Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

Porque é que não faz sentido?

Porque o 11 tem que ser equilibrado. Estamos a escolher os melhores jogadores por cada posição para fazer um 11 e, para mim, não faz sentido colocar dois médios ofensivos ou dois médios defensivos porque isso não tem lógica em termos de construção de um 11 numa equipa. Mas não tenho nada contra com as pessoas que votam em dois médios defensivos ou dois médios ofensivos, atenção, apenas é uma opinião pessoal que eu tenho.

Além disso eu defendi a votação por "médio defensivo" e "médio ofensivo" ao invés da solução "todos juntos e depois escolhe-se dois" e portanto para não ser apanhado em incoerência decidi manter este critério na escolha dos médios.

De qualquer das maneiras isso não altera o meu sentido de voto pois para mim, numa análise global e sem olhar às posições, Matic e Rui Costa continuam a ser os melhores da lista.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, esta é super fdd...

Acabei por votar Katsouranis e Aimar. O primeiro porque adorava o gajo, pqp, mas sinceramente, o Petit ou o Matic, até mesmo o Javí cabiam aqui e custa-me não votar neles...mas pá, é mesmo porque eu adorava o Katso.

Já Aimar é Aimar. É magia, é Benfica, é raça, é ambição, é classe. Que jogador a todos os níveis. Claro que também me custa não votar no Rui, no Witsel ou no Enzo mas tinha de votar em alguém...

Para suplente do Fábio, Léo. Votei nele para titular e mantenho o voto, também adorava o gajo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no Aimar, porque foi um jogador que marcou um novo período no clube, pela sua qualidade técnica, pela sua classe e pela sua capacidade em provocar duvidas sobre a nossa heterossexualidade.

Votei também no Matic. Era o Bola de Ouro do campeonato, foi ao Puskas Award e era um jogador que chegou ao topo da sua posição enquanto cá esteve.

Compartilhar este post

Link para o post

foi f*dido mas votei no aimar e no rui costa, porque magia, magia e magia. e ainda há a questão da magia, só para não estar a perder tempo a falar da magia.

vá lá, não foi assim tão f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu acho que não vai acontecer, mas tendo em conta que isto será em 4-4-2 clássico, a votação deveria de estar dividida de maneira diferente, se não corre-se o risco disto perder a credibilidade e de se formar um meio-campo com por exemplo Javi - Petit, ou Rui Costa - Aimar, que não fazem a mínima lógica. Ainda assim, acho difícil que esses emparelhamentos aconteçam, mas lá que desta forma estes são possíveis, lá isso são.

Votei Matic, de todos foi o mais fácil de escolher. Adorava o Petit e o Javi, ambos por toda a entrega e raça, donos de uma atitude que todo e qualquer jogador deveria de ter, mas em termos de qualidade o Matic é superior a ambos. Também gostava imenso do Katsouranis, naqueles anos ele era o meu jogador preferido do Benfica, e mereceu por completo a ovação que recebeu quando veio com o PAOK à Luz.

Ramires e Witsel, ambos grandes jogadores, mas apenas cá fizeram uma época cada, e isso acabou por pesar na minha decisão. Rui Costa, um dos melhores jogadores da sua geração, mas os seus anos de ouro não aconteceram de águia ao peito. Valdo, as recordações que tenho dele são vagas, lembro-me que era o homem das bolas paradas, sei que teve duas passagens pelo Benfica, e sei que se destacou muito mais no início da década de 90 do que em 95 e 96, por isso até me questiono se a sua inclusão é assim tão justa, visto que esta equipa supostamente elege os melhores dos últimos 20 anos e não dos últimos 25. Ainda assim, a razão porque não voto nele é porque não tenho recordações suficientes.

Restavam para mim Aimar e Enzo, uma escolha difícilima. Escolhi o Enzo porque acho que Enzo - Matic é um meio-campo melhor do que Matic - Aimar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que um meio-campo Rui Costa-Aimar não tem credibilidade? Que raio...

Diz que não é equilibrado, que não tem estaleca nem cabedal, entre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estamos a escolher um 11 para ir disputar jogos?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas porque é que um meio-campo Rui Costa-Aimar não tem credibilidade? Que raio...

Quatro defesas, Rui Costa e Aimar, depois do extremos com Di Maria e Poborsky por exemplo, e depois dois avançados porque isto é 4-4-2, Cardozo e Van Hooijdonk por exemplo. Achas equilibrado? Só com muito má vontade é que se pode achar estranho que alguém ache que falta mais um para equilibrar defensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

11 do ano da Uefa 2014:

Neuer, Ramos, Alaba, Godin Lahm, Robben, Di Maria, Kroos, Ronaldo, Messi e Ibrahimovic.

