Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

Deus Maria, claro, de longe.

Depois entre o Karel e Nico foi rasgado, mas vou com quem acho que oferece mais variedade ao jogo: Gaitán.

Para central suplente votei em quem já tinha votado para 1º central. No David Luiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Poborsky a espalhar magia nos Domingos à noite na SIC. :heart: Pena que tenha chegado ao clube nos anos loucos do Benfica. E creio que até houve trafulhice com a sua transferência (só não sei se foi quando entrou ou quando saiu) mas enfim, estávamos nos anos de loucura do Vale e Azevedo.

Simão foi o outro destinatário do meu voto. Grande jogador que se tornou numa referência do clube. Para mim foi o melhor jogador do Benfica na década de 2000 a 2009. Carregou este clube às costas e foi dele o golo que nos deu a Taça de Portugal de 2004, o primeiro título que tenho memória de comemorar enquanto benfiquista. :heart:

E o do título de 2005. Eu queria votar no Nico, mas não consigo, vai ter que ser Simão e Karel

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 11 vai ficar quase igual de resto :lol:

Preud'homme; Silvio, D. Luiz, Garay, Siqueira; Aimar, Rui Costa; Di Maria, Gaitán; (...)

Preud'homme; Maxi, Luisão, Garay, Coentrão; Aimar, Matic; Poborsky, Simão; (...)

quaaase...

Compartilhar este post

Link para o post

E o do título de 2005. Eu queria votar no Nico, mas não consigo, vai ter que ser Simão e Karel

A Taça em 2004 foi com mais emoção. :heart:

Estar a perder, empatar com o golo maradoniano do Fyssas e depois Simão a marcar aquele golo de cabeça... :heart: Grande momento!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive para votar no Angelito mas depois lembrei-me do livre à panenka, dos golos frente ao Porto, das exibições na UCL e na preponderância que o Nico tem nos grandes jogos do Benfica e agora na globalidade do nosso jogo e tive que votar nele.

Não votei no Karel porque não o vi jogar. E gostava, se isso não implicasse ver os outros que cá andavam antes. icon_mrgreen.gif

O Di Maria foi só o jogador mais alucinante que vi com a nossa camisola. A técnica, a velocidade de deslocação e de execução, o drible, a qualidade de passe e a criatividade esteve ao nível dos melhores do mundo. E quando evoluiu taticamente ganhou a minha admiração.

O Gaitán é um caso muito semelhante. Adoro-o e para mim é o nosso melhor jogador desde a época passada. Foi outro que deu um passo qualitativo gigantesco quando decidiu assumir o seu papel no clube e jogar para a equipa. Hoje somos o Nico mais 10. Ainda assim, o Di Maria tem uma capacidade de empolgar fora do comum e por isso recebe o meu voto.

O meu 11 vai ficar quase igual de resto lol.gif

Preud'homme; Silvio, D. Luiz, Garay, Siqueira; Aimar, Rui Costa; Di Maria, Gaitán; (...)

Preud'homme; Maxi, Luisão, Garay, Coentrão; Aimar, Matic; Poborsky, Simão; (...)

quaaase...

Tenho andado a pensar nisto, por acaso. No fim das votações, seria interessante que o pessoal montasse uma equipa com os jogadores que foram a votação e depois a comparasse com os votos que deu e com os jogadores vencedores.

Compartilhar este post

Link para o post

A Taça em 2004 foi com mais emoção. :heart:

Estar a perder, empatar com o golo maradoniano do Fyssas e depois Simão a marcar aquele golo de cabeça... :heart: Grande momento!

Qualquer um desses dois momentos vai ter um lugar especial para sempre no meu coração. O da Taça, por tudo o que envolveu, já 10 épocas sem títulos, ganhar ao Porto campeão europeu a levar porrada o jogo todo, foi genial, mas o do campeonato foi melhor. Foi o primeiro campeonato que me lembro de nos ver ganhar, ao contrário da taça que me lembro da de 95/96, e foram muitas emoções, estava a ver o jogo com uns amigos meus saímos todos a correr de casa e a gritar Benfica :heart: (Quando cheguei a meio da rua voltei para trás que ainda não tinha jantado)

E a seguir também não faço a menor ideia de quem votar. Entre Cardozo, Van Hooijdonk, JVP e Nuno Gomes não faço a mínima ideia de como escolher dois

PS: Não me cabe na cabeça como é que alguém com mais de 18 anos não vote no Simão

