Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

Refletindo um pouco melhor e se for para selecionar oito:

Garay, Luisao, David Luiz, Ricardo Rocha, Fernando Meira, Marchena, Gamarra e Hélder Cristóvão.

Ricardo Gomes só fez uma época no Benfica nesse período e foi no final da carreira logo as pessoas que votassem nele estariam a avaliar o período da sua primeira passagem pelo Benfica.

Anderson só fez uma boa época.

Argel parece-me ser o nome mais fraco dessa lista.

Jardel só nesta época é quee está a ser titular e é também um nome mais fraco que os outros.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desta lista levaria os seguintes: Marchena, David Luiz, Garay, Meira, Luisão, Ricardo Rocha, Argel e Jardel

E vou explicar o porquê de deixar os outros de fora:

O Anderson fez uma grande época e na outra só enterrou, acabou por não deixar grande marca.

O Gamarra só fez 17 jogos com a camisola do Benfica. O Marchena (que incluí na lista) também só cá esteve uma época mas foi titularíssimo e fez os jogos quase todos.

Não me lembro bem do Hélder. Quer dizer, lembro da sua segunda passagem e não me parecia grande espingarda.

O Ricardo Gomes só fez uma época no período em questão (o seu último como profissional) e já devia estar longe dos seus tempos áureos.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel ganharia qualquer votação desde 1995 cá em Portugal mas... está empatado com o Maxi Pereira. Alguma coisa que me está a falhar? Só estão a votar no Maxi porque não gostaram da forma como o Miguel saiu? Isto não é para contar a qualidade individual de cada um?

Juro que não percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel ganharia qualquer votação desde 1995 cá em Portugal mas... está empatado com o Maxi Pereira. Alguma coisa que me está a falhar? Só estão a votar no Maxi porque não gostaram da forma como o Miguel saiu? Isto não é para contar a qualidade individual de cada um?

Juro que não percebo.

Espera até veres o Paulo Madeira fazer dupla com o Luisão na defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que não percebo.

Su, eu interpreto assim:

Isto é o melhor 11 dos ultimos 20 anos. E qualquer coisa deste género, de homenagem, tem de levar em conta a maneira como nos serviram. A saída do Miguel foi vergonhosa demais para eu sequer o considerar como nomeável. Mas claro, eu falo por mim. Quanto a mim creio que preterir um tipo com a dedicação do Maxi em favor de um desgraçado ingrato é impensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho impensável preterir de um jogador que era top mundial na sua posição por um jogador cujo rendimento nem sequer foi constante ao longo dos anos. Mas cada um é livre de votar consoante os critérios que quiser e estão à vontade para explicá-los, não tentem é impingi-los à força aos outros.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Su, eu interpreto assim:

Isto é o melhor 11 dos ultimos 20 anos. E qualquer coisa deste género, de homenagem, tem de levar em conta a maneira como nos serviram. A saída do Miguel foi vergonhosa demais para eu sequer o considerar como nomeável. Mas claro, eu falo por mim. Quanto a mim creio que preterir um tipo com a dedicação do Maxi em favor de um desgraçado ingrato é impensável.

Assim até parece que o Miguel não fez nada pelo Benfica e, no entanto, só foi o melhor lateral direito cá em Portugal nos últimos 20 anos. Deu muito ao Benfica dentro do campo e convém que isso também seja valorizado. E dar muita coisa em campo não é só ter raça e dar pau, é jogar com muita qualidade.

Eu percebo que esses casos fiquem marcados mas isto é uma mera votação para nomear os que tiveram melhor rendimento no vosso clube. Deixar o Maxi a titular e o Miguel no banco mais vale acabar esta votação e iniciar uma nova com os que mais gostam.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho impensável preterir de um jogador que era top mundial na sua posição por um jogador cujo rendimento nem sequer foi constante ao longo dos anos. Mas cada um é livre de votar consoante os critérios que quiser e estão à vontade para explicá-los, não tentem é impingi-los à força aos outros.

Acho que isso é exagero, mas está bem...

Epá, era bom, houve ali um ano ou dois em que se destacou bastante, mas não creio que tenha sido um lateral assim tão bom. De tal maneira que era, frequentemente, suplente do Paulo Ferreira..

A cena é que parece que se está a falar do Cafu (Miguel) e do Dudic (Maxi). Parece que um era um craque como o qual nunca se viu, e o outro uma desgraça. Sim, desportivamente apenas, o Miguel foi superior ao Maxi. Mas não o foi por um distância assim tão grande como aqui transparece. Mas em termos do que nos deu e como nos serviu, epá o Maxi dá 15-0.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Ele raramente foi suplente do Paulo Ferreira. Depois do jogo com a Grécia em 2004 foi dos jogadores indiscutíveis da selecção do período de ouro do Scolari. E ainda bem, foi uma grande peça.