11 do Mundia:

Neuer, Marcelo, Hummlels, David Luiz, Thiago Silva, Di Maria, Kroos, James, Neymar, Messi e Muller.

Muito equilibradas.

Compartilhar este post

Link para o post

11 do ano da Uefa 2014:

Neuer, Ramos, Alaba, Godin Lahm, Robben, Di Maria, Kroos, Ronaldo, Messi e Ibrahimovic.

11 do Mundia:

Neuer, Marcelo, Hummlels, David Luiz, Thiago Silva, Di Maria, Kroos, James, Neymar, Messi e Muller.

Muito equilibradas.

Olha que são. Mas isto é uma dream team, não faz sentido estar-se com estas precauções.

Compartilhar este post

Link para o post

Matic em 1º numa votação com Aimar, Rui Costa, Valdo...

O futebol está morto...

Eu até gosto do Matic mas fdx é tão verdade isto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

11 do ano da Uefa 2014:

11 do Mundia:

Muito equilibradas.

Terias razão se eu tivesse votado nessa equipa e estivesse a ser incoerente, ou se pelo menos eu achasse que essas equipas ganhavam qualquer coisa. Como não é o caso, o que te aconselho é veres onde é que estás porque este é um espaço de opinião, tenho uma diferente da tua e só tens de a respeitar, porque eu até fundamentei o que disse. Se achas que as equipas assim estão equilibradas, ou se achas que numa eleição de melhor onze este não precisas de equilibrios óptimo, respeito essa opinião.

Mas se era para escolher os melhores não olhando a mais nada, mais valia não ter restringido isto a um 4-4-2 clássico ou outra coisa qualquer, porque um 4-4-2 clássico com 4 defesas, 2 extremos, 2 números 10 e 2 pontas de lança, na minha opinião, não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o 11 tem que ser equilibrado. Estamos a escolher os melhores jogadores por cada posição para fazer um 11 e, para mim, não faz sentido colocar dois médios ofensivos ou dois médios defensivos porque isso não tem lógica em termos de construção de um 11 numa equipa. Mas não tenho nada contra com as pessoas que votam em dois médios defensivos ou dois médios ofensivos, atenção, apenas é uma opinião pessoal que eu tenho.

Além disso eu defendi a votação por "médio defensivo" e "médio ofensivo" ao invés da solução "todos juntos e depois escolhe-se dois" e portanto para não ser apanhado em incoerência decidi manter este critério na escolha dos médios.

De qualquer das maneiras isso não altera o meu sentido de voto pois para mim, numa análise global e sem olhar às posições, Matic e Rui Costa continuam a ser os melhores da lista.

Pá, isto é uma equipa dos jogadores que o pessoal gosta mais, não há objetividade nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ponto era que essas equipas não foram escolhidas para terem um equilíbrio táctico, mas sim para terem os melhores jogadores e é isso que estamos a fazer. Se fosse para escolher um 11 para disputar um jogo eu concordava contigo, agora como estamos a fazer uma dream team não vejo o mal de ter o meio campo com Rui Costa e Aimar.

E eu respeito a tua opinião e gosto bastante de ler o que tu escreves. Se te dei a entender o contrário peço desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permitem, eu acho que o Rui Costa está claramente abaixo da maioria dos nomes mencionados. No período que está a ser considerado, só jogou durante 2 épocas e esteve longe do seu melhor nível (natural, estava em fim de carreira). Claro que ainda assim jogava muito, mas o rendimento apresentado pelo Enzo ou Matic por exemplo é superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Quatro defesas, Rui Costa e Aimar, depois do extremos com Di Maria e Poborsky por exemplo, e depois dois avançados porque isto é 4-4-2, Cardozo e Van Hooijdonk por exemplo. Achas equilibrado? Só com muito má vontade é que se pode achar estranho que alguém ache que falta mais um para equilibrar defensivamente.

O Rui Costa e o Aimar, no auge das suas carreiras, não eram jogadores de cadeirinha. Eram jogadores com cultura táctica, ágeis, intensos e com frescura física suficiente para pressionarem e ocuparem espaços, sobretudo o Aimar. O 4x4x2 clássico provavelmente não seria o enquadramento táctico mais indicado, mas penso que poderiam formar dupla no meio-campo sem grandes problemas. Estás a ver o Real Madrid com Kroos e Modric no duplo pivot? Não seria assim tão diferente...

