complicado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O buraco apareceu essencialmente porque o Ramires foi substituído pelo Salvio. Provavelmente a ideia mais brilhante do Jesus enquanto treinador do Benfica.

Isto não fez sentido nenhum...

Consegui reduzir a lista inicial a:

Nemanja Matic

Pablo Aimar

Rui Costa

Tiago Mendes

Se calhar, era melhor escolher 3 médios, mas depois há a questão dos avançados...Vai ser complicado :lol:

Fdx... Ponho o Ramires, o Witsel, o Valdo e provavelmente até o Katsouranis à frente do Matic...

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx... Ponho o Ramires, o Witsel, o Valdo e provavelmente até o Katsouranis à frente do Matic...

E o Bynia.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que parece que foi o último a sair da lista fica aqui a menção honrosa.

s070416_soccer.jpg

Karagounis :heart:

Máquina todos os dias.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e o Aimar não vai para a lista de avançados porquê? E o Katsouranis não esteve na de DC porquê?

Sim, é a mesma coisa. O Ramires nem jogava descaído na ala nem nada.

Ironiazinhas de m*rda quando até nem tens propriamente razão é muito fixe. Ou devemos avaliar os jogadores pelo que foram fora do Benfica?

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

O Grilo até tem razão nesta. O Ramires era ala enquanto cá esteve, não foi nem trinco, nem médio centro.

Se houvesse posição 10 não faria sentido colocar lá o Nico. Ele sempre jogou maioritariamente na ala.

O André Almeida está na votação dos defesas-laterais. Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão. Jogava descaído. Mas de onde? Da esquerda? De cima? De Tokio? Não. DO CENTROOOOO!!! CENTROOOOO!!!!!!

Mas, ya... ele era extremo/ala-direito. Tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Grilo até tem razão nesta. O Ramires era ala enquanto cá esteve, não foi nem trinco, nem médio centro.

Se houvesse posição 10 não faria sentido colocar lá o Nico. Ele sempre jogou maioritariamente na ala.

O André Almeida está na votação dos defesas-laterais. Porquê?

O Ramires é e foi médio. O Gaitán também descai muito no centro e não é por isso que é 10. O Lima também cai muito nas alas e não passa a ser extremo por isso. Só o Ramires é que é extremo por aparecer na ala? Quando a equipa defendia, onde é que ele andava? Não fechava no centro com o Javi? E quando saíamos para o ataque, o Ramires estava já colado à linha ou até começava ele muitas vezes a transição desde o centro? Sim, ele fazia muito jogo pela ala, mas não é nem nunca foi extremo/ala-direito.

O Almeida está a lateral porque ele não joga a lateral descaído.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é a mesma coisa. O Ramires nem jogava descaído na ala nem nada.

E um médio ala com as características dele está mais para médio centro ou para extremo? É que pode não ter sido um médio 'centro' mas um extremo também não foi de certeza. Foi posto ali para dar equilíbrio à equipa. Para cumprir o papel de médio 'centro' só que um pouco mais descaído para a direita e para ao mesmo tempo explorar a sua rapidez e excelente condição física para progredir no terreno junto à linha. No momento defensivo também aparecia ao centro para ajudar o Javi. Ele era todo-o-terreno, tanto estava na ala como no centro. Pode não ter sido um médio centro mas foi um médio. Colocá-lo nos extremos seria deslocá-lo dos jogadores com funções e características mais próximas às dele. E não vamos inventar uma categoria só para ele, pois não?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...