Compartilhar este post

Link para o post

é pa, isto é complicado e compreendo o que o Ilidio esta a dizer. O Maxi pode até não ter demostrado ter a qualidade que o Miguel apresentou no Benfica, mas não deixa de ser um bom jogador e que nos representou da melhor forma possivel, para além de ter feito 8 épocas de aguia ao peito. Isto tudo pesa. Queiram ou não ja fez historia no Benfica. De resto, admito que o Miguel foi de classe Mundial, era um dos melhores do mundo naquela posição, no minimo Top 5 (pelo menos para mim era), mas mesmo assim não consigo votar nele, peço desculpas.

De resto, adorei o Léo enquanto esteve ca, mas considero que o Coentrão tenha sido superior. Quanto ao segundo GR, o Oblak marcou toda a gente, mas não como o Enke que so perde a titularidade para o Michel Preud'homme que era um deus.

E continuo a ver que o Jardel é um eterno underrated. Juro que nunca percebi o desprezo ao homem, mas enfim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Ferreira só foi titular até ao jogo da Grécia porque estava com o hype das conquistas europeias.

No entanto votei no Maxi, pelas épocas que já leva ao serviço do clube. Praticamente desde que chegou que mais ninguém calça na lateral direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, não vou discutir ódios. Cada um vota como quer e ninguém tem nada a ver com isso.

Para mim o Miguel foi top mundial quando cá andou e nem é por jogar em Portugal porque no Euro e no Mundial ele rasgou tudo, também. Já o Maxi foi um gajo que andou aí muito tempo a ser dos piores do Benfica mas lá vai subindo de rendimento. São jogadores de patamares muito diferentes, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso é exagero, mas está bem...

Epá, era bom, houve ali um ano ou dois em que se destacou bastante, mas não creio que tenha sido um lateral assim tão bom. De tal maneira que era, frequentemente, suplente do Paulo Ferreira..

A cena é que parece que se está a falar do Cafu (Miguel) e do Dudic (Maxi). Parece que um era um craque como o qual nunca se viu, e o outro uma desgraça. Sim, desportivamente apenas, o Miguel foi superior ao Maxi. Mas não o foi por um distância assim tão grande como aqui transparece. Mas em termos do que nos deu e como nos serviu, epá o Maxi dá 15-0.

O Paulo Ferreira era titular no início porque estava naquele Porto campeão europeu, tinha outra visibilidade. Perdeu a titularidade após o primeiro jogo do Euro 2004 e o Miguel foi o melhor lateral da competição e um dos melhores jogadores da prova. No Mundial 2006 também é capaz de ter sido o melhor lateral direito da competição. O Miguel, no global, não pode ser considerado um lateral top porque os anos em que apresentou um excelente rendimento foram muito escassos. Mas aqui só estamos a ter em conta o período em que ele foi jogador do Benfica e aí sim, era top Mundial porque apresentava um rendimento semelhante ao da selecção. O Miguel era muito superior ao Maxi e isto não faz do uruguaio nenhum cepo. Epá, era outra loiça, nem sequer há comparação possível a nível futebolístico.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente iniciativa. Já vim comentar tarde, mas votei..

Michel (obviamente, o melhor!)

Maxi

Coentrão (gosto do Leo, e tenho muita pena de não se poder incluir Schwarz. Possivelmente o melhor def esquerdo dos ultimos 25/30 anos. )

Agora para centrais, há muita fruta, mas não se esqueçam de Carlos Gamarra. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que não percebo.

Para mim tem a ver com o facto do Maxi ser representativo de muitas épocas no Benfica. Tipo fazeres um 11 do Porto e ter o Jorge Costa, com as devidas diferenças. E porque acho que o Maxi é mais do que dizem. Juntando ao facto do Miguel ser o que é. Mas claro que a mim não me espantaria que fosse o Miguel o escolhido, também o acho melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, desportivamente apenas, o Miguel foi superior ao Maxi. Mas não o foi por um distância assim tão grande como aqui transparece.

Sim, foi superior e por uma distância bem grande. A tua opinião está claramente toldada por tudo o resto que já referiste.

é pa, isto é complicado e compreendo o que o Ilidio esta a dizer. O Maxi pode até não ter demostrado ter a qualidade que o Miguel apresentou no Benfica, mas não deixa de ser um bom jogador e que nos representou da melhor forma possivel, para além de ter feito 8 épocas de aguia ao peito. Isto tudo pesa. Queiram ou não ja fez historia no Benfica. De resto, admito que o Miguel foi de classe Mundial, era um dos melhores do mundo naquela posição, no minimo Top 5 (pelo menos para mim era), mas mesmo assim não consigo votar nele, peço desculpas.

De resto, adorei o Léo enquanto esteve ca, mas considero que o Coentrão tenha sido superior. Quanto ao segundo GR, o Oblak marcou toda a gente, mas não como o Enke que so perde a titularidade para o Michel Preud'homme que era um deus.