De qualquer forma, nada disso é especialmente relevante. No meu entender, isto é um onze para escolher os melhores jogadores que vimos com a camisola do clube, não um onze para ir disputar campeonatos. Se os melhores médios que eu vi no Benfica foram o Aimar e o Rui Costa, não vou escolher o Katsouranis só para supostamente dar equilíbrio táctico. Just my two cents.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu ponto era que essas equipas não foram escolhidas para terem um equilíbrio táctico, mas sim para terem os melhores jogadores e é isso que estamos a fazer. Se fosse para escolher um 11 para disputar um jogo eu concordava contigo, agora como estamos a fazer uma dream team não vejo o mal de ter o meio campo com Rui Costa e Aimar.

E eu respeito a tua opinião e gosto bastante de ler o que tu escreves. Se te dei a entender o contrário peço desculpa.

Tudo bem, eu percebo e respeito, mas na minha opinião não se deve dissociar ambas as coisas.

O Rui Costa e o Aimar, no auge das suas carreiras, não eram jogadores de cadeirinha. Eram jogadores com cultura táctica, ágeis, intensos e com frescura física suficiente para pressionarem e ocuparem espaços, sobretudo o Aimar. O 4x4x2 clássico provavelmente não seria o enquadramento táctico mais indicado, mas penso que poderiam formar dupla no meio-campo sem grandes problemas. Estás a ver o Real Madrid com Kroos e Modric no duplo pivot? Não seria assim tão diferente...

De qualquer forma, nada disso é especialmente relevante. No meu entender, isto é um onze para escolher os melhores jogadores que vimos com a camisola do clube, não um onze para ir disputar campeonatos. Se os melhores médios que eu vi no Benfica foram o Aimar e o Rui Costa, não vou escolher o Katsouranis só para supostamente dar equilíbrio táctico. Just my two cents.

E se fosse uma equipa exactamente igual à que eu disse, só que em vez de Aimar - Rui Costa com Javi - Petit, o que dirias?

Compartilhar este post

Link para o post

E se fosse uma equipa exactamente igual à que eu disse, só que em vez de Aimar - Rui Costa com Javi - Petit, o que dirias?

Provavelmente que tínhamos enlouquecido. :lol:

Estou surpreendido com a votação do Rui. Deve ser pelo que fez no Milan ou pelo simbolismo, porque a nível de rendimento desportivo no Benfica, que a maioria tenha visto, é impensável.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Matic e Enzo + Léo.

O Rui Costa e o Aimar foram jogadores de topo Mundial, mas acho que desde 95, o Matic e o Enzo deixaram maior marca no Benfica. Não que os outros dois não tenham deixado marca, mas é pa, é f*dido, ja sabia que depois de votar nos defesas e nos GR, que a coisa não iria ser facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Que o futebol estava morto :mrgreen:

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Costa- um ídolo. Não podia deixar de votar nele. Poucos jogadores me deram tanto gosto ver jogar com o manto sagrado como ele. A classe personificada. Com olhos de ver, nunca observei ninguém com a mesma visão de jogo, qualidade de passe e inteligência como o Rui. Só guardo o desgosto de não o ter visto mais tempo de águia ao peito.

Katsouranis- um exemplo. Profissional impecável, trabalhador, determinado, impassível, enfim, material de capitão! Tecnicamente não era um assombro, mas para a posição estava bem acima da média. Inteligente nas movimentações, forte na antecipação, assertivo no passe. Fiabilidade a toda a linha. Um senhor!

Siqueira- apesar do pouco tempo que mostrou em grande nível, mostrou ser um LE à altura do clube. Deixou saudades.

edit: perdoa-me, Pablo!!!

edit2: o Valdo fica para a eleição da equipa antes de 95.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que o futebol estava morto :mrgreen:

Com dois trincos não faria sentido, com dois números 10 também não. A minha opinião é que a eleição perde credibilidade se foram eleitos dois jogadores "iguais".

De qualquer maneira, pegando no teu post anterior, mesmo aceitando que a possibilidade de um meio-campo em 4-4-2 clássico, com Aimar - Rui Costa, apoiados por dois extremos puros e dois avançados, possa ser remotamente equilibrado, tu disseste que no auge da carreira de ambos isso seria exequível, só que tanto o Aimar como o Rui Costa estiveram no auge da carreira enquanto não representaram o Benfica. Acho que aqui temos de ter em conta aquilo que eles foram no Benfica, e não aquilo que eles foram na sua carreira. Colocando os dois no meio-campo, sendo eles aquilo que foram enquanto representaram o Benfica, pouco ou nenhum sentido faria. Não és desta opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...