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um desses dois momentos vai ter um lugar especial para sempre no meu coração. O da Taça, por tudo o que envolveu, já 10 épocas sem títulos, ganhar ao Porto campeão europeu a levar porrada o jogo todo, foi genial, mas o do campeonato foi melhor. Foi o primeiro campeonato que me lembro de nos ver ganhar, ao contrário da taça que me lembro da de 95/96, e foram muitas emoções, estava a ver o jogo com uns amigos meus saímos todos a correr de casa e a gritar Benfica :heart: (Quando cheguei a meio da rua voltei para trás que ainda não tinha jantado)

E a seguir também não faço a menor ideia de quem votar. Entre Cardozo, Van Hooijdonk, JVP e Nuno Gomes não faço a mínima ideia de como escolher dois

PS: Não me cabe na cabeça como é que alguém com mais de 18 anos não vote no Simão

O da Taça guardo com mais carinho por ser mesmo o primeiro título de jeito que via o Benfica ganhar. Jogo contra o Porto (que era uma equipa temível por se ter tornado numa máquina trituradora by Mourinho), que tinha conquistado praticamente tudo nos últimos anos e onde só a história estava a favor do Benfica (creio que em finais da Taça entre Benfica e Porto os portistas só conseguiram vencer uma em nove)). Foi mesmo um grande momento e fiquei completamente emocionado quando levantaram a Taça. :heart: Até tenho um poster com a equipa titular naquele jogo. :lol:

O do Campeonato também foi emocionante, sobretudo o último jogo contra o Boavista. Lembro-me que na altura tinha televisão por cabo mas não tinha Sport TV (basicamente apareciam as imagens do canal mas "às riscas") e fiquei a ver assim o jogo praticamente todo. :lol: Emoção do crl quando mudei para o jogo do Porto (que estava a dar na TVI) e apareceu "Benfica Campeão Nacional 2004/05" no rodapé. :heart:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Essas contas nunca ficaram bem esclarecidas. Negócios entre VA e Pimenta Machado. :carinhoso:

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Só por terem pago 4 milhões por ele. Isto segundo o sr. Pimenta Machado. :mrgreen:

Não sei se foi lapso mas não chegaste a votar. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vejo a votação noto que há um lapso em termos este sistema. Ora vejamos, imaginando que o Simão fica em primeiro nas duas poles, vai-se buscar quem? O que tem mais votos independentemente das poles? É algo estranho e será algo injusto o método de votação. Até porque, embora não use esse método, aposto que todos votam em que mais gostaram na primeira pole deixando quem acham que seja igualmente merecedor do voto para a segunda pole. Logo por este método talvez o que ficasse com mais votos em 2º lugar na primeira pole merecesse. É confuso? É mas acho que expliquei minimamente.

Edit: A não ser que somem os resultados das duas poles, ai sim faz sentido. E se for assim lapso meu! ;)

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post

Simão, Nico e David Luiz.

O Di Maria do Benfica não era melhor que o Nico do Benfica. Poborsky lembro-me de gostar dele mas não tenho uma recordação da maneira de jogar nem da influência que tinha.

O mal em quem vota no Angel é que tem como termo de comparação o Di Maria do Real Madrid.

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

Poborsky, Gaitán e David Luiz.

Nem na votação do Benfica eu voto no Simão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Simão, Gaitan e David Luiz

Poborsky é aquela cena, lembro-me de o ver jogar mas como não ligava assiduamente ao futebol passava-me ao lado, nem me lembro sequer da influência que ele tinha na altura. Ele esteve no Benfica até quando, 2000 não? Devia ter para aí uns 9/10 anos na altura portanto

Compartilhar este post

Link para o post

Simão, Poborsky (esta foi difícil) e Gamarra.

Acho estranho haver tanta gente a votar Poborsky ao invés dos outros mais recentes para extremo e no entanto ninguém preferir o Gamarra ao David Luiz... Deve ser por não ter vídeos no youtube.

Editado por AsMoDeO

Compartilhar este post

Link para o post

Lista "extensa" dos avançados:

• Brian Deane
  • Fabrizio Miccoli
  • Javier Saviola
  • João Tomás
  • João Vieira Pinto
  • Jonas
  • Lima
  • Nuno Gomes
  • Óscar 'Tacuara' Cardozo
  • Pedro Mantorras
  • Pierre van Hooijdonk
  • Rodrigo
  • Tomislav Sokota

Como vamos reduzir isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...