E continuo a ver que o Jardel é um eterno underrated. Juro que nunca percebi o desprezo ao homem, mas enfim :lol:

Com todo o respeito pelo Enke, o Oblak deu-me uma segurança como nunca senti na baliza do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

A decisão Miguel/Maxi é feita muito pelo relevo que se der nesta votação ao Miguel como pessoa em detrimento do jogador. Não é claramente uma votação apenas focada no que cada um vale ou valie dentro de campo penso que é evidente.

já muito futebolista houve que como pessoa deixava muito a desejar e que em campo era qualquer coisa fora do normal. numa votação destas compreendo contudo que haja preferencia de alguns pelos que foram melhores profissionais em detrimento de outros

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi superior e por uma distância bem grande. A tua opinião está claramente toldada por tudo o resto que já referiste.

Com todo o respeito pelo Enke, o Oblak deu-me uma segurança como nunca senti na baliza do Benfica.

O Oblak tem muito potencial e é muito seguro, mas teve sempre um contexto ideal para evoluir. Uma melhor equipa na sua frente (O melhor Benfica que vi até agora), não foi solicitado tantas vezes como o alemão. Com o Enke, foi outra coisa e isso tudo pesa, para além de ter passado mais tempo na equipa principal do Benfica que o esloveno.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção a uma coisa. Tenho visto que, amiúde, se traz á colação o argumento de que, não interessa se um jogador (pronto, o Miguel) é boa ou má pessoa fora de campo, o que interessa é a sua qualidade desportiva.

Epá, eu não podia concordar mais com primeira parte. A mim pouco me interessa se o Miguel é um monte de esterco como pessoa; pouco me interessa que tenha andado envolvido em tiroteios em discos, coisas menos próprias, tanto me dá. Tanto me dá se ele paga os impostos as horas, se bate ou não na mulher e se vai à igreja ao Domingo. Não é isso que me faz comichão, nem impede de votar nele.

O meu embate tem a ver com outra coisa que só concerne ao Benfica: enoja-me a maneira hedionda com saiu do Benfica, como se mostrou ingrato para com o Benfica, como veio fazer um pedido de desculpas ao Benfica, para logo depois dizer que esse pedido não valia de nada. É, como se vê, algo bem diferente. Sim tem a ver com o seu carácter, é certo, mas exclusivamente na maneira como se relacionou com o Benfica (e não com terceiros, ou com a sociedade).

Assim sendo, acharia espantoso que nós, amantes do Benfica, decidíssemos promover um homenagem a quem tão mal tratou o Benfica. Ainda para mais, havendo uma alternativa (não tão boa em qualidade, certamente) que dá 15-0 em dedicação ao Benfica, em respeito à Instituição e seus adeptos, títulos ganhos, anos de serviço, etc, etc, etc.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a focar-se tanto no comportamento dos jogadores que até parece que o Maxi não tem mais que qualidade para ser eleito numa votação deste estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a focar-se tanto no comportamento dos jogadores que até parece que o Maxi não tem mais que qualidade para ser eleito numa votação deste estilo.

Pelos visto, parece que não. O CMPT falou: o Maxi é um calhau. Como ganhou tantos títulos, tanto no Benfica como no Uruguai é um mistério. Como é o segundo jogador mais internacional de sempre no seu país, é um enigma. Como tem mais de 300 jogos com a nossa camisola é uma charada.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Não poderia concordar mais contigo, IlidioMA !

Votei Maxi. São muitos anos a ver a bola e não há/houve muita entrega como a deste homem.

Se é verdade que desportivamente, o Miguel foi superior, e é isso que está em julgamento, não pode ser considerado menos verdade que considero muito mais o Maxi um jogador à Benfica. Veste , sente, vive e respira Benfica. Como eu. Isso tem de ser levado em conta.. Além de que desportivamente não é cepo nenhum, desde que começou a jogar a lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comparado com o Miguel que foi o melhor lateral direito da liga portuguesa dos últimos 20 anos, é normal que exista alguma estranheza. Que gostem mais dele porque ele sente o clube, tudo bem. Se olharmos para o rendimento dentro do campo não vejo onde está dúvida. Ou querem mesmo passar a ideia que o Maxi teve um rendimento superior ao Miguel?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comparado com o Miguel que foi o melhor lateral direito da liga portuguesa dos últimos 20 anos, é normal que exista alguma estranheza. Que gostem mais dele porque ele sente o clube, tudo bem. Se olharmos para o rendimento dentro do campo não vejo onde está dúvida. Ou querem mesmo passar a ideia que o Maxi teve um rendimento superior ao Miguel?

ó Su, não venhas com coisas. De certeza que não ias gostar de ter num melhor 11 de sempre do Porto um gajo que tivesse escarrado no Porto, pois não? (falta-me um exemplo, porque aí a malta pia fininho :mrgreen: )

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...